Fábulas Vol. 1

Fábulas Vol. 1 Bill Willingham

Resenhas - Fábulas Vol. 1

Henry 29/04/2023

Lendas no Exílio
Finalmente, comecei a saga tão falada.

Em poucas palavras, devo dizer que esse primeiro volume superou todas as minhas expectativas.

Houve um assassinato. O detetive Lobo se une à Branca de Neve para tentar desvendar quem matou e o motivo.

O resultado disso é uma história super divertida, extremamente bem desenhada e desenvolvida. Os personagens são introduzidos e construídos da melhor forma possível.

Ansioso para seguir com os próximos!

Aparecida.Rosa 07/12/2015

Fábulas Volume 1
Os personagens dos contos de fadas foram expulsos de sua terra natal, e estão em nosso mundo com outra identidade. Nesse primeiro volume se conta um pouco do motivo do exílio, mas a principal história é a Morte da Rosa Vermelha, irmã da Branca de Neve. Isso mesmo! Irmã, uma novidade também para mim. É mostrado um lado muito humano dos personagens, chegando a ficar quase nada de contos de fadas, a não ser pelos ambientes que a história circula.

Marieliton M. B. 03/05/2018

Era uma vez uma história sem um final feliz (pra alguns)
Um crime chocou a Cidade das Fábulas e a pergunta que todos fazem é: quem matou Rosa Vermelha? Bigby Lobo, junto com a irmã da vítima, Branca de Neve, inicia uma investigação buscando o responsável pelo horrível ato. O passado dos suspeitos os colocam em maus lençóis, mas serão atitudes do presente que irá fazer surgir a solução para esse crime.

Fábulas é uma série da Vertigo premiadíssima e muito elogiada. Logo, pra qualquer um que vá ler esse quadrinho, muita expectativa é colocada durante a leitura. Pelo menos pra mim, elas foram bem atendidas nesse primeiro encadernado.

De cara fiquei caidinho pela Branca de Neve. Ela é uma baita personagem legal. O Bigby Lobo (o famoso Lobo Mal) também se mostra um personagem bacana. E as demais fábulas, apesar de não terem tanto desenvolvimento quanto os outros dois citados, dão aquele gostinho de querer conhecê-los mais.

Esse primeiro encadernado cumpre o papel de instigar o leitor a continuar conhecendo mais esse "ex-mundo de faz de conta". Afinal, fábulas, tendo ou não final feliz, é sempre bom de ler.

Obs: o conto escrito pelo Bill Willingham no final do encadernado é bem legal e acho que vai ajudar a entender o final desse primeiro encadernado.