Dias perfeitos

Dias perfeitos Raphael Draccon
Raphael Montes

Resenhas - Dias Perfeitos

novais4 16/04/2024minha estante
lê jantar secreto, muitoo bom também

Raquel_sandrade 14/04/2024

Fraco
Cheguei ao final com um monte de ponta solta no colo e sem respostas.
Todas as perguntas q anotei, nenhuma foi respondida de maniera enfática. Dos livros do Raphael que ja li, esse é o mais fraquinho. Mas a leitura é muito fluida e os capitulos pequenos o tornam viciante.

Itsgbrl 13/04/2024

Foi o segundo livro do Raphael Montes que leio. Criei muitas espectativas mas no final não foi um livro tão bom assim, a história só ficou melhor na metade do livro pra frente, porém achei um pouco entediante.

Diovana16 13/04/2024

Que loucura foi essa??? O téo me surpreendia a cada capítulo, como q alguem pode ser tão doido da cabeça assim. A pobi da clarisse comeu o pão q o diabo amassou viu... e esse final foi babado. É um livro do raphael montes então não poderia esperar menos, eu adorei muito.

stephany :) 13/04/2024minha estante
nossa sim, odiei o final porque ele simplesmente saiu impune de tudo

Isa Vasconcelos ~ 13/04/2024minha estante
Né , ele fez todo tipo de desgraça e nem preso foi

Cl.lcs 13/04/2024minha estante
ele tb cita Dias perfeitos em suicidas!!! é muito bom isso

rachells70 13/04/2024

Não confie em homens quietos em churrascos
É um livro de certa forma cativante, intrínseco e fora da caixinha. Comparado a outros do Raphael até que esse foi bem normal, mais romântico (do jeito dele) e esquisito em pontos mais comuns da coisa ? o que não falta são homens psicopatas e controladores em casamentos.
O final parece ótimo demais para o lado Téo, sinto pena da Clarice que não passaria por nada disso se tivesse ignorado o cara calado da festa.
Parece muito aquele meme "eu descobrindo porque o menino quieto não tem amigos".
É uma abordagem bem empírica do comportamento psicopata e me faz pensar o quanto essa área humana precisa ser ouvida para evitar casos como esses e outros.

natalyluzzz 13/04/2024

Agonia do começo ao fim
Raphael Montes sempre escrevendo histórias e finais absurdamente incomodos que deixam a gente gritando de odio enquanto lê ?

Guilherme 13/04/2024

Interessante, fluido e levemente macabro...
Este foi o meu primeiro contato com a escrita e a história do autor.
Devo começar dizendo que eu sou um leitor assíduo de romances românticos (quanto mais clichês, fofos e hots, melhor). No entanto, sanei minha curiosidade de conhecer a narrativa deste autor tão prestigiado e conhecido.
Eu gostei muito da história, dos detalhes, os pensamentos do protagonistas e todas as atitudes más que fazem sentido para ele. Confesso que fui cativado desde o inicio, fácil.
Pela fama do autor, esperava algo mais brutal, descritivo. Não foram cenas que me tiraram o sono e me incomodaram ao ponto de eu ter que parar um pouco para respirar. Nada me chocou, embora eu tenha aproveitado ao máximo a história.
Sugiro que, quem nunca tenha lido nada do Raphael Montes, comece por este. Afinal, é bom, fluido e hipnótico. Vale à pena ler esse romance. O final foi incrível!
Parabéns ao autor, que conduziu uma história com maestria! Certamente este foi apenas o primeiro dos outros que irei ler... Ou, melhor, devorar - será que alguém adivinha qual o próximo livro que irei ler do autor??

Tatinha 13/04/2024

Que livro ruim! Muita coisa sem pé nem cabeça! Não aprofundou bem nos personagens e saiu ?tacando? acontecimentos muito loucos! Tinha coisa que não tinha cabimento acontecer, mas como o autor precisava daquele fato para continuar a história dele, ele foi la e fez umas coisas sem sentido pra ser conveniente com a narrativa. Infelizmente, não gostei! Kkkkkkk

Andresa Calil 12/04/2024

Esperava um pouco mais
Do meu ponto de vista, tiveram alguns altos e baixos no livro.

Primeiro os pontos positivos: Achei a escrita muito boa, fluida e de fácil visualização dos cenários e personagens. Conseguimos também captar muito bem a evolução dos sentimentos e pensamentos do Theo e assim entender como funciona a cabeça de um psicopata.

Sobre os pontos negativos: Achei a leitura bem cansativa no começo, com muita enrolação da história e depois muito repeteco. Depois até que começa melhorar, quando finalmente muda de cenário e aparecem outros personagens na história.
Achei também que muitos acontecimentos não faziam muito sentido, não tinham lógica.
E sobre o final, também achei bem mais ou menos. Na minha cabeça o livro terminaria de duas possíveis formas, mas achei esse desfecho um pouco favorável demais.

Claro que de tudo não foi um livro ruim pq ele entregou o que prometia: gerar um misto de sentimentos como raiva, angústia, nojo... E acho que se vc sente é pq vc se envolveu com o livro afinal.

Esse é o segundo livro do Raphael Montes que leio, mas confesso que pelo hype que ele tinha no booktok eu esperava um pouco mais.

Miguel906 12/04/2024

É especial de alguma forma
O livro é especial pra mim por mais que não seja perfeito, tudo me agrada nele, o final na minha visão não deixa a desejar mas sim foi um pouco roteirizado mas continua sendo muito satisfatório, demonstrando a insanidade do personagem até o fim.

danibalden 12/04/2024

Esse bofe eh psicopata pelo amor de deussss
e esse final????? Raphael montes vc n tinha esse direito !!!!

jupi 12/04/2024

Acho que de todos os livros que já li do raphael, esse foi o mais fraquinho, a história não é tão envolvente e senti que fica batendo na mesma tecla o livro todo