O amor não tem limites

O amor não tem limites Amadeu Ribeiro

Resenhas - O Amor Não Tem Limites

Julieta 12/01/2014

UMA BELÍSSIMA HISTÓRIA DE AMOR
Já li outros títulos de Amadeu Ribeiro e mais uma vez o autor não me decepcionou. Dono de um estilo cativante, que prende o leitor até a última página, Amadeu traz neste livro uma história fantástica sobre superação, conquistas, desilusões amorosas e a benção da maternidade.
Lúcia conhece Daniel, um advogado bonitão, alvo de muitas mulheres. Após um relacionamento conturbado, ela descobre que ele não é quem dizia ser. Sozinha, descobre que está grávida e decide criar a filha sozinha.
A partir daí começa a saga de Lúcia e de Talita, que é uma menina fofa e inteligente. Temas como esterilidade, vidas passadas e reencarnação também aparecem, o que me encantou muito. O livro me fez chorar como poucas histórias fizeram. Vale muito a pena para quem gosta de uma boa trama espiritualista.

Mila 16/10/2021

Amei ler
Livro : O amor não tem limites
Escrito por: Amadeu Ribeiro
Editora: Vida & Consciência
??????/5

Resenha

Sabe aquele livro que você começar a ler e não parar , pois a cada página você quer descobri o que irá acontecer?
Bem esse livro foi assim pra mim.

Me emocionei, chorei, sorrir, torci para cada um dos personagens e me apaixonei também por eles.

Lúcia uma moça simples, sonhadora se envolve com Daniel, desse relacionamento que parecia ser um somente amor e felicidade , terminou em agressão e desamor.

Mas dessa relação Lúcia teve um grande presente que agradeceu a Deus todos os dias, sua pequena Talita , sua maior alegria e felicidade da vida .

As duas viviam uma para outra, em um relacionamento de amor tão lindo e puro que cada um que via percebia que era verdadeiro .

Mas infelizmente Lúcia se viu em seu pior momento, se viu sem chão, sem saber o que seria de sua vida, quando perdeu Talita, num trágico acidente que abalou a estrutura de sua mãe.

Nesse livro irá se encanta com essa dupla de mãe e filha.
E com o final do grande Reencontro entre elas.

Deixo aqui um trecho do livro ?
"Ninguém consegue ser totalmente feliz alimentando mágoas por outras pessoas. Todos acreditam que perdoar é se render, entregar os pontos. Pois o perdão é totalmente o oposto. Perdoar é mostrar superação, sabedoria e amor a nós mesmo . O perdão é sinônimo de libertação. "

Du Vieira 04/04/2014

O MELHOR LIVRO DE 2014
Não sou um desses blogueiros de sites de livros que se consideram verdadeiros críticos da literatura. Sou apenas um leitor fanático por romances espíritas e, portanto, vim deixar minha opinião sobre O amor não tem limites.
Temos aqui a terceira obra de Amadeu Ribeiro publicada pela Vida e Consciência. O livro prima pela excelência estética e muito mais pela história. O autor sabe como envolver seus leitores e já provou isso com O amor nunca diz adeus e A visita da verdade.
Neste, encontramos Lúcia, que após se envolver com Daniel, um homem casado, descobre estar grávida. Quando a filha Talita nasce, começa a jornada de Lúcia rumo à felicidade e à da filha.
A história emociona até a última página. Magistralmente escrita, repleta de reviravoltas inesperadas, este livro conta com um diferencial: o autor nos transmite os sentimentos e emoções dos personagens, de forma bem detalhada, o que nos aproxima ainda mais de cada um deles. É impossível descobrir como a história vai acabar antes de chegar ao epílogo. Aguardo ansioso pelo próximo romance de um dos melhores autores que já conheci.
Costa 07/08/2016minha estante
Poderia indicar um romance espírita que fala sobre fim do amor de uma esposa num casamento? Tipo, O que acontece quando o amor acaba?

Jack Tardivo 07/12/2018minha estante
Costa

Desculpe me intrometer mas tem um livro que li um tempo da autora Elisa Masselli chamado sempre existe uma razão e e muito bom tem a ver com o tema :)

Abraço

Angélica 06/01/2014

O amor não tem limites, Amadeu Ribeiro.
Autor:Amadeu Ribeiro.
Edição: 2013.
Editora: VIDA & CONSCIÊNCIA Editora.
Páginas:364.
ISBN: 9788577222520.
Tempo de leitura: 5 dias.
Definição: Muito Bom.

O livro O Amor Não Tem Limites, é um romance espirita, publicado pela editora Vida e Consciência.

Basicamente a obra conta a emocionante história de Lúcia, Talita e Daniel, entre outros personagens secundários, porém importantes.

A vida de Lúcia sempre foi resumida em sofrimento, humildade e trabalho, e mais tarde por sua filha, a qual teve com um importante advogado, de nome Daniel, que escondia um grave segredo, o qual fez o seu relacionamento com Lúcia não ir em frente, e complicar a vida da mesma, tornando-a um verdadeiro inferno.

Sou católica, porém não vejo problema algum em ler sobre outras religiões, crenças, ceitas e etc., pois estes tipos de livros, além de trazerem histórias mais reais e emocionantes, nos dão um bom grau de conhecimento, o que não foi diferente com o exemplar de Amadeu Ribeiro. Ele traz simples explicações que nos fazem entender melhor os pensamentos dos espiritas e aceitar melhor cada um com suas diferenças e fés.

maisa.baria 11/03/2015

Força, superação e aprendizado
O amor não tem limites é uma história envolvente, não tem como não se apaixonar pela menina Talita e sua mãe Lúcia.
Quando Lúcia se descobre grávida descobre também uma força tão grande dentro se si mesma, que nem ela mesma sabia que tinha. É a força do amor que a impulsiona a seguir adiante, com garra e determinação, superando todas as adversidades e aprendendo aos poucos com os percalços da vida.
Em uma história recheada de acontecimentos que poderiam ocorrer facilmente na minha ou na sua vida, você se vê dentro de uma trama com personagens com os quais se identifica, seja por afinidade de pensamentos e sentimentos, seja pelas decisões e reações aos acontecimentos de suas vidas.
Apego não é amor, controle não é cuidado, manipulação não é respeito ... esses são alguns dos pontos levantados nessa história e aos quais devemos nos atentar e perceber se não "falseamos" nossas atitudes justificando-as à pretexto do amor e do zelo.
Se não há limites para o amor, há de existir limites para nossas responsabilidades. Nada passa despercebido às Leis da Vida, e tudo encontra o seu devido lugar para que a harmonia se restabeleça, principalmente dentro de nós, sendo assim observamos as vidas se cruzando e entrelaçando nesta trama, dando a cada um a oportunidade de resgatar seus próprios erros, amenizando seus desafetos e se emancipando do passado.
Recomendo a leitura do livro, que toca o nosso coração, fala à nossa alma, e nos convida a repensar nosso próprio caminho.
Um grande beijo.

site: https://www.facebook.com/maisabariapensamentos

Maria Aparecida 10/01/2016

Muito emocionante
Adorei o livro! Li durante um dia e meio. Me apaixonei pela história.

KatiaMaba 20/04/2016

Em minha opinião o romance O Amor não tem limites descreve os desafios dos laços familiares com o objetivo de propiciar um novo aprendizado.
Aprender que dominar o querer do outro (a) na fase adulta é impedir que o mesmo elabore suas próprias opiniões com base nas suas experiências de vida.
Aprender a se valorizar mesmo que o seu exemplo de vida e status na sociedade não corresponda à opinião alheia.
Não concordo em dois pontos:
Página 88: em minha opinião não faz sentido associar o sentimento de amor e paixão para um mesmo momento afetivo.
Página 119: Em minha opinião Deus não julga os seres humanos. Dependendo do grau de amadurecimento do espírito, durante sua permanência no plano espiritual, o mesmo alcançara a consciência do que precisa ser feito na próxima encarnação para sanar suas faltas com o seu semelhante, com o curso da vida e consigo mesmo.

site: http://katiareginamaba.blogspot.com.br/

Drika 01/08/2019

Simplesmente maravilhoso
Um livro lindo que aborda temas como apego, desilusão amorosa, superação, maternidade, conquistas entre outros.
O livro conta a história de Lucia que sempre teve uma vida sofrida desde cedo com a perda precoce de seus pais em um acidente e como Lucia não tem mais ninguém no mundo tem que se virar sozinha. Lucia mora em uma pensão e trabalha como recepcionista em um edifício na região central.
Em seu trabalho Lucia conhece Daniel um advogado bonitão de renome que se apaixona por ela e com todo seu charme Lucia acaba se apaixonando por ele e começam um relacionamento. Após um tempo Lucia descobre que está gravida e descobre que Daniel não a pessoa que dizia ser. Sozinha Lucia decide criar sua filha e com ela descobre uma força que nem desconfiava que possuía.
Uma história linda, emocionante cheia de revira voltas e superações. Impossível não chorar nesse livro. E como não podia deixar vem junto mais uma vilã a Cirina como eu queria bater nessa mulher kkkk
💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜

O livro mostra que o apego não é amor
Mostra que muitas oportunidades são nós dadas e cabe a nós saber aproveita-las da melhor maneira para a nossa evolução
Sempre é tempo de mudar nossas atitudes
Perdão só faz bem a nós mesmo
Um livro cheio de ensinamentos
💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙

Frases

"Nada que é exagerado rende resultados positivos."

“Se você sufoca o outro, tortura, oprime ou pressiona, não está agindo por amor.

“Desejar o melhor para alguém, não é querer impor as suas vontades, sem saber se é isso que o deixará realizado. Nossas vontades, por melhor que sejam nossas intenções, nem sempre são as vontades das outras pessoas. Precisamos aprender a respeitar cada um. Onde há respeito e compreensão, então há amor.”

“Quando vocês estiverem conscientes de que o papel de todo ser humano, em qualquer plano, é agir como um ser divino e consciente, vocês viverão em paz e em harmonia com o sincronismo universal.”

“Cada um tem o direito de fazer o que acha melhor para si. Isso é chamado de livre-arbítrio. Deus deu a todos o direito de escolha. Se elas estão certas ou erradas, se são boas ou não, só compete a Deus julgar. Por isso não devemos acusar ninguém, mesmo sabendo que aquela pessoa não está agindo como gostaríamos que agisse. Não cabe a nós julgar as pessoas, já que todos nós temos os nossos defeitos.”
💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛

Super indico a leitura desse livro maravilhoso e emocionante,

Saritha 03/09/2019

A história narra o amor incondicional entre Lúcia e sua filha Talita.
Lúcia é uma mulher forte e determinada. Após um acidente de carro que a deixou órfã de pai e mãe, Lúcia vive sozinha numa pensão e trabalha como recepcionista de um prédio, onde Daniel é advogado.
Após iniciar um romance com Daniel, Lúcia acredita que enfim encontrou a felicidade. Rico, bonito, cobiçado, carinhoso e muito atencioso, porém, como ninguém é perfeito, aos poucos Daniel vai mostrando realmente quem é. Após descobrir que está grávida, a vida de Lúcia e, seu romance com Daniel, sofrem grandes mudanças.
Não vou me aprofundar na história para não cometer spoiler, mas após o nascimento de sua filha Talita, um espírito iluminado que veio ao mundo para ensinar principalmente o perdão, Lúcia e, especialmente Daniel, mudam seus valores e prioridades.
O livro passa a ideia de que o sentimento de Lúcia para com sua filha é apego, porém, discordo. Lúcia ama Talita e faz de tudo para vê-la feliz. Qual mãe não deseja o melhor para seu filho? Não vi apego, vi cuidados e carinho com uma criança, sem contar que elas só tinham uma a outra.
Considero a relação de Cirina com seus filhos Daniel e Gabriel como apego. Cirina controla, manda e deseja que tudo seja feito conforme a sua vontade. Mesmo os filhos sendo adultos, devem seguir o que a mãe determina. Isso não é amor.
Enfim, é uma história linda que emociona muito. Senti as dores de Lúcia ao me colocar em seu lugar e, para quem já leu o livro, sabe do que estou falando.
Recomendo o livro e a lição que fica é nos questionarmos qual o grau do sentimento que possuímos com quem está a nossa volta.

Frases destacadas:

➡Quando não há a prática da oração em um ambiente, as vibrações ficam mais baixas, liberando o acesso para espíritos infelizes e ignorantes.

➡Quando vocês estiverem conscientes de que o papel de todo ser humano, em qualquer plano, é agir como um ser divino e consciente, vocês viverão em paz e em harmonia com o sincronismo universal.

➡Ninguém consegue ser totalmente feliz alimentando mágoas por outras pessoas. Todos acreditam que perdoar é se render, entregar os pontos. Pois o perdão é totalmente o oposto. Perdoar é mostrar superação, sabedoria e amor a nós mesmos. O perdão é sinônimo de libertação.

➡Cada um tem o direito de fazer o que acha melhor para si. Isso é chamado de livre-arbítrio. Deus deu a todos o direito de escolha. Se elas estão certas ou erradas, se são boas ou não, só compete a Deus julgar. Por isso não devemos acusar ninguém, mesmo sabendo que aquela pessoa não está agindo como gostaríamos que agisse. Não cabe a nós julgar as pessoas, já que todos nós temos os nossos defeitos.

Lumar 06/01/2024

Relacionamentos, histórias, términos e recomeços.
Tudo gira em torno de sentimentos, envolvimento e evolução.
Nem sempre terminar algo, é romper de vez com o sentimento. As vezes é necessário nos darmos a oportunidade de entender a dor da mágoa, da tristeza, da perda.

Lucia acaba aprendendo que o tempo cura e transforma esses sentimentos e permite que a vida se refaça e possa descobrir a importância da fé em si e nas possibilidades da vida.