Até o dia em que o cão morreu

Resenhas - Até o Dia em Que o Cão Morreu

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Aldeizia 27/10/2020

Uma experiência interessante
Não dá para ler esse livro e não reconhecer pessoas que nos rodeiam, ou no caso de alguns, se reconhecer. São aquelas pessoas que muitas vezes você sente vontade de sacudir, tamanho o grau de apatia e desinteresse pela vida. O tom de melancolia deixa o livro que é fino, um tanto pesado. E quanto ao final que é aberto (ou não, a depender da interpretação do leitor), me agradou bastante, particularmente não sou tão otimista a ponto de negar a pessoalidade do personagem para satisfazer aquela vontade interna de "final feliz", no mais, considerei uma ligação muito interessante com o início da história, já ouvi falar que os sonhos são nosso inconsciente nos mostrando nossos mais intensos desejos e medos.

Aldo Jr. 27/01/2017

Sensacional.
Tiro rápido. Leitura para uma tarde chuvosa, numa tomada só, acompanhado por uma boa cerveja.

Uma história comum, cotidiana, mas escrita com uma maestria que eu não encontrava há um tempo. Tem parágrafos geniais que exibem a condição da vida, o apego a certos sonhos e a rapidez com que a vida muda tudo.

David Atenas 20/03/2017

Fraco, como quase toda obra do Galera
Está certo que, quando se faz uma obra autobiográfica (ou um roman à clef), geralmente se pega parte do que se viveu, ou seja, tanto Galera quanto sua vida devem ser bastante sem graças... "Foi o que teve pra hoje".
Dispensável.
Bárbara 20/08/2017minha estante
Está de brincadeira...

David Atenas 20/08/2017minha estante
Tanto não estou que perdi meu tempo falando sobre o livro.
Engula que nem todos gostam deste que é um dos autores brasileiros mais superestimados de todos os tempos.

Bárbara 07/04/2018minha estante
Meses depois vejo este comentário ''acalorado''.

Não vou engolir nada, querido. Tu tens uma opinião que eu discordo. Eu tenho uma opinião que tu discordas. Simples. Sem deglutição!

David Atenas 28/01/2019minha estante
E o que tu tem pra dizer é "está de brincadeira", e ainda tem a cara de pau de tornar a discutir?
Na boa, vá procurar um panelão de arroz pra cozinhar. E ENGULA que nem todos gostam do Galera. Abra bem a boca, sorva e engula! :)

Júlia 26/07/2020

Uma leveza de história
Um livro rápido que em poucas horas você termina. Uma historia tranquila e que aborda de forma leve a problemática que muitos jovens convivem: o fato de não conseguir um "rumo" pra vida, que ficam sem sentir prazer em mais nada e ao mesmo tempo o medo de se envolver com as coisas. Um livro leve e que te faz refletir muito sobre a sua vida

ThelioFarias 22/05/2017

Surpreendente...
O primeiro livro de Daniel Galera é uma gostosa novela sobre um bacharel em Letras que leva uma vida fútil, encontra e faz amizade com um cachorro e namora uma linda modelo. A forma como o livro é escrita flui de forma gostosa e no de ler. O final é surpreendente... uma delicia de livro

Gbxavier 14/07/2017

"Hey! Man, você precisa correr tanto risco quanto eu!"
Estou nessa tentativa de criar um hábito de leitura e aí, nesse processo todo, ganhei esse livro de presente de aniversário. Mas sabe de uma coisa... Foi um presente para a vida! Algumas boas histórias podem ser contadas em simples 100 páginas. E boas respostas para a vida, também!

Sam Regis 13/09/2017

Bem Ruim
Ele começa do nada e vai pra lugar nenhum. Terminei o livro sem saber o que tava lendo. Nada acontecia, um livro morno, sem graça, que me deixou: hã?
Fred Zanitti 11/10/2022minha estante
Exatamente, o livro pode ser resumido em meia página.
Fui enganado pela maioria dos comentários positivos sobre ele rsrs

Cilmara Lopes 25/12/2017

Desiludido de tudo e todos
Acho que essa será a última leitura (livros) do ano.
Uma história bem curta, concisa e objetiva.
Um jovem de 25 anos, não vê perspectivas na vida, apesar de formado em letras e ter grande facilidade em aprender idiomas, não sente a mínima vontade em trabalhar dentro ou fora da área. Acaba tendo o aluguel e o sustento pagos pelos pais.
Em meio à essa desilusão de tudo e todos, ele acaba levando um cachorro para o apartamento, e neste momento sua visão do mundo muda um pouco, juntamente com a chegada de uma jovem modelo.
Todo esse resumo pode lhe lembrar romances água com açúcar ou filmes da sessão da tarde, mas não se engane, não há nada meloso, fantasioso ou fictício, é sobre a vida e suas vicissitudes. É tão real quanto você se olhar no espelho, me vi nos pensamentos infortúnios do personagem e isso causou certo desconforto apesar da aproximação.
Até os momento mais íntimos tem sua importância no enredo, nada é banalizado.
Minha primeira leitura do Daniel Galera, recomendo!
Li por pura curiosidade ao ver um stories do @leitor97 ?

yomaeli 14/05/2020

Solidão porto-alegrense
O livro segue a vida de um personagem que, imerso nos limites do seu apartamento, passa a vida quase num piloto automático, às vezes apreciando as chegadas, os acasos e em outras, apenas afastando tudo que se apresenta. A solidão é presente em todos parágrafos, mesmo quando há companhia física. A obra é sobre deslocamento, falta de perspectivas, dificuldade após sair da casa dos pais, confusões acerca da formação e mercado de trabalho, reflexões e o existir em si.

Marcos Nandi 23/03/2020

Surpresa
Grata surpresa

Jéssica 24/02/2020

Até o dia em que o cão morreu
Li em poucas horas, mas me surpreendeu.

Não sabia o que esperar da história e mesmo com um personagem tão apático eu não conseguia ir fazer outra coisa. Ele conseguiu me fazer sentir diversas coisas diferentes ao longo da história - desde raiva e frustração até identificação.

Quando chegou ao final eu ainda queria saber mais sobre ele e o que ele decidiu.
Lucas Brandão 24/02/2020minha estante
O final do livro é aberto?

Jéssica 24/02/2020minha estante
Sim, Lucas. É aberto e me deu um pouquinho de desespero por não saber a decisão.

Lucas Brandão 24/02/2020minha estante
Quero ler depois de ler sua opinião. Tô intrigado, preciso saber quais são as necessidades dessa decisão que seja-lá-quem-tem-que-tomar-uma-decisão

Jéssica 24/02/2020minha estante
Eu fiquei assim exatamente por não saber o que esperar do personagem.
Espero que goste!

Lucas Brandão 25/02/2020minha estante
Espero gostar! Valeu, lerei sim e em breve!

Tay 01/09/2018

Me prendeu do inicio ao fim, escrita simples .O autor te passa uma lição de vida através dos personagens, e mostra como pessoas especiais fazem parte da nossa vida. Eu li o livro em 2h ( são poucas páginas).
Na verdade o personagem não quer se apegar a nada na vida, então para ele está tudo bem ter o cachorro e a companhia da Marcela quando necessário. Porém, quando ele começa a sentir uns baques que a vida dar a sua volta, começa a compreender que ele precisa das pessoas e principalmente as que estão a sua volta.
Alguns momentos você consegue se identificar com a historia, dependendo da fase que você esteja. O livro é uma representação clássica do jovem que deseja tudo, porém não se esforça para alcançar. O final do livro tem um momento bem inesperado, tipo você termina de ler e fica... O que será que ele vai decidir e tal. Então o autor acaba te deixando com uma leitura prazerosa, uma lição de vida e na expectativa da decisão deste rapaz.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6