Casei. E Agora?

Casei. E Agora? Tatiana Amaral
Tatiana Amaral

Resenhas - Casei. E agora?

Diana 06/07/2014

Adorei esse livro, li em um dia.
Um romance leve e super divertido.
Só teve uma coisa que me incomodou: foi os personagens principais não falarem a "verdade" um para o outro -quem leu vai saber o que é- mas fora isso o livro é ótimo, recomendo!

Raquel 13/04/2016

Perda de tempo.
A premissa é simplesmente ridícula. O livro é carregado de clichês, nem um pouco original e super machista, com uma mulher de 25 anos se comportando como uma adolescente infantil e idiota. Não recomendo.

ELB 18/05/2014

Every Little Book
A-D-O-R-E-I!

Estava em uma das minhas tardes de compras no Amazon e me deparei com esse livro, vi que tinha ‘Casei’ no meio e entrei, apostando que teria algo relacionado à Las Vegas. Quando entrei e vi a sinopse, BINGO. (Eu sou secretamente apaixonada por Vegas, e é um daqueles amores não correspondidos já que a vida nunca me levou até lá, rsrs).

Foi o meu primeiro contato com a autora, que agora é minha nova diva, Tatiana Amaral. Apesar de o tema clichê, que já foi explorado pelo cinema e por outros livros um milhão de vezes, o jeito que ela escreve fez toda a diferença.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Nathy, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/03/resenha-casei-e-agora-tatiana-amaral.html

Jessica.Oliveira 20/02/2017

Casei. E agora?
A historia nao é ruim, mas achei a personagem principal (Cleo) tão chata, mimada e infantil, que no decorrer da leitura não torcia mais por ela, o final foi mais ou menos o que eu esperava, não é uma historia surpreendente mas para quem curti um romance com aventuras acredito que vai gostar.

Mikas 03/03/2015

Bobo
Péssimo, detestei a história cheia de clichês e com uma personagem de 30 anos que mais parecia ter 13...

Nathy 04/04/2016

Resenha
Sabe aquele livro que não está na sua lista de leitura, mas que aparece do nada te chamando a atenção, aí você interrompê todas as futuras leituras e se prende nele?
Foi exatamente o que aconteceu comigo! O livro "Casei e agora?" chegou assim, do nada. Posso até dizer que foi ele que me escolheu, mas é claro que eu super aceitei sua escolha. Kk

Mas enfim,"Casei e agora?" É um romance leve e muito divertido. Foi escrito em primeira pessoa no ponto de vista da personagem Cléo, dona de longos cabelos escuros, e olhos verdes - esmeralda é uma jovem brasileira de 25 anos, que mora nos EUA há sete anos.
Formada em jornalismo, escreve sobre vida e sentimentos em uma coluna de jornal.
É cheia de sonhos, e tem uma vida certinha com o seu noivo Jonathan ( apelidado como Jhon) que também é brasileiro e tem a mesma idade.
Cléo nos revela no decorrer da leitura, que os dois começaram a namorar quando tinham apenas 15 anos, e desde então vivem um relacionamento digamos que "perfeito". John foi o seu primeiro namorado, primeiro amor, primeiro e único, e por ama-lo tanto, ela tem o sonho de se casar com ele. Mas para que isso aconteça, ela acaba concordando com uma condição inusitada:

"John concordou em oficializar a nossa união, com uma condição: passaríamos um mês separados. Separados mesmo. Não nos falaríamos, nem nos veríamos. Não existiria o relacionamento, a fidelidade, o companheirismo. Simplesmente seríamos solteiros, completamente livres por um mês para adquirir novas experiências ."

Mesmo não querendo, ela se sente na obrigação de aceitar. Mas quem não gosta nada dessa situação são as suas melhores amigas: Jessye, Sandy e Hilary. Que depois de ver o estado de Cléo, tentam anima-la, e planejam uma viagem para Las Vegas, acreditando que se John tem o direito de um mês curtindo, Cléo também deveria ter.

"Nosso objetivo era conhecermos todos os cassinos importantes da cidade, como boas turistas."

Na segunda noite visitando lugares turísticos, vemos uma Cléo já um pouco conformada com a situação. E por isso ela e suas amigas resolvem entrar em uma casa de karaokê.
Como não havia público, nem plateia, as amigas sobem no palco e se deixam levar pela música, e só se dão conta da presença deles, quando terminam o "Show".

"Quatro rapazes lindos, à primeira vista, moviam-se em nossa direção com passos decididos de quem sabia que era notado."

Entretando percebemos facilmente que apenas um deles, chama a atenção da jovem.

Depois dos oitos timidamente se apresentarem, eles se sentam e conversam entre si, Cléo descobre disfarçadamente pela revelação de um dos novos amigos, que Douglas o moreno que tanto chamou sua atenção também passava por um momento difícil: Havia sido traído pela namorada.

"Então é isso! Entendi na hora o porquê da sensação de familiaridade."

Horas se vão e o grupo precisa seguir caminhos diferentes, mas resolvem trocar telefones para manter o contato.

A leitura continua, e os dias se passam, e é em um diferente cassino de Las Vegas, depois de tomar uma grande quantidade de álcool, que ela reencontra o jovem.
Os dois conversam, e Cléo se deixa levar pelas vontades. Os assuntos entre ambos aparecem facilmente, assim como as fortes bebidas que são consumidas.
Mas é na manhã seguinte, juntamente com uma forte ressaca que Cléo se lembra com dificuldade, enquanto ainda está deitada, com Douglas ao seu lado, do estrondoso "SIMMMMM" que disse na noite passada.

Se você acha que ela se casou, você acabou de acertar!

Cléo se casa, mas não com o seu noivo! E agora juntamente com Douglas terá que correr contra o tempo para conseguir o divórcio em menos de 16 dias e voltar para casa a tempo de recuperar o seu relacionamento com John.
Mas é nessa correria, que percebemos com esperanças, os dois viverem grandes aventuras, onde um forte sentimento brota no coração de ambos, deixando Cléo ainda mais confusa de suas escolhas.

Esse livro é realmente muito bom, mas não me prendeu muito sabe? Fiquei com um pouco de desânimo de continuar, mas me recusei a abandonar a leitura, e adivinha? Super valeu a pena, pois no fim fiquei surpresa com a grande revelação.
É um romance bem leve, entretanto tem seus pontos positivos e negativos.
O positivo é que, o enredo é fantástico e a história é incrível, é um pouco clichê sim, confesso, mas gostei bastante.

Já o negativo é que, a personagem principal tem 25 anos, mas suas atitudes são de uma garota de 17. Mas tirando isso e o fato dos personagens não contarem a verdade um pro outro, quem já leu, vai saber do que estou falando eu amei.

Agora, gostaria de saber a opinião de vocês leitores. O que acharam da resenha? Leriam esse livro ou não?

site: http://livrosperfeitosdanathy.blogspot.com.br/2016/04/resenha-casei-e-agora-as-aventuras-do.html?m=0

Fran 04/04/2016

Cléo é uma brasileira nos Estados Unidos, trabalha fazendo artigos para um jornal falando sobre sentimentos e relacionamentos. Namora com John há 10 anos, eles foram primeiro um do outro em tudo, mas para aceitar casar-se com ela, John faz um acordo que nenhuma mulher em sã consciência aceitaria, ter um mês inteiro de "novas experiências", sem cobranças e sem contato um com o outro.

Uma proposta
Um casamento
Duas dúvidas
Um amor
Um pouco de tudo

OPINIÃO: O título parece livro de autoajuda, mas não é nada disso... É um romance inesperado entre pessoas diferentes, de crenças e costumes diferentes. O livro é top. Leitura leve, sem cenas hot, apesar de ser muito romântico... A história é linda, envolvente e nos deixa loucos para saber o final.

Andrea 15/02/2020

É mto divertido. Vale a leitura!!!

caah 22/08/2019

Cléo e Douglas seria o casal perfeito!?
Cléo e Douglas ??

Cléo e uma moça que namora a 10 anos com o mesmo cara, ela quer casar mais ele quer viver experiência novas então ele propõe ficarem um mês separados para ambos adquirir novas experiências, Cléo acaba aceitando mais sem imaginar que ela pode conhecer o verdadeiro amor e ter em um mês a melhor experiência da sua vida
?????
??Cléo e uma boa moça e Douglas um homem apaixonado, o livro e repletos de confusões e super leve e gostoso. Me surpreendi com o final mesmo já suspeitando.

Claris Ribeiro 07/02/2018

Cleo e John namoram desde sempre, são brasileiros que vivem nos Estados Unidos e são o conforto e porto seguro um do outro. Único namorado, primeiro tudo, e agora eles estão noivos. Porém, para poder casar com Cleo, John fez uma proposta super indecente para a garota, que eles passariam 30 dias separados um do outro, sem nenhum tipo de contato, para aproveitarem tudo que não fizeram na vida, já que eles sempre namoraram e não tiveram nenhuma experiência como solteiros.

Apesar de não ter gostado da ideia de seu noivo, Cleo aceita a proposta, mas única coisa que consegue pensar é que não irá fazer nada nesses 30 dias, apenas vai torcer para passar rápido.

Mas como a vida não é tão fácil assim, suas amigas, que ficaram indignadas com a atitude de John, convencem Cleo a ir para Las Vegas curtir um pouco, não que a garota teria que fazer algo que julgava errado, mas sim para curtir e passar o tempo.

Entre passeios turísticos e cassinos, as garotas acabam conhecendo um grupo de garotos e passam a sair com eles. Foi assim que Cleo conheceu Douglas, e mesmo prometendo a si mesma que não faria nada para trair John, apesar de que no acordo não contaria como uma traição e sim uma experiência, Douglas consegue despertar inúmeros desejos em Cleo.

Tudo dá errado quando Cleo toma seu primeiro porre, a garota nunca tinha enchido a cara e claro, ficou completamente sem noção do que estava fazendo. Na manhã seguinte a bebedeira, Cleo acorda na cama ao lado de Douglas, casada.

A trama do livro é sobre o desacasamento de Cleo e Douglas, porém quanto mais tempo eles passam juntos, mais eles se sentem atraídos um pelo outro. A premissa da história é muito interessante, porém a autora peca no desenrolar e na construção dos personagens.

Cleo não sabe o que quer da vida, tem 25 anos, namora a vida toda, porém é muito tímida e retraída sobre sexo, quando eu estava lendo as partes mais quentes do livro, as vezes eu sentia que a personagem tinha no máximo 18 anos. A autora não nos deu muitos detalhes entre o relacionamento de Cleo e John e a sensação que eu tive é que ela só estava com ele para não ficar sozinha.

Douglas é um doente, ele é completamente surtado e escroto, não consigo entender o que Cleo vê nele, aliás, sei sim, o sexo. Cleo e Douglas são dois sem noção, são desconhecidos que invés de resolver a vida, ficam adiando e inventando desculpas só para poder transar, isso ficou cansativo demais, e chato.

As partes sobre os amigos do casal principal foram bem divertidas, mas ao mesmo tempo estava ali só para criar volume, não teve muito acréscimo na história. Jessye é provavelmente a pior amiga que eu já vi na vida, ela só sabia encher a cabeça de Cleo com comentários de que Douglas é lindo, carinhoso, atencioso, mas na verdade não passa de um babaca bipolar, ela não ajudava a amiga em seus problemas amorosos, ela só atrapalhava.

John é um escroto, ele foi ridículo em propor algo desse tipo para sua noiva, no fundo eu torci muito para dar tudo errado para ele.

Enfim, comprei o e-book em uma promoção no Amazon e infelizmente não foi uma leitura tão boa quanto o esperado. Li o livro super rápido e confesso que prendeu minha atenção, mas justamente porque eu esperava uma atitude de verdade de algum personagem em algum momento, mas não aconteceu.

No final a autora ainda consegue estragar mais ainda a história revelando alguns segredos. Por mim, o livro teria uma nota um pouco melhor se não fosse esse final decepcionante.

Como li o livro pelo celular, não consigo comentar sobre a diagramação, mas quanto a leitura, encontrei alguns errinhos ortográficos, porém nada que fosse grotesco ou atrapalhasse.

Ps: Douglas passava tanto a mão nos cabelos que eu comecei a ficar muito irritada, comecei a imaginar um bobão com a mão na cabeça toda hora hahaha

site: http://www.plasticodelic.com/2018/02/resenha-casei-e-agora.html

Sarinha 11/10/2017

Mereço um prêmio por conseguir terminar esse livro.
Se eu pudesse voltar no tempo, eu me impediria de ler esse livro. Sem sobras de dúvidas.
No começo minha leitura estava mais ou menos, porém tudo começou a piorar. Ao longo da história a mocinha começou a se comportar como uma criança birrenta e mimada. E eu não sei você, mas não tenho mais paciência para aturar esse tipo de comportamento :/
A pior coisa que eu odeio em livros de romance, é ter aquelas protagonistas que digamos... Se dobra para o mocinho só porque ele a tocou. Aceitando tudo o que ele fala, mesmo se estiver errado.
E, adivinha? Em todas as páginas desse livro, nós encontramos esse comportamento! Não é uma maravilha? -_-
Sem contar que cara, esse final foi.. Vamos jogar a real: uma porcaria.
A autora tentou nos surpreender, mas não deu muito certo. Eu simplesmente odiei esse final, recheado de farsas e mentiras.
Conclusão: Esse livro é muito ruim, nas primeiras páginas eu já tinha perdido o interesse pela leitura, na metade do livro a história já estava muito repetitiva... Só sendo uma guerreira mesmo para conseguir terminar esse livro sem cometer alguma tragédia :/

Não recomendo nem um pouco.

@booksoftali 13/01/2017

Final surpreendente! Notas PERFEITAS!!

Linne 30/08/2016

Amei
Esse livro me conquistou logo no comecinho.
Ele é maravilhoso, uma comédia, água com açúcar bem do jeito que eu gosto. As aventuras que a personagem principal tem, são engraçadas, nos faz dar risada, nos deixa apreensivos, mas, no final da tudo certo....
e o Douglas? Bom, que personagem!

Nayane 28/07/2016

Resenha: Casei e agora? As aventuras do meu descasamento.
Sabe quando você não quer e nem consegue parar de ler? Nunca viveu essa experiência? Então leia esse livro. A autora consegue te envolver de uma forma impressionante na história, você quer desesperadamente saber o que vai acontecer na próxima página. Ou eu sou louca ou todos que leram esse livro sentiram essa emoção. kkk

Cléo sofria e eu sofria junto, toda mulher consegue se colocar no lugar dela, toda mulher fica cega de amor como ela, e toda mulher gostaria de ter uma aventura de amor como a dela. Entendi todos os sentimentos e emoções que ela viveu, a comodidade de viver ao lado de alguém por 10 anos e o medo da mudança, alguém que que pra ela era o amor da sua vida e o príncipe encantado.

Douglas aaaa o Douglas, o príncipe encantado que toda mulher espera encontrar, ainda mais em Las Vegas num é! Alto, lindo, romântico, atencioso e carinhoso, quer mais? Compreensivo e rico. Ele também está passando por uma separação e sofrimento amoroso, também está confuso e apaixonado. Douglas também não sabe o que fazer.

Uma coisa eu lhes digo, o final é surpreendente.

site: http://tavanaestante.blogspot.com.br/2016/06/resenha-casei-e-agora-as-aventuras-do.html