Casei. E Agora?

Casei. E Agora? Tatiana Amaral
Tatiana Amaral

Resenhas - Casei. E agora?

Gabi | @ps_gabih 30/04/2017

Eu estava organizando meu eReader, porq odeio quando o titulo está desestruturado, quando não aparece todas as informações no lugar certo.. tem que estar tudo bonitinho e organizadinho.. às vezes passou horas organizando isso no Calibre kkkkk

Enfim, acabei encontrando "Casei, e agora?" e como vi que é um libro pequeno e a autora é baiana, resolvi me jogar.

Cléo é uma brasileira que foi morar nos EUA com seu noivo, também brasileiro, para cursar faculdade. Eles se formaram e como o Jonathan queria continuar no país, Cléo resolveu ficar também. Ela acabou conseguindo ser efetivada no jornal que estagiava e ter uma coluna sobre relacionamentos.

Estava tudo ótimo, mas já estava namorando com o John há 10 anos, e seu sonho era se casar. Foi então que seu noivo propôs que eles ficassem separados por um mês para que pudessem ter novas experiências (eles começaram a namorar aos 15 anos, então experiências com outras pessoas era nula), e só no final desse mês eles voltariam como se nada tivesse acontecido.

Cléo não queria novas experiencia, para ela John estava ótimo e não precisava de mais nada. Mas, por medo de perder o noivo, decidiu concordar com essa loucura.

O que Cléo não esperava que que John não perderia tempo, saiu logo do apto. que dividiam e foi passar esse tempo de solteirice com os amigos. Logo já foi avistado na companhia de mulheres, e ela não podia dizer que estava sendo traída, já que foi a mesma que se colocou naquela situação louca.

É aí que as suas 4 amigas a leva para Las Vegas, afinal se John está vivendo novas experiências, ela também tem que fazer isso. Todo mundo entendia isso, menos Cléo, que passava todo o tempo lamentando da vida e rezando para que os 30 dias chegassem ao fim e ela pudesse voltar à sua vida com o seu noivo.

É aí que aparece Douglas, um cara que tinha terminado com sua namorado depois que soube ter sido traído. É aí que o mundo de Cléo vira uma loucura.
Após tomar um porre, bem estilo "Se beber, não case" e acaba a noite se casando com o então desconhecido, Douglas.

Ela casou, e agora? hahaha

Como eu imaginava, o livro é bem leve e flui super bem, é tanto que acabei de ler super rápido. O livro é estilo uma comédia romantica, por isso tem partes bem engraçadas, e isso fica por conta das amigas de Cléo e os amigos de Douglas. Eles formaram um grupo bem divertido.

Teve duas coisas que me deixaram um tanto frustrada. A primeira foi logo no inicio do livro, quando Cléo ficava descrevendo a mesma coisa em momentos diferentes. Porq tipo, as vezes ela já tinha descrito isso no cap. anterior, isso me fez revirar os olhos.
A outra coisa foi o epílogo. Do epílogo eu realmente não gostei, e foi por isso que o livro perdeu estrelas.
O epílogo foram notas de alguns personagens e fiquei tipo, Oi? As informações reveladas foram bem... prefiro nem comentar, seria um baita spoiler.

O livro em si foi legal, divertido, leve e eu achei legal :)
Patricia 13/10/2017minha estante
Gente, eu qro ler o livro,mas tá todo mundo falando tao mal do epílogo, q acho q irei desistir,kkk. É tão ruim assim?

Gabi | @ps_gabih 14/10/2017minha estante
Não achei ruim não. Acho que dei 2,5 ou 3.0 estrelas. É um livro bem regular, mas divertido em alguns momentos. Só que o epílogo foi realmente desnecessário. Acho que a autora tentou fazer firulas pra "valorizar", só que ao meu ver, ficou sem noção. :(

Gabi | @ps_gabih 14/10/2017minha estante
Falavam tão bem desse livro, e quando li fiquei: oi? Kkkkkk esse povo leu o mesmo que eu? Kkkk sei lá.

Patricia 14/10/2017minha estante
Kkkkkkkk bom, acho q lerei outra coisa ?

Kkkkkkkkkk

Fabi129 15/09/2016

CHICK-IT QUE DEVOREI EM 2 DIAS S2
Este foi mais um livro que ri pacas >_<
Eu estava com muito receio de ler esse livro e ser erótico.
Mas me enganei completamenteeeee.
Me arrependo de não ter lido ele antes.
Meu planejamento era ler ele em 4 dias, mas como adorei a escrita, li em apenas 2 dias.
Uma leitura leve e engraçada.
Sem falar que a autora dedica este livro à Carina Rissi.
O que em muitas vezes, se não soubesse que foi a Tatiana Amaral que escreveu o livro, afirmaria sem pestanejar que tinha sido escrito pela maravilhosa Carina Rissi.
Apaixonada aqui pelo mocinho Douglas *_*

Cleo uma mulher bonita e inteligente, viaja para Las Vegas com suas melhores amigas, após seu noivo decretar que só iria se casar, caso eles ficassem 30 dias afastados, sem contato algum. Arrasada com a notícia aceita a proposta de suas amigas e viaja a Las Vegas, sem pretensão alguma e contando os dias para voltar aos braços de seu noivo. O que ela não sabia era que sua vida iria mudar totalmente, a partir do momento em que conhece Douglas, o homem mais bonito e sedutor que já conheceu, e que ele, por causa de uma noite de bebedeira, iria se tornar o seu marido. O que fazer agora? Como voltar aos braços de seu noivo? Será que ela ainda ama seu noivo? Afinal, ela havia casado em Las Vegas.

Leiam e se apaixonem por esse casal engraçado à beça que irei sentir faltas desde já!
Stefani 16/09/2016minha estante
Eu nao li, só vi a sinopse mas tbm tava achando q era um livro erotico, mas então não é? É q eu não curto livros eróticos, se ele não for vou adicionar na minha estante...

Fabi129 17/09/2016minha estante
é nao Stefani hahaha
eu tb nao curto livros eróticos
pode ler tranquila
garanto, vai rir à beça com a Cléo doidinha kjkkkk

Stefani 17/09/2016minha estante
Obrigada amiga! Então tbm vou adicionar =)

Fabi129 19/09/2016minha estante

Sarinha 11/10/2017

Mereço um prêmio por conseguir terminar esse livro.
Se eu pudesse voltar no tempo, eu me impediria de ler esse livro. Sem sobras de dúvidas.
No começo minha leitura estava mais ou menos, porém tudo começou a piorar. Ao longo da história a mocinha começou a se comportar como uma criança birrenta e mimada. E eu não sei você, mas não tenho mais paciência para aturar esse tipo de comportamento :/
A pior coisa que eu odeio em livros de romance, é ter aquelas protagonistas que digamos... Se dobra para o mocinho só porque ele a tocou. Aceitando tudo o que ele fala, mesmo se estiver errado.
E, adivinha? Em todas as páginas desse livro, nós encontramos esse comportamento! Não é uma maravilha? -_-
Sem contar que cara, esse final foi.. Vamos jogar a real: uma porcaria.
A autora tentou nos surpreender, mas não deu muito certo. Eu simplesmente odiei esse final, recheado de farsas e mentiras.
Conclusão: Esse livro é muito ruim, nas primeiras páginas eu já tinha perdido o interesse pela leitura, na metade do livro a história já estava muito repetitiva... Só sendo uma guerreira mesmo para conseguir terminar esse livro sem cometer alguma tragédia :/

Não recomendo nem um pouco.
Patricia 13/10/2017minha estante
Eu qro ler o livro,mas tá todo mundo falando do que ocorre no final de uma maneira tão estranha que estou achando suspeito. O final é tão ruim assim?

Sarinha 13/10/2017minha estante
Patricia, na minha opinião sim. Foi uma merda. A autora fez uma cagada danada lá :/

Jana 28/10/2017minha estante
Eu já gostei muito e achei o final diferente. Importante que tudo terminou bem!
Até favoritei ele!

Grazi 27/03/2020

No início achei que não seria um bom livro, mas, no decorrer da história... Me surpreendeu muito. A história vai te prendendo, fazendo com que você continue lendo sem parar. Ao chegar no final, achei que iria me decepcionar... Mas quando finalizei, fiquei sem o que questionar, só queria saber como iria proceder depois de tudo que aconteceu. Depois de um bom tempo sem ter vontade nenhuma de ler, o livro me despertou novamente a vontade de ler e com outros olhos...
Caroline.Costa 27/03/2020minha estante
Eu amei esse livro. Já leu a continuação? É incrível tbm

Grazi 27/03/2020minha estante
Simmm, será que vai ter o terceiro livro?

Caroline.Costa 27/03/2020minha estante
Acho que não

Diana 06/07/2014

Adorei esse livro, li em um dia.
Um romance leve e super divertido.
Só teve uma coisa que me incomodou: foi os personagens principais não falarem a "verdade" um para o outro -quem leu vai saber o que é- mas fora isso o livro é ótimo, recomendo!
denise 24/08/2015minha estante
Putz, nem parece que foi escrito por Tatiana Amaral!

Diana 23/09/2015minha estante
Você gostou?
Nem parece que foi escrito por ela, mesmo viu?! Já li outros dois livros dela e um eu não gostei e o outro abandonei... rs:(

Izabella 24/04/2017

Novas aventuras no relacionamento (com o outro)!
Não conhecia nada dessa autora e precisava de uma leitura despretensiosa, bem levinha. Então, me deparei com essa delicinha de livro!

A história é contada por Cléo, que namora há 10 anos o mesmo rapaz (John) e está a fim de casar com o grande amor da sua vida (huuummm?!). Eis que esse bendito John faz uma proposta bem bacana a ela: darem um tempo por 1 mês, já que eles foram o primeiro namorado(a) um do outro e precisam adquirir novas experiências antes de darem um passo tão importante como o casamento.

VOU TE FALAR UMA COISA!!!!!
Não me venha com uma proposta dessa não, seu engraçadinho!
Onde já se viu uma coisa dessas?!?!?!?!?!?
Mas tá bom. Existe gosto pra tudo. Eu já adianto que não aceitaria uma fanfarronice dessas, mas cada um pode aceitar o que quiser. Não é mesmo? :)

E a coitada da Cléo "aceita" não querendo aceitar, pois ela está tão confortável no relacionamento que não se imagina com outra pessoa a não ser John.
Mas suas amigas não engolem essa cachorrada não.. então elas resolvem viajar para Las Vegas e aproveitar uma despedida de solteira mais longa que o normal.
E eis que surge nosso querido Douglas, com seus olhos profundos e corpo dos sonhos (claro, tinha que ter um desse jeito).
Depois de uma noitada daquelas, Cléo descobre que SUPIMPAAAAA: casou-se com Douglas! Ebaaaaa.
Só que não.

Enfim, os dois ficam naquele lenga lenga de arrumar o divórcio. Muitas coisas acontecem nesse meio tempo e, obviamente, os dois pombinhos vão se aventurando.
(NÃO ERA ISSO QUE O SAFADO DO JOHN QUERIA??? ENTÃO TOMA!)
Pois bem, o Douglas se mostra cada vez mais príncipe e a Cléo cada vez mais confusa. Coitada! Haverá encontro e desencontro nesse relacionamento, cenas engraçadas e românticas e, ainda, o maldito John pra resolver.

Eu ri muuuuito! Adorei ler esse livro. As cenas de amor são uma coisa linda de se ler.
Maaaassss (sempre tem o mas) dei 4 estrelas porque não suportei uma coisa! :(
Não vou contar porque isso aparece no final e seria um ultra/mega/hiper spoiler. Pessoalmente, não suportaria estar num relacionamento com esse negócio que acontece bem no meio. Eu teria que resolver a situação. Mas cada um aguenta seu cada qual. Entendi a ideia que a autora quis passar.
Ainda continua sendo um livro favorito pra mim, mas perdeu uma estrela.

Se você quer algo divertido e leve, dê uma chance. Leia!
Giu 27/04/2017minha estante
Imaginei vc falando kkk socorro, já quero ler !!!

Izabella 27/04/2017minha estante
Hahahhahahahah
É sério, Giu.. esse namorado dela fez uma proposta muito ridícula! Affff
Mas vale a pena ler. Garantia de risada na certa ;)

Ana Paula FZ1 18/07/2016

Eu adorei esse livro, com algumas ressalvas. Tinha lido algumas coisas sobre ele, tinham me dito que era leve, com muita pitada de bom humor e apesar de estar lendo 3 series ao mesmo tempo, resolvi dar um tempo nelas e pegar um mais leve pra ler. Ale do que preciso diminuir um pouco a quantidade de livros da pagina de não lidos, rrss, então acertei em cheio.

Tatiana Amaral sempre arrasando nas suas historias, com detalhes bem definidos ( confesso que alguns deles, eu no lugar dela, teria deixado de fora, mas enfim eu sou a leitora né, )

Se não fosse as considerações finais desse livro ele teria sido quase, perfeito, com um tiquinho bem pequeno de raiva da Cleo por sua infantilidade e chatice, eu teria dado 5 estrelas pra ele, porque a historia é realmente muito muito boa. Divertida, com cenas de amor lindas, leves, nada daquela coisa de pegar fogo em altas chamas, mas tão fofo que valeria até mais que cinco estrelas.

Cleo faz um acordo com seu noivo, ela quer casar, e ele quer curtir a vida, então o descarado propõe pra ela que eles passem um mês solteiros. Sem contato nenhum, e fazendo absolutamente tudo o que eles tiverem vontade, para que antes de definitivamente se comprometerem, eles terem novas experiências. Detalhe, Cleo e John já moram juntos há 10 anos. Cleo e brasileira e resolveu apostar na sua vida na terra do Tio Sam junto com John porque era o que ela mais queria. Mas com uma proposta dessa tudo o que ela sente é tristeza, e até arrependimento por ter aceitado, mas para não perder o noivo ela topa ( ahhhhh tá.... falô coração... vai esperando isso de mim, vai, sentadinho, porque tu ia cansar de ficasse de pe kkkk )

Devido sua tristeza, suas amigas resolvem que o que Cleo precisa é alem de se distrair, ir para a cidade onde tudo pode, Las Vegas, e mesmo a contra gosto elas vão. La Cleo e suas 3 amigas conhecem 4 amigos lindos e disponíveis. Ate ai tudo bem, cada amiga um amigo, e mesmo com Cleo relutando muito e com todas suas forças, um dia inevitavelmente ela se envolve com Douglas e de tão bebada que ela esta, ela não se lembra de absolutamente nada no dia seguinte, só que ta numa ressaca dos inferno e de que se casou com Douglas, em Vegas, vestida de Fiona e ele de Elvis. kkkk

Eu ri muito com as aventuras de toda essa turma, todos eram muito divertidos, mas confesso que teve momentos que tive vontade de dar um tabefe na cara da Cleo. Mulherzinha indecisa da porra meu, ela e Douglas sabiam que tinham que se separar, que essa casamento era uma fraude e um total absurdo na vida de duas pessoas que mau se conhecem, so que quando ele se afasta ou deixa ela de lado, ela sente falta, reclama, fica chorosa. E essa mulher com cólica, ave maria, achei de um exagero impar, filhinha vai na farmacia mais proxima e taca um injeção cavalar pra dentro que esse sofrimento acaba rapidinho, precisa desse dramalhão mexicano todo não !!!!

Ai quase no fim do livro eu ja tava xingando a Tatiana com todas as minhas forças, porque pensei, são 1 e vinte da manha, eu to doida pra terminar de ler o livro e o final vai ser essa merda mesmo???!!!... Nãooooo, não quis matar Tatiana, o final foi lindo de morrer e adoreiiiiii o que a Cleo falou pro fdp do John, so achei que demorou um pouquinho pra essa firmeza de atitude chegar, mas antes tarde do que nunca né.

Aqui eu deveria dizer que amei e ponto final. Mas não, culpa dessas escritoras que querem nos enlouquecer, dona Tatiana resolve colocar uma Nota, no fim do livro da tal dona Cartomante, do Douglas da amiga ( que pra mim é uma fdp ) Jessye, e da propria Cleo. Cara, eu juro que queria matar os 4. Ta mas eu não vou contar o porque, só vou dizer que pra mim, mentira é uma coisa imperdoável, não importa que na vida real ou na ficção. E que só tiro o chapeu pra Sandy, amiga da Cleo, que foi a única a ter coragem de contar a verdade. Leiam, divirtam-se e matem a curiosidade sobre o que me deu tanta raiva rrss.

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com
Ana Paula Nunes 19/07/2016minha estante
é bom?

Ana Paula FZ1 20/07/2016minha estante
È bom sim Ana, eu so não gostei das notas finais, mas não posso contar senão perde a graça, rrss, mas o livro é leve, fofo, não muito ohhhhhhhh, tem muito cliche e tal, mas eu gostei !!!

Quel Spell 13/04/2016

Perda de tempo.
A premissa é simplesmente ridícula. O livro é carregado de clichês, nem um pouco original e super machista, com uma mulher de 25 anos se comportando como uma adolescente infantil e idiota. Não recomendo.
Yasmin 19/05/2016minha estante
e que tipo de amiga faz o que as dela fizeram? sério! fazer a menina de idiota desse jeito..

ttborges 17/12/2018minha estante
MEU DEUS, um comentário sensato.

Greicy 18/10/2020

Montanha russa de sentimentos
O que me instigou a ler o livro foram principalmente dois fatores, tirando o fato de ser um gênero que eu curto: Primeiro é um romance nacional e eu sou curiosa para consumir mais dos nossos autores, pois acho que consumimos muito do exterior e não valorizamos o que é daqui; segundo ponto foi um comentário que vi aqui no skoob em que a menina dizia que um fato que havia à incomodando era de os personagens principais não terem falado a verdade um para o outro, e para entender você teria que ler. Pronto, minha curiosidade havia sido fisgada.
Eu comecei a ler o livro e gostei muito do único e como a história estava de desenhando (quando li que a autora era amiga da Carina Rissi então, fui a loucura pois amo os livros dela), mas com o passar do tempo eu fui me separando com uma série de situações muito constrangedoras e esteriotipadas das mulheres.
Dramáticas, bipolares, com problemas com a menstruação, briga de ex x atual para saber quem conquista a atenção do macho alfa, fora uma bipolaridade da própria história que não deu para acompanhar, em um parágrafo ela não queria mais estar com ele e no seguinte se magoava e fazia birra pois ele queria o divórcio. Em fim, acho que o livro tem uma ideia muito boa, mas pecou muito no desenvolvimento dos personagens, acaba fazendo um desserviço a todas nós mulheres, não só por dar umas ideias absurdas sobre o que é um relacionamento, como nos aprensentando como inimigas na competição por homens. E sobre o tal segredo que só quem ler saberá, é a cereja que faltava para tornar tudo muito pior, desnecessário e de mal gosto.
Aline 18/04/2022minha estante
Enfim vejo um comentário que me identifico!!!!

Aline 26/04/2022

Casei e agora?
?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Esse livro é um exemplo de que gosto realmente é algo particular, pois fiquei passada com o tanto de gente que gostou desse livro quando o achei um completo absurdo!!!!
A premissa era ótima! No início gostei bastante mas depois desanda de tal forma que vc passa a pensar que uma pessoa começou  a escrever o livro e outra terminou. A narrativa é confusa, cheia de coisas que ficam por dizer, personagens cheio de segredinhos que parecem até ter 12 anos, a Cléo é altamente infantil, mimada, egocêntrica e muitas atitudes dela são extremamente ridículas e irresponsáveis,  MUITO irresponsáveis. Acontecem coisas no livro que não têm lógica alguma e, quando você pensa que não pode piorar, piora... quando no fim surgem umas explicações na tentativa de fazer você entender o que não dava pra entender no meio da história e essas explicações são totalmente absurdas, mais parecem desculpas esfarrapadas. Sério, parece que a autora viu o que ficou sem lógica e tentou dar alguma lógica com as explicações, mas só ficou ainda pior. Jesus!!! Gostei não, não mesmo! Pior que fico tão triste pq no começo prometia ser tão bom.. Pena!
@EuLeioNoraRoberts 11/01/2024minha estante
Concordo contigo. Prometeu tudo e não entregou nada.

Rafa 11/01/2016

O livro conta a história de uma moça que namora um moço a 10 anos. eles se conhecem desde sempre e tiveram suas primeiras experiencias todas juntos. inclusive, saíram do Brasil e foram morar nos EUA, juntos. parece que tudo é perfeito, mas pra ficar melhor ainda, só eles se casando. e pra poderem se casar, o moço coloca como condição eles passarem um mês inteiro separados, porque ele acha importante adquirir experiencias separados, que não é saudável continuar do jeito que eles estavam. ela, apaixonada que é, aceita claro. durante esse mês, suas amigas loucas convencem a moça que ela tem que ir pra Vegas, passar um fim de semana prolongado e aproveitar. lá elas 4 conhecem 4 rapazes e aí que a coisa começa a ficar interessante. e logo na primeira noite, nossa boa moça fica super bêbada e acaba casando com um estranho. só que esse estranho é na verdade um estranho lindo, fofo, engraçado, prestativo, rico, bom moço, já disse lindo? enfim, fácil saber que a moça fica confusa né? o livro é super legal, engraçadinho, romântico, fora da realidade, claro, mas mesmo assim muito bom. recomendo!
ps.: o que eram aquelas notas do final? totalmente péssimas. fizeram uma história que já era bem fantasiosa ficar ridícula de tão sem noção. recomendo a todos que forem ler o livro passar direto por elas. eu inclusive, preferia não ter lido.
Crika || @pitacosliterarios 20/03/2016minha estante
Achei que as notas destruíram o livro. Eu tb não gostei! Mas, pra mim, as notas comprometeram o livro todo.

raykarol 05/12/2023

O final????
Primeiramente que proposta foi essa do John???? É tão absurda gente. Como é que alguém propõe algo assim pra sua NOIVA??? Juro
Tive muitos sentimentos lendo esse livro, e muitas vezes algumas cenas me causaram tanta vergonha alheia que eu parava e pensava "devo continuar??". A cena do acidente foi dms pra mim.
Só consegui gostar da Cléo nas primeiras páginas, pq depois ela se mostrou uma grande chata imatura, deus me livre viu.
E todos os conflitos poderiam facilmente ser resolvidos se os dois agissem como adultos e conversassem, mas isso nunca aconteceu.
E o final é simplesmente????? Bicho, que loucura é essa sabe, não faz sentido.
@EuLeioNoraRoberts 11/01/2024minha estante
Eu acabei de ler. Totalmente sem noção. Até tava gostando da Cléo e tal, mas o acidente foi de lascar. Que mulher insuportável. E essas notas no final... Só a misericórdia. Se eu tava achando sem pé nem cabeça a proposta do John, isso acabou superando de tão ruim. E concordo contigo: que porcaria de proposta é essa, gente? Cadê o amor próprio dessa criatura?

Claris Ribeiro 07/02/2018

Cleo e John namoram desde sempre, são brasileiros que vivem nos Estados Unidos e são o conforto e porto seguro um do outro. Único namorado, primeiro tudo, e agora eles estão noivos. Porém, para poder casar com Cleo, John fez uma proposta super indecente para a garota, que eles passariam 30 dias separados um do outro, sem nenhum tipo de contato, para aproveitarem tudo que não fizeram na vida, já que eles sempre namoraram e não tiveram nenhuma experiência como solteiros.

Apesar de não ter gostado da ideia de seu noivo, Cleo aceita a proposta, mas única coisa que consegue pensar é que não irá fazer nada nesses 30 dias, apenas vai torcer para passar rápido.

Mas como a vida não é tão fácil assim, suas amigas, que ficaram indignadas com a atitude de John, convencem Cleo a ir para Las Vegas curtir um pouco, não que a garota teria que fazer algo que julgava errado, mas sim para curtir e passar o tempo.

Entre passeios turísticos e cassinos, as garotas acabam conhecendo um grupo de garotos e passam a sair com eles. Foi assim que Cleo conheceu Douglas, e mesmo prometendo a si mesma que não faria nada para trair John, apesar de que no acordo não contaria como uma traição e sim uma experiência, Douglas consegue despertar inúmeros desejos em Cleo.

Tudo dá errado quando Cleo toma seu primeiro porre, a garota nunca tinha enchido a cara e claro, ficou completamente sem noção do que estava fazendo. Na manhã seguinte a bebedeira, Cleo acorda na cama ao lado de Douglas, casada.

A trama do livro é sobre o desacasamento de Cleo e Douglas, porém quanto mais tempo eles passam juntos, mais eles se sentem atraídos um pelo outro. A premissa da história é muito interessante, porém a autora peca no desenrolar e na construção dos personagens.

Cleo não sabe o que quer da vida, tem 25 anos, namora a vida toda, porém é muito tímida e retraída sobre sexo, quando eu estava lendo as partes mais quentes do livro, as vezes eu sentia que a personagem tinha no máximo 18 anos. A autora não nos deu muitos detalhes entre o relacionamento de Cleo e John e a sensação que eu tive é que ela só estava com ele para não ficar sozinha.

Douglas é um doente, ele é completamente surtado e escroto, não consigo entender o que Cleo vê nele, aliás, sei sim, o sexo. Cleo e Douglas são dois sem noção, são desconhecidos que invés de resolver a vida, ficam adiando e inventando desculpas só para poder transar, isso ficou cansativo demais, e chato.

As partes sobre os amigos do casal principal foram bem divertidas, mas ao mesmo tempo estava ali só para criar volume, não teve muito acréscimo na história. Jessye é provavelmente a pior amiga que eu já vi na vida, ela só sabia encher a cabeça de Cleo com comentários de que Douglas é lindo, carinhoso, atencioso, mas na verdade não passa de um babaca bipolar, ela não ajudava a amiga em seus problemas amorosos, ela só atrapalhava.

John é um escroto, ele foi ridículo em propor algo desse tipo para sua noiva, no fundo eu torci muito para dar tudo errado para ele.

Enfim, comprei o e-book em uma promoção no Amazon e infelizmente não foi uma leitura tão boa quanto o esperado. Li o livro super rápido e confesso que prendeu minha atenção, mas justamente porque eu esperava uma atitude de verdade de algum personagem em algum momento, mas não aconteceu.

No final a autora ainda consegue estragar mais ainda a história revelando alguns segredos. Por mim, o livro teria uma nota um pouco melhor se não fosse esse final decepcionante.

Como li o livro pelo celular, não consigo comentar sobre a diagramação, mas quanto a leitura, encontrei alguns errinhos ortográficos, porém nada que fosse grotesco ou atrapalhasse.

Ps: Douglas passava tanto a mão nos cabelos que eu comecei a ficar muito irritada, comecei a imaginar um bobão com a mão na cabeça toda hora hahaha

site: http://www.plasticodelic.com/2018/02/resenha-casei-e-agora.html
Maria 29/07/2019minha estante
Graças a Deus uma pessoa sensata. Esse é provavelmente um dos livros mais bostas que eu já li, detestei todos os personagens, mas os que mereceram meu ódio supremo foi a Jessye, que é uma amiga de merda, o Douglas que é um bipolar machista, e a própria Cléo, por agir como uma criança irresponsável e por deixar todo mundo fazer ela de trouxa.

@EuLeioNoraRoberts 12/01/2024

Prometeu tudo e não entregou nada
Ah, gente! Eu não gosto de falar mal de livro nacional, mas não vou passar pano não. Que livro ruim. Misericórdia!!!

Aqui temos Cléo, uma mulher que aparenta ser muito determinada, dona de si, mas que não tem um pingo de amor próprio, pois aceita a proposta esdrúxula do noivo de ficarem um período separados, sem se falar, para terem novas experiências, já que um sempre se relacionou só com o outro. Era mais fácil ele dizer que queria trair ela com qualquer mulher que respirasse. Seria mais honesto até.

Mas a imbecil aceita e ao invés de curtir a vida também, fica cheia de nove horas, até que numa noite de bebedeira, acaba se casando em Las Vegas com Douglas, um cara que ela conhece. Agora é correr contra o tempo para se divorciar dele a tempo de casar (de novo), dessa vez com o alecrim dourado que é seu noivo.

Temos o início de situações que são de chorar de tanta vergonha alheia, um caso de assédio extremamente jogado e com uma explicação pífia (sendo que isso não tem justificativa) e um epílogo tão sem noção quanto todo o resto, que só fez piorar o que já tava ruim.

Nada, nada, nada se salva nesse livro. NADA!!!!!!!!!!!!

Cléo foi uma das personagens mais irritantes, egocêntricas e insuportáveis que tive o (des)prazer de conhecer. Douglas até tava se salvando, mas no epílogo eu notei o quão escroto ele foi, pois nesse caso o fim NÃO justifica os meios. Os amigos são tão idiotas quanto. O famoso "vamos juntar por conveniência". E outra: se for pra eu ter amigas assim, pode me deixar sem ninguém, obrigada!

O livro é taxado como comédia romântica, mas me desculpa, é de chorar de tão ruim. E quando a gente pensa que o pior passou... vem o epílogo pra jogar a pá de cal em tudo. Pois acreditem, amigos, já tava ruim. Ficou pior.

Enfim, não indico para ninguém, nem pra passar o tempo, pois têm outras histórias divertidas e que realmente valem a pena. Esse não!

OBSERVAÇÃO: Usei a expressão "alecrim dourado" na resenha. para quem não sabe, é usada para designar uma pessoa como sendo a tal, a perfeitinha, zero defeitos. Pois é assim que a trouxa da Cléo vê o idiota do noivo dela.