TIPOS E GRAFIAS

Resenhas - Tipos e Grafias

Henrique Sanches 29/11/2023

Fontes, letras, grafias...
Leitura #065 / 2023

"Tipos e Grafias" não é scifi... não é nem uma literatura propriamente dita; é um livro técnico sobre fontes.

"Quando nos propomos a redigir um texto no computador, temos à disposição uma vasta gama de fontes.

Isabella Perrotta nos conta como os novos equipamentos e as tecnologias ampliaram o vocabulário tipográfico e permitiram que o designer gráfico se transformasse num criador de tipologias."

Pra quem me acompanha a um tempo, sabe que adoro fazer desafios... no meu perfil Cavaleiro do Scifi, no insta, eu convido pessoas para um desafio de escrita, que é escrever um texto pequeno com base em uma imagem.

Com isso, não poderia deixar de gostar desse livro, porque nele a autora desafia diferentes designers a criar algumas fontes com base na liberdade de criação de cada um.

Este livro não é pra ser lido, simplesmente. É para ser estudado.

Fez parte da minha tentativa de entender as fontes e de como harmonizá-las nas capas de livros e foi minha 65a leitura do ano.

Continuo tentando entender as fontes e tentando fazer capas.

É isso, boas leituras!
Rogéria Martins 29/11/2023minha estante
Gostei da sua resenha, Henrique! Bela opinião sobre o livro!
Fiquei curiosa pra ler ?

Henrique Sanches 29/11/2023minha estante
Obrigado... se você gosta do assunto, de saber a história de algumas fontes, este livro vai te agradar.

Rogéria Martins 29/11/2023minha estante
Gosto sim! Vou procurar o livro, Henrique. Obrigada!

Gleyton0 30/11/2023minha estante
Nossa, muito interessante! Nunca tinha pensado sobre o tema! E parabéns pela volumosa leitura, rapaz coruja especialista né?

Henrique Sanches 30/11/2023minha estante
Rsrsrs, obrigado

Brielle 24/06/2022

Percebi que esqueci de fazer uma resenha desse livro, mas ainda me lembro dele, então, por quê não? Li no início do período para as aulas de tipografia e certamente foi tanto uma ajuda quanto uma inspiração para realizar os trabalhos da matéria!