Dias perfeitos

Raphael Montes

Resenhas - Dias Perfeitos

debs2910 15/04/2024

O mais fraco, talvez.
Dias perfeitos não chegou a ser uma decepção pra mim, porém com certeza é a história mais fraca que já li do Raphael Montes. Sou uma grande fã desse homem e o admiro de formas indescritíveis, mas acho que essa leitura não mostra o suficiente o quão genial é a mente dele. O decorrer e os acontecimentos do livros são ótimos, mas o final deixou a desejar... É algo que quem está lendo não espera, mas ainda sim achei fraco e ruim.

Franciane de Oz 15/04/2024

Péssimo
O mundo já tem muita maldade e leio exatamente pra fugir disso e então encontro isso no livro também. Não leio nunca mais nada desse autor
Lethícia 15/04/2024minha estante
te recomendo o livro ?amorização? do padre marcelo rossi

Louise133 15/04/2024

Cara doente
Amo Raphael Montes mas esse deixou a desejar.
Um cara escroto, completamente maluco, que ouve as vozes da própria cabeça e ainda acha que tá certo.
Não o raphael, o personagem

Odiei o final, mas só porque odeio todo mundo nesse livro.

Maria1691 14/04/2024

Um suspense psicológico muito louco que dá várias voltas e em nenhum momento me deixou desconfiar do final!! Fiquei pensando sobre algumas pontinhas soltas que não foram resolvidas, mas ainda assim achei sensacional! Um alerta: é pesado, angustiante e cheio de gatilhos.
Mariana869 16/04/2024minha estante
Pode falar mais das pontinhas soltas?

Maria1691 16/04/2024minha estante
ALERTA SPOILERS!!!:

Digamos que tudo contribuiu pra que ele se safasse de seus crimes:?

- Seria muito fácil comprovar que eles estavam na pousada quando Breno foi até lá. E que ele foi assassinado lá. Um fator que super escapou da análise da polícia.

- O corte cirúrgico na coluna de Clarice seria facilmente identificado tb como prévio ao acidente e possivelmente provocado

- O testemunho da velha Gertrudes da ilha não ter valido de nada

- A mala vazia no momento do acidente

- Ficou meio forçado a tentativa de desligar os aparelhos ter sido visto como ato heróico.

- O cachorro tb, comprovaram o envenenamento, mas nada foi feito

Ainda assim achei legal a história e o final haha

@dojogoaoslivros 14/04/2024

Final Inverosímil
? Há tempos desejava explorar a escrita do Raphael Montes e decidi iniciar minha jornada com essa obra, considerado por muitos como seu livro mais tranquilo. No entanto, a pergunta que fica é: tranquilo onde, monamu?

? A narrativa me envolveu em um turbilhão de desconforto e repulsa pelo personagem Téo, um homem machista, sexista, homofóbico e doentio. A cada página, suas justificativas para suas atitudes beiravam o inacreditável, tornando-o um dos personagens mais desgraçados que já tive o desprazer de encontrar em minhas leituras.

?? Clarice, por outro lado, é retratada como uma jovem cheia de vida e personalidade, mas é sua liberdade e autenticidade que a tornam alvo de indivíduos como Téo, que se sentem no direito de controlar a vida alheia em nome do amor e do cuidado. É uma dinâmica desconcertante e revoltante.

? Quanto ao desfecho da história, achei ilógico e inverossímil. Mesmo imaginando a possível direção que o autor poderia tomar, os últimos capítulos me deixaram perplexo, pois a conclusão pareceu destoa completamente da lógica. Foi um desfecho que não consegui engolir, não pela questão de gostar ou não, mas pela falta de coesão e realismo.

? Apesar disso, é inegável a fluidez e a criatividade do autor. O livro me manteve cativado do início ao fim, sem deixar espaço para monotonia. Embora tenha notado algumas repetições ao longo da história, isso não comprometeu a experiência de leitura como um todo.

AVALIAÇÃO: ????

novais4 16/04/2024minha estante
lê jantar secreto, muitoo bom também

Raquel_sandrade 14/04/2024

Fraco
Cheguei ao final com um monte de ponta solta no colo e sem respostas.
Todas as perguntas q anotei, nenhuma foi respondida de maniera enfática. Dos livros do Raphael que ja li, esse é o mais fraquinho. Mas a leitura é muito fluida e os capitulos pequenos o tornam viciante.

Itsgbrl 13/04/2024

Foi o segundo livro do Raphael Montes que leio. Criei muitas espectativas mas no final não foi um livro tão bom assim, a história só ficou melhor na metade do livro pra frente, porém achei um pouco entediante.

Diovana16 13/04/2024

Que loucura foi essa??? O téo me surpreendia a cada capítulo, como q alguem pode ser tão doido da cabeça assim. A pobi da clarisse comeu o pão q o diabo amassou viu... e esse final foi babado. É um livro do raphael montes então não poderia esperar menos, eu adorei muito.

stephany :) 13/04/2024minha estante
nossa sim, odiei o final porque ele simplesmente saiu impune de tudo

Isa Vasconcelos ~ 13/04/2024minha estante
Né , ele fez todo tipo de desgraça e nem preso foi

Cl.lcs 13/04/2024minha estante
ele tb cita Dias perfeitos em suicidas!!! é muito bom isso