Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Caroline.Yukorvic 03/02/2021

Parte da minha releitura anual, especialmente quando as coisas estão complicadas, Prisioneiro de Azkaban é sem dúvidas um dos meus livros favoritos.

skuser02844 23/10/2022

Algumas escolhas poderiam ser diferentes e mudaria o rumo da história talvez pra melhor. Mas as escolhas questionáveis é o que fazem o resto das histórias.

bibia 05/12/2020

PERFEIÇÃO
MEU DEUS QUE LIVRO, por enquanto é meu favorito, amei o lupin e o sirius (sofro) DEMAIS e a história me prendeu bastante principalmente o final
A escrita dele não me ajudou muito, eu demorei muito pra ler e empaquei várias vezes mas os personagens me fizeram ficar, além disso eu me apaixonei demais pelos marotos e já quero fazer o mapa deles (até chorei quando explicou)
Ansiosa pra terminar a saga!!
greatlucaa 10/12/2020minha estante
OS MAROTOS SÃO PERFEITOOOOSSS

Camilla 20/09/2022

Não preciso nem dizer nada de tão perfeito que esse livro é. Eu amo Harry Potter e como ele tem o poder de me deixar feliz e animada. Ainda bem que existe essa obra de arte
Rafi.escritor 20/09/2022minha estante
Melhor livro!

Hugo.Miranda 20/09/2022minha estante
A série é sensacional, esse livro pra mim só perde pro enigma

Loris_Lorena 24/11/2023

FASCINANTE...... ????
Realmente, estou sem palavras! LIVRO EXTREMAMENTE PERFEITO...em dúvida entre ele e a Pedra Filosofal e também entre a Câmara secreta.
Amei essa edição, embora não tenha lido outras achei que seria a melhor.

*Como Dumbledore lida tão calmamente com as coisas?*
Loris_Lorena 24/11/2023minha estante
Tanta curtida...
Escrevi tão bem assim? (Ironia kkkk)

Lecomchaelivros 18/09/2020

Harry Potter e o prisioneiro de Askaban
Este com certeza é o meu favorito da saga e como foi gratificante terminar esta leitura. Este livro me dá a sensação de casa o que me faz questionar como alguém pode escrever coisas assim e ter opinião tão controvérsias e preconceituosas?
Quel 18/09/2020minha estante
Também é meu preferido da saga ate o presente momento Leh ?

Glaucia 18/09/2020minha estante
Também é meu preferido. Minha saga preferida ????

Quel 19/09/2020minha estante

kargaute 22/06/2020

Melhor livro, pois explora mais profundamente diversos elementos da história que amamos. Infelizmente, parte do livro trás a tona as lágrimas e elas vão nos acompanhar pelo restante dos livros. ??
Allan 22/06/2020minha estante
Um dos meus preferidos da saga.

g.ane_505 22/06/2020minha estante
ah, esse livro é maravilhoso. também amo Harry Potter e a Câmara Secreta

luanathesousa 03/07/2021

A escuridão se torna a luz no fim do túnel!
Estive pensando nesse livro e no quão especial ele é por várias razões e pretendo numerar cada uma. Mas, antemão, é preciso dizer que este livro, entro os 3 primeiros, é o melhor! Ele tem muita aventura e não se fica 2/3 capítulos no mesmo enredo e cena, o que torna a leitura fácil, te prende e te faz se imaginar dentro do castelo de Hogwarts.

Vou numerar dois acontecimentos marcantes desse livro, os que realmente tocaram meu coração.

? Primeiro, pra quem nunca leu os livros, o filme não deixa explícito o porquê o patrono do Harry é um cervo. Descobrir a razão foi uma das coisas mais especiais dessa saga. A resiliência de Harry e a lição que ele tira de entender que ele só tem a si mesmo para se salvar é TÃO importante, não sei nem mensurar.

? A esperança que Sirius Black traz é tão linda. Ele começa o livro como trevas, magia obscura mas se torna uma luz, um fio de esperança, uma felicidade e alguém para se amar para sempre.

Um adendo importante é Remo Lupin, meu aludinho! Ele foi TÃO crucial nesse livro, sem ele, Harry e Sirius teriam ganho o beijo dos dementadores e teriam vegetado para sempre.

Bem, agora entendi o porquê todo mundo diz que esse é o melhor livro, ainda não finalizei a leitura da saga completa mas posso dizer que até agora é meu favorito.

belle 15/01/2022minha estante
é o meu preferido da saga

nini 15/01/2022minha estante
esse é mt bom

Bia 24/04/2022

como pode eu amar tanto esses personagens meu deus harry rony hermione lupin e sirius vocês tem todo o meu coração e inclusive é um absurdo vocês não existirem

Kauan.Vieira 29/09/2021

Tudo MUITÍSSIMO bem amarrado
Tudo nesse livro faz sentindo a Jk nn colocou nada que não seja relevante a história, tudo se conecta de uma tal forma que quando vc chega no final sua cabeça parece que vai explodir, tô correndo ir ler o cálice de fogo
Vitoria.Motta 29/09/2021minha estante
Para mim prisioneiro de Azkaban é o melhor livro da saga é super bem escrito como os outros, porém tem um toque especial, que eu não sei decifrar o que é

Bárbara Paradiso 07/12/2021

Amo o ritmo desse livro!
Eu amo absolutamente tudo nesse livro!!

A aparição de Sirius Black, Prof. Lupin! Todo o enredo que envolve a história; O fato de não ter a presença física de Voldemort, de um confronto direto entre os dois, mas que nem por isso diminui a tensão do livro.... uau!

A jornada que Harry percorre aqui é diferente dos dois primeiros livros, tudo começa a acontecer de uma forma diferente, e eu gostei muito disso, as incertezas, os perigos, tudo bem encaixado!! O final do livro é simplesmente sensacional!
Lyta @lytaverso 07/12/2021minha estante
Eu amo esse livro e o filme, dos filmes é o preferido e dos livros, até agora (tô lendo o quarto) também.

carolayne.p 08/12/2021minha estante
meu preferido!!! o Sirius é totalmente dono do meu coração

Bárbara Paradiso 08/12/2021minha estante
Cada livro que leio acaba virando meu preferido kkk. Cada livro traz uma surpresa nova, mesmo que já tenhamos visto os filmes, a sensação é que sempre é tudo tão novo e emocionante!! Adoro isso nos livros da saga..

Elcimar.Matos 02/03/2022

SIMPLESMENTE PERFEITO.
Com a Câmara Secreta um pouco mais fraca, agora se tem O Prisioneiro de Azkaban, com um enredo interessantíssimo, além de um aprofundamento maior deste interessante universo, os novos personagens assim como criaturas mágicas são sensacionais, eu amei a introdução do Sirius Black e do Prof Lupin na história, aqui o Snape fica ainda mais insuportável... o plot foi genial!

Eu amei esse livro, as cenas, os personagens, o desenvolvimento, tudo nele é incrível e que me prendeu do início ao fim e é facilmente o meu preferido até agora.

"Você acha que os mortos que amamos realmente nos deixam? Você acha que não nos lembramos deles ainda mais claramente em momentos de grandes dificuldades? O seu pai vive em você Harry, e se revela mais claramente quando você precisa dele. De que outra forma você poderia produzir aquele patrono? Pontas reapareceu ontem à noite."
Hellen 02/03/2022minha estante
Snape é um ícone incompreendido

Elcimar.Matos 02/03/2022minha estante
é difícil compreendê-lo

Aryta 04/03/2022minha estante
É um dos meus preferidos da saga. Parece que dá uma emoção nova.

Elcimar.Matos 04/03/2022minha estante
realmente é uma sensação diferente, não sei explicar, amei

malu 11/04/2021

Prisioneiro de Askaban
Nossa, eu amei esse livro plmds, acho q com certeza se tornou um dos meus preferidos da saga. Além de possuir, obviamente, muito mais informações do que no filme; ele conta bastante sobre a relação dos marotos, que é essencial para a história.
A raiva que eu tenho pelo Peter Pettigrew mds, Sirius melhor personagem ??
itsmaris_31 11/04/2021minha estante
nossa,amg. Simm