Enfeitiçadas

Enfeitiçadas Jessica Spotswood

Resenhas - Enfeitiçadas

Priii Reis 10/10/2023

Tudo tem um peso maior quando se tem magia.
Resenha Prévia

Daquele tipo de livro que te tira do eixo que até parece ficção,mas então você lembra que realmente mulheres foram queimadas por acusação de bruxaria.

Uma mistura de ficção e realidade muito bem montados,a escrita é leve apesar dos assuntos abordados mas também tem romance proibido e uma profecia a ser cumprida.

Jessica Spotswood combina ficção histórica e paranormalidade em um romance fascinante que trata de bruxaria, liberdade, responsabilidade familiar e amor.? ? Booklist Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará à idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual sera a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos caçadores de bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?

Fernanda 28/01/2014

Resenha: Enfeitiçadas
Resenha: “Enfeitiçadas” é um livro que deixa o leitor revigorado por apresentar uma história tão empolgante e repleta de detalhes fantasiosos. É o tipo de leitura que se mostra envolvente já nas primeiras páginas e todos os personagens são destacados com personalidades fortes e misteriosas. Quando cheguei nas últimas páginas, só pensei e lamentei o quão rápida foi essa leitura!

Cate Cahill é a mais velha de três irmãs. Depois que sua mãe veio a falecer, ela prometeu cuidar incessantemente de Maura e Tess. O pai vive viajando e por isso e outros motivos, a menina se vê em situações complicadas perante suas obrigações. A mãe era uma bruxa que tinha um poder mental considerado raro e suas três filhas também são bruxas. Cate já foi uma garota mais alegre e não ligava muito para as coisas, porém o peso desta responsabilidade fez com que ficasse mais séria, protetora e chata. Não pelo ponto de vista dos leitores – pelo menos não no meu – mas no das irmãs, já que ela se viu justamente como mãe delas. Como se não bastasse haver tantos problemas, existe uma profecia que pode colocar em risco a vida destas três bruxas.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/01/resenha-enfeiticadas-jessicashea.html

Booktoti 28/09/2021

A capa é feia mas o coração é puro, uma surpresa agradável
Por ser um livro tão antigo quando comecei a ler enfeitiçadas não esperava muita coisa, já me preparei para me deparar com triângulos amorosos, protagonistas que são muito diferentes das outras garotas, um enredo parecido com todos os outros livros, até a escrita parece a mesma, mas me surpreendi, claro que o livro ainda tem muito dessa ?era 2014? mas isso passou longe de atrapalhar a leitura pra mim, protagonista, mesmo sendo um pouco chata demais na minha opinião, tem uma química INCRÍVEL, com os outros personagens, principalmente com seu par romântico, que conseguiu me tirar suspiros enquanto eu lia, e pra mim a maior das surpresas foi me deparar com um personagem LGBTQI+, ainda não sei como vai se desdobrar a história, mas pra um livros tão antigo essa é uma característica infelizmente muito distinta, já estou procurando os outros dois para ler, e ansiosa pra ver o rumo da história dessas três irmãs

Mari Caldeira 01/09/2020

Promete!
Achei que a estória começou meio morna, mas depois foi evoluindo e surpreendendo.
Chegou um ponto da leitura que não consegui parar até concluir.
Gostei muito de Tess, acho que ela promete grandes ações; Finn é um amor, Maura me fez passar raiva e Cate, ainda estou indecisa... rsrsrs...
Partiu para o vol. 2 - "Amaldiçoadas".

PorEssasPáginas 27/01/2014

Resenha Enfeitiçadas - blog Por Essas Páginas
Quando saiu a lista com os lançamentos da Editora Arqueiro, e a Karen me perguntou qual eu queria solicitar, ela me disse: “Eu acho que você vai querer o Enfeitiçadas”. E é claro que ela estava certa! Um livro que mistura romance e bruxas? Precisa dizer mais alguma coisa? Tudo bem que ele é uma série (está escrito lá na capa “As crônicas das irmãs bruxas 1″) mas eu já desisti faz muito tempo de parar de começar séries.

O livro já começa com uma grande revelação: Cate Cahill é uma bruxa, assim como a mãe dela foi. Além disso, suas duas irmãs, Maura e Tess também possuem esse poder. A mãe das meninas, um pouco antes de morrer, fez com que Cate (que é a irmã mais velha e bem mais sensata que Maura) jurasse proteger as irmãs. Isso era necessário porque a sociedade era governada pela Fraternidade, uma instituição formada por homens e que pune qualquer mulher que seja suspeita de bruxaria. Por isso Cate tem que fazer com que ninguém desconfie do segredo delas. E isso não é uma tarefa muito fácil, já que as irmãs (principalmente a Maura) querem praticar a magia.

Mas Cate percebe como a sua situação e a das irmãs é realmente delicada quando encontra o diário da mãe, que revela uma profecia que pode mudar o destino delas (a profecia é aquela que está na primeira parte da sinopse do livro). Cate então fica mais na dúvida do que fazer, já que ela tem que escolher entre se casar ou entrar para a Irmandade, que é um órgão parecido com a Fraternidade, mas composto só de mulheres.

Por mais que esse seja um estilo de livro que eu goste, Jessica Spotswood me surpreendeu muito, principalmente porque eu achei o começo do livro bastante parado. Na primeira parte, a autora nos mostrou exatamente a base dessa sociedade em que as mulheres não tem nenhuma voz. Tem um trecho que relata exatamente isso:

“A Fraternidade é bastante firme em relação ao papel das mulheres. Devemos ser vistas, e não ouvidas. Os homens querem esposas meigas e complacentes, não inteligentes e cheias de opinião. Vocês precisam aprender a ser mais agradáveis, Cate.” página 64

E isso tudo é muito interessante porque nós percebemos que, hoje em dia, mesmo com todos os avanços no direto das mulheres, muitas pessoas ainda tem esse pensamento, mesmo que somente em algumas partes.

Além disso, nós ficamos sabendo como que é perigoso ser uma bruxa nessa época. Cate fica a todo momento com medo que alguém descubra algo sobre elas, principalmente depois do pedido da mãe. Se elas forem descobertas, elas podem ser condenadas a prisão ou a internação em um hospício. É realmente importante que o autor solidifique bem os pilares do seu enredo, mas a Jessica escreveu muitas páginas sobre isso. E é por isso que o começo é bastante repetitivo e temos poucas cenas que fazem com que o enredo realmente ande.

Mas não é só a bruxaria e as irmãs que preocupam Cate. Sim, esse livro tem romance, ou melhor dizendo, um triângulo amoroso. Sim, ele é desenvolvido rapidamente. E eu sei que eu sempre reclamo disso, mas… Desculpa eu não consigo fazer isso com Enfeitiçadas! Não me perguntem como, mas a autora conseguiu fazer isso sem parecer forçado. E a protagonista não fica suspirando por causa dos seus problemas amorosos e se esquece do resto. Para ela, o mais importante são as irmãs, e ela sacrificaria o seu amor por elas. Essa é uma característica muito importante da Cate e nós não percebemos isso em muitas personagens, já que normalmente o grande amor é o mais importante de tudo. Ah e devo dizer que gostei muito da pessoa por quem Cate realmente se apaixona.

Quando todas as cartas estão na mesa, a leitura flui de uma forma que você não consegue mais parar! A autora conseguiu amarrar muito bem todos os acontecimentos e o clímax foi perfeito. Eu não sei como explicar isso, mas eu gostei muito de como a autora conduziu os acontecimentos. Chega em um momento da leitura que você sabe o que você acontecer, mas isso realmente não ocorreu da forma que eu esperava.

E a Editora Arqueiro está de parabéns com o capricho nessa edição! Eles mantiveram a capa internacional mas os detalhes estão lindos! O título “Enfeitiçadas” é todo metálico. Eu não costumo julgar livro pela capa, mas essa com certeza é uma das minhas favoritas!E na primeira página de cada capítulo em uns detalhes lindos.

Ah, e uma curiosidade. Eu fui abrir a caixa da Arqueiro e pulou um chapéu de bruxa lá de dentro! Eu levei maior susto! É mágica isso?

Estou muito feliz de ter começado a série As crônicas das irmãs bruxas. Mal posso esperar pelo segundo livro, porque eu preciso saber o que acontece! Agora com tudo estabelecido, espero que Jessica mantenha o ritmo do final de Enfeitiçadas durante o resto da série. Se isso acontecer, com certeza essa série será uma das minhas favoritas.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-enfeiticadas#more-13186

ThayAvalon 13/11/2021

Quem disse que pra ter emoção precisa de armas e sangue ? Anáguas e corsets também servem !
Aqui conhecemos a história de 3 filhas bruxas de idades de 16, 15 e 12 que estão órfãs de mãe a 1 ano. Elas tem noção da sua magia e seus poderes porém, tem que mante-los escondidos e guardados de todos para que não sejam caçadas. A época em que se passa não é bem explicada, mas dá pra ver que é um pouco depois da "GRANDE CAÇA AS BRUXAS", pois existe uma profecia de Perséfone que três irmãs nasceriam uma seria mais forte de todas e se caísse nas mãos erradas o seu poder traria terror ou as livraria de pessoas más. Porém ... Uma delas mataria a outra irmã. E nesse desenrolar da história vamos descobrir muitas coisas.

Minha ressalva é : PORQUE CATE? CATE sua tonta pelo menos podia ter conversado com Finn eu espero que ele entenda a tua escolha.

O livro começa amorzinho, mas você vai embarcando nas dificuldades das irmãs especialmente a Cate, oh garota que sofre...e se assusta. Mas ela é determinada demais e eu amei isso nela. Não de um jeito forçado mas de um jeito cativante com degraus. Eu quero muito ler a continuação porque não sei o que aconteceu aos demais personagens e estou louca pra descobrir !!

naiarafernands 15/07/2022

Leia esse livro sem esperar muito
Calma, não é um livro ruim!

Enfeitiçadas conta a história de três irmãs no ponto de vista narrativo da mais velha. Essas três irmãs são bruxas em uma época muito perigosa para elas, pós inquisição.

Por quê eu digo para não esperar muito? Bem...

O livro é claramente daquela época de 2010 onde a protagonista é "diferente" das garotas normais, além disso triângulo amoroso estava na moda então pode ser que você se irrite um pouco com esse plot. Além disso, a escrita do livro é leve, mas ao mesmo tempo um pouco confusa, onde a passagem de tempo é tão rápida que você se assusta quando a protagonista fala que já passou meses (parece que a história toda acontece em alguns dias). Além disso, também temos alguns termos que eram muito usados na época e que hoje não são mais, como "moreno" para cor de pele (moreno é tom de cabelo), escrava (hoje o termo é escravizada), etc.

Por ser curtinho ele é muito fácil de ler e acompanhar, e além trazer uma boa representação feminina pelo decorrer da história, e personagens com uma psiquê complexa.

Eu AMEI a interação das irmãs, e amei sentir coisas com esse livro. Senti raiva, senti medo, senti paixão, senti vergonha alheia, foi o pacote completo!

Estou muito ansiosa para ler o próximo!
gandalfinho 15/07/2022minha estante
eu dropei depois q terminei o segundo pq fiquei com muita raiva da cate, mas realmente esse primeiro me encantou e foi muito gostosinho

Feh Otto Almansa 04/09/2023

Esse livro demora um pouco pra acontecer as coisas, mas a história e legal, é divertido de ler.
Vou ler a continuação.

Ianca 16/09/2020

Recomendo
É um livro muito envolvente e com uma história super gostosa de ler sobre essas 3 irmãs bruxas. Me apaixonei pelos personagens e torci por eles. Achei sensacional

Dani 14/09/2014

Enfeitiçadas - As Crônicas das Irmãs Bruxas # 01
Enfeitiçadas conta a estória das Irmãs Cahill, sendo elas Cate, Maura e Tess. As três irmãs sabem desde sempre que são bruxas, mas devido á sociedade em que vivem, que caça e prende em um sanatório ou prisão qualquer mulher suspeita de praticar magia, precisam esconder de todos, inclusive de seu pai, suas habilidades. Sua mãe morreu anos antes, cabendo então á Cate o papel de cuidar, educar e, sobretudo, vigiar suas irmãs mais nova. Apesar do gênio difícil de Maura e Tess, Cate conseguia lidar bem com as dificuldades da vida, enquanto seu pai sempre se ausentava, viajando a trabalho, porém, ela já está na idade certa para decidir sobre seu futuro, precisa escolher se irá se casar ou se juntar á fraternidade. A vida de Cate vira de cabeça para baixo quando seu pai decide contratar uma governanta para que cuide de educar as irmãs como verdadeiras damas e ela se vê pressionada a aceitar a proposta de casamento de um amigo de infância. Cate sente que não pode se afastar de suas irmãs agora, ainda sente que precisa tomar conta delas. Para completar as confusões em seu coração, ela se sente cada vez mais atraída por Finn, o novo jardineiro de sua casa. As preocupações de Cate iam somente sobre o seu futuro e o de suas irmãs, mas logo, uma revelação escrita no diário de sua falecida mãe pode abalar totalmente seu mundo e a segurança de sua família. Cate precisa ser mais forte que nunca.
Desde que vi este livro pela primeira vez, como lançamento, fiquei muito atraída devido á linda capa. Gosto muito de livros com bruxas e magia portanto o enredo, por sua vez, me deixou muito curiosa.
Quando comecei a lê-lo, fui rapidamente cativa pela forma simples de narrar da autora e também, pela personalidade de cada personagem. Cate, no começo, me irritou muito por ser tão séria e tão mandona, mas ao decorrer da leitura, comecei a entendê-la, sabendo que todas as suas atitudes, por mais duras que são, com suas irmãs são firmes porque ela as ama e as quer proteger, já que sua mãe não está lá para isso. Maura me irritou muito, por ser tão teimosa e tão rebelde, ás vezes não dando ouvidos á Cate e Tess é um amor, se mostrou inteligente e responsável. O livro todo é narrado em primeira pessoa por Cate, assim, conhecemos bem seus medos, inseguranças e o porquê de cada atitude sua tomada. Finn, o jardineiro, também me conquistou por ser tão divertido. Jessica Spotswood soube construir bem seus personagens, cada um com personalidade única e marcante.
Este, o primeiro livro da série, foi muito bom de se ler, sendo uma leitura leve, cativante mas que ainda assim conseguiu despertar minha curiosidade, com alguns momentos de pura tensão. Finalizei o livro com muita curiosidade para continuar a série, pois temos um trecho, no final de Enfeitiçadas, do volume seguinte.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2014/09/resenha-enfeiticadas.html

Eduardo Ogalves 04/07/2023

Sinopse
Enfeitiçadas é o primeiro livro da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas de Jessica Spostswood. O livro narra a história de três irmãs bruxas, Cate, Maura e Tess. Elas perderam a mãe quando eram muito novas e toda responsabilidade caiu sobre Cate, a irmã mais velha.

bruxadecopas 24/01/2022

As irmãs bruxas chegaram!!!
? "? Nós somos bruxas, Cate. Nascemos assim. A magia não é algo vergonhoso, por mais que os Irmãos queiram nos convencer disso. É um dom. Eu gostaria que você aceitasse esse fato." ?

A história se passa antes do século XX, em um lugar dominado pelos Irmãos, responsáveis pela caça e punição de bruxas. Qualquer mulher que seja intelectual demais, ativa demais, impetuosa demais, logo será decretada bruxa, independente de ser verdade ou não.
No meio dessa caçada nós temos um trio de bruxas: irmãs. Elas herdaram o dom da Mãe, o seu pai não sabe e elas precisam viver sob extrema cautela. Quem ficou responsável por cuidar para que nada saísse do controle foi Cate, a irmã mais velha. A questão é que ela focou tanto em proteger as irmãs da magia, que não percebeu que estava perdendo a si mesma.
O que ela não esperava é uma grande bomba caindo no seu colo: aparentemente elas fazem parte de uma profecia, que determina que um trio de irmãs bruxas (algo raro) será responsável por mudar a vida de todas as bruxas do mundo. E ela terá que lidar com isso ao mesmo tempo em que é pressionada a escolher um casamento ou uma entrega ao convento da Irmãs, em que descobre que mais bruxas se encontram escondidas onde menos se espera e cuidar para que suas irmãs controlem mais suas impulsividades em relação a magia.

O livro é curtinho, podendo facilmente ser lido em apenas um dia. A linguagem dele é muito fácil e o desenrolar das coisas acontece muito rápido. Não temos muita tensão ou desespero com os problemas da história, não é algo intenso e nem ocupa tanto a nossa mente. O romance do livro acontece rapidamente, mas não é tanto o foco.

É uma leitura simples, fácil e gostosa.

Gustavo 12/02/2014

[Resenha] Enfeitiçadas - Jessica Spotswood (Blog Leitores Compulsivos)
Eu recebi este livro através da parceria com a Editora Arqueiro. Não sou muito fã de livros que abordam bruxaria, portanto ainda nunca li Harry Potter e não pretendo, então posso garantir que eu estava com um certo receio para ler este livro, por se tratar de uma narrativa com bruxas fiquei como receio de não gostar da narrativa, porém o livro me surpreendeu e se mostrou um maravilhoso romance que me encantou do começo ao fim.

A história se passa em meados dos anos 90 na nova Inglaterra, que era dominada pela Fraternidade, uma legião de irmãos que foram responsáveis pelas caças as bruxas, o principal ponto da Fraternidade é dominar todas as mulheres e principalmente caçar todas as bruxas existentes. A Fraternidade proibia as mulheres de desempenharem papeis importantes na sociedade, e quando as moças completavam 17 anos eram obrigadas a entrarem para a irmandade ou então eram casadas a força. Naquela época todas as mulheres deviam ser eternamente submissas aos seus maridos e aos seus pais, era extremamente proibido o uso de qualquer magia, e se o uso da mesma fosse descoberta pelos irmãos, a pessoa deveria ser mandada para o hospício ou seria morta.

Na história, somos apresentados as três irmãs Cahill, sendo elas Tess, Maura e Cate, as três irmãs acabaram de perder a mãe e estão extremamente fragilizadas, principalmente Cate que é a irmã mais velha entre as Cahill. Cate é responsável pelas suas irmãs, depois da morte de sua mãe, Cate se sente extremamente responsável pela educação e principalmente pela magia de suas irmãs. Sim, as três irmãs Cahill são bruxas, extremante poderosas e que fazem de tudo para esconderem a magia de tudo e de todos. Cate está extremamente preocupada, pois em poucos meses ela estará completando 17 anos, e terá que escolher entre o casamento e entre a irmandade, que era parte feminina da fraternidade, comandada pelas irmãs. Como Cate conseguiria proteger suas irmãs estando na irmandade? A saída seria se casar, mas Cate seria capaz de casar sem amar somente para ficar perto de suas irmãs? Sim, se assim fosse necessário, Cate faria, pois ela prometeu para sua mãe que cuidaria de suas irmãs, e nada mudará a promessa de Cate, era fará de tudo para proteger suas irmãs da Fraternidade.

Mas e quando as opções de Cate estiverem fora de questão? E se ela precisar se proteger, como conseguirá proteger suas irmãs? Certo dia, Cate recebe um bilhete misterioso dizendo que as três irmãs estão correndo perigo e que Cate deve achar o antigo diário de sua mãe, pois naquele diário a mãe de Cate teria uma revelação para fazer.

Depois de receber o bilhete suspeito, Cate fica com muito medo, quem mais saberia sobre a bruxaria da família Cahill? quem escrevera aquele bilhete? Cate começa a vasculhar todos os cantos da casa em busca do antigo diário de sua mãe. Quando Cate acha o diário de sua mãe, ela descobre um grande segredo envolvendo ela e suas irmãs. No diário, a mãe de Cate diz sobre uma antiga profecia. A profecia era que: Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegaria a idade adulta, todas bruxas. Uma delas teria o dom da magia mental e seria a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela teria poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo terror.

Depois de descobrir sobre a profecia, Cate fica ainda mais furiosa e com mais medo, e agora? Ela tinha o poder da magia mental, seriam elas as irmãs da profecia, agora além de protege-las da Fraternidade, Cate teria que proteger suas irmãs das próprias bruxas, pois segundo a profecia a bruxa que tinha o poder mental teria o poder de mudar o futuro das bruxas, e agora o que Cate fará? Quando Cate pensa que as coisas não poderiam piorar, elas pioram ainda mais, o pai da família decide contratar uma governanta e com ela aparecem mais segredos e mais problemas; Cate precisaria de todas as suas forças para proteger suas irmãs, mesmo quando a magia poderia ser a morte de todas. Cate decide que faria de tudo para proteger suas irmãs, ela enfrentaria profecias, fraternidades e bruxas para proteger Tess e Maura, e se Cate não for capaz de se proteger e proteger suas irmãs ao mesmo tempo? Uma história extremamente rica em Segredos, Aventuras, Lealdade Familiar, Magia e muito Romance que te encantará durante todas as páginas, assim como me encantou.

Como eu disse, o livro possui um ar de romance maravilhoso, pois Cate possui a decisão de se casar e ela possui dois pretendes maravilhosos, um deles é Paul McLeod, um rapaz de uma família importante e que em breve será um arquiteto. O outro é Finn Belastra o filho da dona da livraria, um humilde e simples rapaz. Eu adoro quando o livro possui este trio de romance HAHA, porém desde o começo eu sabia qual dos dois rapazes era melhor para Cate e graças a Deus ela atende ao meu pedido e escolhe o marido certo rsrs. Era tudo o Cate queria, se casar e viver em paz, mas ela não podia, a magia era o seu destino.

Eu terminei de ler o primeiro livro e fiquei com muita vontade de ler a continuação, atrás da capa de Enfeitiçadas a editora colocou a próxima capa do volume 2 e só de olhar eu me apaixonei!!! Espero que tenham gostado da resenha, e não deixe de comentar ;)

CONFIRA A RESENHA COMPLETA, OS CRÉDITOS, A ESCOLHA DOS PERSONAGENS E EXTRAS NO BLOG LEITORES COMPULSIVOS!!!

site: http://vampleitores.blogspot.com.br/2014/02/resenha-enfeiticadas-jessica-spotswood.html
angella 15/09/2014minha estante
nossa, gostei dessa resenha e fiquei com vontade de ler o livro! mto legal!

Estefani.Paula 10/02/2021

Ah, é okay. Todas as personagens conseguiram me irritar em algum nível. A Cate é uma protagonista insossa, não consegui realmente me interessar por ela. O começo do livro foi um pouco confuso, acho que a introdução ao universo do livro foi um pouco apressada, como se o leitor já conhecesse o mundo em que Enfeitiçadas se passa. Não é ruim, mas não é o suficiente pra me fazer comprar os outros volumes.

evelyn.S2 05/09/2021

Loves
Meu primeiro livro sobre bruxas e eu amei, me despertou mais vontade de procurar mais livros nessa pegada. E o tapa na cara no final...ansiosa pra começar o segundo.
Renata 05/05/2022minha estante
Ah, vou ser sincera com vc. Tapa na cara ainda maior a gente leva no segundo livro. Porém eu amie todos os livros?

evelyn.S2 10/07/2022minha estante
Então necessito começar imediatamente kkkk

Renata 15/07/2022minha estante
Eu tenho um carinho especial por essa série. Pelo casal, amei de paixão. Mas a gente passa tanta raiva com certos personagens, né? Meu Deus?. E o final do segundo livro... surtei geral