Sweet Home

Sweet Home Tillie Cole

Resenhas - Sweet Home

Jessica A 24/07/2015

Eita sofrência!
Bem, vamos lá, esperava tanto por esse livro, desde o ano passado eu ficava de olho nele, ia até ler em inglês (oh sorte que não li!), esperei e eis que comecei a ler, e sério, tô enfrentando uma mandinga das brabas, é o terceiro livro no período de um mês que a leitura foi complicada. SOS!!!

Sweet Home é um livro clichê, quando vc lê a sinopse fica toda animada pensando que é uma coisa, e é outra. Sinceramente este livro teria sido incrível se a autora tivesse trabalhado mais na profundidade dos problemas dos mocinhos e melhor nos diálogos. Ela não conseguiu, fazendo com que eu odiasse o livro. Dei duas estrelas somente pelo o fato que citou alguns trechos do livro Romeu e Julieta.

Conhecemos Molly, britânica que se formou em filosofia em Oxford e que foi para o Alabama junto com sua orientadora para completar seu PhD, ela é sozinha no mundo, já que seus pais faleceram. Já Romeo é um astro do futebol americano fodástico, bad boy, que vem de uma família rica, porém que enfrenta uma relação difícil com seus pais. Como eu coloquei lá em cima, a autora podia ter trabalhado melhor nos problemas que a Molly enfrentou desde cedo sozinha, pelo o seu transtorno de ansiedade, e o seu comportamento perante a isso, ela teve grandes problemas em sua vida?! Sim, é aceitável a forma que ela se comporta em determinados momentos, você respeita, depois começa a se confundir e depois já está de saco cheio de tanto mimimi. Com o Romeo, eu queria mais, com os problemas que ele passou com seus pais e de tudo que ele passou na infância. Os dois têm grandes questões sobre a vida familiar para que ambos tenham problemas com a confiança, mas apesar de compartilhar seus segredos e inseguranças, se apaixonaram profundamente, chegava ser engraçada a relação deles, pois já nos primeiros capítulos já rola o "Eu te amo, vida eterna." (aiii cristo! mereço meeereçoooo!), mas você começa a se perguntar como, quando e oi?! Mas já rapaz?! O povo é bem rápido nesse livro.

No começo eu estava achando interessante, em seguida, entediada e, em seguida, irritada e, em seguida, querendo matar esse povo e, em seguida, querendo me matar e então matar a autora. Me arrependo muito de não ter abandonado, mas precisava saber as tramoias que essa autora tinha feito no final (meu gzuis, surreal, eita sofrência!). Ah, não podia esquecer as infantilidades da Molly, e das birras do machão-alfa-ultra-dominante-controlador-ao-extremo Romeo.

Os diálogos bregas, a paixão instantânea, o relacionamento, o enredo extremo, o caráter dos personagens, tinha momentos que me perguntava: "Como uma autora consegue escrever uma p#%&a dessas?!", é impossível em certas situações acontecer certos fatos na vida real.

Se recomendo?! Preciso nem comentar...
Nota: 2
26/07/2015minha estante
Kkk, Jessica tu não gostou mesmo ,hein?

Sol 27/07/2015minha estante
Você me desanimou kkk

Jessica A 27/07/2015minha estante
Paty, não! Detestei menina kkkkkkkkkk
Sol, vi algumas meninas que gostaram bastante, mas cmg foi totalmente ao contrário, odiei :/

Julyana 09/07/2016minha estante
Detestei esse livro, foi um saco continuar até o fim... mas depois que li a série toda fiquei feliz por ter insistido nesse e no sweet fall (que também li abusada)... amei tanto o Axel em sweet hope

Luana 01/01/2017minha estante
Acho que não tenho paciência pra romances adolescentes. São todos iguais. Li a sinopse é achei interessante, mas agora lendo o livro, estou decepcionada. A Autora até agora não desenvolveu os personagens direito. Jogou um pouco de drama e só. Ela está tentando fazer mistério com os problemas do mocinho, mas não esta dando mt certo. Qro desistir.

Camila M. 03/06/2020

Não rolou
Molly acaba se esbarrando em um rapaz no corredor da faculdade no seu exato primeiro dia.
Esse cara é nada menos que Romeo. O mais desejado e mulherengo da universidade e detalhe: muito conhecido.

///////////////////

É exatamente assim o começo do livro, eles se esbarrando no corredor quando ela está atrasada em seu primeiro dia.

Sinceramente não rolou esse livro comigo. Não gostei nenhum pouco e a autora perdeu a oportunidade de fazer uma história maravilhosa já que o resumo era digno disso.

Achei muito forçado. Tudo na verdade foi forçado e muito rápido.
O encontro deles, o desenvolvimento do amor, até mesmo esse negócio de nomes e tal, já que ela se chama Molly Julieta Shakespeare e ele Romeo.

Quando eles se beijaram pela primeira vez esperei muito do livro, porque foi um trecho muito legal e pensei que dali a história iria se desenvolver maravilhosamente.
É aí que me enganei.

O livro é muito rápido. Assim que eles se encontraram Romeo já sabe que é ela que vai afastar os "demônios".

Sei lá, acho que a autora poderia ter se aprofundado nesse coisa deles se conhecerem e tal.

Recomendo que leiam e tirem suas próprias opiniões, já que teve pessoas que gostaram bastante.

SakuraUchiha 14/07/2015

Romance incrível!
Mais uma fã satisfeita com a estória de Tillie Cole.
Este livro nos traz um conto moderno do romance de Romeu e Julieta. Molly é uma estudante de filosofia de uma parte pobre da Inglaterra e Romeo é um garoto rico e quarterback do Alabama. Molly é a heroína do livro: graciosa, inteligente e não abaixa a cabeça para qualquer um. Ela é uma verdadeira nerd, e ele o mulherengo. Mas bastou uma olhada e Molly conseguiu chamar a atenção de Romeo. Ele era o cara mais conhecido do Estado e chove garotas aos seus pés, mas ver que Molly era alguém totalmente fora de seu habitual mundo balançou seu universo. Com ela ele poderia mostrar seu verdadeiro eu. E assim ele se apaixona perdidamente por Molly. Ela o ensina a amar, a si mesmo e fazer o que ele sente que precisa fazer para ser feliz. Claro que como na tragédia de Shakespeare os pais têm que interferir na pior maneira. E eles terão que passar por muitas provas para proteger este amor.
Este livro é tão lindo e trágico. Estou completamente apaixonada e compadecida por Romeo, que é rico e talentoso, mas nunca conheceu o amor verdadeiro até a chegada de Molly. Eu até entendo a atitude que ele tinha, ainda mais baseado nessa família distorcida. Mas vê-los juntos nos mostra a verdadeira natureza dele, e é de se apaixonar. eu confesso que chorei na cena que ele toca o peito na nova tatuagem e aponta para o céu. Molly foi um verdadeiro bote salva vidas para ele. Livro prejudicial ao coração!

fernanda.hahne 13/07/2015

Linda história de amor!
Uma linda história de amor; doce, envolvente, sensual e algumas vezes bem dramática. Esses são apenas alguns dos sentimentos que essa história traz á tona. Jogador popular da universidade se interessa por garota nerd introvertida: rapaz tem uma família problemática, com pais extremamente horrorosos e desalmados; garota perdeu a mãe ao nascer e o pai alguns anos depois, vindo a ficar em orfanatos durante boa parte de sua vida. Essas duas almas solitárias se encontram e uma forte atração os conecta de uma forma que nenhum deles imaginava possível. Juntos os dois vão enfrentar várias barreiras para ficarem juntos, provando que o amor vence sim qualquer obstáculo!

"Nunca, jamais, existiu uma história tão verdadeira sobre a conquista do amor como esta."

Stitcha 30/05/2022

Nam
Começou legal depois foi caindo caindo até virar uma grande MELECA!
O casal simplesmente não desenvolve, uma hora eles não se gostam outra não vivem sem o outro! DO NADA.
MOLLY MIMADA (NAO SEI COMO)
ROMEO INSUPORTÁVEL
ele deu empurrao, gritou com ela, pegava ela pelos pulsos... Sinceramente? Ranço.
Não vou nem ler o resto da série que ÓDIO.

Nadja 16/02/2015

Amor Impressionante
Amei e mergulhei de cabeça na linda história de amor de Molly Julieta Shakespeare e Romeo Prince. História intensa com todos os ingredientes que gosto: paixão, cenas tórridas, vilões, superação... Enfim adorei. Hiper recomendo!
" Eres mi famíla, mi todo. Tú eres mi hogar. "
" Romeo era el alma que enlazó a la mía,,,"

Blueeia 12/07/2015

4,5
Um bom clichê. Daqueles da mocinha nerd e do popular mulherengo.

Ana Paula 12/07/2015

Bonitinho
Embora tenha achado que o relacionamento deles aconteceu meio rápido, gostei desse livro.
A Molly é uma mocinha sofrida e lutadora, mas confesso que em determinada parte da história ela me deixou com muuuuuuita raiva dela.
O Romeo é aquele bad boy que depois que a gente conhece a história dele quer colocá-lo no colo. Ele com certeza me ganhou. "Porque se você está machucada baby, pode apostar que eu também estarei, muito, muitíssimo ferido."

Esse livro é um típico clichê em que a mocinha nerd e introvertida conquista o bad boy mulherengo, mas vale a pena a leitura. Tirei uma estrela pq acho que a relação devia ter sido mais trabalhada no começo, mas foi o único defeito na minha opinião e os personagens secundários são ótimos, especialmente a Cass.

miia 22/04/2021

Achei o livro muito fofo e clichê. Me prendeu mas ao mesmo tempo não, achei a história muito fanfic. Eu não achei tudo isso que me falaram sobre.

Gi 17/05/2016

Romeo e julieta
LIVRO do Romeo moderno dominador e Molly Julieta, pobre, sem familia.
Uma história de uma CDF q se apaixona pelo belo jogador de futebol americano e juntos vão enfrentar a desaprovação dos pais dele nesse relacionamento

BrokenHearts 04/08/2020

.Esses livros são da Tillie Cole, autora que me conquistou com Mil Beijos de Garotos e que eu acabei pegando todos os livros dela que achei. Sweet esta pra ser lançado aqui no Brasil com o nome Doce Lar, sobre o segundo ainda não há mais informações, mas Mil Beijos já foi lançado aqui e vocês deviam ler!

Só pra vocês se situarem, Doce Lar/Sweet Home é o primeiro e é narrado por Molly, enquanto Sweet Rome é narrado por Romeo. Sim, Romeu. E o nome de Molly é Molly Julieta Shakespeare. Isso mesmo, Romeu e Julieta, amantes desafortunados. Aguardem muito amor e drama. E muito texto, porque acabou ficando um pouquinho grande e contém spoiler!

Molly é orfã. Sua mãe morreu no parto e o pai se suicidou quando ela tinha 6 anos. Até os 14 anos viveu com avó, que faleceu devido a um câncer. Sozinha no mundo, Molly se enterrou nos estudos e criou um barreira entorno de si e não deixa ninguém se aproximar muito. Após concluir sua faculdade na Inglaterra, vai para os EUA com uma professora  para fazer o mestrado, aos 20 anos.

Romeo é o quarterback da escola. Uma das grandes promessas do futebol do Alabama. Seus pais são donos de uma empresa de petróleo, fazendo com que sejam uma das famílias mais ricas da cidade. Mas os pais não querem que Rome se dedique ao futebol. Ele foi criado para se tornar o herdeiro da empresa e se casar com Shelly, filha do sócio do pai. Mas os planos do garoto são outros? Sua relação com os pais sempre foi a base de ameaças e violência, já que Rome é filho de uma prostituta com quem o pai dormia e a mãe é estéreo, nenhum dos dois nunca amou o garoto e só o viam como um meio de conseguir manter o dinheiro da empresa na família.

Esses dois protagonistas se sentem só no mundo, não deixam muitas pessoas se aproximarem e descobrirem o que realmente aconteceu com eles, mas é preciso apenas um encontro para perceber que o destino tinha planos para eles.

Molly é tutora em uma das aulas de Rome, onde já é possível ver o interesse de um no outro. Mas a história deles começa de verdade quando Molly, convencida pelas amigas Lexi e Cass, vai até uma festa de iniciação em uma fraternidade. Para entrar na fraternidade é preciso beijar alguém de olhos vendados e descobrir o que essa pessoa comeu. Shelly, a prometida de Rome e que já tinha percebido o interesse dele em Molly, designa um cara bêbado para beijar a moça, mas Rome chega bem na hora e a beija. Só que não é qualquer beijinho não, os dois simplesmente não conseguem se separar. Por fim Molly acerta e é aceita. Logo faz amizade com Ally, prima de Rome. Até então eles não tinham conversado muito, mas Molly acaba indo ao quarto de Ally e encontra Rome. A conversa entre eles vai fluindo e a atração é intensa.

A toda oportunidade, eles estavam juntos, se tocando. À medida que iam se conhecendo, iam descobrindo um pouco mais da vida um do outro. Molly só pensa em estudar e Rome a acompanha em várias idas à biblioteca. Ele estava em uma onda de azar nos jogos de futebol, mas insiste em convencer Molly a ir ao jogo. E em determinado momento ela cai por culpa de uma bola errada que ele lançou e ele vai até lá e dá um beijo nela. O doce beijo da sorte. Que faz com que ele volte a ser o Rome ?Bala? Prince que os fãs de futebol tanto adoram. Esse é um dos momentos definitivos. A partir daí eles começam a ser ver em segredo, porque Molly não gosta de chamar atenção. E Romeo é o centro das atenções.

O romance dos dois é fofo, um sempre apoiando o outro. Mas Shelly foi criada para ser a esposa de Rome e não dia desistir. Ela e os pais de Rome tentam separar os dois, mas eles continuam firmes. Alguns meses depois, Molly descobre que está grávida de Romeo. Ela, tensa por nunca ter tido uma mãe, pensou em abortar, mas a partir do momento que Romeo escuta sobre o bebê, já o ama e os dois decidem que o terão. Mas, como eu disse, eles são Romeu e Julieta, óbvio que a história deles não seria só amores e sorrisos.

Em uma tentativa de retomar o controle que perderam sobre Romeo e de dar um jeito de separá-lo de Molly, os pais dele oferecem um jantar para o time de futebol, e Romeo é obrigado a ir por ser o capitão da equipe. Molly decide ir e os amigos deles estarão sempre por perto para evitar que os pais de Romeo cheguem até a garota. Como a barriga ainda estava pequena, com 3 meses, um vestido foi o suficiente para escondê-la. Contudo, o casal cai em uma armadilha dos Prince, que faz com que Molly perca o bebê e que, de uma vez por todas, Romeo corte todas as relações com os pais.

Após perder o bebê e fazer uma cirurgia, Molly passa alguns dias no hospital. Mas sua relação com Romeo já não é tão boa, afinal foi a mãe dele que a fez perder o bebê. Após eles brigarem a Sra Prince quase matar Molly de novo, ela não aguenta tanta pressão e foge para a Inglaterra e deixa um Romeo devastado pra trás. São semanas separados, mas um não conseguia viver sem o outro. Romeo ia ter o jogo do final do campeonato e ela decide voltar a tempo de dar o doce beijo da sorte antes do jogo. E a reconciliação dos dois é linda!

O livro narrado por Molly termina meses depois, com Romeo sendo convocado para jogar com a equipe de Seattle e a pedindo em casamento. Já o de Romeo vai mais além. Mostra o casamento, na casa dos pais de Ally, conta um pouco sobre os 4 filhos que tiveram e sobre a volta deles para o Alabama, onde Romeo será o treinador da equipe pela qual jogou na universidade.

Eu amei esses livros. Eles me lembraram um pouco Belo Desastre (um dos meus xodós), porque Romeo era pegador como Travis, a cada noite tava com uma garota diferente; é estressado e ciumento como ele; já Molly é tímida e obstinada como Abby. Talvez sejam essas semelhanças que me fizeram amar mais ainda essa história. Sem contar que eu gosto muito da escrita da Tillie, ela te prende do começo ao fim do livro.

Essa série tem mais 3 livros. Um vai contar sobre Lexi, amiga de Molly, e Austin, amigo de Rome. Outro vai falar sobre Ally e o último é sobre um dos irmãos de Austin.

Kika.Oliveira 09/05/2016

Com vinte anos, Molly Shakespeare já sabia muito. Ela conhecia Descartes e Kant.

Ela conhecia a Universidade de Oxford como a palma da mão. Ela sabia que aqueles que a amavam podiam abandoná-la.
Ela sabia se virar sozinha. Mas quando Molly deixa o céu cinzento da Inglaterra para trás e começa uma nova vida na Universidade do Alabama, descobre que ainda tem muito a aprender, não sabia que um verão poderia ser tão quente, não sabia que os estudantes podiam ser tão intimidantes e certamente não sabia o quanto as pessoas do Alabama gostavam de futebol americano.
Um encontro casual com o notório Quarterback , Romeo Prince, a deixa incapaz de pensar em qualquer coisa além dos seus olhos chocolate, cabelos loiros escuros, e físico perfeito,
Molly logo se dá conta que sua vida tranquila e solitária está a ponto de mudar, dramaticamente, para sempre.

____________________________________________________________

A leitura não superou minhas expectativas, porem não deixou de ser agradável. É um romance clichê, do tipo "amor a primeira vista", embora nenhum dos personagens o descreva dessa forma.
Houve alguns momentos em que fiquei extremamente comovida ao saber a história de cada um, mesmo sabendo que se trata de uma historia fictícia é fácil acreditar e imaginar que coisas do tipo acontecem no mundo real e nem de longe é algo agradável de admitir.

Molly é doce, apesar do que sofreu em sua vida e mesmo correndo o risco de sofrer se envolvendo com Romeo ela se permite abrir seu coração para ele, o que faz com que novas experiencias sejam trazidas para sua vida. Ela não entrou no hall das mocihas preferidas, mas merece algum credito por causa de algumas cenas do livro.

Romeo, ó Romeo. Ele é um perfeito imperfeito, bad boy, mulherengo, tipico super star do esporte mas, nem de longe, um estupido ignorante em relação as boas oportunidades que surgem em sua vida.
Mesmo quando parecia não ter mais muita esperança para ele, não perdeu muito tempo se agarrando a chance perfeita que lhe faltava para sair do burraco em que estava enfiado, não graças a suas próprias escolhas, lutando com unhas e dentes para defender a única pessoa que realmente lhe enxergou por quem ele era de verdade por dentro.

13/07/2016

Sweet Home
primeiro me apaixonei pela capa... simplesmente linda.
Quando comecei a ler, pensei que seria mais um livro onde a garota solitária se apaixona pelo cara mais popular da faculdade...
Então me surpreendi com a maneira madura de Molli, e me apaixonei logo de cara pelo Rome, quebrado e danificado de todas as maneiras, mas que viu em Molli o seu passaporte para uma vida que sempre sonhou ter.
Estou louca para ler os outros livros da série e me apaixonar a cada página.