Chiclete: O Incrível Garoto que Encolhe

Chiclete: O Incrível Garoto que Encolhe Megan McDonald

Resenhas - Chiclete: O Incrível Garoto que Encolhe

Ana 05/04/2022

Crianças vão amar, ainda mais se tiverem irmãs mais velhas
A história é leve, bem humorada, os personagens tem personalidade e peculiaridades divertidas. Também é uma história ilustrada que a cada capítulo tem uma HQ. Ótima escolha pra uma leitura infantil.

Irena Wieliczka 08/02/2022

Chiclete, O Incrível Garoto Que Encolhe
Chiclete tem um problemão: tem apenas 1 metro e 10 centímetros!

No auge do seus 8 anos, Chiclete é o mais baixinho da sua turma, a segunda série D, e quer a todo custo crescer.

Judy, como uma boa irmã, tenta ajudar Chiclete de várias formas: mede ele todos os dias e todas as noites e empresta um gel de cabelo que faz parecer que ele é maior.

Mas nada adianta.

Até que Judy e seus pais tem uma grande ideia para ajudar Chiclete a entender que ele vai crescer (e que ele é uma grande pessoa!): uma festa de desaniversário. Mas não é uma festa qualquer, é o desaniversário do ex presidente James Madison, o presidente favorito de Chiclete, que também se chama James!

Nesse livro vamos conhecer mais sobre o irmão da Judy, as enrascadas que ele entra (aprendeu com a irmã?), a personalidade dele e as coisas que ele mais gosta!

Bebela 02/01/2022

Leitura leve , agradável e fácil ótimo para passar o tempo
Simples porém muito bem humorado

Luluca 12/12/2020

Engraçado demais!!
Amei a história.
Chiclete achou que estava encolhendo. Mas ficou mais assustado ainda quando descobriu que todo mundo encolhe!
Adoro as aventuras de Juddy e Chiclete :P

Mr. Jonas 14/04/2019

Sumindo, sumindo... sumiu!
Todos os dias de manhã, Judy mede a altura do irmão. É sempre a mesma: 1 metro e 10 centímetros. Até a Salamandra de estimação da classe está crescendo mais depressa que o Chiclete.
Um belo dia, a fita métrica marca ?apenas? 1 metro e 9 centímetros. Mas será possível? Será que Chiclete está encolhendo?

chorão 12/04/2012

Chiclete
O livro que eu li comta a história de um garoto que o apelido é chiclete e ele percebe que ele não cresce.

O chiclete media sua altura todo

Snow White 19/04/2012minha estante
Veja o Grupo Turma 606 e participe

Tati 14/03/2010

Peguei esse livro emprestado com um aluno e adoreiii! Muito engraçado, e com ilustrações bem legais!