Dias perfeitos

Raphael Montes

Resenhas - Dias Perfeitos

Jorge 23/09/2020

Muito tenso.
Pensei bastante antes de fazer essa resenha, exatamente para não tomar decisões precipitadas, pois o final é daqueles que ficamos com muita raiva, não por ser um final ruim, mas por não ser o final que eu queria ( provavelmente que muita gente queria tbm kk ).
Para resumir um pouco, é um livro que faz raiva de ponta a ponta kkk, mas que de maneira alguma o torna ruim, pelo contrário, a narrativa é tão bem construída que fica difícil fazer pausas, pois a vontade de saber o que acontece é grande.
Enfim recomendo e garanto que a chance de gostar é grande, apesar da raiva que vai passar kkk

Obs: Não acho que é um livro para qualquer um, até pq tem alguns gatilhos forte, portanto esteja preparado emocionalmente para isso.
Raiana 23/09/2020minha estante
Angustiante do início ao fim. No final, você fica achando que vai sair como queria, mas de repente... E termina pensando "Sério isso?", chega até ser cômico.

Marcia 23/09/2020minha estante
Louca para lê-lo!!!!!

Edison.Eduarddo 23/09/2020minha estante
E os anõeszinhos? kkkk

Jorge 24/09/2020minha estante
Exatamente isso Raiana, fiquei tipo " não é possível ".

Mage 04/11/2020minha estante
nossa final muito injusto não combinou com a personagem forte que foi criada desde o início do livro

Maria.Luisa 04/02/2021minha estante
Raiva é eufemismo perto do que eu tô sentindo com esse final. Porém, não deixa de ser um bom livro

Alê 14/03/2021minha estante
Seu comentário parece q foi feito por mim! Me identifiquei totalmente com a sua resenha! Kkkk

Bruna.Santos 14/08/2021minha estante
Jorge, você disse tudo que eu pensei, o livro é muito bom porém o final é decepcionante. Esperava um final justo para a Clarice. Gostei que no final ele citando a história de outro livro dele chamado Suicidas.

ycatarina 14/09/2021minha estante
Alguém pode me dizer quais são os gatilhos desse livro?
Ótima resenha inclusive!

Santos 21/09/2021minha estante
Realmente sobre o final do livro me perguntei ,se era aquilo mesmo kkkkk.
Um final q me surpreendeu,eu estava esperando o óbvio

Manoela 22/03/2022minha estante
RAIVA DE PONTA A PONTA KKKKKKKKKKKK RESUMIU MT BEM O LIVRO TODO EM 5 PALAVRAS KKKKKKKK

Jessika.Brito 10/04/2022minha estante
É sobre isso rsrs

Marcelo 24/07/2022minha estante
gatilhos? "preparado emocionalmente" meu Deus, parem com essa frescura, ninguém mais consegue ler um livro sem ficar com esse papo de maluco de 15 anos?

Luzia 12/09/2022minha estante
Depois dos comentários deisiti de ler. Tô fora!

Nany 24/09/2022minha estante
Eu comecei a ler agora e já tô tendo surtos de raiva. kkkkkkkkk

luisa619 30/12/2022minha estante
Dá muita angústia, mas eu não conseguia parar de ler ele, cada capítulo acabava com um gostinho de quero mais e o final, aquele "Me veio um nome lindo, Gertrudes" me arrepiou toda.

Elenice6 18/02/2023minha estante
Confesso que até o momento é a minha leitura preferida.

Elenice6 18/02/2023minha estante
Deveria ter uma continuação.

Isadora478 23/02/2023minha estante
Incrível, inteligente e cômico! O final me deixou indignada mas acho que era exatamente essa a intenção

Diã 03/04/2023minha estante
Os livros do Raphael nunca são para qualquer um...ele revela a pior face dos seres humanos e o pior é saber que, realmente, os seres humanos são capazes de atrocidades.

belyymd 18/04/2023minha estante
é fato que um livro não se faz apenas do plot e do final, só que nesse caso, na minha visão, os dois foram ruins
parece que virou um romance do nada no final
tirou todo o suspense e a tensão que eu tava quando terminando

Geane18 03/05/2023minha estante
Uau!! Lendo ainda? viciante ? em choque!!

Geane18 03/05/2023minha estante
Final surpreendente!! Nada esperado, achei até que ia ser um sonho, que em algum momento ele iria acordar?Raiva, surpresa, indignação. Mas ótimo livro. Viciante, parar, só quando acabar?

Hosiane. 29/05/2023minha estante
Raphael Montes, nunca decepciona af.

Eric46 07/07/2023minha estante
O final foi tão ruim ?

31/07/2023minha estante
Concordo plenamente. O que mais salvou foram a vontade de saber mais e ver se ela conseguiria fugir dessa. É até meio difícil dar muitas estrelas mesmo

31/07/2023minha estante

Raylla13 10/08/2023minha estante
eu terminei esse livro em uma semana, n conseguia parar de ler kkkkkk, qnd li o final fiquei ???? n gostei mt, mas o livro em si é mt bom

Kamilla46 01/09/2023minha estante
Fiquei em choque com o comportamento do Teo do inicio ao fim e como ele acreditava fielmente que tava ajudando a Clarice.

KitTat 02/09/2023minha estante
Pensei em um monte de teorias pro final ser aquela merda que odiooo

Mariana 07/10/2023minha estante
Os livros do Raphael Montes é sempre assim, eu acho super interessante as histórias construídas, mas se vc lê mais de um livro dele esse tipo de enredo que ele cria fica cansativo e previsível

Lobo 04/12/2023minha estante
Eu acabei de ler esse livro e a raiva está me consumindo. Mas sinceramente, eu não sei se a Clarisse esqueceu, a última frase me deixou alerta

Alanny9 02/01/2024minha estante
é tão angustiante a leitura, principalmente o final que eu fiquei bastante em choqueKKKKKKKKK, mas o livro é mto bommm

Aline 07/01/2024minha estante
verdadeiro significado de "odiei, 5 estrelas"

Booklovers1 12/02/2024minha estante
NOSSA SIM EU ACHO QUE QUASE TODO MUNDO FICO COM RAIVA DESSEE

Luciana 14/02/2024minha estante
Quando cheguei ao final, tudo que eu fiquei foi indignada.
O livro é ótimo. Mas, eu esperava outro final, não um "viveram felizes para sempre".

Tô indignada!

Andrezza Lima 28/02/2024minha estante
Acabei de ler esse livro e vc. Descreveu exatamente o que eu senti

Gisele.Negreiros 06/03/2024minha estante
Reli passei raiva do mesmo jeito kkkkkl

Girlainne 27/03/2024minha estante
Terminei o livro no puro ódiooooo, que raiva desse protagonista man

Fernanda2945 30/03/2024minha estante
O que falar desse livro ? Raphael Montes consegue te deixar agoniado do começo aí fim , apesar de não ser o final que eu gostaria por ser injusto , te dá uma sensação de desolação de imaginar que isso poderia acontecer na vida real , stalkers existem e se colocar no lugar da protagonista que foi rebaixada a um fantoche dele é agonizante. Porém mesmo assim , por te manter focado e tenso até o fim(além de te deixar com uma dúvida no final) , eu recomendo por ser um ótimo suspense

Vitão 17/04/2024minha estante
Eu não gostei do final meu deus esperava mais

Tatiane.Nogueira 09/05/2023

Tenso
O que dizer sobre o Teo tive vontade de matá-lo em todos os momentos que eu li, porque ele é totalmente sem noção em vários momentos, sem dúvida é viciante demais todas as páginas você vai lendo e nem percebe que chegou no final do livro, até teve alguns momentos que eu não queria matar o Teo as vezes ele era fofinho com a mãe mas foi raro esses momentos, e somente nessas partes é que realmente eu vi que ele era um ser humano como qualquer outro, OBS: LEIA SE TIVER ESTÔMAGO PARA AGUENTAR TUDO QUE ESTÁ POR VIR.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Marlonbsan 13/04/2021

Dias Perfeitos
Alerta para possíveis gatilhos.

Téo é um estudante de medicina, tendo como aula preferida as de anatomia. Durante uma festa, conhece Clarice, uma jovem de espírito livre e que deseja escrever um roteiro de cinema. Mal sabe ela que sua vida mudaria totalmente.

O livro é narrado em terceira pessoa e acompanhamos o que acontece com Téo. A linguagem é simples e muito fluída, exceto em alguns momentos de introspecção. Os capítulos não são muito curtos.

O personagem principal foi escrito para causar raiva, tanto pelas suas atitudes, quanto pelos seus pensamentos. Já no início vemos que seu modo de agir é claramente errado e creio que essa seja a intenção do Raphael, fazer com que o leitor crie aversão e ache absurdo o que acontece.

Os acontecimentos do livro são pesados, causa asco e angústia e o sentimento de raiva só cresce com o passar do tempo e com a piora das atitudes, a manipulação, as mentiras e todas as características envoltas nesse tipo de personalidade psicopata, muito bem criada por Raphael. Ao longo da história, o que eu conseguia pensar era: isso está muito errado.

Creio que há alguns pontos de maior indignação durante a narrativa, para mim, o início do processo e a parte final de Ilha Grande, com certeza, causa perplexidade e sentimento de não acreditar no que está lendo. Raphael escreve muito bem e consegue trazer para a história acontecimentos que se interligam, cria personagens com características próprias e utiliza de artifícios narrativos para mostrar sua mensagem.

A progressão da história é muito boa, mas deixa alguns questionamentos se as coisas poderiam acontecer daquela forma ou há certos facilitadores. Com o andar do livro, já esperava o final mais ou menos nesse estilo, mas com certeza pode arrebatar muitos leitores.

Conteúdo literário no meu ig @marlonbsan
Thalia.Silva 13/04/2021minha estante
Querrro esse livro

Marlonbsan 13/04/2021minha estante
É uma leitura interessante haha

Thalia.Silva 13/04/2021minha estante

julia.maganha 27/04/2021minha estante
Nossa!! Já quero ler ??

-Koraline 04/12/2021

Conflitante
Terminei Dias Perfeitos há dois dias, e ainda não sei se tenho uma opinião sólida sobre esse livro. A narrativa do autor é bastante fluida, o que ajuda muito, já que acontecem um milhão de coisas em menos de 300 páginas. A história começa meio surtada, o desenvolvimento é caótico e o final é pertubador. Alguns acontecimentos foram um pouco convenientes demais e outros não foram tão bem explicados, mas devo dizer, o autor sabia o que estava fazendo quando escreveu esse livro.

ester :) 25/11/2022

Dias Perfeitos? ou não
Escrita envolvente como em todos os livros que já li no Raphael Montes, mas o que eu menos gostei. A trama foi até que bem elaborada, achei interessante como mostra toda a psicopatia e desumanidade do Téo.
O desenvolvimento não me agradou, muitas vezes indo e voltando a lugar nenhum, e sempre deixando o criminoso em pune.
Os diálogos são bons, de fácil entendimento e bem escritos.
Criei diversas teorias e o final me decepcionou muito, pois além de ser um tanto quanto previsível foi muito injusto. Não achei que o livro teve bons plots twists.
É aquele livro para você passar raiva SURTAR e não conseguir parar de ler até o final.
No geral, não é um livro ruim, mas também não é o melhor, acho que o autor tem livros bem melhores.

Fabio 25/06/2023

O pior cárcere é aquele que aprisiona a mente...
Como me surpreende a mente "sombria" de Raphael Montes e sua criatividade absurda!

Um personagem terrível, cruel e obsessivo, que choca a cada ato de "amor" e "cuidado" para com sua amada!!

Com uma narrativa envolvente, fluida e clara, Raphael Montes nos conduz a uma viagem pela mente paranóica de Theo, e sua jornada para conquistar Clarice, uma linda jovem bon-vivant.

Dias Perfeitos é um livro claustrofóbico, cheio de suspense e reviravoltas, que nos choca, nos assusta, e também nos surpreende a cada página.

Recomendo absolutamente.

Obs. Tenho dever de avisar que esse livro é cheio de gatilhos e contém violencia física e psicológica.
-Rafaela 25/06/2023minha estante
O único que ainda não li do RM! Quero muito ler, Fábio

Carolina165 26/06/2023minha estante
Excelente resenha Fábio!! ????????????

Vanessa.Castilhos 26/06/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Fábio!!

@tatysturnick 26/06/2023minha estante
Arrasou ???

Fabio 26/06/2023minha estante
Rafaela, esse livro é incrível ... apesar do tema ser bem pesadão, o Raphael dá uma aula de construção de personagens nesse livro!

Obrigado Carolzinha!!!!?

Obrigado Vanessa!!!?

Obrigado Taty!?

Mary Baratela 26/06/2023minha estante
Fábio vc já leu "jantar secreto" né? Vc percebeu que esse casal de "dias perfeitos" apareceu na cena da blitz nos dois livros?

Flávia Menezes 26/06/2023minha estante
Que resenha perfeita! ?
Eu não vou mentir, mas e a vontade que eu fiquei de começar a ler esse livro hoje (apesar do medo das partes ?Dexter? da história ?) depois de ler o que você escreveu?
Parabéns pela resenha, meu lindo! Esse seu poder de instigar através das palavras é um verdadeiro dom! ????
PS.: sempre sua fã #1 ??

Fabio 26/06/2023minha estante
Obrigado minha linda... me deixou sem palavras!!!!??
Eu que sou seu fã!!!

Fabio 26/06/2023minha estante
Mary, eu li sim e descobri isso lendo Dias Perfeitos.... vendo os dois na blitz kkkk... engraçado que não da pra saber qual livro faz referencias qual, pois nesse aqui... o nome do filho seria "Dante" se fosse homem, e "Cora" se mulher, ambos do Jantar Secreto ! kkkk adorei estas referencias... enriquecem muito a leitura! Obrigado pelo feedback, Mary!?

Manú Tristíssimo 27/06/2023minha estante
O que achou da colocação da Gertrudes no final do livro? Acha que Clarice tava fingindo durante todo aquele tempo ou foi apenas coincidência?

Fabio 27/06/2023minha estante
Manu, eu fiquei com a impressão de que a Clarice estava fingindo, mas o Raphael deixou poucas informações!
Eu fiquei com a impressão, também de que ele (Raphael) deixou um gancho para se quiser poder dar uma continuação ao livro.
Agora eu entendi pq disseram pra eu guardar o nome Gertrudes até o fim!?

Monica351 05/07/2023minha estante
É impressionante a criatividade de Raphael Montes e como somos fisgados por ela....

Fabio 05/07/2023minha estante
Concordo, Mônica!
Impressionante mesmo a capacidade do Raphael de nos "fisgar", com a narrativa envolvente, e viciante!

Letícia 23/03/2022

Tô brava com o final
Gente, o Raphael tem uma escrita que prende demais. Devorei esse em três dias. Eu ***precisava*** saber o que ia acontecer.

De todos os livros dele que li até aqui, esse é o que tem o protagonista mais repugnante, mais odiável. Passei muita raiva com ele.

Diria que recomendo muito para quem quer parar de passar raiva na realidade e quer passar raiva na ficção.
Aline Michele 24/03/2022minha estante
Bora passar raiva na ficção kkk

JurúMontalvao 24/03/2022minha estante
Kkkk

Roseli 31/01/2023minha estante
Realmente a gente acaba com raiva, pois o protagonista é totalmente desequilibrado...porém, foi um livro que "me pegou", pois não conseguia parar de ler, li praticamente numa tacada só.

Lagrutta 08/08/2014minha estante
Anna, compartilho do mesmo pensamento que o seu. Sou um leitor avido do estilo e me decepcionei com tais proezas e façanhas tão complicadas, porém não aos olhos do autor. Não engoli a parte da blitz também. Achei absurdamente impossível.

Fernanda 18/02/2016minha estante
Concordo com tudo. Fiz os questionamentos e odiei o final. Esperava outra coisa.

Dri Ornellas 10/08/2016minha estante
O final pra mim ficou entreaberto, o fato dela sugerir o nome Gertrudes pode indicar que, na verdade, ela não perdeu a memória, né?
No mais, fiquei com as mesmas questões que você, apesar delas terem justificativas de uma linha quando acontecem, também não engoli.

Ani 21/09/2017minha estante
Concordo contigo, eu li o livro na maior expectativa, o estilo até me prendeu, mas o final achei um lixo.... poderia ter acabado melhor seguindo a linha de reviravolta como parecia que seria quando a Clarice assumiu o controle, ali a historia poderia ter seguido um rumo mais promissor. Mas no todo o livro não chega a ser Ruim, mas não é memorável.

Leticia2513 02/01/2024minha estante
Compartilho das mesma opinião! fiquei com os mesmos questionamentos...
Acho os livros dele ótimos, porém o que mais deixou a desejar foi este.
Um final extremamente injusto, sei lá, não que na vida não temos fatos e acontecimentos injustos, mas é que acho que forçou a barra!

Paolla29 15/01/2024

Estava com expectativas muito altas para esse livro, peguei algumas referências de outras obras, como "Suicidas" e "Jantar Secreto" (Cora e Dante). Gostei bastante de como o Raphael explorou a mente do Téo.
Foi intrigante quando a Clarice deu a volta por cima, surgindo questões sobre quem seria pior: ela, sentindo tudo intensamente, ou Téo, claramente um psicopata. Mesmo fragilizada e perturbada, ela manipulou o jogo, evidenciado pelo ponto de vista do Téo. Ler como se ela consentisse foi perturbador.
A reviravolta de deixá-la paraplégica? Fiquei chocada, realmente não esperava por isso. E, no final das contas, ele conseguiu condená-la a uma vida sob os cuidados dele. Em resumo, um livro impactante.

lariiissaa_ 09/07/2022

Dias perfeitos=dias agonizantes
Esse livro me fez passar tanto nervoso, tanta agonia q eu tinha q parar de ler em alguns momentos, 280 páginas cheias de agonia e pensando: algm pfv mata esse desgraçado e salva a Clarice???
Ler no ponto de vista desse [*****], desgraçado(e todos os palavrões e ofensas q existem) foi a pior coisa de todas, ver o quanto um psicopata pode ir, é extremamente pesado e doentio e n é p qlqr um, pq n tem nda de feliz e nem de perfeito no livro, me traumatizou de 246 formas diferentes juro
Esse livro tem a vibe da série You da Netflix, só q MTO pior, pq só acontece desgraça, pra vcs ter ideia me fez ter vontade de matar esse desgraçado do Téo, e olha q eu sou contra a violência, mas esse escroto merecia
Vou precisar de um suco de maracujá p me acalmar dps do nervoso q eu passei lendo essas 280 páginas, unhas? Ruidas, pq o nervoso q eu passei, Raphael Montes vai pagar unha em gel p mim sim, e uma terapia p eu me recuperar dos livros dele nmrl
Enfim, com toda certeza nunca passei tanta raiva, nervoso, agonia, aflição, na minha vida quanto foi ler esse livro
Raphael Montes o maior sim! O reizinho do suspense nacional, ele é absurdo, e mais uma vez me deixou traumatizada, doida das ideias e olhando pro teto pensando no q eu li, eu amo esse homem, a mente dele é genial, n tem como explicar Raphael Montes
Ainda n superei o final, pq n foi nada perfeito, esperava mais, MAS O PLOT NA ÚLTIMA FRASE, EU GRITEI!

Jardim de histórias 26/01/2024

Manipulação, obsessão, loucura! Dias perfeitos!
Mais uma história impactante de Raphael Montes, e digo que ele nunca me decepciona. Um thriller psicológico, que se diga de passagem, um tema em que aprecio muito e, pelo visto, o jovem Raphael também devido à grandiosidade e naturalidade com que escreve.
Um livro muito fácil de se ler, envolvente, bem ritmado, onde o leitor se vê seduzido a avançar na leitura extremamente dinâmica de forma ininterrupta.
Aos leitores mais sensíveis, a trama ficcional, com um contexto bem psicológico, aborda cárcere privado, violência física e moral, conteúdo sexual, dando uma estrutura bem macabra, pesada e até sufocante em alguns momentos, altamente recomendado especificamente para os fãs do tema, em especiais fãs do autor. Em virtude desta temática, não o indico para qualquer um.

Introspecção, solidão, raiva, são as bases da formação intelectual que vão estruturar o desenvolvimento e condução da trama. Téo, estudante de Medicina, que no auge de sua exclusão social conhece a jovem Clarisse, uma universitária rebelde que vive fora da bolha e focada no desenvolvimento de um roteiro para o seu tão sonhado filme, conhece e encanta Téo, que por sua vez, nutre uma paixão platônica por Clarisse. Até aqui, temos um ingrediente para uma história de romance de sessão da tarde. Só que estamos no universo de Raphael Montes e, aqui, nem o bucólico clima de Teresópolis, região serrana e a beleza tropical da Ilha Grande, localizado na Costa Verde do Rio de Janeiro, será capaz de atenuar o clima tenso e obscuro deste thriller.
 A reação em relação à rejeição, ou até mesmo aos excessos, desperta o que há de mais sórdido nas mentes doentias.
Raphael Montes disseca com profundidade o obscuro universo mental e é nesse lugar sombrio que habitam a manipulação, egocentrismo, a inexistência da empatia. Temas como esse já foram inúmeras vezes adaptados para romances desta natureza, mas que, de maneira muito sagaz, Raphael Montes é capaz de trazer de forma sensorial e de uma forma tão perturbadora, o universo mental da psicopatia.

Inicialmente, a obra se assemelha muito com The Collector ou o colecionador de 1963, obra-prima do autor John Fowles
O que leva a crer que o autor inglês tenha influenciado muitos autores, entre eles Raphael Montes. Aliás, O Colecionador é uma leitura obrigatória para quem é fã do tema, inclusive, já até fiz uma resenha do livro nesta plataforma. Porém, são obras distintas, onde Raphael Montes trouxe detalhadamente os efeitos do distúrbio mental em construção, muito bem retratado, afinal, no universo da loucura, o que deveria ser sordidez, na verdade, são dias perfeitos.

Sheylla 06/03/2015

ALERTA DE SPOILER

Em Dias Perfeitos conhecemos Téo, um estudante de Medicina e filho de uma paraplégica. Ele é um cara meio recluso da sociedade e divide seu tempo entre as aulas de Anatomia, e o cadáver Gertudres, e sua mãe, ajudando-a nas tarefas diárias.
Sua mãe o convence a ir em um churrasco e lá ele conhece Clarice, uma garota de espírito livre e que está escrevendo um roteiro para um road movie. Téo logo se interessa por ela e sua forma de viver a vida e começa a tentar descobrir mais sobre a garota. A personalidade peculiar de Téo o faz o stalker obcecado por Clarice, capaz de fazer qualquer coisa para conquistá-la, mas Clarice tem namorado... isso não é um problema para Téo, ele acredita ser o homem ideal para ela.

Cara, eu não sei nem o que dizer desse livro, é muito chato quando você cria grandes expectativas e acaba levando um balde de água fria na cara. Téo tinha tudo para ser um ótimo psicopata mas passa muito longe disso, o livro me parece um roteiro mal feito de novela das seis da rede globo, desde as inúmeras vezes que Téo coloca Clarice dentro de uma mala para não levantar suspeitas, as incontáveis vezes que ele aplica um sonífero na moça e até mesmo um hotel em que os funcionários são todos anões. Apenas não.

A reviravolta fica por conta da própria Clarice, que consegue virar o jogo e fazer o próprio Téo de sequestrado, mas por pouco tempo já que ao descobrir que Téo matou seu namorado ela tenta se matar no mar e milagrosamente Téo consegue se soltar e a salva de morrer afogada, só para fraturar sua coluna e deixa-la paraplégica como a sua mãe.

Quando tudo podia dar certo no final, Téo sendo preso e tudo o que a gente espera lendo... Clarice perde a memória e se convence que Téo é seu namorado e eles estão noivos. Não! Não! Não dá nada certo nessa história, os absurdos são tantos que dá vontade de gritar. Eu quero muito ler outro livro desse autor, mas se for a mesma linha absurda desse eu prefiro nem perder meu tempo.

site: http://www.loucura-literaria.com/2015/03/resenha-dias-perfeitos-raphael-montes.html
Ferdy 09/06/2015minha estante
Vc conseguiu traduzir tudo o que achei do livro! roteiro de novela #wins!!

Mizinhah 13/07/2015minha estante
Concordo com vc, também fiquei chocada com tantas coisas absurdas acontecendo, parece que o autor se perdeu. Obs.: Acho melhor vc sinalizar que tem spoiler na sua resenha.

Daniel 04/10/2015minha estante
Que bom que vc me contou aqui a besteirada que é esse livro. Eu cheguei às duras penas na página 100 e parei. Não perdi nada! ab!

Carol Meneses 22/10/2015minha estante
E por mais que ela tenha perdido a memória mais recente, continua sendo a Clarice, nunca que ela ficaria com um cara engomadinho controlador, ainda mais sendo a feminista cabeça aberta que é. Não fez sentido. Gostei do livro, mas esses detalhes e furos sempre me impedem de aproveitar 100% do livro, ainda mais em algo envolvendo psicopatia.

Nathália 27/01/2016minha estante
Acabei de terminar a leitura, minha cabeça chega dói porque não dá pra aceitar eles ficando juntos como casal amorzinho sendo que aconteceu diversas coisas para que ela não ficasse com ele nunca! Eu não consigo aceitar que eles ficaram juntos como se nada tivesse acontecido.

Diego 14/01/2017minha estante
Isso tem spoilers!

Jose.Adao 15/01/2018minha estante
Daqui (Malanje-Angola), onde nem autores nacionais se pode ler porque não chegam, só me resta conhecer a obra a partir das resenhas e comentários feitos... Ou existe o livro em formato digital, quero dizer, na internet?

Linne3 10/07/2020minha estante
Me decepcionei bastante com esse livro, pois achei fantástico O Vilarejo.

nalurodrigues 17/07/2020minha estante
Acho que esse foi o único dele que me decepcionou de verdade, não pelo final infeliz mas pela preguiça de fazer algo mais planejado, sabe? Perder a memória? É uma forma muito simples de solucinar o problema. O Jantar Secreto superou todas as expectativas que tive lendo esse.

Sammymon_ 16/08/2020minha estante
Me dá muito ódio quando no final escolhe que o Téo se dá bem. A melhor parte desse livro é o easter egg no final, de suicidas, quando passa na tv de um lugar o caso do livro

Drickasouza 07/09/2020minha estante
Vários absurdos mesmo, mas a falta de memória foi o pior

Luísa 10/09/2020minha estante
Achei que só eu pensava assim kkk
Pois é, não entendo o que tanta gente gosta nesse livro...
Eu AMO o Raphael, mas esse livro aí, só a misericórdia

Larissa3867 25/03/2024

Dias perfeitos
Livro bem instigante, com uma história que parece clichê no início mas não é. Cheio de reviravoltas, além de trazer um toque bem Brasil para a literatura policial.
Angela336 25/03/2024minha estante
Me desculpa, mas confesso dizer q n gostei mt desse livro, eu li ele inteiro, mas não gostei, me deixou bem desconfortável algumas hrs, desculpe ter falado assim.

Larissa3867 25/03/2024minha estante
Fique tranquila não precisa se desculpar por isso, somos livres para ter opiniões diferentes e está tudo bem.O livro realmente é pesado e pode servir de gatilho em vários momentos