Casei. E Agora? (E-book)

Casei. E Agora? (E-book) Tatiana Amaral
Tatiana Amaral

Resenhas - Casei. E agora?

@EuLeioNoraRoberts 12/01/2024

Prometeu tudo e não entregou nada
Ah, gente! Eu não gosto de falar mal de livro nacional, mas não vou passar pano não. Que livro ruim. Misericórdia!!!

Aqui temos Cléo, uma mulher que aparenta ser muito determinada, dona de si, mas que não tem um pingo de amor próprio, pois aceita a proposta esdrúxula do noivo de ficarem um período separados, sem se falar, para terem novas experiências, já que um sempre se relacionou só com o outro. Era mais fácil ele dizer que queria trair ela com qualquer mulher que respirasse. Seria mais honesto até.

Mas a imbecil aceita e ao invés de curtir a vida também, fica cheia de nove horas, até que numa noite de bebedeira, acaba se casando em Las Vegas com Douglas, um cara que ela conhece. Agora é correr contra o tempo para se divorciar dele a tempo de casar (de novo), dessa vez com o alecrim dourado que é seu noivo.

Temos o início de situações que são de chorar de tanta vergonha alheia, um caso de assédio extremamente jogado e com uma explicação pífia (sendo que isso não tem justificativa) e um epílogo tão sem noção quanto todo o resto, que só fez piorar o que já tava ruim.

Nada, nada, nada se salva nesse livro. NADA!!!!!!!!!!!!

Cléo foi uma das personagens mais irritantes, egocêntricas e insuportáveis que tive o (des)prazer de conhecer. Douglas até tava se salvando, mas no epílogo eu notei o quão escroto ele foi, pois nesse caso o fim NÃO justifica os meios. Os amigos são tão idiotas quanto. O famoso "vamos juntar por conveniência". E outra: se for pra eu ter amigas assim, pode me deixar sem ninguém, obrigada!

O livro é taxado como comédia romântica, mas me desculpa, é de chorar de tão ruim. E quando a gente pensa que o pior passou... vem o epílogo pra jogar a pá de cal em tudo. Pois acreditem, amigos, já tava ruim. Ficou pior.

Enfim, não indico para ninguém, nem pra passar o tempo, pois têm outras histórias divertidas e que realmente valem a pena. Esse não!

OBSERVAÇÃO: Usei a expressão "alecrim dourado" na resenha. para quem não sabe, é usada para designar uma pessoa como sendo a tal, a perfeitinha, zero defeitos. Pois é assim que a trouxa da Cléo vê o idiota do noivo dela.

Martinha.Souza 03/01/2024

Se beber não case
Cléo é surpreendida com uma proposta do atual noivo de não ter nenhuma comunicação entre eles e de aproveitarem a vida como solteiros, permitindo-lhes novas experiências.
Suas amigas não querendo vê-la triste pelos cantos, propõe uma viagem a Las Vegas. Lá conhecem um grupo de amigos, porém quem chama a atenção de Cléo é o também solitário Douglas.
Os dois se identificam e numa noite de bebedeira, acabam se casando, mas no dia seguinte a realidade é diferente; e eles embarcam numa aventura até assinarem o divórcio.

raykarol 05/12/2023

O final????
Primeiramente que proposta foi essa do John???? É tão absurda gente. Como é que alguém propõe algo assim pra sua NOIVA??? Juro
Tive muitos sentimentos lendo esse livro, e muitas vezes algumas cenas me causaram tanta vergonha alheia que eu parava e pensava "devo continuar??". A cena do acidente foi dms pra mim.
Só consegui gostar da Cléo nas primeiras páginas, pq depois ela se mostrou uma grande chata imatura, deus me livre viu.
E todos os conflitos poderiam facilmente ser resolvidos se os dois agissem como adultos e conversassem, mas isso nunca aconteceu.
E o final é simplesmente????? Bicho, que loucura é essa sabe, não faz sentido.
@EuLeioNoraRoberts 11/01/2024minha estante
Eu acabei de ler. Totalmente sem noção. Até tava gostando da Cléo e tal, mas o acidente foi de lascar. Que mulher insuportável. E essas notas no final... Só a misericórdia. Se eu tava achando sem pé nem cabeça a proposta do John, isso acabou superando de tão ruim. E concordo contigo: que porcaria de proposta é essa, gente? Cadê o amor próprio dessa criatura?

Lulu 04/08/2023

O livro é curto, dá para ler em um final de semana tranquilo, mas eu não sei se foi para mim.

Primeiramente, por mais que a culpa seja completamente minha, deduzi pela capa que fosse uma comédia romântica, o que não é, e acabei me decepcionando. Dei continuidade pois me parecia ser uma leitura leve e era isso o que eu estava procurando.

Eu gostei muito das cenas mais românticas, foi impossível não dar uns sorrisinhos enquanto eu lia, eles têm química, e se o livro inteiro fosse assim, com certeza seria uma leitura muito prazerosa.

Eu me senti muito incomodada por eles não conversarem sobre assuntos que eram realmente importantes e que angustiavam ambos, preferiam ficar na dúvida do que fazer uma simples pergunta.
Ela foi muito imatura e ele agiu como um idiota em diversos momentos, de uma hora para outra, ele mudava completamente, cheguei a pensar que ele fosse um maluco!
Houve uma cena com o Jimmy, irmão do Douglas, que foi ridícula! Pior do que o acontecido, foi a Cléo não ter se importado depois que ele deu a sua "justificativa".

O final me surpreendeu, mas não foi de forma positiva, acho que não precisava disso tudo.

Tatisr 11/06/2023

Viciante
Amei tanto que li em 10 horas, não consegui deixar o livro até finalizar e quando achei que tinha entendido tudo, veio o final e mudou a minha percepção. Recomendo ??

adenilza.rodrigues.5 31/05/2023

Uma história tipo, filminho água com açúcar da sessão da tarde.
Sim, tudo muito previsível e aguadinho.
Para no final, existir uma grande mentira, e ser aceita sem grandes confrontos.
Cléo é a mulher mais acomodada, conformada e manipulável que já li. Aceita tudo, sem contextar...
Douglas é outro sem noção da trama...
E as "amigas" não são muito confiáveis...
E pior, tem um segundo livro...

alefszlm 05/02/2023

Ameii
Arrancou suspiros e revoltas ..muito bom. Um livro perfeito pra quem quer uma leitura leve e inusitada

kelen.lero 03/01/2023

Genteeee, que final!!! Nunca imaginei que seria assim, que personagens #*&_@ (vocês precisam ler e descobrir o que acontece, sério, kkkk).
Sinopse: Cléo é uma jovem escritora, cheia de sonhos, que vive uma vida certinha com o seu noivo onde tudo está em seu devido lugar. Mas ela quer casar e para isso acaba concordando com uma condição inusitada: um acordo onde ambos deveriam ficar um mês separados para adquirir novas experiências.
E é assim que ela, mesmo contra a sua vontade, acaba em Las Vegas, com suas amigas, para a sua ?despedida de solteira estendida?. Sua única vontade é fazer o tempo passar mais rápido e poder voltar para o seu relacionamento. No entanto os planos de Cléo são ameaçados quando ela conhece Douglas, um rapaz alto, de cabelos e olhos negros e dono do sorriso mais bonito que já tinha visto na vida.
É um livro super engraçado, a escrita é bem leve e a leitura te prende até o final, mas achei os personagens principais muito infantis, com atitudes muito imaturas. Tem um plot bem legal que não esperava de jeito nenhum e o final é muito fofo. A história em si é bem legal, vale a pena ler, ainda mais para sair da ressaca literária.

Ellen | @maisquelivros 25/08/2022

Resenha postada no @maisquelivros
? Resenha de Casei e Agora?
Oi, chuchus, como vocês estão? Hoje quero falar um pouco sobre minha primeira leitura do ano! Vamos?
??Cleo é uma jovem brasileira que mora nos Estados Unidos. Ela e seu namorado de adolescência, agora seu noivo, foram para São Francisco juntos e têm 10 anos de relacionamento. Porém, antes do casamento, John decretou que eles precisavam de 30 dias separados, solteiros e sem contato algum, para que conseguissem viver experiências que não tiveram por estarem desde os 15 anos numa relação.
??Mesmo sofrendo com a condição proposta por John, Cleo aceita o acordo. Ela, então, é convencida pelas amigas a ir para Las Vegas aproveitar esse mês, ao invés de ficar só esperando o tempo passar em lágrimas. E lá, elas conhecem um outro grupo de amigos, que também estão tentando animar um deles que passou por um recente término. Douglas, após descobrir ter sido traído, está tão desolado quanto nossa personagem principal. Depois uma noite de bebedeira, os dois acabam se casando. Vocês conseguem imaginar o que rola a partir daí, né?
? Esse é um daqueles livros que você começa a ler já sabendo o fim, com aqueles clichês que amamos. Porém, ele - para mim - deixou bastante a desejar. A história é fofa, leve e a escrita é boa e envolvente, mas também é previsível e meio doida. Juro, parece que todos os personagens precisam de muita terapia!!!!!
? Embora a história prenda, algumas situações, falas e atitudes me incomodaram. Algumas partes foram exageradas e toda a revelação no final da história me deixou bem irritada. O casal já inicia um relacionamento com segredos, mentiras e sei lá... eles parecem mais atraídos sexualmente do que dispostos a ter um relacionamento saudável e são!
? Porém, eu não desgostei do livro e até coloquei Engravidei e Agora? na minha lista do skoob, para talvez dar uma chance um dia. Só acho que posso ter ido com expectativas e esperando um clichê fácil, mas recebi um livro que me trouxe alguns momentos de frustração e raivinha dos personagens.
Vocês já conheciam esse livro, chuchus? Como sempre digo, leiam para tirar suas próprias conclusões, ok?
Um beijo ??

Van 30/06/2022

Li porque estou num momento oportuno de as portas do casamento kkk
Se eh bom ou não, depende do ponto de vista e da intenção com que se lê.
De forma despretensiosa o livro eh um absurdo atrás do outro, mas com a intenção de fazer sorrir de forma bem pastelão, se sai bem.
Exceto o fim, que deixa um gosto amargo, chega a ser nocivo.

Miaeseuslivros 27/06/2022

Sempre teremos Las Vegas
Que que é isso Tatiana? Kkkkkkkk Se esculacha mulher, gente amei, simples assim, um livro leve, romântico, quente mais suave, clichê mas surpreendente, apaixonante, perfeito, amei. Torcia por um, #teamjohn, mais depois, caracaaaaa sou #teamdouglas até o infinito kkkkkkk. Impossível vc não rir ou chorar (se bem que eu sou chorona) pela história, ela começa bem devagar, mas quando vc vê, já se passaram horas e vc não conseguiu parar pq o livro é bom, vale a pena apostar.

Aline 26/04/2022

Casei e agora?
?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Esse livro é um exemplo de que gosto realmente é algo particular, pois fiquei passada com o tanto de gente que gostou desse livro quando o achei um completo absurdo!!!!
A premissa era ótima! No início gostei bastante mas depois desanda de tal forma que vc passa a pensar que uma pessoa começou  a escrever o livro e outra terminou. A narrativa é confusa, cheia de coisas que ficam por dizer, personagens cheio de segredinhos que parecem até ter 12 anos, a Cléo é altamente infantil, mimada, egocêntrica e muitas atitudes dela são extremamente ridículas e irresponsáveis,  MUITO irresponsáveis. Acontecem coisas no livro que não têm lógica alguma e, quando você pensa que não pode piorar, piora... quando no fim surgem umas explicações na tentativa de fazer você entender o que não dava pra entender no meio da história e essas explicações são totalmente absurdas, mais parecem desculpas esfarrapadas. Sério, parece que a autora viu o que ficou sem lógica e tentou dar alguma lógica com as explicações, mas só ficou ainda pior. Jesus!!! Gostei não, não mesmo! Pior que fico tão triste pq no começo prometia ser tão bom.. Pena!
@EuLeioNoraRoberts 11/01/2024minha estante
Concordo contigo. Prometeu tudo e não entregou nada.

Rusiano Paulino 22/01/2022

Divertido e sexy
O que pode dar errado quando um casal de noivos decide dar um tempo na relação para viverem novas experiências? Será que um encontro casual com um desconhecido em um bar de Las Vegas pode trazer algo de muito bom?
Cleo e Douglas são a prova viva de que no amor, nada está de fato escrito.
Uma história divertida, cheia de cenas que emocionam, o hot está na medida certa, com a personalidade de Cleo e Douglas, que apesar de ser um tanto surtado (ao menos é o que vejo rsrsrsrsr), faz bem o tipo romântico e protetor.
Um livro muito bom para ser desfrutado. Se você está procurando conteúdo mais Hot dessa escritora, sugiro as histórias de Miranda, mas se quer se divertir e se emocionar...então as desventuras desse casal será uma ótima companhia.

Comenta Livros 11/01/2022

Uma ótima comédia romântica
Um livro bem interessante que te deixa agoniada com um casamento que não poderia acontecer entre duas pessoas que nem se conhecem.
Divertida com momentos de humor, amor, sensualidade e escolhas.

site: https://comentalivros.com/casei-e-agora-tatiana-amaral/