Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Thálita 08/04/2024

Amei ???
Incrível como esse universo me encanta.
Mesmo já tendo assistido os filmes, cada capítulo me surpreende.

Laís 08/04/2024

Quem chega aqui, não desiste mais!
Não atoa falam que é o melhor livro da saga! Nesse a coisa fica realmente seria entre leitor e universo, é imersivo, quanto mais se lê mais se quer ler.
Finalmente vamos conhecendo que as histórias tem muito mais profundidade, se apresentam Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas e como é emocionante a ligação das histórias anteriores com as atuais. Mesmo Dumbledore aparecendo pouco nesse, quando aparece é para exaltar justamente os pontos importantes do livro?
Eu lembro de ficar um pouco frustrada, achei um erro não terem feito um ?petrificus totalus? no Rabicho para ele não conseguir escapar e o Sirius, que me desperta sentimentos gigantes, ter um final muito agridoce nesse livro. Mas lendo, percebi como os adultos, cheios de culpas e ressentimentos acabam sendo menos racionais do que as crianças que tomaram as consequências dos seus atos, como o Harry. E traz uma reflexão para fora dos livros.
Aqui a história fica mais madura, aborda temas mais complexos e não é um final bonito e ao mesmo tempo é emocionante, ao mesmo tempo era o que tinha que ser e mesmo assim ainda não é injusto?.
Tem toda razão de ser o grandão mesmo!

Nata36 07/04/2024

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
"Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" marca um ponto crucial na série de livros de J.K. Rowling, levando os leitores a uma jornada ainda mais emocionante e sombria pelo mundo da magia. Este terceiro livro é um verdadeiro ponto de virada, expandindo o universo de Hogwarts e mergulhando mais fundo nos segredos do passado de Harry Potter.
A história começa com Harry retornando à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para seu terceiro ano letivo, mas logo ele descobre que há um perigoso prisioneiro, Sirius Black, que escapou da prisão de Azkaban e está em busca dele. A ameaça iminente de Sirius Black cria uma atmosfera de tensão crescente, que permeia toda a narrativa, mantendo os leitores à beira de seus assentos.
O que torna "O Prisioneiro de Azkaban" tão cativante é a maneira como Rowling aprofunda o mundo mágico que ela criou. Novos personagens são introduzidos, como Remus Lupin e Sirius Black, cada um trazendo consigo sua própria história e complexidade. Além disso, a expansão do mundo mágico para além dos limites de Hogwarts, com a introdução de Hogsmeade e do Mapa do Maroto, adiciona uma camada adicional de fascínio e exploração.
O tema da amizade é central neste livro, à medida que vemos Harry, Ron e Hermione enfrentarem desafios juntos e fortalecerem seus laços enquanto lidam com os perigos que os cercam. Além disso, o passado de Harry é mais explorado neste livro, revelando segredos surpreendentes sobre seus pais e sua conexão com Voldemort.
Além da narrativa envolvente e dos personagens bem desenvolvidos, "O Prisioneiro de Azkaban" também aborda questões mais sombrias, como o trauma e o perdão. O confronto final entre Harry e Sirius Black é um momento emocionante que ressoa além das páginas do livro, deixando os leitores reflexivos sobre o poder do perdão e da redenção.
Em resumo, "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" é um capítulo emocionante e crucial na série, que continua a cativar leitores de todas as idades com sua narrativa envolvente, personagens memoráveis e temas atemporais. É uma leitura obrigatória para fãs de Harry Potter

Clarinha1246 05/04/2024

Que livro maravilhoso e empolgante! Nossos queridos personagens são abordados de uma maneira que realmente nos cativa. Parece que nós estamos nesse universo e não importa quantas vezes lemos, parece como se fosse a primeira.

Dainara.Coelho 05/04/2024

Maravilhoso. A história é muito bem narrada. Todo o mistério é incrível. Queria outros finais felizes.

Wanice.Helfstein 05/04/2024

Amei o 3* livro da saga HP. Relendo após quase 20 anos e o livro vai se tornando empolgante, que é impossível desgrudar no final. O livro é repleto de aventuras e muitas revelações. Ansiosa para ler os próximos.

Mah ou Ella 05/04/2024

"Oque você mais teme é o medo" ???? ?????
Esse livro é incrível, os marotos parecem ser um time de amigos muito mais fortes do que dos filmes.

Pra mim esse livro foi o início do amadurecimento do Harry. Oque me fez pensar agora que, não é só a dor que te faz amadurecer, o amor que você nunca teve ou não percebeu que teve também, se você ama alguém maduro, uma pessoa madura você será, esse foi meu ensinamento desse livro.

Vou tirar essa frase de uma história que eu li ano passado, que condiz com oque eu disse, que é

"Amor acima da dor"

Ela sempre fez sentido, e agora faz mais ainda

Prisioneiro de azkaban é incrível! Super recomendo! Porfavor leiam se possível

Marina.Helal 05/04/2024

De Volta a Hogwarts - Harry Potter e o Prisineiro de Azkaban
Voltamos para mais uma releitura de Harry Potter. Honestamente estou muito feliz pelo resultado porque Prisioneiro de Azkaban é um dos meus favoritos da saga, e continua sendo agora com a história bem mais fresca na memória.

Como disse anteriormente nas outras resenhas de releitura de Pedra Filosofal e Câmara Secreta, agora que sabemos que jeito a história termina, podemos olhar para dicas e detalhes escondidos na narrativa com outra perspectiva. E J.K.Rowling consegue trabalhar muito com isso, já que o plot twist do final do livro é sempre relacionado a algo que está embaixo dos nossos narizes e não percebemos numa primeira leitura pela graça da coisa. Então foi muito agradável para mim ao ler pela segunda vez e curtir uma experiência ainda melhor.

Este é um livro considerado por muitos como o melhor livro da série. Eu acredito que seja porque saímos do foco Voldemort e nos preocupamos com um perigo um pouco mais perto de nós (um ?assassino em série? à solta). Ou talvez seja pelo amadurecimento dos personagens. Aqui, Harry tem 13 anos, e suas maiores preocupações do momento são ganhar a Taça de Quadribol (um sonho mais de Olívio Wood do que dele), sobreviver a aulas com professores terríveis ou estranhos e toda a história com o passado entre Sirius Black e seus pais.

Eu entendo que, para essa idade, é normal Harry estar apenas interessado nisso, mas vou confessar: É muuuita cena de Quadribol! Talvez J.K.Rowling tenha colocado tanta cena assim porque sabia que no próximo livro não teria foco algum. De qualquer forma, foram páginas e páginas narrando jogos e treinos e mais jogos e treinos e eu não sou a maior chegada ao jogo :/. Mas eu adorei demais outras questões abordadas aqui:

Hermione Granger. Ela é TUDO para mim. Do começo ao fim, entregou demais. Okay que por vezes, ela seja uma chata (mas se ela é, eu também sou), mas não posso deixar de amá-la.

Os personagens adultos. Arrasaram. Remo Lupin é um querido, definitivamente o melhor professor de Defesa Contras as Artes das Trevas que Harry já teve. O esquema de aulas dele é bem mais didático e o estilo de prova põe em prática em uma dinâmica fácil e criativa de trabalhar. Até o Hagrid, se não tivesse o caso do Bicuço e suas restrições (Malfoy sendo um verdadeiro pé no saco, oh garoto que odeio amar), teria entregado aulas muito divertidas e explicativas. Mas o melhor dos personagens adultos é exatamente ver suas lições de moral ao longo do livro, ensinando a Harry mais do que a matéria, mas sobre o respeito e autoconhecimento.

?Prisioneiro de Azkaban? é mais do que uma aventura eletrizante com foragidos que se transformam em animais, previsões em bolas de cristal, quebras de regras com o Mapa do Maroto, lobisomens e vira-tempos, é sobre a importância de entender todos os lados da história e tratar a qualquer um justamente e dignamente. Mais de uma vida inocente pode ser poupada?

?Sabe, Harry, de certa forma você realmente viu o seu pai ontem à noite? Você o encontrou dentro de si mesmo.?

gabriela2557 05/04/2024

Harry Potter e o Prisioneiro De Azkaban
Acabei de terminar de ler, e como todos os outros: MARAVILHOSO.
Meu favorito da saga provavelmente!!
Mas não posso deixar de citar que senti que esse livro foi mais lento do que os últimos dois, mas isso se deve ao fato de que acabei perdendo esse livro e fiquei 2 meses sem ler ele.
Achei que os capítulos finais tiveram mais emoção do que os outros.
Já já trago o próximo livro da saga!!

Lari 05/04/2024

Perfeito, amei!!!
É uma leitura que provoca muitas emoções: gargalhadas, choros, aflições, alívio? todas as revelações, a riqueza de detalhes e saber que Harry agora pode contar com Sirius são coisas que tornam esse livro ainda melhor!

Isa Caires 04/04/2024

Juro solenemente que não pretendo fazer nada de bom!
Os Srs. Aluado, Rabicho, Almofadinha e Pontas, fornecedores de recursos para bruxos malfeitores, têm a honra de apresentar
O MAPA DO MAROTO
???

Bonkis 04/04/2024

Li esse no começo do ano
Na minha opinião, esse é até agora disparado o melhor da saga. Na época que eu li esse eu tava com uma dificuldade em engatar na leitura, mas com esse livro consegui ler 100 páginas por dia de forma fluída. Tô ansioso pra continuar essa saga.

collereading 04/04/2024

5???
"? Você acha que os mortos que amamos realmente nos deixam? Você acha que não nos lembramos deles ainda mais claramente em momentos de grandes dificuldades? O seu pai vive em você, Harry, e se revela mais claramente quando você precisa dele. De que outra forma você poderia produzir aquele Patrono? Pontas reapareceu ontem à noite."