Visões de Gerard

Visões de Gerard Jack Kerouac
Jack Kerouac

Resenhas - Visões de Gerard

Patricia 15/04/2021

O mundo era o rosto dele...
"Durante os quatro primeiros anos da minha vida, eu não era Ti Jean, eu era Gerard, o mundo era o rosto dele..."
Uma história bonita e triste sobre a infância de Kerouac, contada através de memórias e devaneios.

Daniel Dias 29/04/2016

Um livro muito tocante. A experiência emocional de lê-lo foi muito profunda. As atitudes do menino Gerard são muito reveladoras do quanto o ser humano ainda precisa melhorar as suas atitudes. E a mistura de budismo com catolicismo me fascinou. Um livro lindamente escrito para contar uma história de amor entre irmãos que marcou a vida desse gênio literário, Jack Kerouac.
Marcio.Souza 21/08/2020minha estante
vc tem ele em e-book ?

arthur966 31/08/2020

"nunca vamos para o céu se a gente não parar de comer uns aos outros e de destruir uns aos outros o tempo inteiro desse jeito."
muito legal o livro estou com depressão nunca mais irei sorrir. achei tão bonitas os pensamentos do gerard parecem um poema tão inocente e tão bonito. a parte sobre o pai do jack achei meio chata mas não prejudicou muito o restante do livro. quase chorei em várias partes. kerouac nunca vou te perdoar por isso.

Pedro 29/08/2020

Infância e Pureza
Mais que uma criança, Gerard é a personificação de um anjo.
Com sua ingenuidade, é capaz de despertar a admiração de todos que convivem com ele.
Uma criança que irradia a inocência e o altruísmo, sendo perceptível a qualquer leitor a raridade de sua existência (mesmo no mundo fictício).
Nas ondulações do fluxo de consciência de Kerouac, as descrições da infância e das ações de Gerard trazem o gosto saudosista de um passado iluminado pela vida breve de seu irmão.
O livro nos ensina muito sobre a pureza da infância, me fez refletir sobre em que momento nós perdemos essa capacidade de interpretar a vida como uma passagem breve onde devemos propagar o amor e a empatia.