Os Cães do Senhor

Os Cães do Senhor James Reston Jr

Resenhas - Os Cães do Senhor

otniel.depaula 03/12/2015

Primeiramente James Reston Jr. Dispensa apresentação, autor de algumas obras fantásticas sobressai-se mas uma vez nesse belo trabalho. O livro nos apresenta a história dos maiores monarcas da história espanhola: Isabel de Castela e Fernando de Aragão, relata de forma bem detalhada os acontecimentos que levaram ambos a subir ao trono e conduzirem a nação a alguns episódios grotescos protagonizados pela santa inquisição. A obra nos leva também a diversas batalhas épicas do exercito cristão espanhol contra as forças mulçumanas, batalhas essas vencidas pela cristandade e que culminaram com a unificação da Espanha. Paralelamente com a história da conquista da Espanha pelo o exercito cristão o autor nos transporta a um jogo de intrigas e traições onde o personagem principal é nada mais nada menos que o descobridor do continente americano Cristovão Colombo, através deste livro podemos conhecer todos os percalços por qual o navegador passou para conseguir o apoio dos monarcas espanhóis e finalmente chegar ao novo mundo.