Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Andreana 22/04/2024

Maravilhoso do começo ao fim!
O terceiro filme sempre foi um dos meus favoritos da saga, então minhas expectativas para esse terceiro livro eram muitas, e superou todas, obviamente a riqueza de detalhes que tem no livro são incríveis:
As explicações mais a fundo sobre os animagos, o animal que o Tiago se transformava e o patrono de Harry, o motivo da existência do Salgueiro Lutador, as idas a Hogsmeade e a proibição de Harry a frenquentar o lugar, as passagens secretas mostradas no Mapa do Maroto, a canseira de Hermione com tantas aulas no mesmo horário, as ausências de Lupin nas semanas de lua cheia, o bicho papão se transformando em lua cheia, as brigas dos três amigos por causa do Bichento e do cuidado de Mione, as partidas de Quadribol que foram tão bem narradas que eu torcia como se estivesse nas arquibancadas, enfim, esses ?pequenos? detalhes que não foram tão abordados no filme são o ponto alto.

Sirius e Lupin são uma dupla e tanto, que amizade linda, inclusive saber os detalhes do motivo pelo qual Sirius, Thiago e do traíra do Pettigrew terem se tornado animagos foi muito bonito. Vou sentir falta do melhor professor de Defesa contra as artes das trevas, aparecendo em Hogwarts.

A cartinha do Sirius no final do livro me deixou com o coração quentinho, ele informando o que todos já sabíamos (que tinha dado a Firebolt para o Harry) e pedindo para o Harry considerar a vassoura o equivalente a 13 anos de presente do seu padrinho foi mto bom hahaha
Sem deixar de contar a gentileza de dar a sua coruja para o Rony já que o mesmo ficou sem o seu rato. Sirius, você é precioso.

?Pela presente, eu, Sirius Black, padrinho de Harry Potter, dou-lhe permissão para visitar Hogsmeade nos fins de semana.?

Barbara.Andreolli 22/04/2024

ME FEZ FICAR ANSIOSA PRA TERMINAR!!!
Nesse livro da saga, a história começa a ficar com o ar um pouco mais sombrio do que os dois primeiros. Com a escrita que segue sendo leve e muito tranquila de ler.

Samanta3 22/04/2024

Harry Potter e o prisioneiro de azkaban
Que livro incrível!!! Tanto o livro quanto o filme são perfeitos e recomendo ter as duas experiências.

clarwice 22/04/2024

Perfeito
Eu amai dmss e não tenho palavras para descrever.
É simplesmente divino, esse livro é magnífico, o tento que eu ri, senti raiva e tudo mais não tá escrito. Simplesmente nos faz sentir várias emoções enquanto estamos lendo e tentando entender o que está acontecendo.
Recomendo MUITO.

Gii.assis 22/04/2024

Releitura sensacional ???
Ja reli diversas vezes e nunca perde a graça!!
É encantador ver o quão esse universo é bem construído e a riqueza de detalhes que vão se encaixar no futuro dos livros.
Perfeito, não tem como não amar

Gil amorim 21/04/2024

Meu livro favorito da franquia sem dúvidas, fiquei muito emocionada lendo, chorei e surtei na mesma intensidade kkkkk

Alice 21/04/2024

Impressionante!
Igual aos outros livros eu acabei demorando um pouco para terminar esse, mas do meio pro final eu foquei mais nele. Que livro bom, muitas revelações e plot twists, Harry descobriu mais sobre sua história e conseguiu encontrar um padrinho bom. Muito feliz que deu tudo certo e todos ficaram bem. Agora vamos pro próximo.

Mizita 21/04/2024

Juro solenemente não fazer nada de bom!
Para mim o melhor livro da saga, neste terceiro ano temos mais aventuras, decisões importantes a serem tomadas e amizades se unindo cada vez mais, porque gosto tanto deste livro em específico? Bom, ele nos apresenta o melhor professor de DCAT, Lupin! (Desculpa, Alastor, mas não era você lecionando, não é mesmo?), conhecemos mais sobre o passado do pai do Harry e o melhor presente deste livro, conhecemos Sirius Black que junto com o Snape, são meus personagens favoritos!

O salvamento de Bicuço e Sirius que são o auge da leitura, eu nunca deixo de sentir a adrenalina nas alturas, mesmo já sabendo os desfechos dos livros, apesar dos sofrimentos e angústias relatados no livro, ele é bem leve de se ler, comparado com os próximo, onde eu irei sofrer novamente, enfim recomendo a leitura, e só recomendo o filme porque tem o Gary Oldman como Sirius, sinceramente eles estragaram o meu livro favorito e nunca irei entender porque não acharam importante dar um foco na Taça Quadribol ?

Kathelyn7 21/04/2024

Hogwarts é incrível
Não tenho exatamente o que dizer, os livros desta série continuam me impressionando com sua narrativa de encantar o coração, mas uma vez a autora me ajuda a fugir da realidade e a entrar no universo de Hogwarts

sahyio 21/04/2024

Sem dúvidas o melhor livro da série até o momento, por enquanto é meu preferido. Parece que aqui as coisas começaram a ficar mais sérias e um pouco menos "bobas" se comparar com os dois primeiros livros. Amei demais essa parte da história e já estou doida pra continuar, recomendo muito a leitura.

.....May......; 20/04/2024

5,0/5,0
Esse é o terceiro livro da saga de Harry Potter. É o melhor livro da saga que eu li até agora.
Esse livro me conquistou de um jeito diferente em comparação com os livros anteriores (acho que é pq fica mais interessante).
Harry Potter é uma religião, apenas.
Recomendo

Thay 20/04/2024

Tô amando tanto reler essa saga, sou apaixonada por ficção fantástica e resolver ler novamente os livros está sendo uma experiência maravilhosa

nene 20/04/2024

Que perfeito, estou sem palavras para descrever o quão maravilhoso foi ler Prisioneiro de Azkaban , foram cenas que me lembraram muito ao filme que arrancaram sorrisos do meu rosto , muitas coisas que não foram explicadas no filme foram esclarecidas , Snape é mais cruel nos livros mas não o impede de ser um dos meus favoritos , Sirius você mora no meu coração e não paga aluguel

Eligessia 20/04/2024

Por um tempo fiquei me perguntando se o novo professor não era sirius Black,na minha cabeça fazia sentido. O livro mais agitado porém o final não me conforma.