Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Bárbara Paradiso 07/12/2021

Amo o ritmo desse livro!
Eu amo absolutamente tudo nesse livro!!

A aparição de Sirius Black, Prof. Lupin! Todo o enredo que envolve a história; O fato de não ter a presença física de Voldemort, de um confronto direto entre os dois, mas que nem por isso diminui a tensão do livro.... uau!

A jornada que Harry percorre aqui é diferente dos dois primeiros livros, tudo começa a acontecer de uma forma diferente, e eu gostei muito disso, as incertezas, os perigos, tudo bem encaixado!! O final do livro é simplesmente sensacional!
Lyta @lytaverso 07/12/2021minha estante
Eu amo esse livro e o filme, dos filmes é o preferido e dos livros, até agora (tô lendo o quarto) também.

carolayne.p 08/12/2021minha estante
meu preferido!!! o Sirius é totalmente dono do meu coração

Bárbara Paradiso 08/12/2021minha estante
Cada livro que leio acaba virando meu preferido kkk. Cada livro traz uma surpresa nova, mesmo que já tenhamos visto os filmes, a sensação é que sempre é tudo tão novo e emocionante!! Adoro isso nos livros da saga..

patricia.ianetti 16/07/2021

Emocionante
Esse ano dei uma chance ao universo Potter e me encantei. O terceiro livro foi o melhor para mim até o momento. Me surpreendi com o desfecho da história e o final foi realmente emocionante! ?
Quartoilustrado 16/07/2021minha estante
Tbm foi meu favorito até agr

Inae 02/05/2022

"Eu morreria, eu preferia morrer a trair os meus amigos ?"
Esse livro é PERFEITO, não tem outra palavra para descrever e nem outra nota que não seja 5.0.
Já era meu filme favorito e o livro é muito melhor.
Primeiro ponto que já faz o livro ser incrível é a aparição do nosso querido Sirius Black (eu amo esse homem e queria proteger ele de todo mal).
Segundo ponto sem dúvidas é a história dos marotos que foi contada meio por cima no filme e no livro descobrimos detalhes importantes.
Enfim perfeito, meu trio mais perfeito ainda (tirando o fato de Rony e Hermione brigarem muito nesse livro).
Amo demais principalmente porque é o último livro que o Harry tem um pouquinho de paz (se é que podemos chamar de paz né já que o menino só quer jogar quadribol e o Voldemort tá sempre lá enchendo o saco dele) ?.
dan :) 02/05/2022minha estante
Ver alguem falando de Harry Potter sempre me dá gatilho de ler de novo! Que saga maravilhosa!!!

Inae 02/05/2022minha estante
Siim, só de escrever a resenha eu quero ler tudo de novo kkk

-Rafaela 20/10/2023

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
No terceiro ano, acompanhamos Harry Potter novamente passando as férias de verão na casa dos Dursley, seus tios, longe de seus amigos Rony e Hermione, e sem comunicação alguma com o mundo mágico. Tudo estava como sempre, Harry tentando passar despercebido pelos tios até voltar à Hogwarts.

No entanto, Harry se vê encrencado mais uma vez quando acaba realizando um feitiço. Com isso, teme que o Ministério da Magia o puna, visto que, bruxos menores de idade não têm permissão para usar magia. Resolvendo assim, fugir da casa de seus tios.

Além disso, há outro problema permeando Harry, pois todos temem que sua segurança esteja comprometida e estão dispostos a protegê-lo, agora que o prisioneiro mais perigoso, Sirius Black, fugiu de Azkaban. Mas, o pequeno bruxo não consegue entender o porquê do alarde de Black ser uma ameaça contra a sua vida. Em Prisioneiro de Azkaban, conhecemos então mais acerca do passado de Harry, os motivos pelos quais Sirius escapou da prisão e qual a relação de ambos. Além de novos personagens importantes serem introduzidos.

Todas as adaptações dos filmes são muito boas e me marcaram, mas, o Prisioneiro de Azkaban é uma das minhas favoritas. Então, obviamente estava com altas expectativas em relação ao livro, e todas foram atendidas.

Gostei muito do aprofundamento e destaque que os personagens tiveram aqui. Rony e Hermione, que passaram a maior parte do livro brigando por causa do Bichento e Perebas. Nunca vou me cansar de enaltecer a genialidade da Mione - mesmo que ela seja muito correta às vezes. Snape também possui um papel importante, e claro, novamente, descontando pontos da Grifinória - é uma das cenas que eu mais gosto. Mas, se Dumbledore tem destaque nos filmes, no livro, achei que não houve tanto. Foi um prazer e surpresa conhecer melhor o professor Lupin, assim como, os Marotos.

Além disso, o foco não fica somente em Hogwarts. Conhecemos mais desse maravilhoso mundo sendo apresentados a Hogsmeade. Conseguia visualizar tudo nitidamente e ouvir as vozes dos personagens dialogando. Outro destaque foram as partidas de Quadribol, muito bem descritas e eletrizantes. Foi incrível ter essa experiência.

Todo o suspense do porquê Sirius Black está atrás do Harry foi bem trabalhado, não conseguia parar de ler os capítulos finais porque fiquei tão imersa na leitura, foi extremamente prazeroso e rico em detalhes. Harry conjurando o Patrono, a carta de Sirius no final, a amizade do trio. Tudo foi maravilhoso.

Até o momento, esse é meu livro favorito - acho que vai continuar sendo. Por fim, não vejo a hora de continuar acompanhando as aventuras do trio pelo mundo mágico de Hogwarts.
Rafael Oliveira 21/10/2023minha estante
Ótima resenha ??
Muitos colocam este livro como o melhor da saga. E realmente é muito bom.

-Rafaela 21/10/2023minha estante
Obrigada, Rafa! ??
Acredito que isso aconteça por causa do final que é espetacular, as revelações que são feitas! Eu fiquei muito consumida pelo livro nessa parte, é realmente muito bom!!

Juhrribeiro 22/10/2023minha estante
É o meu favorito, amo os marotos

Fabio 24/10/2023minha estante
Ahhh que belíssima resenha!
Digna desse livraço!
Parabéns, Rafa, por essa resenha impecável!?

-Rafaela 24/10/2023minha estante
@juhrribeiro se tornou um favorito também, impecável

-Rafaela 24/10/2023minha estante
Fábio meu amigo, obrigada por sempre estar aqui comentando! ??

Fabio 26/10/2023minha estante
To gostando de ver, Rafa, esta apurando cada vez mais a escrita!!!?

Fabio 26/10/2023minha estante
Estou gostando de ver, Rafa... sua escrita esta cada vez mais apurada!!!?

Vicente Tavares 19/02/2023

Livro Favorito
O prisioneiro de Azkaban foi o primeiro livro da série Harry Potter que eu peguei pra ler, na época foi uma indicação do meu amigo Paulo Nunes que já tinha lido e gostou muito e ainda me emprestou o livro com uma ressalva. "Não se deixe enganar pela capa que parece muito infantil". De fato o livro era muito bom, tanto que eu fui atrás dos dois livros anteriores e fiquei aguardando ansiosamente pelos meses seguintes quando o quarto livro seria finalmente publicado. Por vários motivos, o Prisioneiro de Azkaban acabou se tornando meu livro favorito da série. Pra mim, o melhor dos sete! E agora depois de terminar a releitura, junto da minha filha e de observar as reações dela às tramas, ver sua empolgação e o encanto que o livro provocou nela, posso reafirmar que esse livro é fabuloso! Quem não leu, leia! Quem já leu, releia! Dê de presente, leia junto, incentivar a leitura não é apenas entregar um livro, é mostrar o quanto ele pode fascinar e encantar. O Prisioneiro de Azkaban fez isso com minha filha, e isso é maravilhoso!
Thais 19/02/2023minha estante
Meu favorito tbm ??

este 21/10/2023

Incrível maravilhoso perfeito
Meu livro favorito até agora, EU AMO TODOS OS PERSONAGENS DESSE MUNDINHO MEU DEUS, o rony, harry e hermione são tão queridos amores amo eles.
O final desse livro é uma fofura, nem parece que nos próximos é só depressão, trevas e ruínas, enfim, ansiosa pelo 4°!
ana huf 21/10/2023minha estante
é Harry Potter miga?????

Conrado Lourenço 06/03/2023

Livro com explicações que o filme deixa passar
De quem viu os filmes primeiro, e muitas vezes, o livro é muito melhor!
Cheio de detalhes e cenas que diferem bastante de algumas dos filmes. Muito mais emocionante e com a história muito melhor explicada.

Moony 05/10/2022

Os marotos fazem meu coração ficar quentinho
Prisioneiro de Azkaban junta o início da adolescência do trio de ouro, serial killer procurado pelo governo e viagem no tempo, tem como isso dar errado???
Falando como se eu estivesse lendo pela primeira vez: É perfeito, uma obra prima.
Falando como eu já sei da história: Uma dor insuportável no coração por saber do fim que Remus e Sirius vão ter.
Ah, sim, Snape, eu te odeio muito.
Eu sou wolfstar shipper.

Ster 28/03/2022

Estou me surpreendendo positivamente com Harry Potter. Ora, ora... Quem diria. Relembrando, sou uma leitora despretensiosa.

O terceiro livro da série me surpreendeu bastante, mesmo já sabendo o que aconteceria no final. Harry já mostra sinais de amadurecimento em sua personalidade, e parece bastante confiante, o que é ótimo. O finalzinho com o tio Válter, hahahaha. Sensacional.
Gostei muito da Hermione transgressora, ao seu modo, e finalmente ver Sirius Black e Remo Lupin dando o ar da graça.
O melhor livro da série, até aqui.

Dumbledore maravilhoso, melhor personagem - para mim, até então.
srlucast 28/03/2022minha estante
É o melhor do Harry Potter, você percebe que o livro cresce e as coisas começam a virar "papo de adulto"

DANILÃO1505 06/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

DANILÃO1505 06/06/2022minha estante
Eu já li esse livro. Só que com a Capa diferente. Mas gostei, a minha favorita do Livro é a parte do Harry usando o Feitiço do Patrono em vários Dementadores na Floresta, quando estava Salvando o Sirius.

andrxluis 11/04/2021

Perfeito, o filme é o meu favorito da saga e não imaginava que o livro fosse tão superior a ele. O melhor até agora.

Um salve a Hermione, todos sabem que ela é a maior bruxa da idade dela mas não consigo não me surpreender com a lenda agora lendo os livros.
Roger 11/04/2021minha estante
Todos os livros são superiores ao filme

Nana 11/04/2021minha estante
1- todos os livros são superiores aos filmes
2- se prepara, pq a partir do 4 são realidades diferentes, os filmes não tem nada parecido com os livros. Acho q os roteiristas estavam com preguiça de ler, não é possível

karolaine 13/10/2021

aluado rabicho almofadinhas e pontas apresentam uma resenha
O livro é legal, a jk continua com o mesmo padrão de escrita o problema é que esse parece que demora mais para acontecer as coisas.. meio parado.. se você ja viu o filme acaba por saber de tudo praticamente e fica sem graça, mas gosto muito que para quem não viu e está lendo pela primeira vez a jk deixa varias dicas do que realmente vai acontecer no fim, principalmente o vira tempo da Hermione.
Gosto muito da apresentação do mapa do maroto, para mim esse capítulo rouba a cena comparado aos demais (talvez seja pq eu sou fã do fred e do george)
é impossível ler esse livro e não sair amando o Lupin, apenas.

Isinha 17/03/2021

O TANTO QUE ESSE LIVRO É PERFEITO NAO ESTA ESCRITO.
O melhor livro da saga até agora e gente o Lupin é maravilhoso vontade que eu tenho de colocar ele em um potinho é grande.
marinarosatti 17/03/2021minha estante
terminei de ler agora e meu Deus o melhor sem duvidas!!!! lupin e sirius ??

Na Borborema 17/01/2022

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Meu Deus! Minha cabeça tá um nó com esse final porém com o coração bem quentinho com tudo o que aconteceu. O Harry merece um pouco de carinho e se sentir acolhido por alguém e finalmente ele vai ter isso.
Esse livro, na minha opinião, é o mais confuso até agora porém extremamente bom! Curti muito
Gabs Rey 17/01/2022minha estante
Eeeeer :(