Até o dia em que o cão morreu

Até o dia em que o cão morreu Daniel Galera

Resenhas - Até o Dia em Que o Cão Morreu

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Andressa.Carrion 30/08/2023

Ele, ela e o cão!
Adoro histórias que localizam o leitor em cidades reais, o sotaque e os vícios de linguagem, então que o autor trás sobre o cidadão Portalegrense me instigam sempre.

Sobre a leitura, contexto e situações da história, me senti por vezes presa aos personagens, sofrendo junto e torcendo pelo lado de cada um.

O final me surpreendeu, imaginava e não esperava ao mesmo tempo!

Vale a leitura é curto e prático de se ler.

apaolacunha 03/08/2023

Um típico porto-alegrense
Um fumante e solitário convicto. Meio nem aí para nada. Às vezes obsceno demais. Me lembrou Bukowski.

Parece que sentei em um bar na Andradas e fiquei ouvindo um amigo contar as novidades da vida amorosa e as trivialidades de quem mora no Centro Histórico de Porto Alegre.

100 páginas. Li em dois dias. Gostei. ?

Canonici 01/08/2023

Detestável, mas sedutor
Tenho a impressão de que todos os romances contemporâneos nacionais (fora os new young) sempre seguem um personagem detestável a primeira vista, de moral duvidosa, mas que sempre se revelam ótimos em seduzir os leitores cada vez mais fundo em suas histórias...
A princípio não gostei do livro, mas após a página 30 e poucas minha opinião já tinha mudado.
Gostei bastante só não dei 5 estrelas porque o final é aberto e eu não sei lidar com isso rsrsrs

k.mazzi 18/07/2023

Um conto que, embora rápido e simples, é super envolvente, me fez genuinamente me interessar pelas personagens e o que aconteceria com elas depois do fim. Também abarca críticas e questões da vida adulta de forma cômica e leve, sem deixar de ser preciso e intencional.

Zuca 03/06/2023

Para além de uma simples obra de ficção, Até o dia em que o cão morreu pode ainda (ou principalmente) ser lido como um trabalho de crônica: tanto retrata um corte geográfico (na representação de uma forma particularmente sulista de se abalroar a vida agressiva e inconsequentemente) quanto registra seu tempo – pelo ponto de vista de uma geração pós-tudo, com tanto desprezo pelo status quo vigente nas sociedades capitalistas quanto outras anteriores, mas já sem nenhuma fé nas chances de mudança pela ação dos indivíduos.

Apesar do niilismo (ou talvez apenas apatia pura e simples) do protagonista, o texto tem fuidez suficiente para manter vivo o interesse do leitor pelo tiro curto (e também favorável) das pouco menos de 100 páginas do livro sem incorrer no risco inerente de estagnação.

site: https://sucintandoresenhas.blogspot.com/

Isa 10/05/2023

Um dos meus livros preferidos
Esse livro tem uma leveza e ao mesmo tempo uma intensidade que me deixou muito confusa, é aquele tipo de leitura que a gente se apega. Realmente não sou capaz de definir esse misto de sentimentos, mas é uma das minhas principais sugestões para todos.

Paulo 23/04/2023

Enredo simples mas boa leitura
Pra quem já tinha lido Barba Ensopada de Sangue, do mesmo autor, esse aqui, escrito antes, tem dinâmica semelhante mais simples.
De fácil leitura, o autor discorre sobre um jovem que curte o ócio e, de repente, se vê envolvido por uma mulher e um cachorro.
Vale a pena, ainda que sem maiores expectativas.

Toshi5 22/11/2022

Um belo conto de miséria
Por ser uma historia curta não há muito oque dizer, acho que a casualidade com que tudo ocorre na obra da esse ar orgânico de eventos, não costumo ler obras nacionais entao a ambientação de tudo me pareceu bem real, pela primeira vez me senti verdadeiramente inserido num ambiente

diennifercb 22/11/2022

não sei se eu entendi
achei muito legal a escrita do daniel, gostei que o livro é bem fluido e bem rápido kkkk mas acho que eu não entendi a proposta do livro direito, é uma reflexão sobre o ócio? não sei dizer.

Flavinha 28/07/2022

Um livro curto, mas que trás tantas reflexões. Terminei em um dia e senti tristeza ao terminá-lo. Vários sentimentos foram exploradora em tão poucas páginas. Sou fã desse autor. Valeu muito a leitura.

MIRANDA 17/06/2022

... Sinceramente ? ... não é meu estilo ( para não dizer, que não perca seu tempo ). Dei uma estrela somente pela arte da capa do livro .
Palavra para o livro : 17

Mateus.Brandenburg 07/05/2022

Livro direto e muito tocante. Uma história de uma pessoa sem perspectiva para a vida, que fez refletir sobre tantas coisas, conseguiu me envolver rapidamente.

barbaramr7 28/01/2022

Uma história sobre apatia, inércia, falta de perspectiva pro futuro e solidão. Esse livro toca o coração porque fala de todas essas questões que todos nós passamos (ou estamos passando)! Porém, como a vida é feita de altos e baixos, em meio a isso tudo ainda é possível passar por momentos mágicos que nos fazem olhar pra frente e que fazem a vida valer a pena.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6