Dungeon World

Dungeon World Sage LaTorra...

Resenhas - Dungeon World

Jards 03/12/2022

Uma outra forma de explorar masmorras
Inspirado pelo PbtA, apresenta um jogo genérico em que a narrativa toma a frente da mecânica, deixando bem amplo as possibilidades. Fácil de adaptar pra sua história.

Sarah 04/07/2021

Dungeon World
Vou começar essa resenha falando do sistema. Clara e intuitiva, a proposta do jogo é de que a sessão seja uma conversa entre as jogadoras e a mestre, criando o mundo e o povoando conforme a história vai avançando. O jogo trabalha muito bem com isso, trazendo uma leveza que eu mesma nunca tinha visto em outros rpgs, todas as cenas integrando o todo sem criar diversos sistemas para cada situação ou quebrar a narrativa. O ponto que me pegou mesmo é a proposta que sistema traz de temática e maneira de lidar com o cenário, que comete o mesmo erro que sinto em outros rpgs que buscam trazer de volta essa ideia do old school: focar demais no aspecto "Derrubar A Porta, Matar O Monstro, Saquear O Tesouro" ao invés de "o mundo é um lugar difícil que não perdoa erros, tome cuidado e use a cabeça".
Enfim, eu com certeza jogaria uma campanha usando o sistema, me parece super promissor e fluído. Com um pouco de trabalho na temática, recomendo muito para quem gosta de sistemas narrativos e que focam na interação mestre/jogadoras.

Marques 07/01/2016

Um sistema inovador, divertido e dinâmico!
Uma nova forma de jogar e mestrar RPG, onde jogadores e DMs unem forças para criar histórias épicas e memoráveis!
Arquétipos bem construídos, engraçados e um sistema isento de amarras periciais, de alinhamento e over powers players.

Recomendado para aqueles que buscam novos sistemas mais livres para sua mesa de medieval.