Dias perfeitos

milenapb 25/04/2024minha estante
Esse final foi insano

Lulusampaio 25/04/2024

E viveram (...) para sempre
Diferente das outras obras primas de Raphael, esse deixa um pouco a desejar.
A história tem uma construção magnífica, que prende o leitor a cada capítulo, tentando entender um pouco mais da perversidade de Téo.
A defesa do absurdo a cada página faz com que o leitor tenha a impressão de que o errado nunca vai acabar, mas que há uma necessidade de compreender como isso acaba.
Apesar da evolução impecável, o final foi inusitado, mas admito que não dá forma que imaginei, por isso a decepção. Mas, de Raphael Montes espera-se tudo, menos o ordinário.

Pedro3880 24/04/2024

Amei odiar.
Daqueles livros que te dão muito ódio mas um ódio bom já que o protagonista, Téo, um psicopata dos maiores foi construído para despertar esse sentimento em você, não tem um só capítulo em que você consiga sentir algo a não ser ódio de Téo.
Mas a surpresa pra mim foi Clarice, que personagem maravilhosa. O Raphael Montes foi muito perspicaz em fugir do esteriótipo de mocinha que se apaixona pelo vilão e mostrou aqui uma personagem forte e cheia de nuances, que não deve em nada a esperteza de Téo.
Um fato que foi apontado e realmente incomoda é como o livro faz com que o Téo saia impune de tudo que fez e faz, mas sinceramente já estou acostumado com isso graças aos meus anos assistindo novelas. Como diria Glória Perez "pobre daquele que não sabe voar"
O final é realmente surpreendente e por incrível que pareça não me despertou tanto ódio, a construção da Clarice deixa esse final com gostinho de quero mais.
No mais, é um livro perfeito. Não pensei que fosse ficar tão apaixonado assim por ele e devorei em poucos dias, já quero ler mais do Rapha.

Isabella1790 24/04/2024

Não acredito ?
O final do livros é engraçado demais, muito bom.
Mas tem umas partes meio nojentas que me deram vontade de vomitar, o livro quando vai se desenvolvendo vai ficando pesado e no final leve e engraçado.
Recomendo muito esse livro 9/10

carolrochag 24/04/2024

Entrei pro esquema de pirâmide do Raphael Montes
Minha primeira leitura do Raphael Montes e eu fiquei impressionada com a criatividade pros absurdos, além da capacidade gráfica de descrever os detalhes de certas cenas.

pra mim, o aspecto mais assustador desse livro é que o protagonista e o narrador não reconhecem as atrocidades que acontecem a todo tempo. narrador e protagonista são, em conjunto, dissimulados e muito próximos.

a história em sua maioria é narrada como um lindo romance, o que me deixou por muitas vezes com questionamentos do tipo "será que eu entendo o Téo?" e, quando me dava conta desse pensamento, me assustava comigo mesma.

não amei o final, acho que a investigação poderia ter sido mais explorada, mas não interferiu no meu gosto pela história. adorei e me assustei na mesma proporção!

Carol 24/04/2024minha estante
Concordo dms amg, fiquei extremamente agoniada que depois de tudo o maluco teve um final feliz

Kethelen.Rodrigues 24/04/2024

Dias perfeitos +18
Fica a dica, se estiver acabando não leia de madrugada. Terminei as 3 da manhã levei um bom tempo pra dormir devido a raiva.

Fiz uma lista com os livros do Raphael, este é o quarto livro dele que eu li.
Este é o mais antigo que ele publicou e estou simplesmente chocada com tudo.
Um ponto negativo é que, é bem perceptível que o livro foi baseado em "O colecionador" de John Fowles. Só tendo algumas alterações.
É fácil notar que o Raphael tem uma habilidade com a escrita de Thriller faz tempo kkkkk ele consegue manter a conexão durante todo o livro, só parei de ler quando é vergonha alheia, coisa que o Theo faz com gosto. Que cara escroto, fiquei inconformada como tudo ficou tão fácil para ele, passei raiva o livro inteiro.
Não aceito este final, por culpa dele não dou 5 estrelas, culpa deste vagabundo.
Se a mãe dela tinha tanto dinheiro para tentar ocultar a outra morte, por que não usou este dinheiro para ir atrás da filha? Se ela estava tão preocupada com a garota, por que não foi atrás dela? Porque ninguém fez um exame na coluna dela, para identificar o ferimento? Tenho muitos pq!

1° Aprendi que quando foi sair de carro com alguém deixar anotado se a pessoa é confiável ou não

2° aprendi a importância de um diário kkkkkk escrito manualmente

Lay Mahinay 24/04/2024

A leitura é viciante
Sinceramente? É de assustar, é extremamente desconfortável ?? houve momentos que fiquei com um amargor na boca devido aos acontecimentos, que foram um atrás do outro sem ter tempo de assimilar direito, e falando em assimilação eu sinceramente já não sabia distinguir as mentiras das verdades, e o final me levantou questões que não serão respondidas e essa é uma sensação horrível! ? Mas obrigada Raphael, por mais uma obra prima, como sempre sua escrita é simplesmente viciante ?? (não leria esse livro novamente mas recomendo ? e sempre levarei comigo a estranheza desse final ???
Myllena 24/04/2024minha estante
Kkkk eu também adorei esse livro e o final achei bem estranho kkkkk mas curti a experiência. Me lembrou bastante o livro Misery

Myllena 24/04/2024minha estante
Vai virar série na Globoplay..vamos ver se será tão boa qto o livro rs

Lay Mahinay 24/04/2024minha estante
Muito estranho o final né? Queria muito saber se todo o esquecimento é mentira ou não ? ainda não li Misery mas pretendo ler

Felipeswift 23/04/2024

Vem de chicote, algema? ?
Gente que isso? Um filme p?? Brincadeiras à parte, eu AMEI a narrativa dos personagens e a ambientação. Todo os lugares que eu já fui e gostei.
De todos os livros que eu li do Raphael Montes, Dias Perfeitos está no meu top 2 dos finais mais sem. Porém vale a leitura.

Maria18514 23/04/2024

Adorei o livro! Tive muitos surtos durante a leitura mas tudo bem rsrs...
Bom esse foi o 1° livro da Raphael Montes que li e fiquei feliz, gostei muito do livro, da escrita, etc... por mais que esse final tenha me dado um pouquinhos de raiva e ainda por cima acertei o plot final ( que me deixou surpresa inclusive) não queria que esse querido psicopata saísse impune, mas fazer oq né!? (N sei se esse finalzinho se enquadra como spoiler?????; se for peço perdão pra quem estiver lendo isso!)