Até o dia em que o cão morreu Daniel Galera

Resenhas - Até o Dia em Que o Cão Morreu

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

barbaramr7 28/01/2022

Uma história sobre apatia, inércia, falta de perspectiva pro futuro e solidão. Esse livro toca o coração porque fala de todas essas questões que todos nós passamos (ou estamos passando)! Porém, como a vida é feita de altos e baixos, em meio a isso tudo ainda é possível passar por momentos mágicos que nos fazem olhar pra frente e que fazem a vida valer a pena.

Jack 27/01/2022

A vida sem perspectiva
Livro curto, sem muitos rodeios e sem muita pretensão, assim como a vida do personagem principal.
Eu simplesmente adorei a leitura, bastante fluida, com final completamente aberto que não me incomodou em nada.
Li esse livro em um bom momento, pois precisava de alguma leitura leve e funcionou muito para mim.

Milena 23/01/2022

Até o dia em que o cão morreu
Reflexões de se viver uma vida sem emoções, no modo automático, come-dorme- replay, passando ?ileso?por esta ou se permitir viver com afeto, construindo relações com Marcela e Churras, que surgem sem aviso prévio, mudando a sua concepção de vida? Eis a questão.

Angelo.Lemos 09/01/2022

Um niilista em Porto Alegre
Solidão e uma vida sem perspectiva, define bem o cotidiano do personagem principal desse romance narrado em primeira pessoa. Uma puta companhia para os solitários e intensos em noites insones de chuva acompanhada de uma boa bebida. Prepare as entranhas.

Gustavogl 30/12/2021

Uma auto-ficção do autor em sua fase jovem sem perspectiva de futuro. Vivendo um dia por vez. Interessante. Simples. Direto ao ponto. Passagens eróticas que não são constrangedoras. E uma análise do que é ser e se sentir sozinho.

Caetano.Bezerra 03/12/2021

Tem algo na escrita de Daniel Galera que me prende. Em poucas páginas ele consegue te envolver completamente no livro, criando personagens com profundidade. O livro no começo parece mais um livro sobre um escritor triste e niilista, totalmente boy lixo. E é. Mas a forma com escreve os personagens faz muita diferença. O final me pegou um pouco.

Antonio Maluco 20/10/2021

Rotina
O livro de hoje conta histórias de um casal que pode ser alguns casais mundiais ou a história do escritor

Luiz.Goulart 15/09/2021

Um homem e seu cão sem nome
Belo livro do brasileiro Daniel Galera. O autor ficou famoso pelo seu premiadíssimo livro: Barba Ensopada de Sangue, que não li ainda. Aqui temos um personagem sem nome que encontra um cão na rua e o leva para casa. O cão também não recebe um nome por algum tempo e a relação desses dois seres é um retrato da solidão. Um livro rápido e fácil de ler não só pelas suas breves 100 páginas, mas principalmente pela narrativa fluida do autor.

brunes 06/07/2021

Não veio aí!
É difícil escrever uma resenha porque esse livro é do tipo que não funciona pra mim. Confesso que se não fosse um livro pequeno, eu teria abandonado na metade.
O livro é bastante arrastado, acompanhando a vida monótona do personagem principal, o qual o nome nunca é revelado, e ganha acontecimentos mais marcantes nas últimas páginas. Quando a história fica interessante, o livro caminha para o fim.

Joel.Martins 07/06/2021

Gostei!!
"eu me sentia cansado. Velho, em certo sentido. No sentido de que era tarde demais para morrer jovem... "
Até que ponto conseguimos viver uma vida medíocre, livre de apegos materiais e pessoais?
Até que ponto conseguimos reprimir nossos sentimentos, para ficar com alguém que por algum motivo nos faz bem?
E a vida tem sentido sem planos? Sem sonhos?
Acho que é isso esse livro. O sentido de viver a vida.
De movimentar-se.
De criar laços. ??????

Felipe770 28/04/2021

Simples, direto e excelente. Certamente procurarei outros dele. Galera escreve nesse livro sobre um adulto jovem em Porto Alegre, e para quem mora na cidade, é ainda melhor.

Malu 25/03/2021

Até o dia em que o cão morreu
Fui lendo, lendo e lendo, sem de imediato me dar conta do quão fácil é se identificar com o personagem principal. Um homem graduado, com cursos de línguas, que sempre teve do melhor, mas um homem sem nome, sem ambições, satisfeito em viver na inércia. Fiquei pensando em como o autor fez isso de uma forma tão natural.
O livro é muito bom, e fluido, apesar da temática não tão leve. A escrita do autor é bem crua, sem tempo para eufemismos, o que acaba por construir um retrato muito realista da vida do personagem e das impressões que ele tem do mundo.
Estou ansiosa para ler mais do autor. :)

Juliano Loureiro 15/03/2021

O cotidiano do brasileiro médio bem contado
Descobri Daniel Galera em uma das várias pesquisas que faço no Google sobre novos autores e sobre o que está bombando no momento. Vi que inúmeras reportagens o colocam como um expoente da literatura contemporânea. Há algum tempo o coloquei como prioridade nas minhas leitura, todavia, enrolei bastante.

Foi então que encontrei uma promoção bacana na Amazon e comprei o livro Até o dia que o cão morreu, escrito originalmente em 2003, sendo este o primeiro livro do autor. Após algumas semanas na minha prateleira, resolvi dar uma chance.

Inicialmente, a sinopse não me animou muito, mas pensei Ah, são só 99 pagininhas, qualquer coisa eu termino rápido e vou para outra leitura. E assim fiz. Li em dois dias. Mas não terminei rápido por querer ficar livre. Terminei rápido porque o livro é muito bom!

Leia mais em: https://www.livrobingo.com.br/resenha-ate-o-dia-em-que-o-cao-morreu

FabyTedrus 06/01/2021

Até o dia em que o cão morreu - Daniel Galera
Existe uma certa ironia neste ser o primeiro livro que consegui ler do ano, no final do ano passado tive que fazer eutanásia na minha cachorra e o título parece mesmo uma coincidência bizarra com isso.
Faz alguns anos que esse livro entrava e saia da minha lista mental de "livros para ler" e, ao contrário de outros que tentei ler neste começo de ano, a leitura fluiu. Não posso dizer que amei a história ou os personagens porque não foi bem assim, em vários momentos tive raiva e implicância com eles, mas também me identifiquei com eles de alguma forma. A escrita é gostosa de ler, a história é fluida e me rendeu a distração que eu precisava. Esse foi o primeiro livro que li do Daniel Galera e me fez ter curiosidade de ler outros títulos dele.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6