Calvin e Haroldo

Calvin e Haroldo Bill Watterson

Resenhas - Calvin e Haroldo – O livro do Décimo Aniversário

oLola 01/12/2020

p e r f e c t o
?em seus melhores momentos, os quadrinhos escancaram a natureza humana e nos ajudam a rir de nossa estupidez e hipocrisia. os quadrinhos retratam os eventos comuns do dia a dia e nos lembram o quanto é importante saber brincar e encarar tudo com bom humor. [...] são como aqueles espelhos dos parques de diversões que distorcem nossa aparência para ressaltar nossas características mais evidentes e nos divertir com elas.? (bill watterson)

não estou sendo condescendente e dando 5 estrelas pq é preferido (ou talvez esteja) mas sim pq todas as letras desse livro são maravilhosas.

primeiro você admira o autor. depois morre de rir com as tirinhas dele. depois ainda reflete sobre elas. mais perfeito que isso?

além do mais, watterson também satiriza os quadrinhos de super herói, oq é positivo pra mim ajshahshs

Ricardo Tamanini 25/07/2021

Por trás da obra...
Como este livro tem os comentários do autor sobre o processo de fazer as tiras, sua evolução, descrição de como criou personagens, histórias, enfim... todo o Universo de Calvin e Haroldo, recomendo lê-lo antes de começar a ler cada um dos livros de tiras, ou então lê-lo ao ter concluído. Fica a sua escolha, mas este é um livro que vai enriquecer a sua percepção deste clássico.

Crislane 06/01/2023

Amei!!!
É um livro super interessante pois mostra o ponto de vista do leitor, como ele desenvolveu cada personagem e suas inspirações. Pra quem deseja ser quadrinista é um ótima leitura.

Marjorie.Baldovinotti 24/04/2023

Ah Calvin
Sempre adorei as tirinhas do Calvin e Haroldo no jornal.
Ao ver reunidas e ler numa sequência deu pra perceber o que os pais do Calvin sofrem kkkkkkk
Recomendo a todos que buscam uma leitura bem divertida e leve.