Vento no Litoral

Vento no Litoral Glaucia Santos

Resenhas - Vento no Litoral

Laris 10/12/2016

Vento no litoral (Duas Livreiras)
Emmy era uma jovem de dezessete anos quando perdeu seu namorado de dezenove em um acidente de carro.

Depois de dois meses da perda, Emmy ainda está se recuperando, então algo inesperado acontece: uma cópia do seu falecido namorado, James, aparece em sua frente. Emmy desmaia na hora, por achar que está vendo um fantasma, e quando acorda, o jovem se apresenta como Jacob, o irmão gêmeo de James.

Logo na hora os dois ficam apaixonados e começam a passar os dias sempre juntos, dando a desculpa de estarem falando sobre James, quando na verdade estão namorando.

Mas nem tudo são flores e, como sempre o destino tem que brincar com a gente, Jacob é da marinha e depois de algumas semanas terá que voltar para o seu trabalho no mar.

Pode ser um pouco estranho isso de a mocinha acabar de perder o namorado e já estar ficando com outro, principalmente se tratando do irmão do falecido namorado, mas com o decorrer da estória a gente percebe (pelo menos eu percebi) que estava na hora de James partir para que assim Jacob, um cara muito mais maduro e carinhoso, entrar na vida de Emmy.

Enfim, é uma estória incrivelmente apaixonante. Se você está saturado(a) de romances "mais do mesmo" e quer ler algo diferente, eu indico demais essa leitura. Não sei vocês, mas eu não tinha lido nada parecido, foi incrível. Ah, e além disso, o livro me trouxe algumas lições, assuntos que eu nunca tinha parado para pensar, e me fez ver que Deus faz o que é melhor para nós, e que ele tem um plano para todos.

Leia a resenha completa no blog "Duas Livreiras"

site: http://duaslivreiras.blogspot.com.br
Glaucia 09/01/2017minha estante
Obrigada pela linda resenha

Meu Vício em Livros 29/03/2016

Eu amei! Vale muito a pena ler.
Já faz um tempinho que li este livro lindo e a correria não me deixava vir até aqui postar uma resenha para vocês, afinal, são tantos livros que leio que estou ficando meio louca. Este eu precisava indicar, é uma leitura imperdível. Eu não imaginei que fosse gostar tanto já que além de ter sido inspirado em uma fanfic de Crepúsculo, também foi inspirado na música do Legião Urbana, no entanto, me surpreendi com esta mistura de romance doce com uma pegada erótica e sensual. A capa já me chamou a atenção, maravilhosa!

Logo no primeiro capítulo eu tomei aquele susto junto com a protagonista. Imagina só você perder o namorado que tanto amava há alguns meses e dar de cara com o irmão gêmeo dele sem saber que ele tinha um. OMG! Desmaiada, literalmente. Ela tem 17 anos e ainda está de luto quando, de repente, aparece Jacob em sua vida no mesmo lugar que ela costumava ficar com James. Passada a surpresa, os dois esclarecem o assunto e ficam cada vez mais próximos. Jacob foi criado pelo pai e James pela mãe quando esta saiu de casa por não aguentar mais o autoritarismo do marido que era militar. Jacob teve uma vida difícil e se ressentia com os pais por ter sido negligenciado, por isso, nunca conviveu com o irmão quando ele ainda era vivo. Ao saber da morte do James, Jacob decide deixar de lado as mágoas do passado e, usando o tempo de licença que conseguiu na marinha, procura Emmy e a mãe para conhecer mais da história de vida dele.

Emmy se culpa pelo acidente que tirou a vida do namorado e esta culpa só aumenta quando ela se sente mais e mais atraída por Jacob.Os pontos de vista são intercalados entre Jacob e Emmy e percebemos como os dois estão confusos pelos sentimentos que estão vivenciando. É inevitável que ela fique comparando as personalidades dos irmãos o tempo todo. Os dois eram idênticos apenas na aparência e ela acaba admirando cada vez mais as atitudes de Jacob. Algumas cenas, como a que todos achavam que Jacob era o fantasma de James eram tão hilárias quanto ridículas. Tanto Emmy como Jacob ainda eram muito jovens e por isso eu dou um desconto para a imaturidade deles em alguns momentos que brigaram sem sentido.

O fato é que Emmy se apaixona muito rápido e isto foi a única coisa que me incomodou, já que ela tinha acabado de perder o namorado que declarava amar incondicionalmente, entretanto, tantas coisas acontecem na vida destes dois, são tantos momentos angustiantes, tensos e dolorosos que acabaram compensando esta "falha". Quando eu pensei que esta história seria uma daquelas totalmente previsíveis, uma reviravolta tornou a trama muito mais profunda e intensa. Dez anos de desencontros e uma quase tragédia não só fizeram os dois amadureceram, como o amor entre eles ficou ainda mais forte.

A autora tem um talento incrível para emocionar o leitor, o mesmo aconteceu com o livro "Para Sempre" e foi por causa dele que agora quero ler tudo que a Glaucia escreve. Adoro os epílogos magníficos que ela cria. Esta é uma história de recomeço, de segundas chances, de amor verdadeiro, daquele tipo que resiste a todas as dificuldades. É sobre duas almas destinadas a se conhecerem e ficarem juntas para sempre e que fala sobre o poder que existe no perdão. Eu amei! Vale muito a pena ler.LEIA MAIS:http://www.meuvicioemlivros.com/2016/03/resenha-vento-no-litoral-de-glaucia.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/03/resenha-vento-no-litoral-de-glaucia.html
Glaucia 16/08/2016minha estante
Bom dia, Lindona! Obrigada de coração pela linda resenha.

SahRosa 01/09/2015

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Paixão, recomeços e reencontros, características que marcam o segundo romance de Glaucia Santos. Vento no Litoral é narrado em primeira pessoa por Emmy e Jacob, apresentando suas dores, sentimentos e momentos intensos. Após perder o namorado em um trágico acidente, Emmy tenta reconstruir o caos de sua vida, a dor por perder James é grande e a tristeza em seu coração parece não ter fim.

Ao visitar um dos locais que consideravam especial, Emmy presencia uma déjà-vu, um homem idêntico ao James surgiu em seu caminho, isto não poderia ser real, deveria ser um castigo por ter causado o acidente que matará seu amor. O que a jovem não sabia é que estava frente a frente com Jacob, irmão gêmeo de James, que voltou a cidade para compensar um erro do passado. Quando os pais se separaram, Jacob foi obrigado a morar com pai, enquanto James era criado pela mãe. Com um pai severo, Jacob viveu momentos difíceis, sua infância foi sofrida e por muito tempo odiou a mãe e o irmão. Com a morte de James, ele percebe que perdeu tempo alimento um sentimento tão negativo e para se redimir, decide voltar para reencontrar a mãe.

Com o convívio ao lado de Emmy, ele percebe um sentimento forte aflorando seu coração, mesmo tendo sido a namorada do irmão falecido, Jacob não consegue esconder sua paixão pela garota. Mesmo acreditando ter amado James, Emmy sente-se confusa em relação a Jacob, que lhe atrai de um modo único, intenso e estarrecedor. Por mais que queira viver esse sentimento, o fantasma de James paira sobre eles e as incertezas começam a surgir. É preciso coragem e amor para enfrentar os desafios pela frente. Emmy e Jacob viverão momentos intensos e aprenderão com os erros a seguirem em frente.

Como mencionei, Vento no Litoral conduz o leitor a uma história cheia de sentimento, com direito a romance, drama e erotismo. As cenas sensuais do casal apimentam o enredo, no entanto, alguns pontos acabaram me incomodando ao longo da leitura; A rapidez em que Emmy e Jacob se apaixonam é difícil de aceitar, porque havia se passado pouquíssimo tempo desde a morte de James e dada às circunstâncias e o amor instantâneo, ficou um pouco complicado de aceitar o relacionamento dos dois, até compreendo que um dos pontos principais de Vento no Litoral era o romance a primeira vista, mas mesmo assim eu esperava mais. Mas apesar disto, Vento no Litoral foi uma leitura boa, a escrita deliciosa de Glaucia envolve o leitor até o fim. Temos uma leitura fluida, com muito romance, aprendizados e paixão. Uma boa escolha aos fãs do gênero e aqueles que procuram uma história de amor.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2015/08/resenha-vento-no-litoral-glaucia-santos.html
Glaucia 02/09/2015minha estante
Bom dia, Lindona! Obrigada de coração pela linda resenha.

Jota 10/07/2015

Quando vi o título e a capa do livro, comprei. Aquela velha história do "comprar o livro pela capa".
No início adorei a história do livro, o namorado morreu, namorada se sente culpada, irmão gêmeo entra na história.
Mas achei tudo rápido demais, e vou ser sincero, não gosto de livros ou trechos que narram cenas "picantes", com direito a detalhes, e tudo mais. Não sou fã desse tipo de literatura, apenas uma característica minha, mas que tentei ignorar para continuar a leitura.

Em um contexto geral, achei legal a história do antigo casal, a história de vida do irmão militar, a superação para o relacionamento.
Não me arrependo da compra nem da leitura, mas fiquei com aquele sentimento: podia ter sido mais devagar a relação entre o novo casal.
Glaucia 13/07/2015minha estante
Bom dia! Apesar de não ter gostado agradeço a resenha. bjks

Sandra 07/04/2015

Vento no Litoral

Ter 17 anos já é bem difícil e conflitante, agora imagine uma adolescente nessa face critica perder seu amado de uma forma tão trágica, a vida de Emmy de uma hora para outra virou de ponta cabeça e ela se perdeu num mar de tristeza e desilusão. Para se sentir mais perto de James foi procurar conforto na praia onde vivera momentos tão felizes juntos, sem saber sua vida naquele instante muda completamente, entre lágrimas e suspiros com o coração em frangalhos Emmy vê nitidamente a imagem de seu amor, o susto foi tanto que ela não pode suportar e desmaia.
Quando volta a si depara com James acariciando seu rosto. = Pronto, perdi de vez a sanidade ! É o que pensa a frágil menina, só então fica sabendo da existência de Jacob irmão gêmeo de James.
A história era longa e triste mas havia tempo para ser esclarecida, os irmãos foram separados pelo destino depois que o pais se separaram, sua mãe por ter poucos recursos deixa um dos meninos para trás na esperança de buscá-lo um dia o que infelizmente não aconteceu, o pai egoísta e cruel desaparece sem deixar rastro.
Com o passar dos dias ela vê em Jacob uma beleza interior nunca vista em James, ele é carinhoso, amigo e maduro, o que a deixa de quatro por ele ,mas o fantasma do irmão ronda a todo instante e por ser muito imatura Emmy não consegue separar os sentimentos entre um e outro.
A autora com maestria separa o casal para só retornar dez anos depois, foi uma jogada inteligente pois com o tempo ambos sabem muito bem o que querem da vida.
Será que depois deste longo tempo ainda existe amor entre eles ou foi só uma fragilidade de momento que levou por caminhos de tanta sedução e magia?

ELB 10/03/2015

Every Little Book
"Logo quando comecei a ler Vento no Litoral achei que seria mais um daqueles livros bem clichê. Mas, para minha surpresa, acabou se tornando uma leitura bonita e em certo momento eu diria, desesperadora, porque afinal, quem pode lutar contra o destino?"

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Helaine, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/10/resenha-vento-no-litoral-glaucia-santos.html
Obrigada pela resenha! ?

SakuraUchiha 01/03/2015

Da tragédia nasceu algo lindo e puro.
“Vento no Litoral" é um livro contemporâneo que nos arrebata para uma estória de amor vívida e próxima do real. Para quem leu Crepúsculo, vai se deparar com muitas similaridades, mas o enredo e o desenvolvimento do casal é diferente da saga, e é indicado para quem sonhou em ver Bela terminar com Jacob.
Mas voltando a este livro, o que mais me chamou a atenção foi a ligação entre a Emmy e o Jacob, que desde a primeira vez que se viram sentiram que o universo tinha finalmente feito sentido.
Emmy perdeu o namorado James cedo, e dois meses depois da morte dele aparece seu irmãos gêmeo Jacob, bem na sua frente. Todas as suas emoções, ainda frescas, se rompem e ela se vê fragilidade por toda aquela comoção do momento. Apesar de gêmeos, ela não vê no Jacob a sombra do falecido namorado. Com Jacob foi amor a primeira vista, houve um vínculo muito forte, tão diferente de sua relação com James, então não há aquele sofrimento ou enganação. Ela sabe que o ama, e faz de tudo para dar seguimento à essa relação.
Jacob me surpreendeu pela maturidade e adoração. Mesmo sendo um rapaz do exército criado na rigidez ele sabe ser amável, compreensivo e apoiador. Da tragédia nasceu algo lindo e puro.
O livro flui, e é de fácil diálogo com um belo cenário. Quando você percebe já está foleando a última página. Eu realmente gostei deste livro, não é o que eu esperava, mas foi muito bom. Recomendo para quem estiver procurando um livro 'felizes para sempre'.

Camila 16/12/2014

O início da história não me convenceu.

Sabe, acredito que podemos nos identificar com uma pessoa logo de cara. Desejar e se sentir muito atraído também. Mas algo mais, como amor, intimidade, carinho... isso leva um pouco mais de tempo.

A mocinha tá na praia deprimida e pensando no James, namorado, que morreu há 2 meses. De repente alguém a cutuca, ela olha e se espanta ao ver o irmão gêmeo do falecido. Ela não sabia da existência desse irmão. Ok.
No susto ela quase desmaia. Ele a ampara. Ali eles iniciam uma conversa. Ela já começa a achar que o cheiro do cara é gostoso, o olhar penetrante e tals... Até aqui, beleza...

Ele conta a vida dele e tudo o que sofreu na mão do pai e como se sentiu rejeitado pela mãe, entre outras coisas. A gente fica sabendo muita coisa de uma vez, acho que ficaria mais interessante ir soltando algumas coisas ao longo da história.

Ela a pedido dele conta tudo sobre o James. Ela se emociona muito ao relembrar e ele a consola como se fossem íntimos! Ele mal a conhece e já começa a chamá-la com adjetivos carinhosos: Meu bem, pequena, meu anjo... Fala sério?!

Para quem tá achando pouco, eles se beijam, beijo de língua com direito a gemidos! Tudo no mesmo dia, nas primeiras horas em que acabaram de se conhecer!!

Custava fazer os dois se conhecer pelo menos um pouquinho???
Eu tentei continuar, mas não deu...
Glaucia 17/12/2014minha estante
Obrigada pela sua educação e gentileza. Sniffff

Camila 18/12/2014minha estante
Ai, senti um sarcasmo nessa sua frase! rs...
Desculpe, mas é difícil criticar sem acabar magoando a "dona da história"... não tive a intenção, desculpe.
Li Para Sempre e gostei. Quando comecei ler Vento no litoral estava com a expectativa alta e encontrei algo na história que realmente me incomoda, foi isso...

estantedasuh 10/10/2014

Vento no Litoral - Blog Era Uma Vez o Livro
Emmy é uma garota de 17 anos que está passando um período muito difícil, pois ela acabou de perder o seu namorado. Ele morreu num acidente de carro e Emmy se culpa por isso. Ela acha que foi a causadora e está numa depressão profunda.

Já se passaram dois meses do falecimento de James, mas a dor continua e Emmy sempre vai a uma pedra que fica na praia e onde era o lugar dela e James. E em uma vez dessas Emmy estava andando pela praia e se depara com um cara muito parecido com o seu namorado falecido, ela não aguenta e desmaia. Ao acordar Emmy descobre que não é um fantasma e sim o irmão gêmeo de, Jacob. Mas como se James nunca contou isso a ela?

Jacob é um cara de 19 anos e que já sofreu muito na vida. Ele é da marinha americana e morava com sue pai. Já que sua mãe escolheu ficar com o seu irmão gêmeo ao invés dele. Isso o machuca muito já que ele viveu sem amor. Seu pai sempre foi muito autoritário, o humilhava e às vezes até batia. Além de tudo ele descobre recentemente que seu irmão morreu e ele nem pode vê-lo.

Jacob se sente na obrigação de saber quem era o seu irmão e tira uma licença e vai de encontro a sua mãe e a viúva do seu irmão Emmy. E vai ser a partir desse ponto que a história dos dois vai se cruzar e que tudo na vida deles dois vai mudar.

A primeira coisa que falo sobre esse livro é que ele é simplesmente MARAVILHOSO. Assim que comecei a ler o livro já senti um amor pelos personagens que me apegou a eles de tal forma que não consigo largar. Jacob é um cara muito maduro para a sua idade, ele aprendeu na marra a viver e ser virar. Já Emmy é uma adolescente imatura e que tem muito que aprender da vida. E logo no começo vemos que esse relacionamento vai ser bem complicado, mas a Glaucia foi muito sábia e separa o casal só os fazendo se reencontrar dez anos depois, quando os dois já estão bem maduros.

Nesse meio tempo nós vemos a vida deles evoluir e mudar muito. Tantas coisas acontecem de bom e ruim que deixa o leitor comovido. Eu me vi sofrendo junto com eles e torcia muito pra que chegasse a hora deles se reencontrarem. Mas eu entendi essa jogada da escritora pois eles não estavam preparados para a magnitude do amor que eles sentiam. Precisavam viver e entender o que é a vida, pra depois se entregar a um relacionamento.
Só que o livro não para por aí. O que eu amo nos livros da Glaucia é que ela nos mostra até o final da vida dos personagens. Vamos vendo toda evolução deles até ficar velhos e eu adoro isso. Gosto de saber como se sucedeu a vida dos dois.

Esse livro nos fala sobre perdão, amor, reconciliação e recomeço. E não pense você que há a Emmy só ficou com Jacob por que ele era gêmeo do seu namorado, não a história tem todo um contexto e vemos que o amor de Emmy por James era totalmente diferente do amor pelo Jacob. Eles estavam destinados a ficar juntos.
Além dos personagens principais temos os pais de Emmy que a ajudam em seus momentos difíceis e a mãe de Jacob que é uma mulher muito guerreira e que apesar de ter largado o filho com o pai o ama muito e nos explica por que ela fez isso.

Enfim, o livro é muito, muito bom. É daqueles que você fica coma história na cabeça e não consegue esquecer. Você se apega aos personagens e não quer largar. Tem suas partes sensuais mais nada vulgares. Pra mim foi perfeito e mais uma vez dou os meus parabéns a Glaucia por escrever essa linda história e nos presentear com ela. Não deixem de conferir, vocês não vão se arrepender.

site: http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/2014/10/resenha-vento-no-litoral-de-glaucia.html#comment-form

Katielle 06/10/2014

MARAVILHOSO!
Vento no Litoral é o mais novo livro da querida Glaucia Santos. Originalmente esse livro foi uma shortfic da saga Crepúsculo, como na época fez muito sucesso, a autora resolveu editar a história e aumentar número de capítulos. O livro não poderia ter ficado melhor.

Emmy está passando por uma fase muito difícil, há dois meses perdeu seu namorado em um terrível acidente e o pior é que ela se culpa pelo acontecido. Um dia quando ela está refletindo sobre sua vida, na sua praia preferida aparece Jacob. Emmy leva um susto, pois acredita estar vendo o fantasma de James, seu falecido namorado, porém na verdade Jacob é o irmão gêmeo dele, uma pessoa que ela nem sabia que existia.

Depois que descobriu que o seu irmão morreu, Jacob está de volta para tentar entender o acontecido e reconciliar-se com sua mãe, pois a separação deles foi bem dolorosa, porém quando põe os olhos em Emmy apaixona-se profundamente; por mais que ele saiba que ela era namorada do seu falecido irmão a paixão que sente é muito profunda e ele fará de tudo para ter Emmy em seus braços.

Eu poderia escrever aqui que Vento no Litoral é PERFEITO, mas nem mesmo essa palavra é capaz de expressar a lindeza desse livro. Já tinha me surpreendido com Luz da Minha Vida, livro anterior da Glaucia, mas Vento no Litoral veio para consagrá-la como uma de minhas autoras nacionais favoritas.

Vento no Litoral não é apenas mais um livro de romance, é muito mais que isso, um livro profundo e tocante, que fala de duas almas machucadas que tentam juntas encontrar a felicidade. Jacob e Emmy iniciam um relacionamento bem conturbado, os dois acreditam que irão encontrar aquilo que perderam um no outro e isso faz com que as inseguranças comecem, principalmente da parte de Jacob; ele acredita que Emmy o está usando para substituir o irmão falecido, o que não deixa de ser totalmente mentira, pois Emmy sempre faz comparações entre os dois e outros fatos também acontecem entre eles.

Emmy e Jacob poderiam resolver suas diferenças e seguir em frente, serem felizes, mas o livro não para por aí, e foi isso que gostei, a autora inseriu dramas que fez a história fosse real para mim. Os dois passam por muitas fases juntos, separam-se, constroem uma nova vida, mas no final de tudo se é para dar certo, dará certo. Ler esse livro me fez acreditar no amor verdadeiro, naquele amor para toda vida, naquele que todo sofrimento passado vale a pena quando a recompensa final é maravilhosa.

Vento no Litoral não tem mocinho ou bandido, posso até afirmar que o vilão dessa história é o destino que pode ser implacável. Só digo que vocês devem ler esse livro, uma lição, uma história linda e tocante.

Agradeço a Glaucia pela confiança e oportunidade de ler seu livro, espero que muitos outros sejam publicados e que logo ela tenha todo o reconhecimento que merece.

Se você quiser adquiri-lo basta clicar aqui, o e-book está bem barato na Amazon.

site: http://leituramaravilhosa.blogspot.com.br/2014/10/vento-no-litoral-glaucia-santos.html

Khrys Anjos 28/09/2014

Um furacão de emoções
Emmy e Jacob se conhecem num momento de dor, se apaixonam e entram em conflito.

Ela acabou de perder o namorado, se sente culpada pelo acidente e depois culpada por estar sentindo algo pelo irmão do falecido.

Jacob a amou deste o primeiro olhar mas por causa do trauma de ter sido abandonado pela mãe e por não receber amor do pai é inseguro. Não acredita que possa ser amado apesar de desejar que isso aconteça.

Eles se envolvem num relacionamento extremamente ardente mas precisam se separar. E por causa de um mal entendido suas vidas são separadas os forçando a aprender a viver longe um do outro.

Somente após alguns anos eles se reencontram e finalmente podem vivenciar o amor na sua totalidade.

Este é o enredo em que se baseia a maioria dos romances mas a Glaucia conseguiu com maestria dar um novo significado para a história. Ela nos mostra de uma maneira muito profunda como é o encontro de Almas Gêmeas.

Emmy e Jacob se reconhecem pelo olhar e passam pelas 4 etapas do verdadeiro amor: corpo, mente, coração e alma. O sentimento é profundo e intenso.

Na paixão a base é o corpo mas com o tempo o sentimento esfria. Quando se trata de amor começa no corpo, chega na mente, passa pelo coração e atinge a alma. Percebem a diferença?

Emmy acreditou que amava o James até conhecer o Jacob e descobrir esta diferença. Já o Jacob percebeu com apenas um olhar que estava diante daquela que lhe completava.

Mas eles ainda não estavam preparados para viver este amor. O sentimento que os unia era verdadeiro porém os dois precisavam evoluir como pessoas. Cada um tinha lições a aprender.

Assim o Destino os levou para lados opostos e os fez aprenderem através da dor a crescerem nos demais campos das suas vidas.

Este crescimento provavelmente não teria acontecido se tivessem ficado juntos desde o início. E é esta a principal mensagem desta história.

Absolutamente nada na nossa vida acontece por acaso. Tudo tem um objetivo. Não conhecemos uma pessoa por conhecer.

A Emmy se envolve com o James. Quando ele morre ela finalmente encontra aquele que irá lhe fazer se sentir completa. O Jacob só a conhece por causa da morte do irmão.

Ou seja, o James era a ponte que os uniria. Vão perguntar: e se ele não tivesse morrido? Ele "precisava" morrer para cumprir a sua missão mas caso isso não tivesse acontecido a Emmy e o Jacob teriam tido um outro encontro. Seria mais complicado pois acredito que eles lutariam com unhas e dentes para não trair o James mas o sentimento com certeza sairia vitorioso.

Quando falamos em Almas Gêmeas as pessoas logo pensam que é aquele casal que vive num eterno mar de rosas. Sim eles vivem num mar de rosas e aprendem a lidar com os espinhos. Vão haver discussões e até brigas mas o sentimento que irá prevalecer sempre é o amor.

E poder presenciar estes encontros se torna um momento mágico. Foi assim que me senti ao ler esta história. Consegui sentir todos os sentimentos pelos quais a Emmy e o Jacob passaram: amor, dor, tesão, alegria.

Eles tiveram que superar traumas primeiro separados depois juntos para enfim deixar o amor expandir e explodir em suas vidas.

As lições foram duras e profundas: perdoar quem nos feriu (pai e mãe), aceitar ser amado, se libertar do passado.

E estes ingredientes foram adicionados na medida exata pela Glaucia: amor, paixão, desejo, drama.

Esta história é recomendada para todos que acreditam em Almas Gêmeas, para quem ainda não acredita mas principalmente para quem está disposto a se deixar envolver pelo amor.

Só não é recomendada para menores pois contém cenas extremamente quentes de sexo (esta recomendação chega a ser desnecessária pois hoje em dia crianças de 10 anos estão dando aulas sobre o assunto).

E também recomendo para aqueles que querem aprender como amar de verdade não apenas dar prazer ao outro.

O que começou como um vento no litoral acabou se tornado um furacão que transformou esta história num dos melhores livros que li este ano.

Presenciar a evolução deste casal me fez ter a convicção que estou certa ao dizer que eu quero para minha vida apenas o melhor. Não irei me contentar com menos do que isso. Se não for para ter uma relação completa prefiro ficar só e aguardar o momento que o Destino trará até mim aquele que irá me completar.

A Emmy e o Jacob formam o tipo de relacionamento que todos deveriam almejar.

Não posso deixar de ressaltar minha paixão pelo Junior. Que menino encantadoramente sincero. Me conquistou.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2014/09/resenha-vento-no-litoral-glaucia-santos.html

Lina DC 20/09/2014

"Vento no Litoral é o tipo de livro que desperta o instinto de proteção do leitor que imediatamente quer proteger os protagonistas. Emmy e Jacob são duas almas despedaçadas, que sofrem e lutam contra os seus demônios interiores constantemente.

Emmy é jovem, doce e gentil, mas como todo jovem, comete erros. Jacob é paciente, carinhoso e atencioso, mas possui a insegurança de alguém que sofreu muito pela falta de amor. Os dois se complementam de uma forma muito bonita, pois juntos passam pelo amadurecimento e por uma jornada em que é necessário ter fé, uma grande capacidade de perdão e um amor inesgotável.

Não foram raras às vezes que durante a leitura eu fiquei frustrada com um ou outro, discutindo o que parecia óbvio para quem via a situação de modo amplo. Ao mesmo tempo entendi completamente os erros cometidos pelos dois, e como uma mãe zelosa, só pude rezar para que no final encontrassem o seu caminho.

A história é contada ao longo dos anos, onde os dois crescem e aprendem com seus erros ao mesmo tempo que compreendem o valor do amor verdadeiro.

O livro também é repleto de sensualidade. Existem diversas cenas escandalosamente hots que tornam o livro sexy. Existem momentos românticos, engraçados, tristes e surpreendentes.

Mais uma vez fui surpreendida por uma trama emocionante da escritora nacional Glaucia Santos. A capacidade da Glaucia em escrever uma cena capaz de arrancar lágrimas é indescritível. Como uma pessoa que teve a oportunidade de ler todas as obras da escritora, posso garantir que "Vento no Litoral" é mais um livro dela que se torna inesquecível

"Um amor tão grande, tão lindo que continuou florescendo no coração dos dois." (p. 263)