A Ovelha e o Dragão

A Ovelha e o Dragão Renata...

Resenhas - A Ovelha e o Dragão

ntampinha 22/02/2018

O segundo livro da série nos trás uma estrutura semelhante ao livro anterior, onde cada capitulo é dividido entre os pontos de vista (PDV) de Raquel e de Cristiano (não exatamente nessa ordem). Este volume me surpreendeu por dois motivos: 1º porque ele não carrega a "cina do segundo livro", que costuma ser sempre enfadonha e de qualidade inferior; e 2º porque os PDVs de Cristiano são muuuuito legais.
A escrita de Renata Martins melhora bastante neste livro. É possível notar que há bem menos repetições nos PDV dos personagens, quando acontece deles presenciarem a mesma cena, e isso é muito bom, significa que a autora evoluiu e começou a pegar o jeito da construção da narração dupla.
Os PDV's do Cristiano foram os melhores, em minha opinião. Depois de abandonar a seita no livro anterior, ele segue seu caminho sozinho, acreditando que conseguiria se livrar facilmente dOs Escolhidos e se manter unido a Raquel. Entretanto, com as forças malignas contra ele, seu mundo de facilidades começa a ruir e seu romance com a ovelha é colocado à prova, o que resultou em muitos acontecimentos legais.
Depois de uma investida por parte dOs Escolhidos, o antigo envolvimento de Cristiano com a seita satânica é revelada, chocando a todos e culminando nos eventos que tornaram os PDVs da Raquel bem interessantes. A autora criou alguns eventos especiais somente para ela e até que foram bacanas, mas tudo aconteceu rápido demais e por isso algumas partes ficaram meio forçadas... Tipo, Renata Martins teve uma ideia excelente para explorar com Raquel, no período em que ela está hospedada na casa dos tios, mas se atrapalhou um pouco na hora de desenvolver e acabou colocando algo que deveria durar meses para acontecer num período de tempo super curto. A opinião sobre isso varia de leitor para leitor, é claro, alguns amaram os eventos com a Raquel, mas eu, apesar de ter achado bacana, também achei que ficaram forçados e com lacunas. Porém, recomendo que leiam para tirar suas próprias conclusões, é o melhor a se fazer.
No mais, o ponto mais forte do livro pra mim, foi a conversão de Cristiano, que aconteceu devagar e não de uma hora para a outra. Foi muito emocionante, certamente a melhor parte da minha leitura, vindo para mostrar que, quando Deus quer, até o dragão pode ser transformado em ovelha!!!
O livro me trouxe algumas reflexões bem legais, que postarei aqui no blog em forma de devocional nos próximos dias, e é por causa disso recomendo a leitura deste segundo volume. Não indico por causa do romance, mas por causa dos ensinamentos implícitos na história e por causa das reflexões que podemos fazer através dela. No geral, este segundo volume trata sobre o perdão, cura e libertação, o poder da oração e sobre você não fugir, mas encarar os problemas de frente. Vale a pena ler!

>>> Pontos Positivos: (1) Os relatos de Cristiano porque são os mais emocionantes. (2) A entrega de Cristiano a Deus, de forma gradual e verdadeira, foi muito emocionante. (3) A escrita da autora melhora, comparado ao livro anterior.
>>> Pontos Negativos: (1) A edição que ganhei foi impressa em papel Offset (papel branco), reflete muito a luz e, para quem possui alguma problema de vista, dói os olhos durante a leitura. (2) Os momentos de Raquel morando com os tios não tiveram um bom desenvolvimento e algumas cenas ficaram meio forçadas.

site: https://mundomeiaponta.blogspot.com.br/

Nay 02/05/2015

E a batalha de Cristiano continua
A Ovelha e o Dragão- A Restauração é o segundo livro da trilogia da autora ''Renata Martins''.

Como no primeiro livro, o segundo também é dividido em duas partes, a primeira parte é narrada pelo Dragão(Cristiano) e a segunda é narrada pela Ovelha(Raquel). No segundo livro continua a batalha de Cristiano, depois de ver uma ameaça de cortejo para cima de Raquel ele decide tomar a atitude de cortejá-la, finalmente ele abandonou a seita e tenta ter uma vida normal do lado de sua amada, mais uma nova ameaça aparece, Felipe o ex noivo de Raquel, decide voltar para a igreja com sua família e Cristiano percebe que ele não esqueceu Raquel, e que ele está disposto a descobrir o seu grande segredo.

-Eu sei que existe algo de muito errado em sua vida e vou descobrir o que é. Ah , pode apostar que vou! E quando descobrir, tenha a certeza de que eu terei a Raquel de volta.

Com essa ameaça Cristiano percebe que o Felipe não está mesmo para brincadeira e que ele está disposto a qualquer coisa para tê-la de volta. Como se não pudesse ficar pior a igreja dos Escolhidos, retorna a assombrá-lo e assim fazendo ameaças contra ele e sua família.

"Até que enfim encontramos você!
Esse ano novo será terrível que você se arrependerá do dia em que nasceu.
A nossa vingança ainda nem começou...
Que Satã te amaldiçoe para sempre!"

Perante tal ameaça, Cristiano percebe que não será tão fácil assim se livrar do pacto como ele pensava que seria. Agora Cristiano teria que tomar todo cuidado possível, tanto contra a igreja dos Escolhidos, como contra o Felipe, e o pastor Carlos e Raquel, para eles não descobrirem o seu tão temido segredo.
Porém sua tentativa seria em vão, os Escolhidos estavam mesmo determinados a destruí-lo e destruir tudo ao seu redor, não só o pastor Carlos e Raquel descobriria o seu segredo, mais como toda à cidade. E com a descoberta, Cristiano começaria uma nova vida, uma vida perante à Deus, sem mais segredos, sem mais mentiras, apenas verdade, por mais que ela doesse naqueles que ele amasse.

E agora será que o amor da Raquel será forte o suficiente para perdoa-lo?

Essa intrigante história continua em A Ovelha e o Dragão - A Consumação

Meu ponto de vista: Eu odiei Cristiano e o amei, odiei a Raquel pela atitude dela quando ela descobre a verdade, mais depois à entendi, eu to simplesmente apaixonada pela trilogia, é magnífica, intrigante, emocionante, o primeiro livro é maravilhoso mais o segundo é melhor ainda. Recomendo mil vez se necessário ♥

site: http://culpa-dos-livros.blogspot.com.br/
Hanna.Bello 06/05/2015minha estante
Adorei a resenha

Hosanita 07/09/2015

É a saga continua.
Livro que dá vontade de devora-lo heim um dia.