Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Mah ou Ella 05/04/2024

"Oque você mais teme é o medo" ???? ?????
Esse livro é incrível, os marotos parecem ser um time de amigos muito mais fortes do que dos filmes.

Pra mim esse livro foi o início do amadurecimento do Harry. Oque me fez pensar agora que, não é só a dor que te faz amadurecer, o amor que você nunca teve ou não percebeu que teve também, se você ama alguém maduro, uma pessoa madura você será, esse foi meu ensinamento desse livro.

Vou tirar essa frase de uma história que eu li ano passado, que condiz com oque eu disse, que é

"Amor acima da dor"

Ela sempre fez sentido, e agora faz mais ainda

Prisioneiro de azkaban é incrível! Super recomendo! Porfavor leiam se possível

Marina.Helal 05/04/2024

De Volta a Hogwarts - Harry Potter e o Prisineiro de Azkaban
Voltamos para mais uma releitura de Harry Potter. Honestamente estou muito feliz pelo resultado porque Prisioneiro de Azkaban é um dos meus favoritos da saga, e continua sendo agora com a história bem mais fresca na memória.

Como disse anteriormente nas outras resenhas de releitura de Pedra Filosofal e Câmara Secreta, agora que sabemos que jeito a história termina, podemos olhar para dicas e detalhes escondidos na narrativa com outra perspectiva. E J.K.Rowling consegue trabalhar muito com isso, já que o plot twist do final do livro é sempre relacionado a algo que está embaixo dos nossos narizes e não percebemos numa primeira leitura pela graça da coisa. Então foi muito agradável para mim ao ler pela segunda vez e curtir uma experiência ainda melhor.

Este é um livro considerado por muitos como o melhor livro da série. Eu acredito que seja porque saímos do foco Voldemort e nos preocupamos com um perigo um pouco mais perto de nós (um ?assassino em série? à solta). Ou talvez seja pelo amadurecimento dos personagens. Aqui, Harry tem 13 anos, e suas maiores preocupações do momento são ganhar a Taça de Quadribol (um sonho mais de Olívio Wood do que dele), sobreviver a aulas com professores terríveis ou estranhos e toda a história com o passado entre Sirius Black e seus pais.

Eu entendo que, para essa idade, é normal Harry estar apenas interessado nisso, mas vou confessar: É muuuita cena de Quadribol! Talvez J.K.Rowling tenha colocado tanta cena assim porque sabia que no próximo livro não teria foco algum. De qualquer forma, foram páginas e páginas narrando jogos e treinos e mais jogos e treinos e eu não sou a maior chegada ao jogo :/. Mas eu adorei demais outras questões abordadas aqui:

Hermione Granger. Ela é TUDO para mim. Do começo ao fim, entregou demais. Okay que por vezes, ela seja uma chata (mas se ela é, eu também sou), mas não posso deixar de amá-la.

Os personagens adultos. Arrasaram. Remo Lupin é um querido, definitivamente o melhor professor de Defesa Contras as Artes das Trevas que Harry já teve. O esquema de aulas dele é bem mais didático e o estilo de prova põe em prática em uma dinâmica fácil e criativa de trabalhar. Até o Hagrid, se não tivesse o caso do Bicuço e suas restrições (Malfoy sendo um verdadeiro pé no saco, oh garoto que odeio amar), teria entregado aulas muito divertidas e explicativas. Mas o melhor dos personagens adultos é exatamente ver suas lições de moral ao longo do livro, ensinando a Harry mais do que a matéria, mas sobre o respeito e autoconhecimento.

?Prisioneiro de Azkaban? é mais do que uma aventura eletrizante com foragidos que se transformam em animais, previsões em bolas de cristal, quebras de regras com o Mapa do Maroto, lobisomens e vira-tempos, é sobre a importância de entender todos os lados da história e tratar a qualquer um justamente e dignamente. Mais de uma vida inocente pode ser poupada?

?Sabe, Harry, de certa forma você realmente viu o seu pai ontem à noite? Você o encontrou dentro de si mesmo.?

gabriela2557 05/04/2024

Harry Potter e o Prisioneiro De Azkaban
Acabei de terminar de ler, e como todos os outros: MARAVILHOSO.
Meu favorito da saga provavelmente!!
Mas não posso deixar de citar que senti que esse livro foi mais lento do que os últimos dois, mas isso se deve ao fato de que acabei perdendo esse livro e fiquei 2 meses sem ler ele.
Achei que os capítulos finais tiveram mais emoção do que os outros.
Já já trago o próximo livro da saga!!

Lari 05/04/2024

Perfeito, amei!!!
É uma leitura que provoca muitas emoções: gargalhadas, choros, aflições, alívio? todas as revelações, a riqueza de detalhes e saber que Harry agora pode contar com Sirius são coisas que tornam esse livro ainda melhor!

Isa Caires 04/04/2024

Juro solenemente que não pretendo fazer nada de bom!
Os Srs. Aluado, Rabicho, Almofadinha e Pontas, fornecedores de recursos para bruxos malfeitores, têm a honra de apresentar
O MAPA DO MAROTO
???

Bonkis 04/04/2024

Li esse no começo do ano
Na minha opinião, esse é até agora disparado o melhor da saga. Na época que eu li esse eu tava com uma dificuldade em engatar na leitura, mas com esse livro consegui ler 100 páginas por dia de forma fluída. Tô ansioso pra continuar essa saga.

collereading 04/04/2024

5???
"? Você acha que os mortos que amamos realmente nos deixam? Você acha que não nos lembramos deles ainda mais claramente em momentos de grandes dificuldades? O seu pai vive em você, Harry, e se revela mais claramente quando você precisa dele. De que outra forma você poderia produzir aquele Patrono? Pontas reapareceu ontem à noite."

Lu.joice 03/04/2024

Sou fã nem tenho o que falar da magnitude que é, os detalhes, a história dos marotos, a riqueza da história em pensar em cada coisinha, foi a única coisa boa que aquela mulher produziu mesmo.

jessielendo 02/04/2024

Perfeito, é surreal os detalhes do livro. Fiquei chocada com umas coisas que descobri lendo, coisas que não aparecem nos filmes. Eu amei!! E o filme é um dos meus preferidos da adaptação, se fosse igual ao livro seria melhor ainda. ?

snathi 02/04/2024

Incrível
Sinceramente, não esperava muita coisa desse livro, mas me surpreendi com ele.
Simplesmente Incrível, a forma como conta a história, o jeito que retrata os Marotos, TUDO. Tô ainda mais apaixonada pela saga

Letícia Braz | @_piilula_ 02/04/2024

Livro 3 da saga Harry Potter concluído com sucesso e med0 com esses dementadores (guardiões de Azkaban) rs

Neste livro, Harry se vê diante de um famoso fugitivo de Azkaban que se mandou da famosa prisão para bruxos especialmente para ir atrás dele. O motivo? Harry vai descobrir aos poucos com ajuda de seus fiéis amigos.

Já tinha lido resenhas desse livro dizendo que era até então o mais s0mbri0, e devo concordar comparando aos dois primeiros, que são bem mais ?coloridos? e sem seres que só de lermos a descrição já nos dão c@lafrios. Outro ponto que notei foi o começo do amadurecimento dos personagens como também da trama, deixando de lado questões mais infantis, afinal os personagens estão entrando na adolescência.

Também desvendamos mais sobre o passado dos pais de Harry, histórias de Tiago Potter na sua época escolar e sobre a noite da sua m0rte.

Camila1112 02/04/2024

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Da saga de filmes ele é meu favorito e tenho quase certeza que vai se tornar um dos meus livros favoritos da saga de livros também. Adorei cada capítulo e ansiava para ler mais, obviamente a história é bem mais detalhada do que nos filmes e por eu ser super fã me prendeu muito na leitura, amei muito!

Biemoraes 02/04/2024

Meu favorito
Envolvendo viagem no tempo, dos 7 livros esse com certeza é meu favorito! Maravilhoso poder reler uma leitura tão gostosa que remete à infância ?