Chuva de Estrelas

Chuva de Estrelas Peter Lamborn Wilson

Resenhas - Chuva de Estrelas

Diego 20/08/2012

Nesta investigação e comparação o autor busca nas correntes mais místicas de cada uma das religiões, sufismo e taoísmo, a utilização práticas que induzam sonhos como experiências iniciáticas, nas quais objetos, estrelas cadentes, palavras, etc, aparecem carregadas de múltiplos significados.

Uma das preocupação iniciais de sua pesquisa era verificar se em tais correntes teriam havido práticas de iniciação sem a necessidade de mestres, já que os próprios sonhos seriam iniciáticos, porém, ao final do livro conclui que a presença de um mestre nunca foi descartada, pois mesmo nos sonhos, tanto os sufistas, quanto os taoístas sonhavam com mestres que lhes ajudavam a aceder ao conhecimento.

Hélio Rosa 01/02/2010

O livro dos sonhos
Chuva de estrelas, um título curioso para um estudo de diversas tradições iniciáticas, que tomam os sonhos como uma experiência realmente reveladora, vivenciada enquanto sonhamos.

O céu noturno, que subitamente se torna repleto de incandescências, é a imagem perfeita para ilustrar a inundação da consciência pelos eflúvios inconscientes...
Dulce.Pombo 29/03/2022minha estante
Ola Helio, estou à procura deste livro em pdf. para uma investigação. Em portugal fica muito caro encomendar. os portes alfandeários são pueriores a 230?