Prenda-Me, Por Favor!

Prenda-Me, Por Favor! Catharina Ingelman-Sundberg

Resenhas - Prenda-me, por favor!

dtesrefuge 31/08/2023

"É mais bonito ouvir o som de uma corda que se rompe do que nunca esticar um arco."

É um livro muito fluído e divertido de se ler.

Irisinha 03/07/2023

Eu tinha grandes expectativas para esse livro, parecia uma comédia e aventura. Mas foi um verdadeiro saco, ainda bem que estava em promoção se tivesse gastado muito teria ficado com mais raiva.

Tanane.Costa 01/04/2023

Eu entendi a proposta do livro, mas não consigo ver humor em idosos sendo maltratados. Acho que algo ser perfeito na tradução, tipo o sentido, os golpes ficaram confusos e o livro todo é bem raso, mesmo pra um livro de comédia. E toda a história do funciona dentro de um recorte extremamente específico, idosos brancos vivendo em um país de primeiro mundo.

Julia.Bender 03/03/2023

Finalmente!!!
Primeiro, preciso dizer que já não aguentava mais ler esse livro. Confesso que não era ruim, mas sinto que para ser uma história que envolve cinco idosos no crime, os personagens não foram bem criados - posso dar vários exemplos, mas vou mencionar somente a Martha, a principal. "Incrível" como ela nunca errava, e sempre tinha tudo tão bem planejado que a polícia nunca descobriu e acreditou no que eles falavam.
Eu não recomendo o livro, caso esteja procurando por uma leitura leve e que te faz rir muito. Mas, se você estiver no tédio - tédio mesmo - até que vale a pena.

Sandra452 25/06/2022

Uma história divertida!
Este livro, publicado em português em 2013, estava em exposição na Biblioteca da escola onde trabalho e, tanto o título quanto a sinopse me chamaram a atenção.
Trata-se da história de 5 velhinhos que viviam num Lar para idosos que, com uma nova administração se tornou uma verdadeira prisão.
Eles descobriram, então, que a vida nas prisões suecas era mais atraente do que a rotina do asilo. Dessa forma, eles decidem planejar um roubo a fim de serem presos...
A escrita da autora é excelente! O enredo prende a atenção do início ao fim e a vontade que dá é de não parar de ler. Gostei muito da leitura e recomendo!

Leonardo.Ribeiro 11/10/2021

Prenda-me por favor!
É um livro bem gostosinho de se ler, bom para passar o tempo, não muito mais do que isso, mas é bem engraçado em algumas partes. E claro tem o poder do protagonismo para dar tudo certo para os velhinhos, daria um ótimo filme com certeza. É legalzinho, os personagens não sao tão aprofundados mas é bom para distrair e tudo mais.

Diogo Matos 06/04/2021

5 velhinhos e vários segredos
O livro é um bom entretenimento, bem simples e sem maior profundidade.

Confesso que achei monótono em algumas partes, além de coincidências absurdas que ocorrem no decorrer da trama.

Os personagens não são muito desenvolvidos e faltou uma maior descrição nos roubos aplicados pela gangue de idosos.

O livro é uma boa pedida pra quem acabou de sair de uma leitura pesada e deseja ler algo leve, o tipo de leitura que não exige uma concentração tão grande.

11/08/2020

Para o que o livro se propõe, um livro de entretenimento e diversão é muito bom, ainda com questionamentos sobre como queremos viver mais, mas somos negligenciados ao chegar a essa idade.

Mas não espere uma grande reflexão e sim momentos de descontração.

Taly.Rodrigues 12/07/2018

Uma leitura incrível, é leve e te faz dar risinhos bobos ao decorrer da leitura. Ao mesmo tempo te faz pensar sobre a situação dos idosos em lares. A narrativa é fluída, é para todo aquele que quiserem uma leitura agradável.

Juh 09/09/2015

Aventura pra qualquer idade!
Com uma leitura fácil e divertida, Catharina Ingleman nos leva a uma aventura ao lado da Gangue dos Aposentados que nos faz rir e sentir a adrenalina desses personagens maravilhosos. Impossível não amar e sentir-se apegada a história.
"Prenda-me por favor!" é um livro surpreendente e bem detalhado. A maneirados dos velhinhos de encarar a vida e a as situações por ela proporcionada é amável, inovadora e inspiradora.
Vale a pena entrar nessa aventura e se deleitar com a leitura.

Leafar 09/07/2014

Nem tão aposentados assim.
Livro muito bom que te prende a uma estória muito divertida de se ler! Acho que esse livro é o único com esse gênero nos últimos tempos! Onde mais teríamos uma gangue de aposentados ladrões!? Rs. Muito bom o livro recomendo e muito! Muito divertido e cômico em algumas partes.

Leila 26/04/2014

Leitura fácil de bom entendimento...
Fala sobre 5 velhinhos insatisfeitos com suas vidas em um asilo que começam a viver momentos de muita excitação com uma nova vida envolvida em crimes...estes nem sempre dão certo...são crimes elaborados de maneiras tão simples que geralmente dão certo. Vivem momentos de muita alegria, união e pensamentos positivos, adaptando-se em situações diversas...Monstra também o abandono por parte dos filhos, os velhos são deixados em asilos, e os filhos nem pra visitas vem. Aborda também a força que certas pessoas passam umas para as outras, o poder da amizade verdadeira que apoia nas horas difíceis. Boa leitura, fácil e fluente...

Nana 29/03/2014

Já estou com saudades da gangue dos aposentados!
Um livro divertido e cheio de aventuras. A leitura flui facilmente com capítulos curtos e prazerosos. Achei o enredo muito original, criativo e totalmente diferente do que estou acostumada.

Dá para imaginar um grupo de velhinhos (todos na faixa dos 80 anos) que tem o sonho de ir para a cadeia? Pois é o que acontece com estes idosos que vivem numa casa de repouso. Devido as más condições do local, a baixa qualidade na alimentação, a quantidade de medicamentos e a falta de lazer, eles chegam a conclusão que na prisão terão um melhor atendimento e com isso se reunem para praticar assaltos na esperança de serem presos e assim viverem num local com mais conforto. As situações são engraçadas e os velhinhos apesar de serem super ativos tem uma ingenuidade que encanta.

O livro nos faz pensar que independente da idade temos que tentar ser felizes sempre, levar a vida com mais leveza e humor assim como estes adoráveis velhinhos. Mas nem por isso precisamos virar assaltantes daqui pra frente ok? hahaha