Casei. E Agora?

Casei. E Agora? Tatiana Amaral
Tatiana Amaral

Resenhas - Casei. E agora?

Gabi | @ps_gabih 30/04/2017

Eu estava organizando meu eReader, porq odeio quando o titulo está desestruturado, quando não aparece todas as informações no lugar certo.. tem que estar tudo bonitinho e organizadinho.. às vezes passou horas organizando isso no Calibre kkkkk

Enfim, acabei encontrando "Casei, e agora?" e como vi que é um libro pequeno e a autora é baiana, resolvi me jogar.

Cléo é uma brasileira que foi morar nos EUA com seu noivo, também brasileiro, para cursar faculdade. Eles se formaram e como o Jonathan queria continuar no país, Cléo resolveu ficar também. Ela acabou conseguindo ser efetivada no jornal que estagiava e ter uma coluna sobre relacionamentos.

Estava tudo ótimo, mas já estava namorando com o John há 10 anos, e seu sonho era se casar. Foi então que seu noivo propôs que eles ficassem separados por um mês para que pudessem ter novas experiências (eles começaram a namorar aos 15 anos, então experiências com outras pessoas era nula), e só no final desse mês eles voltariam como se nada tivesse acontecido.

Cléo não queria novas experiencia, para ela John estava ótimo e não precisava de mais nada. Mas, por medo de perder o noivo, decidiu concordar com essa loucura.

O que Cléo não esperava que que John não perderia tempo, saiu logo do apto. que dividiam e foi passar esse tempo de solteirice com os amigos. Logo já foi avistado na companhia de mulheres, e ela não podia dizer que estava sendo traída, já que foi a mesma que se colocou naquela situação louca.

É aí que as suas 4 amigas a leva para Las Vegas, afinal se John está vivendo novas experiências, ela também tem que fazer isso. Todo mundo entendia isso, menos Cléo, que passava todo o tempo lamentando da vida e rezando para que os 30 dias chegassem ao fim e ela pudesse voltar à sua vida com o seu noivo.

É aí que aparece Douglas, um cara que tinha terminado com sua namorado depois que soube ter sido traído. É aí que o mundo de Cléo vira uma loucura.
Após tomar um porre, bem estilo "Se beber, não case" e acaba a noite se casando com o então desconhecido, Douglas.

Ela casou, e agora? hahaha

Como eu imaginava, o livro é bem leve e flui super bem, é tanto que acabei de ler super rápido. O livro é estilo uma comédia romantica, por isso tem partes bem engraçadas, e isso fica por conta das amigas de Cléo e os amigos de Douglas. Eles formaram um grupo bem divertido.

Teve duas coisas que me deixaram um tanto frustrada. A primeira foi logo no inicio do livro, quando Cléo ficava descrevendo a mesma coisa em momentos diferentes. Porq tipo, as vezes ela já tinha descrito isso no cap. anterior, isso me fez revirar os olhos.
A outra coisa foi o epílogo. Do epílogo eu realmente não gostei, e foi por isso que o livro perdeu estrelas.
O epílogo foram notas de alguns personagens e fiquei tipo, Oi? As informações reveladas foram bem... prefiro nem comentar, seria um baita spoiler.

O livro em si foi legal, divertido, leve e eu achei legal :)
Patricia 13/10/2017minha estante
Gente, eu qro ler o livro,mas tá todo mundo falando tao mal do epílogo, q acho q irei desistir,kkk. É tão ruim assim?

Gabi | @ps_gabih 14/10/2017minha estante
Não achei ruim não. Acho que dei 2,5 ou 3.0 estrelas. É um livro bem regular, mas divertido em alguns momentos. Só que o epílogo foi realmente desnecessário. Acho que a autora tentou fazer firulas pra "valorizar", só que ao meu ver, ficou sem noção. :(

Gabi | @ps_gabih 14/10/2017minha estante
Falavam tão bem desse livro, e quando li fiquei: oi? Kkkkkk esse povo leu o mesmo que eu? Kkkk sei lá.

Patricia 14/10/2017minha estante
Kkkkkkkk bom, acho q lerei outra coisa ?

Kkkkkkkkkk

Portal JuLund 08/06/2016

Casei e agora?, @editorapandorga
Hey pessoas! Então, vocês lembram daquela promoção “bombom de ler” da Nestlé e da Garoto, em que vinha dentro da caixa um código em que você podia baixar um e-book na Amazon? Então, uma das minhas escolhas na época foi essa: Casei e agora? As aventuras do meu descasamento, de Tatiana Amaral, e foi só diversão! Livro muito inteligente.

A Cléo é uma brasileira que se mudou com o namorado para cursarem faculdade e acabaram ficando por lá depois de se formarem e estão juntos há 10 anos (começaram a namorar com 15). Cléo sempre fez a vontade de John, mas quando ela decidiu que era hora de se casarem, ele impôs uma regra muito difícil: ele se casa, como ela sempre sonhou, mas antes propõe ficarem separados por 1 mês, fazendo o que quiserem, com quem quiserem, no fim do prazo ele volta para casa e eles podem marcar uma data.

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/casei-e-agora-editorapandorga

Michelle Trevisani 15/06/2016

Gostei!
Olá povo! tudo bem com vocês? Hoje vou trazer a resenha do livro E, casei! As aventuras do meu descasamento, da Tatiana Amaral, pela editora ... Este foi o primeiro livro que li da Tatiana e já posso ressaltar pontos positivos:
- Ela escreve muito bem;
- Não notei palavras de uso repetitivo (porque isso me incomoda muito em leituras);
- A história conseguiu me prender de uma maneira muito boa.
E como valorizo muito escritores nacionais, fico feliz em ver que nosso autores estão mandando bem. Sempre que posso estou lendo livros nacionais, às vezes dou até preferência.

Bom, nesta história vamos conhecer Cléo. Cléo que igual a muitas de nós mulheres se deixa enganar por seu homem (quem nunca, nunquinha foi engada por um homem, que atire a primeira pedra - ou por uma mulher também. No amor, tendemos todos a sermos enganados, infelizmente - o amor tem esse poder, de neutralizar a razão). O cara responsável por nossa protagonista passar por apuros se chama John. John e Cléo vivem juntos faz 10 anos. Aliás, nunca namoraram outras pessoas. Inclusive Cléo largou família e amigos para viver com John nos Estados Unidos, apostando sua vida no relacionamento e na nova vida.

Mas viver nessa situação irregular, apenas morando juntos nos Estados Unidos não está rolando para Cléo e resolve pedir para John se mexer: Cléo quer se casar. Oficializar tudo. Deixar certinho no papel essa união. Ter seu momento de noiva. John aceita, mas propõe uma regra para possam se casar. A proposta de ficarem 1 mês totalmente separados, para viverem novas experiências e durante este período permanecerão solteiros (neste momento você deve estar pensando: "Cachorro!!!!!", e eu pensei a mesma coisa quando li o livro hahah). A coitada da Cléo aceita né, porque quando a gente ama fica meio tapada assim mesmo. E jogar 10 anos fora de relacionamento é muita coisa. Um mês não será nada, passará voando e depois poderá retornar aos braços de seu amado já com uma data pré definida do casório. Mas as amigas de Cléo não pensam da mesma forma. Onde já se viu um homem decente que diz amar sua namorada armar uma palhaça destas? Se é pra viver novas experiências Cléo tem que viver também, não ficar esperando o tal do John voltar ao seu apartamento sentada. É assim que Cléo e suas três amigas partem em viagem para Las Vegas.

E em Las Vegas, bem, as quatro amigas acabam encontrando quatro caras vivendo uma situação parecida com um dos amigos, Douglas, que foi traído pela namorado e que está tentando esquecer a situação curtindo outras experiências. O grupo faz amizade, Douglas simpatiza na hora com Cléo e fica ainda mais próximo quando descobre que suas histórias são parecidas e que vivem desilusões em seus relacionamentos.

Como estão os dois em Las Vegas por alguns dias, acabam se esbarrando em um bar na noite seguinte, Cléo já muito bêbeda e Douglas também. Douglas rouba alguns beijos de Cléo, que acaba aceitando e ao pegar um táxi acabam parando em um cartório de Las Vegas e se casando - Douglas vestido de Elvis Presley e Cléo de princesa Fiona. No outro dia, na cama de Douglas, Cléo acorda com uma enxaqueca monstruosa. E ao se lembrar da noite passada alguns fleches retornam a sua memória. Lembra-se de estar casada. Peraí. CASADA? Não, não pode ser!!! Ela precisa voltar para John e se casar com John! Como pode estar casada com outra pessoa? Precisa resolver isso JÁ, AGORA! E é aí que a vida dos dois vira de cabeça para baixo - a separação se torna complicadíssima, existem contratempos durante a história que impede os dois de se separarem. E por precisar conviver até que tudo esteja nos devidos lugares, Cléo passa a conhecer seu "marido" cada dia mais - e gosta do que passa a conhecer. Então como estará o seu coração depois de tudo isso? De uma coisa Cléo está certa - sua vida nunca mais será a mesma, depois de Las Vegas.

Minhas impressões: o começo da história foi muito divertido, me empolguei bastante com a leitura. Na metade do livro fiquei meio decepciona com algumas atitudes da Cléo (ela começou a se mostrar muito mimada e infantil). No final voltei a gostar do livro, gostei do desfecho e de modo geral indico a leitura, para quem quer relaxar e ler um romance diferente e bem escrito. Voltarei a ler outros livros da Tatiana e espero gostar também!

site: http://meulivrodocelivro.blogspot.com.br/

Gizelle.Perin 24/06/2016

Adorei... Muito divertido... dei boas risadas.
Este livro rende um bom filme de comédia romântica!

Carla.Luciana 31/01/2017

Casei e Agora

suuhguedes 07/10/2016

Clichê o tempo todo e no final fica tipo 'what?'
É um romance previsível durante todo o tempo, daí a gente fica achando 'ah, ok, meio chato mas é o esperado' e nas últimas páginas rola uma reviravolta. Gosto de reviravoltas, de verdade. Mas nesse livro ela foi tão forçada que parece q eu perdi meu tempo lendo. A personagem principal tem 25 anos e mentalidade de 15, o estereótipo de mulher que as feministas mais tem trabalho pra desconstruir. Duas estrelinhas**

Marcela @ler_sim_ler_sempre 03/04/2017

Oque acontece em Vegas fica em Vegas, ou nao ???
📝"quando a decisão parte da outra pessoa, você só pode aceitar e seguir em frente, por mais que doa. Mas quando a escolha é sua, e você tem vários caminhos, é difícil decidir, porque uma escolha exclui as outras e muitas vezes não é possível voltar atrás."📝 .
. 🌷Cleo sempre teve o mesmo namorado a vida toda, pra ser mais exata à 10 anos. E como uma boa moça romântica, sonhava em se casar como manda o figurino. .
🌷Porem o bendito, safadinho, malandrinho lhe propôs uma condição para levá-la ao altar. .
🤔"Que ficassem sem contato por 30 dias. Seriam solteiros nesse período e poderiam desfrutar de todas as experiências que quisessem"🤔
🌷E a louca, mesmo relutante aceita essa proposta indecorosa .
🌷Mas, é aí que começa nossa aventura. Onde juntamente com mais três amigas, ela embarca para Las Vegas. A Cidade do Pecado 😈 .
🌷E entre jogos e diversões, conhecem quatro rapazes que estão prontos pra qualquer parada. Exceto Douglas. Um rapaz de olhos negros e intensos, que acaba de ser traído por sua namorada. .
🌷Mas após uma noite de porre e dores de cotovelo, Cleo e Douglas terão uma manhã de ressaca e mudança de status civil. Sim, eles se CASARAM 😱 .
⁉️E agora, Oque fazer ?! .
⁉️Como Cleo conseguirá sair desse casamento de brincadeira ?! .
⁉️ Ou será que uma simples brincadeira pode se tornar um sentimento verdadeiro ?! .
🌷Uma história muito engraçada e recheada de aventuras e confusão, na busca desse descasamento.
Com um texto construído na medida certa e trechos levemente apimentados, com um gostinho de quero mais.
🌷Nunca tinha lido nada da autora e me surpreendi positivamente com sua escrita. Só uma coisa me incomodou. Que Mesmo sendo
Um final surpreendente Eu não aceitaria ou ficaria calada mediante a essa situação. Quebrava o pau mesmo 😂😂😂

site: https://www.instagram.com/p/BScQMg9A3Ir/?taken-by=ler_sim_ler_sempre

Izabella 24/04/2017

Novas aventuras no relacionamento (com o outro)!
Não conhecia nada dessa autora e precisava de uma leitura despretensiosa, bem levinha. Então, me deparei com essa delicinha de livro!

A história é contada por Cléo, que namora há 10 anos o mesmo rapaz (John) e está a fim de casar com o grande amor da sua vida (huuummm?!). Eis que esse bendito John faz uma proposta bem bacana a ela: darem um tempo por 1 mês, já que eles foram o primeiro namorado(a) um do outro e precisam adquirir novas experiências antes de darem um passo tão importante como o casamento.

VOU TE FALAR UMA COISA!!!!!
Não me venha com uma proposta dessa não, seu engraçadinho!
Onde já se viu uma coisa dessas?!?!?!?!?!?
Mas tá bom. Existe gosto pra tudo. Eu já adianto que não aceitaria uma fanfarronice dessas, mas cada um pode aceitar o que quiser. Não é mesmo? :)

E a coitada da Cléo "aceita" não querendo aceitar, pois ela está tão confortável no relacionamento que não se imagina com outra pessoa a não ser John.
Mas suas amigas não engolem essa cachorrada não.. então elas resolvem viajar para Las Vegas e aproveitar uma despedida de solteira mais longa que o normal.
E eis que surge nosso querido Douglas, com seus olhos profundos e corpo dos sonhos (claro, tinha que ter um desse jeito).
Depois de uma noitada daquelas, Cléo descobre que SUPIMPAAAAA: casou-se com Douglas! Ebaaaaa.
Só que não.

Enfim, os dois ficam naquele lenga lenga de arrumar o divórcio. Muitas coisas acontecem nesse meio tempo e, obviamente, os dois pombinhos vão se aventurando.
(NÃO ERA ISSO QUE O SAFADO DO JOHN QUERIA??? ENTÃO TOMA!)
Pois bem, o Douglas se mostra cada vez mais príncipe e a Cléo cada vez mais confusa. Coitada! Haverá encontro e desencontro nesse relacionamento, cenas engraçadas e românticas e, ainda, o maldito John pra resolver.

Eu ri muuuuito! Adorei ler esse livro. As cenas de amor são uma coisa linda de se ler.
Maaaassss (sempre tem o mas) dei 4 estrelas porque não suportei uma coisa! :(
Não vou contar porque isso aparece no final e seria um ultra/mega/hiper spoiler. Pessoalmente, não suportaria estar num relacionamento com esse negócio que acontece bem no meio. Eu teria que resolver a situação. Mas cada um aguenta seu cada qual. Entendi a ideia que a autora quis passar.
Ainda continua sendo um livro favorito pra mim, mas perdeu uma estrela.

Se você quer algo divertido e leve, dê uma chance. Leia!
Giu 27/04/2017minha estante
Imaginei vc falando kkk socorro, já quero ler !!!

Izabella 27/04/2017minha estante
Hahahhahahahah
É sério, Giu.. esse namorado dela fez uma proposta muito ridícula! Affff
Mas vale a pena ler. Garantia de risada na certa ;)

janainaflores 01/09/2016

Cléo só teve um namorado na vida, o John, com quem ela pretende se casar. Sempre sonhou com o casamento e depois de 10 anos, John quer se casar com ela, mas com um porém, uma proposta louca, um mês afastados e podendo fazer o que quiser para "viver nossas experiências" diz ele, e Cléo aceita para não o perder.

Sendo assim lá vai Cléo para Las Vegas com suas amigas, onde ela encontra o lindo galã Douglas que após uma conversa descobre que ele foi traído pela namorada e está bem chateado, Cléo se identifica com ele mesmo meio contrariada de certa maneira, pois uma parte dela acredita que o fato de John estar ficando com outras mulheres não é traição, é só um "acordo".

Douglas e Cléo se dão bem logo de cara, mas Cléo não quer ter nada com ninguém, ela está certa de que ama John. Porém suas amigas dão um empurrãozinho e quando Cléo encontra Douglas pela segunda vez, depois de umas bebidas, os dois já bem tontos acabam por se casar, pois é, Las Vegas e tal KKK'.

Na manhã seguinte quando Cléo descobre, fica desesperada, eles até tentam desfazer o casamento, mas não é possível e Douglas não pode a acompanhar para sua cidade para então resolverem esse assunto antes de visitar seus pais e ai, Cléo suas amigas e os amigos de Douglas vão todos passar o final de semana na casa dos pais de Douglas, pois Cléo não quer sair de perto dele sem antes resolverem a "separação".

E esse fim de semana promete! Muitas coisas acontecem que fazem Cléo duvidar do quanto gosta de John. E as novas experiências que Cléo não queria viver acabam acontecendo e transformando totalmente a sua vida.

O livro é cheio de surpresas, dá muita vontade de ler desde as primeiras páginas, eu terminei bem rapidinho pois estava ansiosa pra ver o desfecho da história. E o final gente, é bem legal! Mesmo! É uma surpresa. Ta ai uma ótima indicação pra você que quer ler um romance leve e rápido.

site: http://www.abobrinhacomchocolate.com.br/2016/08/resenha-casei-e-agora.html

fabiana.tonizio 04/09/2016

Engraçado que baixei esse livro virtual e deixei guardado por um bom tempo. Pensava que se tratava de um livro de auto ajuda sobre casamentos ou algo assim. Um belo dia, comecei a ler e devorei o livro. Na verdade, o livro se trata de um romance, com uma historia envolvente, que aparentemente começa inocente e vai te envolvendo e no final, era tudo diferente do que parecia. Você vai se surpreender com o desfecho do livro.Super recomendo

Viviane 10/09/2016

Divertido
Às vezes é bom sair da zona de conforto e ler um livro leve e engraçado. Tem cenas dramáticas que soam engraçadas, cenas românticas, e é fofinho. Recomendo.

Fabi129 15/09/2016

CHICK-IT QUE DEVOREI EM 2 DIAS S2
Este foi mais um livro que ri pacas >_<
Eu estava com muito receio de ler esse livro e ser erótico.
Mas me enganei completamenteeeee.
Me arrependo de não ter lido ele antes.
Meu planejamento era ler ele em 4 dias, mas como adorei a escrita, li em apenas 2 dias.
Uma leitura leve e engraçada.
Sem falar que a autora dedica este livro à Carina Rissi.
O que em muitas vezes, se não soubesse que foi a Tatiana Amaral que escreveu o livro, afirmaria sem pestanejar que tinha sido escrito pela maravilhosa Carina Rissi.
Apaixonada aqui pelo mocinho Douglas *_*

Cleo uma mulher bonita e inteligente, viaja para Las Vegas com suas melhores amigas, após seu noivo decretar que só iria se casar, caso eles ficassem 30 dias afastados, sem contato algum. Arrasada com a notícia aceita a proposta de suas amigas e viaja a Las Vegas, sem pretensão alguma e contando os dias para voltar aos braços de seu noivo. O que ela não sabia era que sua vida iria mudar totalmente, a partir do momento em que conhece Douglas, o homem mais bonito e sedutor que já conheceu, e que ele, por causa de uma noite de bebedeira, iria se tornar o seu marido. O que fazer agora? Como voltar aos braços de seu noivo? Será que ela ainda ama seu noivo? Afinal, ela havia casado em Las Vegas.

Leiam e se apaixonem por esse casal engraçado à beça que irei sentir faltas desde já!
Stefani 16/09/2016minha estante
Eu nao li, só vi a sinopse mas tbm tava achando q era um livro erotico, mas então não é? É q eu não curto livros eróticos, se ele não for vou adicionar na minha estante...

Fabi129 17/09/2016minha estante
é nao Stefani hahaha
eu tb nao curto livros eróticos
pode ler tranquila
garanto, vai rir à beça com a Cléo doidinha kjkkkk

Stefani 17/09/2016minha estante
Obrigada amiga! Então tbm vou adicionar =)

Fabi129 19/09/2016minha estante

Carol.Vitoria 16/07/2017

Um livro lincrível,uma comédia romântica.Amei !

darcilenemarques 09/07/2017

Esse livro é uma comédia romântica leve, daquelas que dá gosto de ler...

Cléo é uma brasileira, de 25 anos, que mora nos Estados Unidos com o namorado John. O relacionamento dura a 10 anos, ela que muito casar, mas ele não se resolve.

Até que um dia Cléo resolve intimar John a tomar uma atitude e finalmente colocar uma aliança no dedo dela.

John propõe, então, que eles passem por um período de 30 dias solteiros, sem nem se falar, alegando que eles começaram a se relacionar quando ambos eram muito novos, deram juntos o primeiro beijo, a primeira vez, enfim, primeiro tudo. Ele precisava descobrir o que mais havia no mundo, adquirir novas experiências antes de casar.

Cléo então, decide aceitar e entra numa fossa, fica deprimida, muito deprimida e pensa muitas vezes em pedir para John reconsiderar o acordo. Até que um dia Cléo descobre que ele realmente está levando muito bem esse "acordo", Cléo descobre que ele tem se divertido muito com outras mulheres.

Vendo a tristeza de Cléo, Hilary, Sandy e Jessye, suas amigas, a convencem de fazer uma viagem para ela buscar suas novas experiências. Qual o destino? Nada menos que Las Vegas!

É lá que Cléo conhece Douglas, e a atração entre os dois é a primeira vista. E, logo após a segunda noite, eles estão casados! na manhã seguinte. Imaginem a confusão! E agora? Faltam dezessete dias para o acordo com John acabar e Cléo esta casada, e com outro! Eles precisam urgentemente do divorcio. E que comecem "As Aventuras do Descasamento" !