Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Jéssika Dayana 18/10/2021

Não consegui favoritar...
Estou relendo a saga inteira no momento e tanto a Pedra Filosofal quando Câmara Secreta eu consegui favoritar, mas Prisioneiro de Azkaban não deu. O livro é ótimo, a história nem se fala. Harry Potter salvou minha vida mais vezes do que posso contar, por isso sou muito grata a todo esse universo. Porém, esse livro, na minha opinião tem certos erros. No começo é bem fluido, as páginas passam rápido na leitura, mas chega no meio e a história meio que se para, empaca num certo acontecimento e não desenrola muito. Só depois dos 80? que volta a fluidez. Mesmo assim, é ótimo ler. Eu gostei de como Sirius é apresentado nos livros, mas não curti muito o fato de Voldemort ser meio esquecido no churrasco. O lado do Hagrid e toda a história com o Bicuço eu achei bem legal. Porém a síndrome de protagonista do Harry é meio chatinha. Enfim, Harry Potter ainda é minha vida.
Luan 18/10/2021minha estante
Poxa, gostei tanto desse livro.

Jéssika Dayana 19/10/2021minha estante
Eu até gostei, mas meu favorito continua sendo Câmara Secreta ?

Luan 19/10/2021minha estante
Eu gostei mais desse rs, mas parece que cada livro que eu leio do Harry Potter eu gosto mais rs

Jéssika Dayana 19/10/2021minha estante
Te entendo kkk

ane 25/01/2024

Muito bom. terminei ele mt triste pois eu sei o que aguarda o sirius mas o livro todo é muito bom e emotivo. O climax dele é sensacional

Ana 10/02/2022

Incrível!!!
Eu adorei, uma leitura super fluida e que dá gosto de ler, história perfeita com muitos descobrimentos e cativante, amei e super recomendo!!
Giuseppe.Generoso 10/02/2022minha estante
Considerado por muitos o melhor HP

Sarah 10/02/2022minha estante
Você vai amar os próximo!!!

Kianne 06/02/2024minha estante
É muiiiito boooom

Nimomsx 11/06/2021

Que livro espetacular!
Essa saga está cada vez mais me impressionando de tão boa que a escrita, o desenvolvimento, a narrativa e os plots são.

Me convém dizer que, eu imaginava que neste terceiro iria perder algumas coisas e seguir pelo mesmo desfecho dos dois anteriores com o mesmo "vilão" de novo; o que eu achei ótimo não ter repetido.
Esse foi o que mais me comoveu (até agora) de tão bom que foi; apresentou alguns personagens novos e, cara, que personagens maravilhosos.
Eu estou achando muito bom a evolução do trio a cada ano, vendo cada mudança. Vendo cada um se importar com o outro mais; vendo o Harry sendo cagado e tendo um puta protagonismo ao mesmo tempo que tem um puta de um azar. Apesar de ter o "protagonismo", ele de verdade não é o protagonista, até porque muitas vezes ele não consegue fazer nada; dependendo dos outros (o que na minha opinião dá uma variada e é ótimo para a trama).

Falei tudo isso, mas para mim o principal; a cereja do bolo, foi o plot dele. Só digo uma palavra: ESPETACULAR!

Este livro é completamente fluído e, pra quem já começou a saga, vale muito a pena continuar.
Livros e Ivaílton 28/06/2021minha estante
Esse livro é tudo ??

Marques 13/01/2022

Favorito pra sempre SIM
A vibe que eu senti lendo esse livro é surreal,nem vi o tempo passar. A história é MUITO boa,os personagem são muito cativantes e o plot é muito bom. A escrita da JK não é minha favorita mas nesse livro foi diferente,pelo menos pra mim e eu ADOREI. Leiam,só leiam
gabs.0 13/01/2022minha estante
eu amoo

wanyacibele 13/01/2022minha estante
é o melhor da saga sim

Barbara303 13/01/2022minha estante
o melhor da saga.

Jessica 13/01/2022minha estante
Eu amo HP pelos filmes, estou me obrigando a ler os livros mas parece que minha leitura não flui ??

Barbara303 13/01/2022minha estante
é porque assistisses aos filmes primeiro. daí pra ler depois que já assistiu os filmes é muito complicado :(

beatriz 05/06/2023

"Eu juro solenemente não fazer nada de bom."
Acho que esse é provavelmente o favorito de muita gente e eu obviamente posso entender o porquê! Também foi o meu por um bom tempo e acho que ele ainda seria facilmente capaz de ocupar esse lugar; ele traz bastante novidade ao mundo de Harry Potter e nos apresenta personagens extremamente queridos e memoráveis.

PS. bichento, eu sempre te amei haha

Suellen84 06/04/2023

"Eu juro solenemente não fazer nada de bom"
Sinceramente um dos melhores da JK, é bem escrito, tira um "peso" da saga com cenas mais engraçadas e novos personagens INCRÍVEIS.
Simplesmente o melhor.

Confere lá, se puder! ?

Luiza 30/04/2021minha estante
wolfstar supremacy ajsjodjdkdujdud

caru 01/05/2021minha estante
prisioneiro de azkaban e enigma do príncipe são os melhores livros de hp mesmo, espero que a leitura seja tão boa para vc quanto foi pra mim

bloodinthewine 02/05/2021minha estante
aaaaah obrigada ?

duanostaIgia 20/07/2022

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Dos 3 livros de Harry Potter que li até agora, esse foi o meu preferido. A leitura me prendeu do início ao fim e me senti mais próxima e conectada com cada personagem. A forma como nos sentimos parte desse universo enquanto lê é surreal. O Harry descobrindo toda a verdade sobre o Sirius e o Rony sobre o Perebas. Sério, que livro perfeito!
Recomendo muito, é um dos mais sensacionais da saga!
Ton 20/07/2022minha estante
Tbm é o meu favorito ?

Min 20/07/2022minha estante
Esse livro é perfeito mesmo!

Vi 29/06/2021

Prisioneiro de Azkaban
Muito bom. Nao sei por que mas meu livro tem menos paginas do que ta dizendo aqui. Ja amo sirius black
Duda1566 29/06/2021minha estante
boa sorte kkkkkkkk

Mari 29/06/2021minha estante
Daí em diante é so ladeira a baixo boa sorte (só para explicar eu amo os livros tá)

hemy12 17/01/2024

"Você é bem filho do seu pai, Harry..."
Enrolei bastante pra terminar pq a história foi bem arrastada! o final compensa e sempre me deixa com vontade de ler mais, mas até chegar nesse final... que sufoco hein kkkkkkkkk

Gosto de como sempre sou surpreendida e minhas teorias as vezes batem e as vezes não, apesar da demora das coisas acontecerem, foi mais uma vez uma leitura divertida e o final emocionante
nattalieberts 17/01/2024minha estante
você vai amar o cálice e a ordem

Kim Dervage 17/01/2024minha estante
Amo o Cálice de Fogo (filme e livro)

Wesley 06/05/2023

Livro perfeito !!! Notei algumas diferenças consideráveis em relação ao filme, e acho que caíram super bem tê-las no filme. Mas livro ótimo !
laicstr 06/05/2023minha estante
amo tanto

expressodoslivros9 06/05/2023minha estante
Eu amo.

Marlonbsan 12/09/2023

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
A situação de Harry na rua dos Alfeneiros 4 nunca foi fácil, mas o limite chegou com as implicações de tia Guida e o garoto fugiu para se abrigar no Beco Diagonal à espera de voltar para Hogwarts. Mas a fuga de um prisioneiro de Azkaban e, principalmente, por conta dos Dementadores protegendo o colégio, todos ficam apreensivos.

O livro é narrado em terceira pessoa, a linguagem é simples e fluida, porém, a letra é um pouco pequena, o que torna mais lenta a passagem de páginas.

Acho que a partir desse livro a história passa a ficar cada mais vez mais sombria, há vários momentos de aflição e perigo, fora algumas cenas que são, narrativamente, mais pesadas.

Com certeza muitos dos elementos que a autora pensou desde o início da série são encaixados aqui, claro, um ou outro fato pode ter sido modificado e ganhado um significado mais abrangente para casar melhor com o que estava por vir.

E essas interligações, explicações do passado e como isso influenciou tudo ao redor de Harry é de fundamental importância na jornada, além de contextualizar o papel de muitas pessoas quando Voldemort desapareceu.

Um ponto referente à releitura e que senti que prejudicou um pouco a experiência e a surpresa foi o fato de conhecer Sirius Black, assim como Pedro Pettigrew, onde eles estavam, quem eles eram e o papel de cada um ali.

Mas foi muito interessante relembrar os detalhes e trazer várias informações que foram perdidas ao longo dos anos pela memória. Aqui temos uma história bem mais sólida e a escrita da autora já bem mais encorpada, com uma densidade considerável, mas nada desagradável ao ler.

E a construção segue o mesmo padrão de mistérios e descobertas que vão, pouco a pouco, se mostrando e construindo a história, que é muito boa e coerente.
Vivi 12/09/2023minha estante
O meu favorito!