Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Phillipy1 13/04/2024

Wow
O Prisioneiro de Azkaban sempre foi meu filme preferido de Harry Potter, e agora tive a chance de ler o livro, que experiência extraordinária. Foi surreal.

A maneira como aos poucos a drama foi construída, foi um livro muito proveitoso. A implicância do Bichento pelo Perebas, sempre gostei muito do Sírius, a forma como esse homem é inteligente não está nos filmes, nem a amizade dele com o gato da Hermione, o Bichento.

Alice2908 13/04/2024

Esse daqui que dor também
Nossa tem cada cena incrível no livro que infelizmente mão foi adaptada, e o Sirius... Dor, só dor mano, e o paradoxo do tempo alugou um triplex na minha cabeça que não está escrito, a viagem no tempo aqui é muito bem escrita, mas demorei um tempo considerável para entender como tinha realmente funcionado, todas as pontas foram amarradas foi só eu que lerdiei para entender mesmo.

Only_erica 13/04/2024

Uma melhoria gradual
Para contextualizar, comecei a ler HP em meados de final de 2021 à começo de 2022, dei uma nota de 3.0 para Pedra filosofal e posteriormente dei 3.5 para Câmara secreta. Hoje minha nota para Prisioneiro de Azkaban é 4.5.

Todos os livros trazem vários elementos não adaptados para o cinematográfico, mas esse terceiro livro abrange muitos aspectos desses elementos cortados, que chega parecer que adptaram outro livro para fazer o filme. O livro não te deixa entediada, principalmente nas cenas de quadribol. Em prisioneiro de Azkaban, também vemos outro Harry Potter, um Harry mais maduro e que está começando a entender mais sobre o seu passado e o passado dos seus pais.
Por ser o livro onde Voldermort é apenas mencionado, o livro abrange muito mais outros aspectos e cenários da história, como aprofundando mais o relacionamento do trio de ouro, abrangendo novas localidades como Hogsmeade, introduzindo novos personagens como os marotos e acrescentando novos objetos mágicos.
É um livro infanto-juvenil então não me agrada muito em certos aspectos e que me fez dar 4.5 ao invés de 5 estrelas, mas não tenho nada do que reclamar. Na minha humildeíssima opinião, toda a saga Harry Potter devia ser tombada como um clássico da literatura.

Geovana540 13/04/2024

Muito bom, meu preferido ate agora, tinha muitos detalhes que eu não lembrava! Percebi que o filme cortou MUITAS partes com explicações importantes!

Juliana 12/04/2024

??????????.??
Ler esse livro me fez ver o quanto eu gosto de Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban, como esse livro descreve muitas cenas, como o Sirius Black conseguiu fugir de Azkaban e entre outras coisas.

Com este livro eu não fui tão crítica como fui com os outros, achei a parte da casa dos gritos muito chata e tals um pouco irritante as falas e até algumas posições dos personagens, mas fora isso, o livro é ótimo.

mewonbabii 12/04/2024

Demorei pra ler pq começou meio chatinho e eu nao estava no pique KJKJAKJSK depois fui incentivada pelo o meu próprio cérebro e ADOREII ?? meu preferido até agora

l.keil 12/04/2024

Maravigoldi
Com certeza o MELHOR livro de Harry Potter que eu já li. A história é muito boa,interessante e emocionante.

Bbrendz 12/04/2024

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Amei esse livro, não é atoa que o filme é meu favorito.
Algumas coisas são bem diferentes do filme. Uma das coisas que não gostei nesse livro foi a forma que muitas vezes o Rony trata a Hermione, em 90% do livro ele está sendo desagradável com ela, o que me deu uma certa raiva. Outra coisa também que no filme não é tão exposto é como o Snape humilha os alunos (principalmente a Mione.
Algo que prefiro no filme é as cenas finais de ação, após a "morte" do Bicuço. No livro achei tudo meio corrido.

Cherry Mari 11/04/2024

9/10
Sou apaixonada nesse livro, um dos melhores, gosto da aventura nele, nele conhecemos o Lupin, que é um dos meus personagens favoritos (Fred e George são os favoritos), também sabemos um pouco mais sobre os pais do Harry, conhecemos os marotos, tem viagem no tempo... é um livro fantástico

larireads 11/04/2024

O melhor da saga!
HP e o prisioneiro de Askaban carrega nas costas o título de melhor livro E melhor filme da saga, na minha opinião e de muitos outros fãs.

Aqui somos apresentados ao Bicuço, Sirius Black, Remo Lupin, o Mapa do Maroto e ao Patrono que são tão emblemáticos para a saga.

Temos um pequeno gosto de imaginar como seria a vida de Harry se ele realmente tivesse podido ter a experiência de viver com Sirius, seu padrinho. Pudemos também ver a amizade do trio se fortalecendo ainda mais diante dos perigos e do mistério ao redor do assunto "Sirius Black."

Definitivamente é uma saga mágica e é impossível não sentir as mesmas emoções como se fosse a primeira vez que estou lendo.

É como se fossemos transportados para outro mundo e quando voltamos à realidade, é impossível não se sentir triste e vazio.

Ansiosa para continuar a releitura da saga.

Bianca.- 11/04/2024

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.
O terceiro ano escolar de Harry em Hogwarts começa, é o ano de novas etapas em sua vida acadêmica e escolhas, mas não seria Harry Potter sem risco de morte eminente não é ? ele se depara com uma terrível adivinhação sobre si, contudo para melhorar a sua situação que já não estava boa, um perigoso prisioneiro da mais tenebrosa prisão do mundo bruxo foge e está atrás do Potter, será um seguidor do Lorde das Trevas? Ou simplesmente um insano odioso?

A história segue esses fatos e o nosso querido protagonista tentando sobreviver a mais um ano na escola mais segura do mundo bruxo??

Eu recomendo o livro para todos que leram os anteriores e se apaixonaram nesse universo fictício.

Mike Willian 11/04/2024

Expecto Patronum
Finalizado o terceiro livro da série do menino bruxo. Aqui a autora abre um leque de possibilidades deliciosas. Temos o Black, o Lupin, a questão dos animagos, o patronum, o Pettigrew, as criaturas fantásticas e diversos fatores distintos que enriquecem ainda mais a história.

Os personagens são muito bem construídos, o desenvolvimento é excitante e o universo imersivo não apresenta nenhuma dificuldade de compreensão por mais diverso que seja. Um livro muito bem escrito que merece a fama que possui.

Tem sido uma leitura divertida, pouco complexa, claro, mas de fácil absorção. Pretendo finalizar a série esse ano. Indico a leitura e as obras da autora.

Emily 11/04/2024

Harry Potter é um personagem que todo início e final de livro eu só queria acalentá-lo kkkkkkk os inícios pelo desprezo e humilhação que ele tanto passa com os Dursley, e no final porque sempre precisa voltar pra eles, mas esse em especial porque eu queria muito que ele já fosse ficar com o padrinho. Mas sempre em Hogwarts ele mostra o quão especial é, forte, corajoso e muito leal. Eu amo nesse livro a salvação de Bicuço e a de Sirius Black, e não sei como ainda me surpreendo com a inteligência de Hermione e com as aparições de Dumbledore, que embora sejam poucas, são sempre muito marcantes (basicamente todos os trechos que encontro no livro que grifo são de falas de Dumbledore).

eukams 11/04/2024

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.
Até agora esse tá sendo o melhor livro da saga q eu li, ainda falta ler os outros mas esse livro é demais, a forma como acontece é genial e o plot de tudo é mais foda, simplesmente amei esse livro.