Tomando decisões segundo a vontade de Deus

Tomando decisões segundo a vontade de Deus Heber Carlos de Campos Jr

Resenhas - Tomando decisões segundo a vontade de Deus

Marlon 22/02/2019

Será que é da Vontade de Deus?
O melhor livro sobre a vontade de Deus. O assunto que é amplamente debatido e vem a tona sempre nas conversas entre cristãos. Em “Tomando Decisões Segundo a Vontade de Deus”, Heber Campos Jr é pontual em sua abordagem. Pra quem quer entender como a vontade de Deus funciona, esse é o livro. O autor fala sobre a vontade decretiva e preceptiva de Deus, vontade secreta e revelada, e como elas funcionam em nossas vidas. Tenho certeza que esse livro abrirá seus olhos. Como tomar decisões em áreas que não tem nenhum empecilho bíblico? Eu controlo a vontade de Deus? Essas e outras perguntas são respondidas nesse livro.

Trechos desse livro você encontra em:

site: https://trechoselivroscristaos.com.br/resumos/tomando-decisoes-segundo-a-vontade-de-deus-heber-campos-jr/

Lucas 11/12/2018

Muito necessário em nossos dias!
Livro curto e direto ao ponto do pastor Heber Campos Jr. Inicialmente o autor fala a respeito do tão comum método que a maioria dos cristãos utiliza para a tomada de decisões: a voz no coração ou paz de coração. Colocado os perigos disso, Heber apresenta outros métodos e testes que muitos evangélicos utilizam para tomar decisões segundo a vontade de Deus. Após isso, ele então descreve como Deus revela a sua vontade perceptiva ou normativa para nos guiar (Sl 32.8 e Sl 34). Além disso, ele apresenta também a vontade decretiva de Deus, a qual na maioria das vezes não nos é revelada. O autor além de distinguir essas duas vontades, faz toda uma teologia em cima de ambas e nos mostra como essas se relacionam com a nossa conduta cristã. Por fim, o pastor Heber apresenta o caminho da sabedoria cristã para a tomada de decisões a qual nos é repetidamente incentivada nas Escrituras. Enfim, o livro é muito bom, fácil de ler e muito edificante. Recomendo a todos a leitura. 5 estrelas!

Sandro Borges - Experiencia_Leitor 28/09/2018

Não é um livro para recém convertido
Livro muito interessante e com questões relevantes para a vida cristã, e que realmente me convidou a olhar de outro ponto de vista algumas questões e decisões a serem tomadas no dia a dia sob o prisma da bíblia. Se por um lado o livro é libertador, por outra acredito que assume o risco de minimizar a existências dos planos de deus para nossa vida.
Gostei da leitura, provocativa no bom sentido, mas recomendo aos que já estão um pouco mais maduros na fé.

Marinho 28/06/2018

Leitura cristã indispensável...
O livro aborda um tema que em diversas denominações religiosas é tido como algo totalmente "espiritualizado": as decisões que tomamos segundo a vontade de Deus.
O autor discorre sobre o tema de maneira esplêndida, abordando os meios mais comumente utilizados para "descobrir" a vontade Deus, e os problemas que tais meios e a busca por essa vontade "escondida" podem acarretar, citando também outros autores que já abordaram o tema anteriormente.
Além de apontar os riscos de tal busca, Heber Campos Jr. direciona o leitor de maneira totalmente Bíblica, a sempre questionar suas motivações em uma tomada de decisão, a refletir e buscar sempre o aconselhamento antes de, de fato tomar uma determinada decisão, independente de se tratar da escolha de uma carreira profissional, ou até mesmo na busca por um futuro cônjuge.
Considero uma leitura indispensável, principalmente para os jovens, sempre que são confrontados a tomar determinada decisão, pois o livro possui uma linguagem simples e da bons direcionamentos em nossas escolhas.