VIDA APÓS A MORTE

VIDA APÓS A MORTE Rubens Omar Baranowski...

Resenhas - VIDA APÓS A MORTE

jumorgensten 02/06/2020

Antes de mais nada: Possui gatilhos. Se estiver sensível não leia o livro nem a resenha. Obrigada. De nada. ;)

A obra tem o próprio José Carlos, Rodrigo, Maria Clara e Alexandre como protagonistas e os mesmos cometem suicídio, voluntário e involuntário e acabam se encontrando em uma praça no Umbral sem ideia dos acontecimentos. José torna-se o narrador da sua própria história pós desencarne e dos novos amigos também.

Ele morreu cortando os pulsos, o segundo bebeu demais e resolveu dirigir, a terceira teve uma overdose de remédios e o quarto se deu um tiro na cabeça. Por não terem nenhum conhecimento espiritual, o trio ainda acha estar vivo e busca, entre si, entender o que está se passando.

Tudo estava confuso até a chegada de Sandra, onde a mesma começa a esclarecer e resgatar o grupo e, a partir de então, vamos acompanhando todas as situações e desenrolar dos acontecimentos. O leitor passa a saber seus novos lares, o local em si e também como as pessoas não mudam de uma hora para outra, principalmente os pensamentos e sentimentos.

A partir deste momento, José começa a se destacar e passa a narrar suas experiências trabalhando na Casa de Auxílio do Nazareno, a sua segunda morte, seus novos aprendizados, os resgates e outras histórias vão surgindo, inclusive dos próprios colegas iniciais de José.

A obra também aborda o livro arbítrio e a obsessão excessiva de mãe para o filho e mostra a linha extremamente tênue entre querer ajudar e ser obsessiva ao ponto de prejudicar.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída. Para quem gostou de Memórias de um Suicida é uma ótima pedida e ainda por cima mais atualizado e linguajar atual.

Fiquei bastante surpresa com essa dupla e bem interessada em ler outras obras do autor.

site: http://hidratarvicia.com.br/2020/06/02/vida-apos-a-morte-rubens-omar-baranowski/

Monalisa.Costa 15/02/2021

Fácil de entender!
Com palavras e frases de uso quotidoano, a obra conta a história de José Carlos, após cometer suicídio.

Sendo acolhido em uma vila, no vale dos suicidas, sua intenção em ajudar outros espíritos em iguais condições que as dele, permite à espiritualidade superior montar o "Hospital de Auxílio do Nazareno".

Neste local, inúmeras pessoas são ajudadas e muitas delas passam a trabalhar como voluntárias. Através do socorro espiritual, o autor narra a vida de alguns daqueles com os quais convive, ajudando-os a resolverem os seus problemas.

Salienta-se, ainda, o papel importante dos centros espíritas na ajuda espiritual.

O ponto forte do livro é a linguagem acessível e histórias que podem servir de lição a mts de nós que seguimos no mesmo caminho.

Já, sob meu ponto de vista, o que não foi tão bom assim é a falta de maiores explicações sobre as fases da vida espiritual dos suicidas, além do fato de que espíritos mais evoluídos possam cometer erros mts vezes infantis (violência, grosseria, discussão, etc)... mas esse último ponto, acredito, trata-se do fato de habitarem em zona umbralina tão densa.

Em geral, é um livro que vale mt a pena ser lido, principalmente para quem queira ter um contato inicial com o assunto.?