Década Perdida

Década Perdida Marco Antonio Villa

Resenhas - Década Perdida

johnatassilva 17/04/2019

Última leitura de 2018. De maneira brilhante, o professor Villa mostra com riqueza de detalhes e fontes de dados os mandos e desmandos dos 10 anos de um dos governos mais corruptos da pós modernidade. Super recomendo!

hablocher 29/01/2016

Fomos enganados!
Conheci o autor no Jornal da Cultura, como comentarista. Durante as edições do jornal, principalmente quando as notícias são de cunho político, seus comentários são corajosos e bem ácidos. Gostei da postura: irredutível. E uma opinião bem clara e lúcida sobre o governo petista.
O livro trata do período que vai de 2003 até 2012. Engloba todo o caso do mensalão e os demais casos de corrupção que permeiam e permearam todo o governo do PT.
O fato é que o governo do Lula (incluindo o da Dilmarionete) é um governo criminoso, apoiado por uma população conivente e uma oposição mais conivente ainda.
O preço que estamos pagando é um retrocesso econômico e social sem precedentes em nossa história.
Se você quer entender tudo o que o Lula e seu partido de bolso fizeram para destruir o nosso país, leia esse livro.

Alìce 24/08/2022

Vish por cima de vish
Abismada como o governo lula foi corrupto, nunca tinha lindo informações tão esclarecedoras. Enfim, serviu para mudar um pouco a ótica na qual eu estava acostumada a pensar.

jonas.zycki 22/01/2023

O Brasil não é para amadores
O Prof. Villa nos brinda com uma obra que analisa, de forma crítica, os primeiros 10 anos do PT no comando do país. O livro, como o título já sugere, destaca os escândalos, contradições e demagogias praticadas pelos membros do governo à época. Passados 9 anos desde a publicação do livro, Villa, em seu canal no YouTube, no dia em que Lula foi novamente eleito presidente do Brasil, disse que aquele era "o dia mais feliz de sua vida". Então me pergunto: será que os 4 anos de Bolsonaro foram tão ruins a ponto de os acintes da era PT parecerem coisas pequenas ? Ou será que a influência do PT chegou a tal nível que seus antigos críticos viraram a casaca e agora aparentam estar aliviados com a volta do partido ao poder? Questões que talvez nem a história poderá responder com a devida certeza...

Julius 20/02/2023

?Década perdida?, entre muitas aspas.
Reitero aqui, onde cabe críticas também cabe reconhecimento. Inegável que em seus mandatos os dois presenciáveis do Partido dos Trabalhadores houveram erros, desses erros vieram consequências das quais pavimentaram a ascensão de tempos nebulosos vividos ali em 2016 até recentemente em 2022.
Se não fosse o PT não veríamos programas assistencialistas como FOME ZERO, BOLSA FAMÍLIA, MINHA CASA MINHA VIDA, PROUNI. Para quem saiu da miséria graças a essa assistência por parte do governo Lula, não foi uma década perdida.
Indiscutível que não haverá nenhum outro partido como o PT, e não haverá nenhuma outra história como a de Lula, ainda mais vista com a sua terceira reeleição depois de tudo pelo que ele passou.

Toda crítica é bem vinda, e Marco Antônio Villa faz um bom trabalho levantando todas informações e fundamentando sua críticas. Mas deixa a desejar quando é necessário reconhecer méritos.
Uma boa leitura para quem é a favor ou contra o partido.