Casei. E Agora?

Casei. E Agora? Tatiana Amaral
Tatiana Amaral

Resenhas - Casei. E agora?

Diana 06/07/2014

Adorei esse livro, li em um dia.
Um romance leve e super divertido.
Só teve uma coisa que me incomodou: foi os personagens principais não falarem a "verdade" um para o outro -quem leu vai saber o que é- mas fora isso o livro é ótimo, recomendo!
denise 24/08/2015minha estante
Putz, nem parece que foi escrito por Tatiana Amaral!

Diana 23/09/2015minha estante
Você gostou?
Nem parece que foi escrito por ela, mesmo viu?! Já li outros dois livros dela e um eu não gostei e o outro abandonei... rs:(

Aline 26/04/2022

Casei e agora?
?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Esse livro é um exemplo de que gosto realmente é algo particular, pois fiquei passada com o tanto de gente que gostou desse livro quando o achei um completo absurdo!!!!
A premissa era ótima! No início gostei bastante mas depois desanda de tal forma que vc passa a pensar que uma pessoa começou  a escrever o livro e outra terminou. A narrativa é confusa, cheia de coisas que ficam por dizer, personagens cheio de segredinhos que parecem até ter 12 anos, a Cléo é altamente infantil, mimada, egocêntrica e muitas atitudes dela são extremamente ridículas e irresponsáveis,  MUITO irresponsáveis. Acontecem coisas no livro que não têm lógica alguma e, quando você pensa que não pode piorar, piora... quando no fim surgem umas explicações na tentativa de fazer você entender o que não dava pra entender no meio da história e essas explicações são totalmente absurdas, mais parecem desculpas esfarrapadas. Sério, parece que a autora viu o que ficou sem lógica e tentou dar alguma lógica com as explicações, mas só ficou ainda pior. Jesus!!! Gostei não, não mesmo! Pior que fico tão triste pq no começo prometia ser tão bom.. Pena!
@EuLeioNoraRoberts 11/01/2024minha estante
Concordo contigo. Prometeu tudo e não entregou nada.

Lulu 04/08/2023

O livro é curto, dá para ler em um final de semana tranquilo, mas eu não sei se foi para mim.

Primeiramente, por mais que a culpa seja completamente minha, deduzi pela capa que fosse uma comédia romântica, o que não é, e acabei me decepcionando. Dei continuidade pois me parecia ser uma leitura leve e era isso o que eu estava procurando.

Eu gostei muito das cenas mais românticas, foi impossível não dar uns sorrisinhos enquanto eu lia, eles têm química, e se o livro inteiro fosse assim, com certeza seria uma leitura muito prazerosa.

Eu me senti muito incomodada por eles não conversarem sobre assuntos que eram realmente importantes e que angustiavam ambos, preferiam ficar na dúvida do que fazer uma simples pergunta.
Ela foi muito imatura e ele agiu como um idiota em diversos momentos, de uma hora para outra, ele mudava completamente, cheguei a pensar que ele fosse um maluco!
Houve uma cena com o Jimmy, irmão do Douglas, que foi ridícula! Pior do que o acontecido, foi a Cléo não ter se importado depois que ele deu a sua "justificativa".

O final me surpreendeu, mas não foi de forma positiva, acho que não precisava disso tudo.

Jess_ 27/07/2021

A chatura da Cléo me faz repensar a leitura do segundo livro
Eu amei o livro inteiro, a forma como foi escrita e narrada, o potencial do livro é enorme.
Eu indico muito ele,a historia é interessante, você sente a química de alguns personagens.
Mas passei muita raiva com ele e por isso tirei meia estrela, primeiro que Cléo é uma chata de primeira classe que não sabe oque quer e passa metade do livro falando da bosta do noivo dela,como se ele gostasse dela de verdade.
Sempre menosprezando o sentimento do outro e achando coisad pro outro.
Segundo que final é esse? Tudo bem,Douglas vivia dizendo que precisava resolver as coisas mas sempre tinha receio em dizer que coisas, tipo????? Qual o problema em dizer?
Acho que o final poderia ter sido de um jeito diferente ou então ter excluido essas notas finais.
Michelle, foi pra onde Judas perdeu as botas porque ninguém falou dela mais.
Tirando isso eu gostei muito, você deve pensar que esses fatos deveriam tirar pelo menos 2 estrelas mas não acho que seja um livro 3 estrelas, e ele te prende mesmo tendo esses fatos então tirei meia estrela.
Eu indico, muito. Mas saiba que a raiva estará garantida.

Debora.Oliveira 23/04/2020

Uma leitura divertida
A leitura que me prendeu do início ao fim. Uma comédia estilo sessão da tarde
Amei a narrativa e a relação dos protagonistas. Indico pra quem gosta de um livro leve e divertido.

ELB 18/05/2014

Every Little Book
A-D-O-R-E-I!

Estava em uma das minhas tardes de compras no Amazon e me deparei com esse livro, vi que tinha ‘Casei’ no meio e entrei, apostando que teria algo relacionado à Las Vegas. Quando entrei e vi a sinopse, BINGO. (Eu sou secretamente apaixonada por Vegas, e é um daqueles amores não correspondidos já que a vida nunca me levou até lá, rsrs).

Foi o meu primeiro contato com a autora, que agora é minha nova diva, Tatiana Amaral. Apesar de o tema clichê, que já foi explorado pelo cinema e por outros livros um milhão de vezes, o jeito que ela escreve fez toda a diferença.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Nathy, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/03/resenha-casei-e-agora-tatiana-amaral.html

Jéssica Matos 13/05/2020

Gostei! O livro até prende a atenção do leitor, porém, tem uns momentos bem vergonha alheia, já tava pensando que ia dar uma nota ruim pro livro, mas gostei do final e como tudo foi explicado.

Mikas 03/03/2015

Bobo
Péssimo, detestei a história cheia de clichês e com uma personagem de 30 anos que mais parecia ter 13...

Greicy 18/10/2020

Montanha russa de sentimentos
O que me instigou a ler o livro foram principalmente dois fatores, tirando o fato de ser um gênero que eu curto: Primeiro é um romance nacional e eu sou curiosa para consumir mais dos nossos autores, pois acho que consumimos muito do exterior e não valorizamos o que é daqui; segundo ponto foi um comentário que vi aqui no skoob em que a menina dizia que um fato que havia à incomodando era de os personagens principais não terem falado a verdade um para o outro, e para entender você teria que ler. Pronto, minha curiosidade havia sido fisgada.
Eu comecei a ler o livro e gostei muito do único e como a história estava de desenhando (quando li que a autora era amiga da Carina Rissi então, fui a loucura pois amo os livros dela), mas com o passar do tempo eu fui me separando com uma série de situações muito constrangedoras e esteriotipadas das mulheres.
Dramáticas, bipolares, com problemas com a menstruação, briga de ex x atual para saber quem conquista a atenção do macho alfa, fora uma bipolaridade da própria história que não deu para acompanhar, em um parágrafo ela não queria mais estar com ele e no seguinte se magoava e fazia birra pois ele queria o divórcio. Em fim, acho que o livro tem uma ideia muito boa, mas pecou muito no desenvolvimento dos personagens, acaba fazendo um desserviço a todas nós mulheres, não só por dar umas ideias absurdas sobre o que é um relacionamento, como nos aprensentando como inimigas na competição por homens. E sobre o tal segredo que só quem ler saberá, é a cereja que faltava para tornar tudo muito pior, desnecessário e de mal gosto.
Aline 18/04/2022minha estante
Enfim vejo um comentário que me identifico!!!!

Claris Ribeiro 07/02/2018

Cleo e John namoram desde sempre, são brasileiros que vivem nos Estados Unidos e são o conforto e porto seguro um do outro. Único namorado, primeiro tudo, e agora eles estão noivos. Porém, para poder casar com Cleo, John fez uma proposta super indecente para a garota, que eles passariam 30 dias separados um do outro, sem nenhum tipo de contato, para aproveitarem tudo que não fizeram na vida, já que eles sempre namoraram e não tiveram nenhuma experiência como solteiros.

Apesar de não ter gostado da ideia de seu noivo, Cleo aceita a proposta, mas única coisa que consegue pensar é que não irá fazer nada nesses 30 dias, apenas vai torcer para passar rápido.

Mas como a vida não é tão fácil assim, suas amigas, que ficaram indignadas com a atitude de John, convencem Cleo a ir para Las Vegas curtir um pouco, não que a garota teria que fazer algo que julgava errado, mas sim para curtir e passar o tempo.

Entre passeios turísticos e cassinos, as garotas acabam conhecendo um grupo de garotos e passam a sair com eles. Foi assim que Cleo conheceu Douglas, e mesmo prometendo a si mesma que não faria nada para trair John, apesar de que no acordo não contaria como uma traição e sim uma experiência, Douglas consegue despertar inúmeros desejos em Cleo.

Tudo dá errado quando Cleo toma seu primeiro porre, a garota nunca tinha enchido a cara e claro, ficou completamente sem noção do que estava fazendo. Na manhã seguinte a bebedeira, Cleo acorda na cama ao lado de Douglas, casada.

A trama do livro é sobre o desacasamento de Cleo e Douglas, porém quanto mais tempo eles passam juntos, mais eles se sentem atraídos um pelo outro. A premissa da história é muito interessante, porém a autora peca no desenrolar e na construção dos personagens.

Cleo não sabe o que quer da vida, tem 25 anos, namora a vida toda, porém é muito tímida e retraída sobre sexo, quando eu estava lendo as partes mais quentes do livro, as vezes eu sentia que a personagem tinha no máximo 18 anos. A autora não nos deu muitos detalhes entre o relacionamento de Cleo e John e a sensação que eu tive é que ela só estava com ele para não ficar sozinha.

Douglas é um doente, ele é completamente surtado e escroto, não consigo entender o que Cleo vê nele, aliás, sei sim, o sexo. Cleo e Douglas são dois sem noção, são desconhecidos que invés de resolver a vida, ficam adiando e inventando desculpas só para poder transar, isso ficou cansativo demais, e chato.

As partes sobre os amigos do casal principal foram bem divertidas, mas ao mesmo tempo estava ali só para criar volume, não teve muito acréscimo na história. Jessye é provavelmente a pior amiga que eu já vi na vida, ela só sabia encher a cabeça de Cleo com comentários de que Douglas é lindo, carinhoso, atencioso, mas na verdade não passa de um babaca bipolar, ela não ajudava a amiga em seus problemas amorosos, ela só atrapalhava.

John é um escroto, ele foi ridículo em propor algo desse tipo para sua noiva, no fundo eu torci muito para dar tudo errado para ele.

Enfim, comprei o e-book em uma promoção no Amazon e infelizmente não foi uma leitura tão boa quanto o esperado. Li o livro super rápido e confesso que prendeu minha atenção, mas justamente porque eu esperava uma atitude de verdade de algum personagem em algum momento, mas não aconteceu.

No final a autora ainda consegue estragar mais ainda a história revelando alguns segredos. Por mim, o livro teria uma nota um pouco melhor se não fosse esse final decepcionante.

Como li o livro pelo celular, não consigo comentar sobre a diagramação, mas quanto a leitura, encontrei alguns errinhos ortográficos, porém nada que fosse grotesco ou atrapalhasse.

Ps: Douglas passava tanto a mão nos cabelos que eu comecei a ficar muito irritada, comecei a imaginar um bobão com a mão na cabeça toda hora hahaha

site: http://www.plasticodelic.com/2018/02/resenha-casei-e-agora.html
Maria 29/07/2019minha estante
Graças a Deus uma pessoa sensata. Esse é provavelmente um dos livros mais bostas que eu já li, detestei todos os personagens, mas os que mereceram meu ódio supremo foi a Jessye, que é uma amiga de merda, o Douglas que é um bipolar machista, e a própria Cléo, por agir como uma criança irresponsável e por deixar todo mundo fazer ela de trouxa.

Quel Spell 13/04/2016

Perda de tempo.
A premissa é simplesmente ridícula. O livro é carregado de clichês, nem um pouco original e super machista, com uma mulher de 25 anos se comportando como uma adolescente infantil e idiota. Não recomendo.
Yasmin 19/05/2016minha estante
e que tipo de amiga faz o que as dela fizeram? sério! fazer a menina de idiota desse jeito..

ttborges 17/12/2018minha estante
MEU DEUS, um comentário sensato.

Jessica1248 20/02/2017

Casei. E agora?
A historia nao é ruim, mas achei a personagem principal (Cleo) tão chata, mimada e infantil, que no decorrer da leitura não torcia mais por ela, o final foi mais ou menos o que eu esperava, não é uma historia surpreendente mas para quem curti um romance com aventuras acredito que vai gostar.

Vitória Lanaira 28/06/2020

É aquele típico livro clichê que vemos em outras histórias. Mas foi uma leitura gostosa e tranquila, para quem gosta de ler livros assim mesmo sabendo o que vai acontecer no final acho que irá gostar.