S.E.C.R.E.T. Shared

S.E.C.R.E.T. Shared L. Marie Adeline




Resenhas - S.E.C.R.E.T. Shared.


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Maria Clara 14/04/2014

O segundo livro de L. Marie Adeline, pseudônimo da produtora de TV Lisa Gabriele, segue a história de Cassie Robichaud, protagonista apresentada em "S.E.G.R.E.D.O". Nesse segundo volume, ela precisa superar o rápido envolvimento com seu chefe, Will, já que ele reatou com a ex-namorada e está prestes a se tornar pai. A desilusão amorosa a leva a realmente fazer parte do grupo Segredo, e a se tornar guia de Dauphine, segunda protagonista da história.

Com "S.E.G.R.E.D.O Compartilhado", o enredo se divide: ainda que existam momentos de Cassie e Dauphine juntas, a história de cada uma se desenvolve separada da outra, a não ser pelas cenas na sede do Segredo. O erotismo continua a ser usado como forma de ajudar as mulheres a encontrar sua própria força e assumir o controle de suas escolhas e de sua vida sexual.

Dauphine passa por um processo parecido com o de Cassie. Por meio dos dez passos do grupo (Rendição, Coragem, Fé, Generosidade, Destemor, Confiança, Curiosidade, Bravura, Exuberância e Escolha), a moça precisará aprender a se amar, independente de seu peso, e se livrar de sua insegurança. Abandonada pelo namorado, ela não consegue se aproximar de outros homens, já que teve sua auto-estima abalada.

Cassie não tem que passar novamente pelos dez passos, mas agora encontra um novo desafio: esquecer Will, continuar a trabalhar para ele e encontrar um novo amor (de preferência, com um dos homens que conheceu quando foi apresentada ao Segredo). Como guia de Dauphine, ela também vive a experiência de ajudar outra mulher, o que aumenta seu crescimento pessoal.

Como a narrativa é dividida entre as duas protagonistas, o livro é um pouco "quebrado", em relação ao primeiro volume da série. Como agora os leitores acompanham duas jornadas distintas, é fácil sentir que um ou outro capítulo acabou antes da hora, apenas para dar espaço à outra personagem principal. Mesmo assim, a autora consegue manter o objetivo da história: mostrar mulheres que definem seus desejos, ao invés de apenas se submeterem às vontades alheias.

site: http://resgatedeideias.blogspot.com.br/2014/04/segredo-compartilhado.html
comentários(0)comente



Palpi 15/03/2015

Abandonei! A edição que chegou até mim está muito mal traduzida. Uma pena.

comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR