Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Schulai 23/03/2010

O melhor livro de todos os tempos
Na minha opinião esse livro é o melhor da série Harry Potter que para mim é o melhor livro de todos os tempos. Não apenas pela história, mas esse livro trouxe a paixão pelos livros para milhões de pessoas que achavam isso uma tarefa entendiante e sem graça.

Um livro que mistura comédia, suspense, ação e revelações de tirar o fôlego! Foi nesse livro que pude perceber como a J. K. Rowling sabia o que estava escrevendo desde o primeiro volume, vide a história do Perebas e a aparição de Sirius no primeiro capítulo do livro!

Eu já o li 4 vezes e não seria tediante ler uma quinta! É uma leitura obrigatória para qualquer pessoa que um dia disse que gosta de ler! Realmente mudou minha vida!!
Mia 25/03/2010minha estante
esse foi o meu caso... aprendi a amar ler com os livros da J. K. Rowling... só o que me deixou trite foi qndo o Sirius Black morreu... eu chorei mtooo... não acreditei no começo... até hj não compreendo pq a autora matou ele... :(

p.s.: já li todos os livros da série + de 4 vezes... e tbm leria novamente... rsrsrs

Renata 12/11/2010minha estante
Concordo com vc, este é o melhor da série. Adoro o mundo de Harry e não acho nada tediante ler esta série várias vezes.

Miss Depp 12/04/2011minha estante
Muito obrigada Mia, por soltar spoiler!!!
Nem terminei de ler a série e já sei que Sirius vai morrer!!
Valeu mesmo!!!

RPGventura 08/06/2011minha estante
Concordo totalmente, Schulai! É meu Harry Potter favorito! Ele e o quinto!

Luisa 17/11/2011minha estante
ele é o terceiro da série, mas ñ gosto muito. Na verdade é o q eu menos gosto da série q eu já li. Eu adoro ler simplesmente amo e ñ foi só por causa do livro kkkk. Será q é muito estranho isso p uma pessoa de 10 anos???

Lílian 25/04/2012minha estante
realmente, o melhor da série...

Jackson Oliveira 22/05/2012minha estante
Verdade! É o melhor livro da série e é o meu livro preferido. Não posso dizer que é o melhor do mundo porque muita gente vai dizer o contrário... mas o livro marcou MUITO!

Giovanna 29/07/2012minha estante
Pura verdade! Sempre foi meu livro e filme favorito!
Chorei horrores com a Hermione se sentindo sozinha !

Gabi 08/08/2012minha estante
Realmente !
É o livro (e filme também) que mais gosto da série, e o melhor que já li na vida !

Milena Karla - Mika 08/09/2012minha estante
Esse também é meu favorito. O melhor mesmo! Pô mia! kkkkk

Ariel 08/10/2012minha estante
Realmente. Tenho 14 anos e esse foi o primeiro filme que assistir dessa adorada série da J.K Rowling. Depois me interessei pelos livros e hoje sou mais um ''Potterhead''. Contudo, meus pais são religiosos e achavam o conteúdo dos livros impróprios. Por tanto, só estou começando a ler os livros agora. Mas nunca é tarde para ''conhecer'' Harry Potter. Estou na metade do livro e é realmente fantástico.

Tamires Romano 16/10/2012minha estante
É o meu livro favorito da série também. Mas ainda não terminei de ler.. parei no 4º há alguns anos atrás e não terminei. Faz duas semanas voltei a ler desde o primeiro e a comprar os livros para ter a coleção! Desde então tenho lido o livro e assistido o filme. Apesar de haver muitas alterações nos filmes, gostei do primeiro e do segundo. O terceiro filme, pelo contrário, foi o que menos gostei, pois eles mexeram muito na história.. :P

Tabmagnetic2 11/04/2013minha estante
Já li mais de 30 vezes, hahah.

do Carmo 18/07/2013minha estante
Também gostei muito do livro. Particularmente, achei o melhor. Principalmente pelo lado comédia que teve a história desde o começo e também pelo desfecho monumental. Simplesmente genial!

Suh 22/04/2014minha estante
Esse também é o meu favorito. Simplesmente o Melhor!!!

Alba 29/05/2014minha estante
Também é o meu favorito da série...

Karen 21/12/2014minha estante
Eu fiz o caminho contrário do que eu acredito que muitos daqui fizeram. Vi os filmes e agora estou nos livros. Confesso que me surpreendi com a JK Rowling, e as leituras da saga Potter estão se tornando um vício. Hoje começo mais uma emoção com Harry Potter e o cálice de fogo .
Ainda não defini qual o meu preferido e nem sei se vou ter um, uma vez que todos são cheios de muita emoção e suspense.

Daniel Gonçalves 20/02/2015minha estante
Eu gostei muito do livro, mas não achei ele tão sensacional por que, eu não me lembrava do filme, mas sim de umas cenas, e o pior, as cenas que eu lembrava eram as das revelações do final, SPOILER ALERT, o Sirius não ser um psicopata e sim um cara bem legal, o Perebas ser o Pedro Pettigrew, a Hermione estar viajando pelo vira-tempo e o profº Lupin ser um lobisomem. Então eu acho que lembrar dessas cenas e saber tudo, me decepcionou um pouco com o livro. Mas ainda sim achar ele muito bom.

ana julia 24/02/2015minha estante
Concordo plenamente com vc, HP é a melhor sage de tds os tempos, J. K. Rowling mudou minha vida, sem os livros dela não sei o que seria de min hj. Adorei o que vc escreveu!

Regiane 23/09/2010

Um dos melhores!

Esse livro é um dos meus preferidos e também um dos que eu considero melhor.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban me prendeu do começo ao fim, cheio de surpresas e ações que me fizeram participar, praticamente mergulhar na história. É impressionante a capacidade da autora de fazer o livro crescer sempre!

Acho que o carinho especial que eu tenho por esse livro é pelo fato de que a partir dele que aparece um dos meus personagens favoritos de toda a história: Sirius Black - Se não for o meu preferido.

Os objetos mágicos ganharam destaque neste volume, como o vira-tempo, a capa de invisibilidade, o mapa do maroto, noitibus, etc. Além de alguns personagens também, como os geniais irmãos Fred e Jorge Weasley - amo os dois - que apresentam sua criatividade para criar e usar objetos mágicos, que em muitos momentos são úteis.

O final de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é surprendente e emocionante, muito bem pensado e elaborado!

Mandy Porto 11/11/2009

Amo o Sirius mostrado como vilão e no fim ele ser revelado como um dos mocinhos. Adoro o Lupin, o professor sem estilo que todos adoram. Com certeza um dos meus favoritos de Harry Potter;
Leticia 04/06/2013minha estante
spoiler é chato

Vanessa bibliotecária 03/09/2009

Meu livro favorito de toda a série
Eu tenho um carinho muito especial por esse livro, pq JK conseguiu, através dos dementadores, mostrar como uma pessoa se sente triste, vazia, perdida... Ela soube fazer uma ótima analogia sobre a depressão com esses personagens sinistros que sempre atormentam Harry...
JK praticamente mostrou sua depressão nesse livro ao criá-los, e só quem já passou por uma depressão para realmente entender o poder maligno que eles provocam.
No entanto, sempre há uma esperança... E JK novamente provou isso: onde há escuridão, sempre haverá uma luz.
Qto a adaptação ao cinema, para mim, esse foi o melhor. Cuarón modernizou o trio, tirando-os da formalidade dos uniformes e mostrando futuros adolescentes com seus conflitos e sempre valorizando a amizade.
Nossa, quanta babação!!! Simplesmente, amo esse livro!!!

Ingrid 01/07/2013

Expecto Patronun! Expecto, Expecto Patronun!...
Não preciso nem comentar de quanto eu amo HP, né? Mas eu quero fazer essa resenha para que todos os fãs, como eu, possam relembrar como Sirius Black e Remo Lupin surgiram na vida dos Potterheads. E para quem ainda não leu o terceiro livro da saga, prometo não oferecer spoilers. ("Juro solenemente não fazer nada de bom")

A criatividade é o que mais me surpreende em "Harry Potter- E O Prisioneiro de Azkaban". Todos os mistérios são feitos para não serem descobertos, porque na realidade todo mundo sabia a verdade. Será que sabia? Então, nosso trio maravilha se envolve em algo tão absurdo que nem eu saberia de que lado ficar.

Ok,ok; sem spoilers...

É o livro perfeito para você se viciar na saga inteira, ou seja, para quem gostava de J.K. Rowling, agora simplesmente ama a autora.

Sirius Black, Lupin, Thiago, Pedro, dementadores, azkaban, Mapa do maroto, Snape, Trelawney, bicuço, Hosmead, Aluado, Rabicho, Almofadinhas, Pontas... Enfim, é uma lista enumerável que fazem os leitores pegarem suas próprias varinhas e gritarem "Expecto Patronun!"

Ah, e não podemos esquecer de Fred e Jorge, meus gêmeos preferidos, que mostram "O Mapa do Maroto" e fazem Harry fazer um juramento que ele nunca vai poder cumprir:

"Juro solenemente não fazer nada de bom."

Impossível Harry, de um jeito ou de outro, você sempre salva Hogwarts.
Emily 02/07/2013minha estante
Amei sua resenha!!!

Juninho 04/11/2013minha estante
O melhor livro da série... muito foda a sua resenha.... inté com Deus...

Marlon Teske 22/03/2011

Meu Tio Matou um Cara
Dando sequencia a leitura da saga do menino bruxo, chego ao terceiro volume escrito por J.K Rowling, e talvez o primeiro em que a história começa a dar seus passos para um caminho menos mágico de descobertas e mais tenso devido a volta de Voldemort.

O Prisioneiro de Azkabam do livro também difere um pouco do filme. Está menos infantil, talvez, com algumas cenas mais pesadas em relação a versão do cinema. Não que o todo da obra fique comprometido, mas o foco parece ter sido trocado dando mais ênfase a parte em que Hermione usa o Vira-Tempo e menos nas relações entre Harry e seu padrinho. O Noitibuss também é um pouco diferente, mas enfim, cada mídia tem sua forma de ser trabalhada, e quem sou eu pra comparar.

Enredo em poucas linhas: Harry tem suas péssimas férias como de costume. Estufa sua tia trouxa e foge da casa dos tios. É perseguido por um longo tempo pelo "Sinistro", um cão do tamanho de um urso que acaba se revelando como seu padrinho, Sirius Black, que fugiu de Azkabam, a terrível prisão dos bruxos. O próprio Voldemort quase não aparece a não ser por meras citações. Os verdadeiros vilões neste livro são os Dementadores, os guardas de Azkabam.

Bem, eu gosto muito do que Rowling fez com as lendas sobre bruxos nessa série, criando um monte de histórias divertidas envolvendo um mundo ficional fantástico, que pessoalmente sempre me atrai. Estou agora no aguardo pelo próximo livro. Até lá, bem, juro solenemente não fazer nada de bom.

Lido e Resenhado em Agosto de 2008
creso 18/01/2009minha estante
concordo quanto ao cinema. aliás, quem lê o livro, não deve assistir ao filme, ou assistá-o só pelo visual.........

Michael 23/01/2010

Primeiro livro que lí da série e, talvez por isso, um dos meus prediletos!
Terceira aventura do jovem bruxo, que corre perigo quando um perigoso assassino escapa da prisão dos bruxos, Azkaban, e vai rumo à Hogwards para matar Harry Potter.
O que mais me agradou no livro foi o final e a maneira como tudo que já havia acontecido na história se encaixou perfeitamente com a criatividade da autora.
Ótimo!

Gustavo Kerezi 25/01/2010minha estante
Também é um de meus livros favoritos!

Renata 27/01/2010minha estante
Meu favorito também!!

Lucky 14/01/2009

Acho que neste livro a J. K. Rowling atingiu a "maturidade literária", po assim dizer.
MELHOR LIVRO DA SÉRIE DISPARAAAADO!
Eduardo Cervi 15/01/2009minha estante
Chocante!

Italo 18/01/2009minha estante
MELHOR LIVRO DA SÉRIE DISPARAAAADO! [2]

César 21/04/2017

Um prisioneiro fugiu de Azkaban...
“Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban” é o terceiro livro da série, e o primeiro que me fez passar a amar de vez tudo relacionado à esse mundo da magia. É um livro que, mesmo curto, apresenta uma série de reviravoltas, além de revelar mais fundo o passado do Harry e de sua família.
É o terceiro ano de Harry em Hogwarts, e nada mudou em sua convivência com os Dursley. Tudo parece pior quando sua tia Guida chega disposta a passar uma temporada entre eles. Ela, assim como os tios de Harry, não poupam esforços em insultá-lo, ou a seus pais. Numa dessas provocações, o bruxo se descontrola e transforma Guida num balão, e em seguida foge da casa de seus tios, indo passar o restante de suas férias no Beco Diagonal. Lá encontra-se com o ministro, que está estranhamente preocupado com ele. Harry depois descobre que se trata de Sirius Black, um perigoso assassino que fugiu da prisão de Azkaban, com o objetivo de procurá-lo. Em Hogwarts, dementadores, estranhas criaturas que se alimentam de boas lembranças, são colocados em guarda pra evitar que Sirius adentre a escola. Além disso, somos apresentados a um novo professor de Defesa contra a arte das trevas, Remo Lupin, e Hagrid torna-se professor de Trato das Criaturas Mágicas. Todo esse mistério envolvendo a real motivação de Sirius estar atrás de Harry, seu medo particular pelos dementadores que lhe causa cada vez mais danos e gera piadas entre os alunos de Sonserina, tornam seu ano em Hogwarts um tanto quanto conturbado. Com o desenrolar da história, tudo vai tomando proporções maiores, novos fatos, perigos, e escolhas.
Esse é de longe o melhor livro dos três primeiros, senti um certo amadurecimento da saga, e de longe foi o desfecho mais surpreendente , que teria me causado uma imensa surpresa caso não tivesse assistido o filme trocentas vezes. Também me fez confirmar o que tinha sentido nos outros livros, a importância de Hermione para resolver problemas. A leitora voraz de “Hogwarts: uma história” sempre nos surpreende com sua inteligência e a forma como consegue tirar a si mesma e os amigos das mais diferentes situações e perigos. Jamais tirando o mérito dos outros personagens, claro, que tem sua importância. Os três se complementam, mas nesse quesito, a menina se sobressai e muito.
Dito isso, queria falar sobre um grupo muito especial que estou participando no WhatsApp. Trata-se da COPA DAS CASAS 2017, que como o nome diz, é uma competição entre as casas de Hogwarts, por meio de vários desafios, questões sobre os livros entre outras coisas. Funciona como a própria Hogwarts, tem regras, pontos são ganhos, são perdidos caso tenha violação das regras, e cada casa tem seu diretor. É um espaço onde há muita interação, os membros são divertidos e vc se sente motivado a ler e conhecer mais a fundo o mundo dos bruxinhos. Caso vc tenha lido até aqui e sentiu-se com vontade de participar, ou quer saber mais sobre a competição, pode me chamar por INBOX que explicarei mais a fundo.

site: Resenha feita para a Copa das Casas 2017 (WhatsApp)

Frannie Black 07/02/2011

Série incansável =]
Tem palavras para definir os livros de Rowling? Acho que não!

Está bem... fui longe demais, não é? Mas você tem que entender q eu sou fã! E tudo o que eu disser no mínimo vai parecer exagerado e até patético. Quer saber, não ligo!xD
Pois bem, li novamente Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. E não sei como pode ser possível, mas foi melhor que a primeira vez. Sério! Talvez seja porque já conhecer o enredo e estar familiarizada com os personagens e com Hogwarts. E aconteceu o inevitável: amei!Saboreei cada página; cada episódio. Cheguei a gargalhar em algumas passagens, pois a narrativa estava deliciosa e divertida.

Fui criticada ao reler, visto que tinha uma pilha de outros livros não lidos. O problema é que estava com saudades dos personagens tão estimados da série. Tenho um xodó pelo Rony Weasley, o palhaço do trio, simplesmente por ser quem ele é. Adoro seu jeitinho brincalhão, sua implicância com a Mione, a preguiça de fazer os deveres de casa e o fato de ter uma família grande.
Outro personagem que admiro é o prof. Lupin. Homem delicado, divertido, amigo, que usa sempre o bom senso e é um bruxo poderoso.
Ah, e é claro, Harry, Mione e Sirius! Que são de uma personalidade marcante. Hermione sempre com seu estilo inteligente que supera seus amigos com uma dose de arrogância. Sirius Black... uma surpresa.

Este é o meu favorito da série, juntamente com "Harry Potter e a Ordem da Fênix". Rowling criou no terceiro livro um misto de aventura, mistério, magia, confusão, humor e magia. Nota-se que a série começa a mudar, pois o trio começa amadurecer como bruxos. Mostra um Harry mais ousado e diferente dos livros anteriores. Até o enredo torna-se mais sombrio e mais tenebroso. E o suspense em torno de Voldemort só aumenta.

Recomendo!
Márcia 23/12/2009minha estante
Eu gosto desse livro. No ranking dos melhores para mim ele está em 6º lugar.

Alysson 04/09/2010minha estante
esse não é, pra mim, o melhor da serie mais me marcou, alem de ter sido o PRIMEIRO livro que eu li, foi tambem o primeiro da saga que tive o prazer de ler(obvio), so posso dizer que depois disso Harry Potter marcou minha vida, são meus livros favoritos

Jctomaz 20/04/2009

O meu preferido da série.
Em O Prisioneiro de Azkaban, a saga de Harry Potter deixa de ser simplesmente "estória para criança" (se é que algum dia foi...), para se tornar um grande conto sobre amizade, coragem e superação. A narrativa de Rowling é perfeita. É quase impossível parar de ler, cada capítulo é uma nova descoberta que literalmente te obriga a seguir em frente até ter lido todas as suas trezentas e poucas páginas. Absolutamente viciante.

E esse terceiro volume tem uma das reviravoltas mais espetaculares de toda a série do Menino Que Sobreviveu. E é claro, Sirius Black, um dos melhores personagens da obra de J. K. Rowling. Vale muito a pena ler.

Mel 09/01/2011

Esse foi um dos livros que mais gostei da série.
Sirius Black é um assassino à solta sobre o qual Harry ouve falar no noticiário dos trouxas mas, posteriormente, descobre que é um seguidor de Voldemort que fugiu de Azkaban para procurá-lo.
Harry, Rony e Hermione vão para o terceiro ano em Hogwarts, onde vários dementadores guardam as entradas para prevenir a entrada de Sirius Black e proteger os alunos. Agora, além de cursarem novas matérias, eles conhecem o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Remo Lupin, que proporciona as melhores aulas que eles já tiveram desde que entraram para a escola.
Neste livro, mais coisas são reveladas sobre o passado dos pais de Harry, seus amigos da época da escola e a antiga inimizade com Severo Snape.
Nota 10 :)
Juninho 14/03/2011minha estante
Esta saga é de longe uma das melhores que li, cada livro tem um desfecho impressionante, este por exemplo,tem um final que nos deixou de "queixo caido",hsuahsuahs, é o livro da serie, na minha opinião, mas "gostoso",
OMNIA VINCIT

Izabella Viana 07/09/2012

Vou dizer poucas coisas sobre esse livro:

De tirar o fôlego
Todos os mistérios são desvendados magnificamente
Sirius Black é um dos melhores personagens que eu já conheci.

Como a J.K. escreve desse jeito? Simplesmente genial!

mateusgborges 05/12/2012

O mais inteligente
De toda a série de Harry Potter, O Prisioneiro de Azkaban é o mais inteligente e surpreendente.

Alêh Bezz 01/01/2009

Fidelidade aos Amigos!
Na minha opinião o melhor livro da Série Harry Potter. É onde Harry descobre um pouco mais sobre seus pais, conhece 3 dos 4 Marotos (o 4º era Tiago, o pai de Harry), e descobre que Sirius (Seu padrinho) é inocente e que na verdade o traidor é Pedro Pettigrew.
Gosto muito dos "Marotos", e por isso amei Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban. O Fato que mais me impressionou foi que embora o Almofadinhas (Sirius) tenha passado 12 anos preso injustamente naquela prisão medonha (Askaban), a amizade e o carinho que ele sentia pelo seu melhor amigo, Tiago Potter, não foram esquecidas, e conseguiu ser o primeiro prisioneiro a fugir de askaban, para provar sua inocencia para seu afilhado!

Said 05/01/2009minha estante
Uma linda interpretação e belíssimo comentário. (: