Dias perfeitos

Raphael Montes

Resenhas - Dias Perfeitos

Jorge 23/09/2020

Muito tenso.
Pensei bastante antes de fazer essa resenha, exatamente para não tomar decisões precipitadas, pois o final é daqueles que ficamos com muita raiva, não por ser um final ruim, mas por não ser o final que eu queria ( provavelmente que muita gente queria tbm kk ).
Para resumir um pouco, é um livro que faz raiva de ponta a ponta kkk, mas que de maneira alguma o torna ruim, pelo contrário, a narrativa é tão bem construída que fica difícil fazer pausas, pois a vontade de saber o que acontece é grande.
Enfim recomendo e garanto que a chance de gostar é grande, apesar da raiva que vai passar kkk

Obs: Não acho que é um livro para qualquer um, até pq tem alguns gatilhos forte, portanto esteja preparado emocionalmente para isso.
Raiana 23/09/2020minha estante
Angustiante do início ao fim. No final, você fica achando que vai sair como queria, mas de repente... E termina pensando "Sério isso?", chega até ser cômico.

Marcia 23/09/2020minha estante
Louca para lê-lo!!!!!

Edison.Eduarddo 23/09/2020minha estante
E os anõeszinhos? kkkk

Jorge 24/09/2020minha estante
Exatamente isso Raiana, fiquei tipo " não é possível ".

Mage 04/11/2020minha estante
nossa final muito injusto não combinou com a personagem forte que foi criada desde o início do livro

Maria.Luisa 04/02/2021minha estante
Raiva é eufemismo perto do que eu tô sentindo com esse final. Porém, não deixa de ser um bom livro

Alê 14/03/2021minha estante
Seu comentário parece q foi feito por mim! Me identifiquei totalmente com a sua resenha! Kkkk

Bruna.Santos 14/08/2021minha estante
Jorge, você disse tudo que eu pensei, o livro é muito bom porém o final é decepcionante. Esperava um final justo para a Clarice. Gostei que no final ele citando a história de outro livro dele chamado Suicidas.

ycatarina 14/09/2021minha estante
Alguém pode me dizer quais são os gatilhos desse livro?
Ótima resenha inclusive!

Santos 21/09/2021minha estante
Realmente sobre o final do livro me perguntei ,se era aquilo mesmo kkkkk.
Um final q me surpreendeu,eu estava esperando o óbvio

Manoela 22/03/2022minha estante
RAIVA DE PONTA A PONTA KKKKKKKKKKKK RESUMIU MT BEM O LIVRO TODO EM 5 PALAVRAS KKKKKKKK

Jessika.Brito 10/04/2022minha estante
É sobre isso rsrs

Marcelo 24/07/2022minha estante
gatilhos? "preparado emocionalmente" meu Deus, parem com essa frescura, ninguém mais consegue ler um livro sem ficar com esse papo de maluco de 15 anos?

Luzia 12/09/2022minha estante
Depois dos comentários deisiti de ler. Tô fora!

Nany 24/09/2022minha estante
Eu comecei a ler agora e já tô tendo surtos de raiva. kkkkkkkkk

luisa619 30/12/2022minha estante
Dá muita angústia, mas eu não conseguia parar de ler ele, cada capítulo acabava com um gostinho de quero mais e o final, aquele "Me veio um nome lindo, Gertrudes" me arrepiou toda.

Elenice6 18/02/2023minha estante
Confesso que até o momento é a minha leitura preferida.

Elenice6 18/02/2023minha estante
Deveria ter uma continuação.

Isadora478 23/02/2023minha estante
Incrível, inteligente e cômico! O final me deixou indignada mas acho que era exatamente essa a intenção

Diã 03/04/2023minha estante
Os livros do Raphael nunca são para qualquer um...ele revela a pior face dos seres humanos e o pior é saber que, realmente, os seres humanos são capazes de atrocidades.

belyymd 18/04/2023minha estante
é fato que um livro não se faz apenas do plot e do final, só que nesse caso, na minha visão, os dois foram ruins
parece que virou um romance do nada no final
tirou todo o suspense e a tensão que eu tava quando terminando

Geane18 03/05/2023minha estante
Uau!! Lendo ainda? viciante ? em choque!!

Geane18 03/05/2023minha estante
Final surpreendente!! Nada esperado, achei até que ia ser um sonho, que em algum momento ele iria acordar?Raiva, surpresa, indignação. Mas ótimo livro. Viciante, parar, só quando acabar?

Hosiane. 29/05/2023minha estante
Raphael Montes, nunca decepciona af.

Eric46 07/07/2023minha estante
O final foi tão ruim ?

31/07/2023minha estante
Concordo plenamente. O que mais salvou foram a vontade de saber mais e ver se ela conseguiria fugir dessa. É até meio difícil dar muitas estrelas mesmo

31/07/2023minha estante

Raylla13 10/08/2023minha estante
eu terminei esse livro em uma semana, n conseguia parar de ler kkkkkk, qnd li o final fiquei ???? n gostei mt, mas o livro em si é mt bom

Kamilla46 01/09/2023minha estante
Fiquei em choque com o comportamento do Teo do inicio ao fim e como ele acreditava fielmente que tava ajudando a Clarice.

KitTat 02/09/2023minha estante
Pensei em um monte de teorias pro final ser aquela merda que odiooo

Mariana 07/10/2023minha estante
Os livros do Raphael Montes é sempre assim, eu acho super interessante as histórias construídas, mas se vc lê mais de um livro dele esse tipo de enredo que ele cria fica cansativo e previsível

Lobo 04/12/2023minha estante
Eu acabei de ler esse livro e a raiva está me consumindo. Mas sinceramente, eu não sei se a Clarisse esqueceu, a última frase me deixou alerta

Alanny9 02/01/2024minha estante
é tão angustiante a leitura, principalmente o final que eu fiquei bastante em choqueKKKKKKKKK, mas o livro é mto bommm

Aline 07/01/2024minha estante
verdadeiro significado de "odiei, 5 estrelas"

Booklovers1 12/02/2024minha estante
NOSSA SIM EU ACHO QUE QUASE TODO MUNDO FICO COM RAIVA DESSEE

Luciana 14/02/2024minha estante
Quando cheguei ao final, tudo que eu fiquei foi indignada.
O livro é ótimo. Mas, eu esperava outro final, não um "viveram felizes para sempre".

Tô indignada!

Andrezza Lima 28/02/2024minha estante
Acabei de ler esse livro e vc. Descreveu exatamente o que eu senti

Gisele.Negreiros 06/03/2024minha estante
Reli passei raiva do mesmo jeito kkkkkl

Girlainne 27/03/2024minha estante
Terminei o livro no puro ódiooooo, que raiva desse protagonista man

Fernanda2945 30/03/2024minha estante
O que falar desse livro ? Raphael Montes consegue te deixar agoniado do começo aí fim , apesar de não ser o final que eu gostaria por ser injusto , te dá uma sensação de desolação de imaginar que isso poderia acontecer na vida real , stalkers existem e se colocar no lugar da protagonista que foi rebaixada a um fantoche dele é agonizante. Porém mesmo assim , por te manter focado e tenso até o fim(além de te deixar com uma dúvida no final) , eu recomendo por ser um ótimo suspense

Fabio 25/06/2023

O pior cárcere é aquele que aprisiona a mente...
Como me surpreende a mente "sombria" de Raphael Montes e sua criatividade absurda!

Um personagem terrível, cruel e obsessivo, que choca a cada ato de "amor" e "cuidado" para com sua amada!!

Com uma narrativa envolvente, fluida e clara, Raphael Montes nos conduz a uma viagem pela mente paranóica de Theo, e sua jornada para conquistar Clarice, uma linda jovem bon-vivant.

Dias Perfeitos é um livro claustrofóbico, cheio de suspense e reviravoltas, que nos choca, nos assusta, e também nos surpreende a cada página.

Recomendo absolutamente.

Obs. Tenho dever de avisar que esse livro é cheio de gatilhos e contém violencia física e psicológica.
-Rafaela 25/06/2023minha estante
O único que ainda não li do RM! Quero muito ler, Fábio

Carolina165 26/06/2023minha estante
Excelente resenha Fábio!! ????????????

Vanessa.Castilhos 26/06/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Fábio!!

@tatysturnick 26/06/2023minha estante
Arrasou ???

Fabio 26/06/2023minha estante
Rafaela, esse livro é incrível ... apesar do tema ser bem pesadão, o Raphael dá uma aula de construção de personagens nesse livro!

Obrigado Carolzinha!!!!?

Obrigado Vanessa!!!?

Obrigado Taty!?

Mary Baratela 26/06/2023minha estante
Fábio vc já leu "jantar secreto" né? Vc percebeu que esse casal de "dias perfeitos" apareceu na cena da blitz nos dois livros?

Flávia Menezes 26/06/2023minha estante
Que resenha perfeita! ?
Eu não vou mentir, mas e a vontade que eu fiquei de começar a ler esse livro hoje (apesar do medo das partes ?Dexter? da história ?) depois de ler o que você escreveu?
Parabéns pela resenha, meu lindo! Esse seu poder de instigar através das palavras é um verdadeiro dom! ????
PS.: sempre sua fã #1 ??

Fabio 26/06/2023minha estante
Obrigado minha linda... me deixou sem palavras!!!!??
Eu que sou seu fã!!!

Fabio 26/06/2023minha estante
Mary, eu li sim e descobri isso lendo Dias Perfeitos.... vendo os dois na blitz kkkk... engraçado que não da pra saber qual livro faz referencias qual, pois nesse aqui... o nome do filho seria "Dante" se fosse homem, e "Cora" se mulher, ambos do Jantar Secreto ! kkkk adorei estas referencias... enriquecem muito a leitura! Obrigado pelo feedback, Mary!?

Manú Tristíssimo 27/06/2023minha estante
O que achou da colocação da Gertrudes no final do livro? Acha que Clarice tava fingindo durante todo aquele tempo ou foi apenas coincidência?

Fabio 27/06/2023minha estante
Manu, eu fiquei com a impressão de que a Clarice estava fingindo, mas o Raphael deixou poucas informações!
Eu fiquei com a impressão, também de que ele (Raphael) deixou um gancho para se quiser poder dar uma continuação ao livro.
Agora eu entendi pq disseram pra eu guardar o nome Gertrudes até o fim!?

Monica351 05/07/2023minha estante
É impressionante a criatividade de Raphael Montes e como somos fisgados por ela....

Fabio 05/07/2023minha estante
Concordo, Mônica!
Impressionante mesmo a capacidade do Raphael de nos "fisgar", com a narrativa envolvente, e viciante!

Sheylla 06/03/2015

ALERTA DE SPOILER

Em Dias Perfeitos conhecemos Téo, um estudante de Medicina e filho de uma paraplégica. Ele é um cara meio recluso da sociedade e divide seu tempo entre as aulas de Anatomia, e o cadáver Gertudres, e sua mãe, ajudando-a nas tarefas diárias.
Sua mãe o convence a ir em um churrasco e lá ele conhece Clarice, uma garota de espírito livre e que está escrevendo um roteiro para um road movie. Téo logo se interessa por ela e sua forma de viver a vida e começa a tentar descobrir mais sobre a garota. A personalidade peculiar de Téo o faz o stalker obcecado por Clarice, capaz de fazer qualquer coisa para conquistá-la, mas Clarice tem namorado... isso não é um problema para Téo, ele acredita ser o homem ideal para ela.

Cara, eu não sei nem o que dizer desse livro, é muito chato quando você cria grandes expectativas e acaba levando um balde de água fria na cara. Téo tinha tudo para ser um ótimo psicopata mas passa muito longe disso, o livro me parece um roteiro mal feito de novela das seis da rede globo, desde as inúmeras vezes que Téo coloca Clarice dentro de uma mala para não levantar suspeitas, as incontáveis vezes que ele aplica um sonífero na moça e até mesmo um hotel em que os funcionários são todos anões. Apenas não.

A reviravolta fica por conta da própria Clarice, que consegue virar o jogo e fazer o próprio Téo de sequestrado, mas por pouco tempo já que ao descobrir que Téo matou seu namorado ela tenta se matar no mar e milagrosamente Téo consegue se soltar e a salva de morrer afogada, só para fraturar sua coluna e deixa-la paraplégica como a sua mãe.

Quando tudo podia dar certo no final, Téo sendo preso e tudo o que a gente espera lendo... Clarice perde a memória e se convence que Téo é seu namorado e eles estão noivos. Não! Não! Não dá nada certo nessa história, os absurdos são tantos que dá vontade de gritar. Eu quero muito ler outro livro desse autor, mas se for a mesma linha absurda desse eu prefiro nem perder meu tempo.

site: http://www.loucura-literaria.com/2015/03/resenha-dias-perfeitos-raphael-montes.html
Ferdy 09/06/2015minha estante
Vc conseguiu traduzir tudo o que achei do livro! roteiro de novela #wins!!

Mizinhah 13/07/2015minha estante
Concordo com vc, também fiquei chocada com tantas coisas absurdas acontecendo, parece que o autor se perdeu. Obs.: Acho melhor vc sinalizar que tem spoiler na sua resenha.

Daniel 04/10/2015minha estante
Que bom que vc me contou aqui a besteirada que é esse livro. Eu cheguei às duras penas na página 100 e parei. Não perdi nada! ab!

Carol Meneses 22/10/2015minha estante
E por mais que ela tenha perdido a memória mais recente, continua sendo a Clarice, nunca que ela ficaria com um cara engomadinho controlador, ainda mais sendo a feminista cabeça aberta que é. Não fez sentido. Gostei do livro, mas esses detalhes e furos sempre me impedem de aproveitar 100% do livro, ainda mais em algo envolvendo psicopatia.

Nathália 27/01/2016minha estante
Acabei de terminar a leitura, minha cabeça chega dói porque não dá pra aceitar eles ficando juntos como casal amorzinho sendo que aconteceu diversas coisas para que ela não ficasse com ele nunca! Eu não consigo aceitar que eles ficaram juntos como se nada tivesse acontecido.

Diego 14/01/2017minha estante
Isso tem spoilers!

Jose.Adao 15/01/2018minha estante
Daqui (Malanje-Angola), onde nem autores nacionais se pode ler porque não chegam, só me resta conhecer a obra a partir das resenhas e comentários feitos... Ou existe o livro em formato digital, quero dizer, na internet?

Linne3 10/07/2020minha estante
Me decepcionei bastante com esse livro, pois achei fantástico O Vilarejo.

nalurodrigues 17/07/2020minha estante
Acho que esse foi o único dele que me decepcionou de verdade, não pelo final infeliz mas pela preguiça de fazer algo mais planejado, sabe? Perder a memória? É uma forma muito simples de solucinar o problema. O Jantar Secreto superou todas as expectativas que tive lendo esse.

Sammymon_ 16/08/2020minha estante
Me dá muito ódio quando no final escolhe que o Téo se dá bem. A melhor parte desse livro é o easter egg no final, de suicidas, quando passa na tv de um lugar o caso do livro

Drickasouza 07/09/2020minha estante
Vários absurdos mesmo, mas a falta de memória foi o pior

Luísa 10/09/2020minha estante
Achei que só eu pensava assim kkk
Pois é, não entendo o que tanta gente gosta nesse livro...
Eu AMO o Raphael, mas esse livro aí, só a misericórdia

Isabel.Maciel 27/12/2022

raphael montes como sempre perfeito. peguei um spoiler pesado do livro mas mesmo assim não destruiu a minha experiência com a leitura. como sempre terminei o livro me perguntando se o raphael é um louco perturbado. n curti muito o final mas o livro é mt bom
Larissa 27/12/2022minha estante
Do q se trata o livro? Aceito spoiler

Isabel.Maciel 27/12/2022minha estante
@larissa o Téo, personagem principal, é um louco psicopata daí ele conhece uma menina (clarice) e fica obcecado por ela. ele sequestra ela e no final eles terminam juntos (mas tem um motivo por trás disso)

Larissa 27/12/2022minha estante
Doida pra ler, mas tenho um medo danado do Raphael kkkk

Isabel.Maciel 27/12/2022minha estante
eu também tinha mas depois q comecei a ler nunca mais quis parar. até agr só não li uma mulher no escuro, to esperando o momento certo kkkkkkkkk. os livros deles são muito bons

Larissa 27/12/2022minha estante
Mulher q coragem, terminei jantar secreto passando mau

Isabel.Maciel 27/12/2022minha estante
ele é bem pesado mesmo. terminei em choque. meu favorito é suicidas, recomendo pra td mundo mas ele tb é beeem pesado. por incrível q pareça o suicidio é a parte mais tranquila kkkkkkkkk

Larissa 27/12/2022minha estante
Do se trata esse mulher? Tenho q estar informada pra ter coragem

Isabel.Maciel 27/12/2022minha estante
suicidas conta a história de 9 jovens q vão pro porão da casa de um deles brincar de roleta russa. aí o livro se passa em 3 linhas narrativas (acho q é assim q fala) a primeira é o diário de um dos suicidas, a segunda é uma reunião com as mães deles e a delegada q cuida do caso (isso 1 ano dps do ocorrido) e a terceira é um livro q acharam no local e nesse livro um dos personagens conta tudo q ta acontecendo em tempo real. é muito bom!

Larissa 28/12/2022minha estante
Mulher já até li kkk e mn do céu o final me pegou de um jeito

Isabel.Maciel 28/12/2022minha estante
menina é perfeito. li em janeiro e ate hj n superei o final

Larissa 28/12/2022minha estante
Mas esse eu achei o mais leve até agr do Raphael, ainda não superei dias perfeitos, e a personalidade do Théo

Isabel.Maciel 28/12/2022minha estante
todos os livros sao insuperáveis! amo todos

Anawoll 29/01/2019

Não gostei
O que falar desse livro? Não gostei nem um pouco. Enrolado demais, fim ridículo e só não vou dizer que foi perda de tempo porque ler não é perda de tempo. Não me acrescentou em nada e é uma clássica história de " o fim justificam os meios". Não farei sinopse da histório pra evitar spoiler haha. Todavia, o bom é que agora estou livre dele e posso começar outro!
Vanessa1074 02/03/2019minha estante
Nossa, achei que eu tinha sido a única a não gostar nem um pouco dessa leitura.

Anawoll 06/03/2019minha estante
Ufa, não foi! Que alívio haha

Wendy 08/05/2019minha estante
Gente... primeiro livro que eu li desse autor, que um monte de gente me diz que é excelente, e eu achei uma bela de uma bosta. Livro ruim demais. Credo.

Flavio Rocha 19/05/2019minha estante
De acordo.

Anawoll 20/05/2019minha estante
Ai gente que alívio, eu pensei: será que meu gosto é tão peculiar que só eu não gostei? Mas ainda bem que tenho vocês hahaha

Flavio Rocha 22/05/2019minha estante
Ana, eu acho que ele acertou a mão em Jantar Secreto.

Anawoll 27/05/2019minha estante
Flavio, vou dar uma segunda chance então. Procurar pra troca pelo plus, se for ruim te aviso ehhe

Flavio Rocha 28/05/2019minha estante
Eu gostei bastante!

Letícia 28/05/2019minha estante
Acabei de ler Dias Perfeitos e não gostei tbm, foi o terceiro livro do autor que li e dessa vez me decepcionei. Recomendo O Vilarejo, muito bom, bem diferente desse.

Anawoll 29/05/2019minha estante
Obrigada Leh :D

Araruna 27/04/2020minha estante
Sem nenhuma estrutura técnica da narrativa, dos personagens, parece uma antitrama sem propósito. Parece que o autor saiu psicografando e não estudou as possibilidades dentro do próprio romance.

-Rafaela 26/01/2024

Dias perfeitos
Sou grande fã da escrita do Raphael e da sua habilidade como escritor de prender o leitor desde a primeira página, nos fazendo ser surpreendidos com cada plot e com finais muito bons. Mas, em Dias Perfeitos, isso simplesmente não funcionou para mim.

O começo do livro é razoavelmente arrastado, mesmo quando vemos um Téo obcecado em perseguir a Clarice, sequestrando-a, isso gera aquela sensação de nervosismo para saber o que vai acontecer a seguir. O problema é que mesmo eu querendo descobrir o que iria acontecer com o Téo e a Clarice quando eles estão isolados todos, senti que algumas cenas foram tediosas, um tanto quanto forçadas e apelativas.

No mais, é um livro curto, porém em contrapartida, tem diversos gatilhos e por isso acredito que não seja adequado para qualquer um, já que trás cenas explícitas e gráficas de violência física, psicológica e sexual.

Gosto muito da escrita do Raphael, mas, infelizmente, esse livro não me agradou em nada. Fiquei decepcionada.

SPOILER A SEGUIR:

No decorrer de todo o livro eu pensava ?agora vai ser a hora que o Téo vai ser pego?, já que houve várias oportunidades para isso acontecer, mas milagrosamente ele conseguia escapar e continuar mantendo a Claire prisioneira e fazendo tortura psicológica. Quando pensamos que a Clarice conseguiu minimamente inverter a situação e infligir qualquer tipo de retaliação em cima dele, o Téo logo na sequência consegue voltar ao controle da situação. E logo depois temos aquela cena gráfica que eu conseguia visualizar nitidamente o Téo machucando a Clarice e a deixando paraplégica, tudo para mantê-la prisioneira de seus cuidados. Foi a cena mais inacreditável e frustrante de todo o livro.

O final me deixou totalmente incrédula. Como eu já disse, o Téo em nenhum momento foi responsabilizado e punido por suas transgressões, sempre conseguindo escapar ileso. O pior de tudo é que ele só teve ganhos, sua mãe faleceu (o que foi bastante conveniente, já que ela era um fardo para ele), se formou em medicina, fez mestrado e se casou com a mulher que dizia ?amar?, mas que na verdade era só obsessão, e ainda por cima construiu uma família. Quer uma situação mais irreal e forçada que essa?

Fiquei pensando se o estado de amnésia da Clarice seria verídico ou se foi uma solução que ela se viu tendo que recorrer devido a tudo o que passou nas mãos do Téo. Principalmente pela insinuação do nome da filha deles, o que me faz crer que isso seria indícios de que a Clarice poderia se lembrar de tudo. E esse ?final feliz? me desagradou, porque geralmente gosto de ver o personagem sofrendo as consequências, e o Téo em nenhum momento teve isso.
Rogéria Martins 26/01/2024minha estante
Sua resenha foi extremamente esclarecedora, Rafa! Sigo sem vontade nenhuma de ler os outros livros dele.
Parabéns!

-Rafaela 26/01/2024minha estante
Rô, eu gosto muito de "suicidas", para mim, o melhor livro! Mas, esse foi um balde de água fria. Obrigada lindeza! ??

Rogéria Martins 27/01/2024minha estante
Sinto muito que esse tenha sido um balde de água fria pra você, linda!
Tão ruim perder tempo com livro morno ou mediano ?

-Rafaela 27/01/2024minha estante
Faz parte, Rô! Ainda mais porque foi bem rápido de ler, então não foi tão ruim assim kkkk

Ótima resenha Rafa ?
Compartilho mesmo pensamentos seu. Foi o que menos gostei de ler do RM.

Rafael Oliveira 27/01/2024minha estante
Maaas ele tem uma ligação interessante com Jantar Secreto, já leu Rafa?

Obrigada, Rafa! ?
Achei o livro bastante irreal para ser sincera
Li jantar secreto há anos e confesso que não lembro tanto da história. Qual seria essa ligação, Rafa?

Rafael Oliveira 27/01/2024minha estante
Talvez seja spoiler pra alguns, vou te mandar por mensagem ?

Fabio 27/01/2024minha estante
Rafinha, mais uma ótima resenha mesmo nao gostando tanto do livro, gostei das suas ponderações De todos os livros do Raphael, esse, realmente para mim, é o que menos funcionou, mas mesmo assim, sinto que, ele se esforçou para dar um desfecho melhor, mas ....
E tem que ser assim que ser como você fez..., julgar, com propriedade, após a leitura, observando as considerações da obra!
Parabéns, querida!?

-Rafaela 27/01/2024minha estante
Obrigada, Fábio querido ?
Importante avaliarmos de modo respeitoso o livro, né? Não é porque não gostamos que precisamos falar mal, salva as exceções de livros que são realmente péssimos kkkk ?
Concordo com você, esse livro é o que menos funcionou, acredito que se o final fosse outro, poderia ter gostado mais.

Fabio 28/01/2024minha estante
Isso ai Rafinha, querida!?

Iarlys 27/12/2022minha estante
Pera aí, qual a referência a Suicidas?
Em Suicidas tem referência a esse.
Que bacana!

bookkey 28/12/2022minha estante
fala da Ritinha e o delegado meio que desiste do caso nesse livro pq apareceu um com jovens se suicidando. Me deixou mais curiosa ainda pra ler Suicidas

Iarlys 28/12/2022minha estante
Suicidas é maravilhoso!
Gostei muito mais do que gostei de Dias Perfeitos.

Lana 29/12/2022minha estante
Todos os livros do Raphael tem referências. Li Jantar Secreto e Teo e Clarice são mencionados, além dos jovens suicidas. Já em A Mulher no Escuro, ele cita Suicidas com o mesmo investigador do caso (Del. Aquino) e também cita Cora de Jantar Secreto... Sempre fazendo jus ao nome, Raphael Montes é demais!!

bookkey 29/12/2022minha estante
menina, eu não reparei de Jantar Secreto não. Agora quero reler só pra ver isso. Em a Mulher no escuro eu vi a ref também, ele falando da motosserra amarela

Iarlys 29/12/2022minha estante
Vou ter que ler Dias Perfeitos e Jantar Secreto novamente.
Perdi essas referências.

Lana 07/01/2023minha estante
Gente, sim... As referências estão tão dentro do contexto que se a gente não se atentar, passa despercebido mesmo. (ALERTA SPOILLER) no livro Jantar Secreto: (pág 240) "Havia três ou quatro carros estacionados ao nosso lado, com motoristas nervosos mostrando os documentos aos policiais. Reparei especificamente em um Vectra preto perto de nós, COM UMA MOÇA ADORMECIDA NO BANCO DO CARONA, ENQUANTO O MOTORISTA - UM JOVEM COM APARÊNCIA DE BOBO - e um policial de costas se inclinavam sobre o porta-malas numa conferida superficial. ALGO NAQUELA IMAGEM ME SOOU FAMILIAR, MAS CONTINUEI EM FRENTE.
(pág 242) "Depois de alguns minutos, um policial entrou na sala. Mantive a cabeça baixa, para não dar na cara que prestava tanta atenção. Não havia nome no uniforme. "Casal de gaivotas em potencial", ele disse. "O cara é aquele ali." Olhei o jovem do Vectra sentado numa cadeira na outra sala. Ele se ajeitava, com as mãos apoiadas na mesa e ar preocupado. "Estão indo pra onde?", Antunes perguntou. "Ilha Grande." "Ótimo, se sumirem, vão achar que foi na ilha. Tá esperando o quê?" "Tem um problema", o policial disse. "Parece que vai encontrar um pessoal por lá, o cara vai devolver a carteira QUE UM AMIGO ESQUECEU COM ELE. Além disso, eles têm um Vectra, a noiva toma remédio de dormir pra não enjoar na estrada. Parece um casalsinho de classe alta, pode ser perigoso. Por isso preferi perguntar ao senhor antes." Antunes e Umberto se entrolharam, pensativos, até que o chefe tomou a decisão. "Melhor não arriscar. Pega o bafo metro, tira uma grana do nerd e libera." " QUASE TEO E CLARICE VIRAM CARNE DE GAIVOTA!!

Iarlys 07/01/2023minha estante
Lana, obrigada.

bookkey 07/01/2023minha estante
nossa Lana. como eu li jantar antes nem tinha percebido isso kkkkkkk que massa

Lana 08/01/2023minha estante
Eu que agradeço vocês ?

os emojis, nedo

MUITO BOM NEEEEEEDEE

eweð 11/04/2024minha estante
não

eweð 11/04/2024minha estante
deixa os meus emojis, af

nn

thaisarwujo 15/04/2024minha estante
n vai começar a ler outro n rs

eweð 15/04/2024minha estante

hhahahaabahhhaha?

Vinny Britto 11/03/2018

Amontoado de absurdos
Alerta de Spoiler
Confesso que esperava muito mais desse livro, principalmente após ler o Suicidas e ter gostado muito. A leitura é bastante fluída e instigante, mas o que me incomodou foram os acontecimentos absurdos e que pareciam mais um roteiro de novela. Tudo o que o Téo faz dá certo e todos ao seu redor se ferram.
E o final achei broxante. Suicidas continua sendo meu preferido.
Cketh 11/03/2018minha estante
Esse foi o primeiro livro do autor que li e fiquei com uma péssima primeira impressão. Tive a mesma sensação que você rs Quais dele vc já leu?

Vinny Britto 11/03/2018minha estante
Tô lendo na ordem, só li esse e o Suicidas antes.

Aline Teodosio @leituras.da.aline 11/03/2018minha estante
Roteiro de novela mexicana, diga-se de passagem.

Ceylane 12/03/2018minha estante
Já li dois livros do autor: O vilarejo e Dias perfeitos. Não gostei muito de nenhum dos dois, com destaque negativo para o último.

Vinny Britto 12/03/2018minha estante
Ceylane, leia o Suicidas, esse sim foi bom.

Dee Teixeira 13/03/2018minha estante
Nunca mais lerei uma linha sequer escrita por este senhor Cópia barata e mal feita de "o colecionador" o final é broxante realmente

Ale 14/03/2018minha estante
Eu gostei desse livro!

Vinny Britto 14/03/2018minha estante
Não chega a ser ruim, mas perto de outras obras sobre psicopatas, achei fraco.

Aline Teodosio @leituras.da.aline 15/03/2018minha estante
Nossa, achei ruim demais! Absurdamente absurdo, superficial e cheio de pontas soltas.

Karen 08/11/2020

Passando raiva numa ?autópsia? pela cabeça de um psicopata
Os livros do Raphael Montes sempre me trazem aquele desconforto, aquela leitura impactante que busco depois de terminar romances mais fofinhos. Esse não foi diferente.

Li em 3 dias porque queria muito saber o que aconteceria. Se eu fosse resumir a leitura em um sentimento seria raiva. Não por ser ruim, pelo contrário, mas porque a trajetória de Téo e Clarice é tão abusiva, criminosa, triste e outros adjetivos ruins, que você precisa parar e recuperar o fôlego antes de retomar a leitura.

Passei muita raiva durante toda a história, principalmente porque sei que muitos homens (e mulheres também) podem ter essa tendência psicopata do Téo de não aceitar um não como resposta e sempre achar desculpas para justificar a própria loucura e os seus atos. Alguns têm muito mais do que só uma tendência e a gente vê com tristeza depois nos noticiários.

Eu esperava mais do final, uma reviravolta, e desejei muito que o desfecho fosse diferente, mais justo. Mas talvez o autor achou que terminar assim seria um ?final surpreendente? o suficiente, exatamente por não ser justo.

Esperava também que houvesse no final algum papel importante para o roteiro que a Clarice estava escrevendo ou algo que ela tenha escrito no notebook. Como alguma pista para a polícia, nem que fosse uma pista errada.

Gostei do link sutil com o livro Suicidas. Me deu aquela reação gostosa que todo leitor gosta de ?eu entendi a referência! Eu sei do que ele tá falando!?.

No geral, recomendo... Mas só pra quem tem um psicológico preparado, porque não é para qualquer um.
Katherina.Romijn 16/11/2020minha estante
Qual foi o link com o livro suicidas??

Karen 16/11/2020minha estante
Ali por 97% do livro, o Téo assiste na televisão uma notícia passar de um grupo de jovens que tinha se suicidado de modo ?sangrento e vulgar?, que o delegado José Aquino (do caso dele e da Clarice) estava envolvido nas investigates. Ele comenta que foi em setembro, mês que aconteceu no livro Suicidas. Achei que foi um link sutil.

Katherina.Romijn 16/11/2020minha estante
Ah simmm!! Acho q no começo do livro aparece o nome da cora e do Dante, do jantar secreto

Karen 16/11/2020minha estante
Que demais! Não peguei essa referência. Vou procurar hahaha obrigada!

Gabriel 19/11/2020minha estante
Eu tentei ler esse livro pelo menos umas duas vezes, mas o desconforto causado pelo mesmo faz eu desistir. É um livro interessante, sem dúvida, porém o desconforto causado por certas cenas (Extremamente bem escritas, aliás), tornam a leitura bem complicada.

Karen 19/11/2020minha estante
Entendo perfeitamente! Eu só terminei porque tento ao máximo não largar livros na metade, então respirei fundo e fui até o final. Mas tive que fazer várias pausas. Não recomendo pra todos, mas tenta um dia de novo. Talvez não era o momento certo nessas duas vezes que tentou... e quando não é pra ler, não dá pra insistir.

Katherina.Romijn 19/11/2020minha estante
Eu gostei muito do livro, mesmo eu precisando parar por alguns segundos pra respirar, pq n é fácil kkkk. Os livros do Raphael são bem pesados e bem detalhados, ent n é pra qualquer um. Como a Karen disse, pode não ter sido o momentos certo, mas eu acho que vc poderia tentar ler até o final pq o livro é bom.

Karen 19/11/2020minha estante
To contigo! Também gostei muito! Confesso que adoro os livros do Raphael exatamente por isso, por serem pesados kkkkkk Eu gosto de livros que me impactam, me deixam desconfortável e que trazem questões difíceis porque eles sempre me fazem pensar, me tiram da zona de conforto. Mas claro, sempre alternando com romances fofinhos porque não sou de ferro kkkk

Katherina.Romijn 20/11/2020minha estante
Kkkkkkkkk. A mesma coisa cmg! Eu amo esses livros pesados mas tbm gosto de um romance de amolecer o coração ??

Del 19/03/2017

Ruim!
Pelo que falavam do Rafael Montes achei que esse livro seria incrível mas tive uma péssima experiência com o mesmo.
Não consegui me envolver na história, nem desenvolver nenhum tipo de sentimento para com os personagens sem contar que por diversas vezes os acontecimentos narrados pareciam ser totalmente irreais.
Estou muito decepcionado pelo mau uso do tempo lendo esse livro.
Letícia 09/04/2017minha estante
Fora que o livro parte da mesma premissa de outro escrito em 1965. "O Colecionador".

Rafa Ferrante 04/05/2017minha estante
Tenho trauma desse livro principalmente là pelo final.

Del 04/05/2017minha estante
É realmente traumático, Rafa. Kkkkk

Lucas Sam 13/05/2017minha estante
Cara, esse livro é doentio, eu achei completamente repugnante... ruim é pouco para ele

Del 13/05/2017minha estante
Também não curti, Lucas.
Ruim mesmo. Rs

Nayra 09/07/2017minha estante
Foi um livro revoltante pra mim. Não consegui ver tudo isso qe falam do autor. Já havia lido o vilarejo, que achei bizarro. Quis dar outra chance e li dias perfeitos. O sentimento ao fim do livro foi decepção e revolta.. não gostei, e não indico esse autor..

Byanka 30/07/2017minha estante
Nossa, também tinha a mesma animação pelo que falavam... Péssimo

Luan 17/08/2017minha estante
Eu li jantar secreto e suicidas adorei os 2 fiquei fascinado, quando li dias perfeitos fiquei super decepcionado, historia chata final tosco pqp

Del 26/08/2017minha estante
Preciso ler os outros dele, pelo que dizem são melhores que esse.
Uma pena ter tido um mal começo com Rafael Montes.

Fabianna1 10/08/2023

Conhecendo a escrita do autor Raphael Montes
Primeiro livro do autor foi com ?Dias Perfeitos?, bom, foi um livro que me instigou no início, porém no desenvolvimento achei bem chatinha a história, nada estava me incentivando a ler mais, porém queria entender alguns pontos na história que estavam com pontas soltas. Não sei dizer, mas tinha algo nessa história que não entendia os comportamentos emocionais mentais dos personagens que era algo que eu queria saber o final a qualquer custo, mesmo não sendo um livro que me surpreendeu. Quem é leitor brasileiro sabe que a escrita no Brasil não é tão valorizada, na verdade, a leitura no Brasil não é valorizada, mas preciso ressaltar aqui que eu gostei muito da forma que o autor aborda os detalhes da história de maneira bem natural e objetiva, e isso é ótimo. Achei aquele triller leve, até mesmo pra quem quer começar a ler um suspense básico e objetivo. Confesso que achei o final reflexivo, hilário e bem explícito sobre um futuro de acontecimentos kkkkkkk!! Gostei muito o desfecho do livro. Eu sou tipo de pessoa que ama desfecho de história com pergunta no final. Dar aquele ar de mistérios e enigmas, porém nesse livro não ficou nada de mistérios, pelo ao contrário, pelo final poderia ter até um epílogo. Eu não acredito que estou falando isso, porque pra mim epílogo só serve pra 2 coisas: a primeira, que seja uma história baseada em fatos, e a segunda (última) que tenha continuação de uma história? Estarei lendo mais livros do autor. Agora começarei ?Jantar Secreto? vamos ver o que vai dar hahaha!
Lady Addams 10/08/2023minha estante
Amiga, eu achei que Clarice é aquela típica jovem de classe média alta incompreendida pela família que acaba se afastando da mesma. Já Teo, é psicopata, pura maldade mesmo, não tem explicação rsrs

Lady Addams 10/08/2023minha estante
Psicopata é mal mesmo, por natureza. A família, em muitos casos até se supreende, pois muitos são simpáticos com os outros. É o caso de Teo pra quem não conhece a verdadeira face dele. Ainda preciso ler Jantar Secreto tbm

Fabianna1 10/08/2023minha estante
Vou ler jantar secreto agora e logo logo vou ler suicidas, que estão falando muito bem. Menina só sei que esse livro é temática de genes psicopatas kkkkkkkk

Lady Addams 10/08/2023minha estante
Rafael aborda temas muito pesados. Eu li Uma Mulher no Escuro , eu gostei rsrs, não é tão revirar estômago como esse, mas aborda um crime pesado

Fabianna1 10/08/2023minha estante
Vou fazer a coleção de livros dele, já tenho o dias perfeitos, já li, já tenho jantar secreto e vou ler agora. Mas pretendo comprar outros dele, suicidas, vilarejo, mulher no escuro

Lady Addams 10/08/2023minha estante
Vilarejo já li também, é de contos. Particularmente, não sou muito fã de contos, mas a história que ele contra no pré e posfácio me deixou mais intrigada que os próprios contos hehehe

Fabianna1 10/08/2023minha estante
Eu gosto de contos, até agora livro de contos que li foi ?com sangue? de Stephen King que foi ótimo, e outro foi ?onze portas para a escuridão? de c.j Tudor mas achei chata kkkkkk!!

Então deve curtir hehehe

Lady Addams 18/03/2023

O psicopata mora ao lado, ou melhor, com você
S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L , horripilante e amedrontador!!!
Sou fã de Raphael Montes e esta obra não deixa a desejar no embalsamento policial, criminal, psicológico e aterrorizador.
É importante que o leitor entre na história entendendo-a e analisando os pontos apresentados pelo narrador onisciente, mas que este mesmo apresenta fielmente os sentimentos (ou ausência), inteligência e decisões que parecem impulsivas (mas extremamente calculadas) de uma mente doentia, a do protagonista Teo.
O jovem de classe média, inteligente e estudioso, Teo, apresenta-se como um dedicado estudante de medicina. O rapaz cria afeto pelo cadáver de uma idosa utilizado nas aulas de anatomia, desenvolvendo ciúmes e sentimentos de posse sobre o mesmo, chegando a colocar um nome no corpo morto: Gertrudes.
O "mediciner" em um dia qualquer de sua vida, conhece uma moça linda, despreocupada e livre em seu jeito de ser, Clarice. A moça chama atenção de Teo e o mesmo resolve abordá-la se tornando o seu "stalker", ação que não a agrada e resulta na repulsa da garota. Todavia, o protagonista e/ou antagonista do enredo não aceita a recursa e importuna Clarice.
Assim, começa o martírio de uma jovem que não fez nada para merecer a tortura que os próximos dias de sua vida se tornariam.
A personagem Clarice, a vítima, como muitas e muitas jovens de sua idade, possui problemas com os pais devido à conflitos por causa da escolha de sua profissão, sexualidade e namorados. Sacada de mestre do autor porque o leitor criará identificação com Clarice, tornando a angústia, a tensão, a violência sofrida por essa mulher muito mais angustiante, à flor da pele.
Clarice perde sua liberdade, seu livre arbítrio e autonomia ao ser dopada, estuprada, agredida fisicamente, sequestrada e torturada, além de ser vítima de jogos psicológicos de seu violentador que usa do desespero e dormência da garota para fazer jogos mentais, gaslighting, manipulando situações.
Não somente Clarice é manipulada, Teo, claramente um psicopata, engana sua mãe e a mãe de Clarice, informando-as que são namorados e precisam passar alguns dias isolados para melhor inspiração para o roteiro de "Dias perfeitos", script que sua vítima estava escrevendo.
No entanto, são dias aterrorizantes, Clarice, em um ato desesperado, resolve por fim ao seu sofrimento, mas por infortúnio do destino, a garota perde sua memória recente e tudo se encaixa perfeitamente para a vida e planos de Teo. Foi o momento que pensei :" o psicopata mora ao lado, ou melhor, com você"
Clarice constrói uma vida e um casamento baseado no que lhe foi ditado por causa da falta de memórias. Casou-se com aquele que foi seu algoz e que traçou novos rumos para seu destino.
Para todos, são um casal perfeito de classe média, somente na mente doentia de Teo que contém todas as verdades, que por ironia se torna um psiquiatra, enquanto que Clarice não realizou os sonhos, agora esquecidos, de outrora.
Como todo casal possuem suas intrigas menores, vivem desafios, e esperam um herdeiro, uma menina, que por sugestão de Clarice deve ter um nome que nos faz querer continuação da história e questionar se a mesma está recuperando recordações : Gertrudes!!
Foi a pitada final de terror em uma incrível história de horror policial.
Fabianna1 22/03/2023minha estante
Uma das minhas metas literárias é ler esse livro, pela descrição me instigou demais

Lady Addams 22/03/2023minha estante
Super recomendo. Sou suspeita porque sou muito fã de Raphael Montes. Mas é um livro muito bom, têm gatilhos, é importante isso ser ressaltado. Uma trama de horror mesmo, aquelas que a gente sente a angústia na pele, vale a pena!

Fabianna1 07/08/2023minha estante
Comecei a ler mas tô achando chata ?

Lady Addams 08/08/2023minha estante
Hehehehe amiga, eu gostei, mas se continuar, acho que tu vai achar perturbador pq o negócio é pra quem tem estômago. Tu vai achar : que loucura genial ou que coisa mais maluca da minha vida hehehe

Lady Addams 08/08/2023minha estante
Ou então, tu já tá acostumada com true crime que nem é mais surpresa kkkk

Fabianna1 08/08/2023minha estante
Quando eu terminar te falo o que achei

Tá ok, aguardando hehehe

Paraíso das Ideias 09/02/2017

Podia ser melhor
Teodoro,

mais conhecido como Téo, é um estudante de medicina que poderia ter um futuro esplendoroso levando em consideração toda a sua inteligência, mas acima disso, Téo possui problemas psicológicos de comportamento que aparentemente impediram ele de ter um belo futuro... mas não impediram, confuso né?? Vou explicar.

Téo não se sente apegado as pessoas, não consegue sentir amor pela própria mãe paraplégica, a qual ele menciona várias vezes como um estorvo durante sua narrativa, psicologicamente afetado, ele tem problemas de relacionamento e sua única amiga é Gertudres, a defunta com a qual ele faz seus estudos de anatomia, mas um belo dia isso muda, ele conhece Clarice.

Clarice é uma jovem cheia de energia, comunicativa e cheia de empolgação na vida, ela é aquele tipo de mulher comunicativa e desbocada, aquele tipo como eu que fala e brinca com todo mundo, que não tem medo de fazer novas amizades e que adora estar rodeada de amigos, e confesso que no decorrer da leitura essa comparação me assustou um bocado... Comunicativa que só, Clarice puxa conversa com o deslocado Téo no churrasco, e depois de um bate papo leve e um selinho inocente, ela imagina que jamais verá o mesmo, mas Téo possui outros planos para ela.

A partir desse dia, Téo se sente incumbido de fazer Clarice se apaixonar por ele, ele acredita que ela esta perdida na vida e que somente ele poderia dar jeito e fazê-la feliz, e é com esses pensamentos de serial killer que ele começa a impor sua presença na vida da moça, até o dia em que ela o expulsa e ele se vê obrigado a sequestrá-la e é aí que a tortura começa.

"Quem nunca se apaixonou sem ser correspondido? Quem não gostaria de mostrar que poderia ser diferente, que a história de amor poderia dar certo? Ele apenas fazia o que todos já tinham desejado fazer. Havia criado para si a chance de estar próximo de Clarice, de deixar que ela o conhecesse melhor antes do não definitivo."

Téo é um ser surtado, louco paranoico, ele sequestra Clarice e como se isso já não bastasse, mantêm a coitada acorrentada e amordaçada na maior parte do tempo, e sua desculpa é que ele a ama, sério? que diabo de amor é esse?? Ele comete loucuras, assassinato, mentiras e agressões, e a cada página fica mais difícil acompanhar as loucuras de nosso protagonista.

Essa é minha primeira experiência com a escrita do autor, e é com muita sinceridade que digo que ele possui um talento nato com as palavras, sua narrativa é viciante e impressionante, apesar dos acontecimentos sombrios e pesados, Raphael descreve os pensamentos do psicopata com maestria, mas ainda sim, possui falhas, muitas falhas... Talvez eu não tenha sido convencida pelos acontecimentos, mas ainda sim, alguns deixei passar, mas o final pra mim foi a gota d'água. Depois de tudo que Clarice passou, o final dado foi desumano e no meu conceito irracional.

A história é boa, narrada em primeira pessoa, você assistirá todos os acontecimentos através dos olhos do próprio Téo, ele lhe apresentará seus medos, seus planos e suas loucuras, em alguns momentos a leitura se torna pesada, não pela escrita, mas pelos acontecimentos e a frieza de Téo.

A edição esta fofa, revisão e diagramação impecáveis, a capa faz jus aos acontecimentos e representa bem a história, a edição foi impressa numa versão um pouco menor que o comum, facilitando o transporte do livro na bolsa.

O livro é bacana, e apesar de não ter me convencido de forma alguma com o final que foi lhe dado, ainda sim recomendo para quem gosta do estilo, sangue, morte e loucura estão presentes na página desse trriller, se você curte esse estilo de leitura, ent~~ao vai se apaixonar por Dias Perfeitos.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/
Tay 17/02/2017minha estante
Tbm achei aquele final o fim da picada!

Paraíso das Ideias 17/02/2017minha estante
Kkkkkkk até que enfim alguém que concorda comigo! Estava indo até que bom, mas pra mim aquele final foi o fim!!!!

Tay 17/02/2017minha estante
Simmm... Tinha tudo pra dar certo, mas nao da pra engolir aquele final kkk

Grrudolph 22/02/2017minha estante
Qual é o final gurias? Quero ler e não ligo pra spoilers hahah podem contar

Tay 22/02/2017minha estante
Ele sai impune de tudo... Ele literalmente fode com a vida dela e acaba como se nada tivesse acontecido kkk

Paraíso das Ideias 22/02/2017minha estante
Ele deixa muitas gafes no caminho, e no final conseguir que a menina perca a memória e se casar com ela como se nada tivesse acontecido foi o cúmulo!!

Grrudolph 22/02/2017minha estante
Bahhh que ridículo! Não sei se curtiria ler. Obrigada pelo aviso ?

Keise 30/03/2023

Comecei a ler o livro com muitas espectativas, porém ao longo da leitura ela foi se desfazendo aos poucos, não é que o livro seja ruim é só que esperava um plot twist e tanto, digno do Raphael Montes.
Téo é um personagem louco, nojento e perturbado, tudo que ele fez com clarice me deixou em choque.
Paula.Soares 30/03/2023minha estante
Esse é o mais fraco dele

Rafaela 30/03/2023minha estante
o que ele faz com a clarice me da nojo e o pior que ela vive com ele no final sem saber a verdade

Larih (Taylor's Version) 30/03/2023minha estante
Simm, esse é o mais fraquinho na vdd

@m1kaaa__x 30/03/2023minha estante
Esse livro do Raphael Montes é péssimo, ainda insistir nele pq teriam um plot que acabaria com a minha mente, mas não.

joaopferrari 30/03/2023minha estante
único que eu n gostei dele

Gabi 30/03/2023minha estante
siim, concordo muito