Tomando decisões segundo a vontade de Deus

Tomando decisões segundo a vontade de Deus Heber Campos Jr.

Resenhas - Tomando decisões segundo a vontade de Deus

Mona 25/07/2020

Livro de fácil leitura, muito edificante e necessário.

Larissa 11/07/2020

Apesar de pequeno é um livro com muitas referências a outros na mesma temática, achei amplo mas por conta do tamanho acaba não tendo espaço para aprofundamento.

esterivnz 07/07/2020

Apesar das poucas páginas o livro é muito bom e não deve ser subestimado.

Com uma linguagem que mescla entre a teologia mais complicada e a direta,o autor de início nos apresenta lições ensinadas em livros de outros escritores,outrora consideradas promissoras,mas que se vistas do ponto de vista bíblico são heresias fincadas nas raízes da sociedade cristã há gerações e que precisam ser desconsideradas. Após passada essa série de observações a escrita flui maravilhosamente bem,com temas e exemplos do cotidiano e o modo certo de fazer a vondade do Senhor.

Meus olhos se abriram muito com as lições aprendidas nesse livro,digamos que minha visão era prematura sobre a questão da vontade de Deus para nossas vidas,sendo que o que é nos permitido saber está bem ao nosso alcance através das Escrituras,me fazendo lembrar que costumeiramente nos esquecemos o quanto o Senhor é um ser ímpar e diferente de nós em muitos aspectos,mas principalmente sobre sua vontade e tempo irreconhecidos por nós,me levando a entender que viver pela fé sempre é a melhor opção.

Então recomendo muito a leitura como fonte confiável e esclarecedora sobre o assunto,de forma rápida e eficaz.

Rebeca 06/07/2020

Gostei
O livro é bom, mas talvez eu não estivesse na vibe

Maju.simões 06/06/2020

O autor começa explicando a vontade de Deus perceptiva e decretiva. Preceptiva é aquela vontade que está escrita nas escrituras, como os mandamentos, e decretiva é a vontade que Deus decretou antes mesmo do mundo existir e que muitas delas estão encobertas a nós.
Dessa forma, ele continua sua abordagem dizendo que existe a vontade secreta e a vontade revelada. E destaca dizendo que "a vontade secreta não compete a nós conhecermos. Tudo o que Deus queria que nós soubéssemos (os preceitos da vida) ele nos revelou em sua palavra. Desejar conhecer o que está além da Bíblia é dizer que ela não é suficiente para guiar nossas vidas."

Se você quer saber qual é a vontade de Deus para a sua vida, procure saber mais sobre Ele e sobre seus mandamentos.
"Somos obcecados pelas coisas sobre as quais Deus não se manifestou e talvez nunca se manifeste. Ao mesmo tempo, gastamos pouco tempo em todas as coisas que Deus já nos revelou na Bíblia."

Devemos procurar ter um coração como o de Deus, desejar as coisas que Ele deseja e pensar como Ele pensa. Assim, tomaremos as decisões certas diante de Deus, pois estaremos desejando as coisas do alto mais do que as coisas da terra.
Conforme você passa mais tempo debruçado sobre as escrituras, você cresce em maturidade e sabedoria. E essa "sabedoria é necessária para que saibamos discernir o que agrada ao Senhor, pois cristianismo não é um conjunto de regras moralistas. Sabedoria é a habilidade de aplicar os preceitos do Senhor às circunstâncias da vida."
Devemos orar rogando por sabedoria.
"Em vez de pedir que nos 'revele sua vontade', pedimos que desenvolva seu caráter sábio em nossa vida. "

Tentar buscar sinais, ou até confiar na paz interior só nos leva a tomar decisões que muitas vezes não seja a certa e que nos leva a pecar cada vez mais.
"A busca pela tal vontade de Deus estimula a ansiedade, algo condenado por nosso Salvador."
Leitura e . 06/06/2020minha estante
Oii.. Boa noitee/madrugada ..Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura a essas horas, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Matheus Alves Carmo 27/05/2020

Deus quer que eu faça essa resenha?
"'Mas por que ele não nos mostra os seus planos para as nossas vidas?' Ele não quer que vivamos por vista, mas por fé"
Com uma linguagem clara e objetiva, o autor nos trás diversos ensinamentos e reflexões sobre decisões e escolhas feitas por nós cristãos, focando especialmente na questão da "vontade de Deus".
São abordadas várias visões sobre o tema, analisadas sob a luz das escrituras, mais tentando nos dar um norte do que respostas mágicas e simplistas. O tema é bem desenvolvido e trás edificantes lições sobre discernimento, fé e até paciência.
Uma ótima e rápida leitura.

Felipe.Teixeira 25/05/2020

Escrito pela vontade de Deus
Pr. Heber traz uma abordagem holística de um tema não trivial no meio cristão. De maneira didática, destrincha a ? vontade de Deus? trazendo ótimas reflexões e direcionamentos. Um livro que emana sabedoria.

Damiane.Siloti 19/05/2020

Excelente livro. Bastante útil para refletirmos como estamos nos relacionando com Deus com relação as nossas vontades e sobre o que tem nos motivado. Super recomendo!
Leitura e . 19/05/2020minha estante
Oi, tudo bem? Bom dia ??
Criei um Instagram Literário e estou quase com 1000 seguidores, se puder me ajudar a chegar nessa marca será muito bem vindx!
Obrigado.. ?

@leituraeponto

Bárbara 19/05/2020

Um pouco difícil de entender no começo, mas vale o esforço. Após os primeiros capítulos a leitura flui bem.

Karina.Marinho 25/04/2020minha estante
Que legal! Sempre quis ler esse livro!

Ana 20/04/2020

Que encantador estudar as palavras de Deus
É incrível como quanto mais estudamos a palavra de Deus, mas queremos aprender dele. Amei os ensinamentos desse livro

Miguel Muniz 12/04/2020

Esclarecedor
Sem visões, anjos, vozes falando ao coração. Mas de forma clara ele nos dá dicas bíblicas para caminharmos na vontade de Deus.

Juliana.Azevedo 28/03/2020

O melhor livro sobre o assunto
Às vezes somos muito neuróticos sobre esse tema. Queremos que Deus expresse sua vontade da maneira mais visível possível, quando na verdade estamos sendo terrivelmente incrédulos aos seus ensinamentos. Este livre constrói o pensamento coerente sobre a vontade de Deus e nos ensina a compreender melhor tendo como base as escrituras. Eu super recomendo.
Silas 28/03/2020minha estante
Bingo! Tudo que precisamos fica exposto na Palavra de Deus.

Alex Rodrigues 23/03/2020

PROFUNDO PORÉM ESCLARECEDOR.
Só uma parte da resenha do livro, para ver ela completa segue a página no Instagram: @leitorcasal.

Sabemos, principalmente na minha realidade, o quanto isso é distorcido, a ideia de que Deus tem uma vontade para tudo na nossa vida, queremos de certa maneira nos isentar de qualquer responsabilidade sobre as nossas escolhas, colocando tudo isso no jargão conhecido: “Foi a vontade de Deus”, mas a pergunta que fica é... será que foi mesmo? Será que Deus está preocupado com qual faculdade você deve seguir? Se deve sair ou não do emprego? Trocar de curso, trocar de cidade... e quando nós enfim tomamos a decisão, mas lá na frente não da certo, nos consolamos ou nos martirizamos dizendo, “não era a vontade de Deus”, mas será que a vontade de Deus é que tudo dê certo em sua vida? Será que você é diferente de José, Jó, Jonas, Paulo, Pedro...

site: https://www.instagram.com/leitorcasal/

Letícia 06/03/2020

foi um livro muito enriquecedor e que me fez refletir sobre diversas coisas!