Tentação Sem Limites

Tentação Sem Limites Abbi Glines

Resenhas - Tentação Sem Limites

Blog MDL 17/03/2014

Após descobrir o terrível segredo de Rush, Blaire sente que seu mundo jamais será o mesmo. Ela não é capaz de perdoá-lo pelo sofrimento que ele lhe causou e por isso decide manter-se longe dele mesmo amando-o profundamente. De volta a sua cidade natal, ela tenta recomeçar a sua vida sozinha. Contudo, as coisas se complicam mais do que ela jamais imaginou e a visita de sua amiga Bethy parece trazer com ela uma porta para começar a resolver as coisas. O problema é que ela não quer voltar para Rosemary e ter que conviver com tantas pessoas que a magoaram, principalmente Rush. Se ela ao menos soubesse o quanto a sua partida o afetou, saberia também que a sua ausência está matando-o dia após dia. Pois diferente do homem que ela conheceu, agora ele passa os dias trancado em casa sem querer ver ninguém e convive com a solidão que é reviver as lembranças que construiu ao lado de Blaire. Desejando uma chance de curar as feridas de sua garota e provar que mudou, ele mal pode conter a sua felicidade ao vê-la em Rosemary, mas reconquistar sua confiança não vai ser tão fácil e ele vai ter que lutar para provar que vale a pena estar ao seu lado.

Na sequência de “Paixão Sem Limites” a autora Abbi Glines mantém suas principais características literárias: a escrita fluída e o desenrolar dos fatos ágil. Entretanto, diferente do primeiro livro que era repleto de cenas descontraídas e de clima de conquista, neste volume ela põe mais densidade no enredo de modo que desde o princípio notamos que as consequências dos atos de Blaire e Rush serão o ponto chave para o desenvolvimento da trama. Particularmente, eu gostei bastante dessa atenção que ela deu para os problemas do relacionamento dos dois, já que vemos os defeitos e qualidades de ambos sendo explorados mais a fundo. Nesse caso, o segredo que Blaire carrega traz também uma carga ainda maior de insegurança para ela que passa a ameaçar o futuro do casal. E ainda que saibamos que a autora não irá mudar drasticamente o enredo da história, foi bacana vê-la explorar o lado psicológico dos personagens – mesmo que de modo raso.

No entanto, meu problema com a maneira que ela descreve as cenas sensuais continua. Sendo bem sincera, as palavras que o Rush usa não funcionam nenhum pouco para mim. Pelo contrário, elas são mais brochantes do que qualquer outra coisa que eu já tenha lido antes. Ainda bem, que o casal tem uma química boa, senão ter que ler a descrição deles do ato sexual seria um verdadeiro martírio dado o número de vezes em que eles se entregam as exigências dos hormônios nesse livro. E por falar em martírio, tenho que avisar a vocês que a Blaire está mais insegura do que nunca, e por isso, mais chata também. Ficando cada vez mais distante da garota que empunhou uma arma 9 milímetros, em “Tentação Sem Limites” Blaire consegue superar o nível aceitável de chantagem emocional conquistado através de sua famosa frase “vou embora” e se torna extremamente irritante na maior parte do livro. Então leitores, preparem-se!

Sobre o Rush, é válido dizer que o bad boy que um dia existiu dentro dele já entrou em extinção faz tempo. Com crises de ciúmes homéricas, suas atitudes reafirmaram o meu favoritismo pelo lindo do Woods – que está se tornando um gentleman – e fizeram com que eu me chateasse muito com o seu jeito ignorante de agir quando o assunto é a Blaire sendo ajudada pelos seus amigos. Outra coisa que me incomodou foi a importância que a autora deu aos pedidos de desculpas infindáveis do Rush, principalmente porque na maioria dos casos o único problema que existia era a precipitação da Blaire ao tirar suas conclusões. Desse modo, posso dizer que essa continuação possui erros e acertos em igual proporção, e embora “Sem Limites” não seja minha série new adult favorita, ela conquistou um lugar cativo na minha estante por sempre me proporcionar um pouco de diversão entre uma leitura mais densa e outra.

site: http://www.mundodoslivros.com/2014/03/resenha-tentacao-sem-limites-por-abbi.html
Talitha Kechichian Dória 25/11/2015minha estante
Nossa, você descreveu exatamente o que estou sentindo ao ler o segundo livro.
Não sei se é pelo fato de ler livros do gênero New Adult todas as semanas, mas achei muito apelativo para a carência dos personagens.
Incrível como o bad boy Rush, que havia nos conquistado por ser exatamente dessa forma, sumiu. Assim como uma menina que carrega uma arma e sempre foi independente, agora depende dos outros e é totalmente insegura. Sinto falta da independência dela do começo da série. Nessa parte, gosto muito da Eva, da série Crossfire, pois de todas as protagonistas femininas, é a mais independente, para mim, junto com a Nahia, do livro "23 noites de prazer", que me surpreendeu também. Acho que, depois de 50 tons, muitos autores começaram a explorar o lado vítima, dependente e inseguro da mulher. E quando aparece uma mulher independente e que saber o que quer, nem todos gostam, sei lá. rs. Eu gosto.
Mas voltando ao livro 2 desta série em comento, Rush se tornou totalmente possessivo, diferente dos possessivos que vemos em livros do mesmo gênero, se tornando chato, que implora pelo amor e atenção de Balire, ou seja, o cara ficou muito pequeno. Espero que isso mude no decorrer da série, pq sinceramente? Esta é uma linha que não curto. Acho muito massante. O cara tem que permanecer como é, só que com um plus de estar apaixonado.

littledev1l 18/05/2021

Ok
Achei que caiu a qualidade em relação ao primeiro, mas foi um livro ok. O casal fica junto muito rápido, poderia ter uma drama maior em cima disso para ter mais emoção. Poderia ser melhor.

Amanda 30/05/2021

Achei esse melhor q o primeiro, mesmo q o rush ainda faça umas cagadas. Os livros dessa autora tem varios problemas, mas ate q é gostosinho de ler e é bem rapidinho a leitura, sao romances bem cliches, pra ler rapidinho msm
Evynha 30/05/2021minha estante
Como faço para ler os livros, não estou conseguindo. Me ajuda por favor

Evynha 30/05/2021minha estante
Não consegui abrir nenhum livro meu para ler

Amanda 30/05/2021minha estante
O skoob nn é uma plataforma pra ler, é uma plataforma pra organizar os livros(para fazer resenha, marca como lido e etc), pra vc ler os livros vc precisa de outros meios

Evynha 30/05/2021minha estante
Mas vc sabe os meios em que posso ler eles ?

Obrigada!!

Mari 14/03/2021

Segundo livro muito bom também o enrolar da história e maravilhoso tô amando bora pro próximo.

Loy 18/04/2021

Uma leitura viciante
Só digo que a gente não leva mais do que um dia pra ler porque honestamente você não consegue abandonar o livro pra fazer qualquer outra coisa enquanto nao chega ao fim. É viciante demais

vanessacrx 29/11/2020

Foi um bom encerramento
Sempre gosto quando os romances mostram a perspectiva masculina.
Sei que foram escritas várias outras histórias derivadas dessa primeira trilogia. Com personagens diferentes mas que conhecemos nesses primeiros livros.
Contudo estou satisfeita em parar de acompanhar a história de Rosemary Beach por aqui.

Jéssika Dayana 05/08/2020

Prefiro o Primeiro Livro
Como eu disse, prefiro mil vezes o primeiro livro da série, mas este não é de todo mal. A história sabe sim te envolver, te faz rir e chorar... E passar MUITA RAIVA. Ela segue a mesma regra do primeiro. Mas mesmo não ter sido tão perfeita, é boa.

Maria.Paula 29/06/2020

Amei tanto quando o primeiro livro
Um romance cheio de segredos e emoção. O livro me cativou tanto quando o primeiro. Recomendo demais

Thalita - @voandopelaestante 15/07/2021

Esse segundo livro começa com a Blair em Summit porém ela quer ir embora de lá e recomeçar em outro lugar longe de tudo e todos, porém tem algo que ela está escondendo de Rush e ela sabe que não poderá deixar de contar para ele. Beth mostra ser a amiga maravilhosa que é, vai buscar Blair para morar com ela e e ter seu emprego de volta, e nessa vota para Rosemary Beach muitas coisas acontecem, ela percebe que não consegue esquecer Rush que por sua vez está determinado a reconquistá-la e provar que ama ela e quer ter ela em sua vida.

Gostei demais desse livro por ter o ponto de vista dos dois protagonistas (amo quando posso entender o que os dois sentem) e quando Rush começa correr atrás da Blair acho muito engraçado principalmente os pensamentos dele e quando ele descobre o que ela estava escondendo dele achei muito fofo a maneira que ele se comportou, fiquei com raiva do lenga-lenga desses dois de "Ah eu te amo mas não quero te amar, não arriscar" mas quando finalmente eles se rendem o livro fica maravilhoso.

Tem os dramas no final (como sempre em todos os livros haha) que eu particularmente achei bem boba a maneira como Rush reagiu mas gostei bastante do final do livro.

Dani 11/08/2014

Uma (quase) fanfic!
Sou antiquada gente! Sei que NA, YA e outros estilos tem cenas hots, diálogos mais quentes e tudo o mais, mas vou ser sincera: acho isso tudo muito do brega!

Certas passagens me faziam ficar com vergonha (ou eu desatava a rir). E também não gosto de caras que falam "baby", "gata" e essas coisas. #BregaMuitoBrega

No geral, dei 3 estrelas porque sim, o livro é um passatempo de fim de tarde (li os dois livros em 2 dias) e para quem lê (ou já leu) fanfics irá se identificar com o ritmo da história.

Mas sinceramente não acho que ambos os livros mereçam todo esse alvoroço que recebeu. A autora poderia ter se aprofundado mais na caracterização dos personagens ou no desenrolar da história. Aliás, poderia ter feito tudo isso em um único livro.

Não sei se continuarei a ler os livros da autora Abbi Glines, mas ainda tenho um pouco de esperança que ela amadureça a sua escrita.
Paola 14/11/2014minha estante
Concordoo, ta enchendo o saco essa "putaria" toda, nao vejo necessidade, e parece tao superficial que eu pulo essas partes

Hoje eu estava pensando sobre esses jeito estranho de chamar, GATA nada contra, mais um amigo gay me chama assim ..

é um livro legal, mais nada espetacular !

Carol.tfc 19/01/2021

Perfeito
O começo já é esplêndido, li em tipo um dia, gostei demaaais

na 05/01/2014minha estante
Drik, não consigo achar esse tal de forum, manda o link por favor, me ajudaaaaaaaaa!!
Obrigada!x

Caroline 15/01/2014minha estante
Por favor tbm quero muuuuito o livro!! se puderem carolbartalo@gmail.com agradeço muuuuito!!!

Juliana 28/01/2014minha estante
Boa tarde, se puder enviar no meu e-mail vou amar,gostei muito do primeiro e não vejo a hora de ler o segundo.
Desde já muito Obrigada.
julianabrandãopw@hotmail.com

Lari 19/02/2014minha estante
Por favor quero muito ler esse livro, poderia me mandar por email: larissa_barbosa10@yahoo.com.br
Obrigadaaa desde já *-*

Aline 30/04/2014minha estante
Oiee, poderia me mandar o livro por e-mail aline-wolf@hotmail.com quero muito terminar de ler e não estou encontrando a trilogia na minha cidade.
Fico imensamente agradecida!

Camaleoa 16/05/2021

Uau! Amei o segundo livro. Muito melhor que o primeiro como algumas pessoas me disseram que seria. Mas também gostei muito do primeiro, já vi que muitas não são tão fãs. Mas eu acho que eles se completam de forma incrível. Eu acho que Rush é um dos homens mais cadela que eu já vi em livros, amei isso! Achei que a autora se perdeu um pouco na hora de representar o feminismo no livro. Alguns momentos ela tentou abordar a coisa da mulher independente e foda-se o resto e foi aí que o negócio nem sempre ficou bem aos olhos do leitor. Mas ainda sim, amei! Pretendo ler toda a série.

Janann 12/09/2021

Meu Deus, vai ficando cada vez melhor
Me prendeu do início ao fim! Grandes revelações que meu pai eterno, sem palavras... se o primeiro ja foi ótimo essa continuação ficou perfeita.
Não tem como não amar essa leitura, ela te envolve de uma tal forma que você não consegue mais parar de ler, quer sempre mais! Só amores por esse livro e pela autora ??????