Breakable

Breakable Tammara Webber




Resenhas - Breakable


16 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Tícia 07/06/2014

Finalmente, li este livro. Gostei, mas é bem diferente do que eu esperava.
Sei lá. Acho que estou tão acostumada a ler o POV dos mocinhos (ponto de vista, pra quem boia com terminologias literárias) contendo exatamente a mesma história do livro original, que fiquei meio no vácuo em ‘Breakable’.

Tammara conseguiu criar um negócio bem diferente. Tanto que, pra mim, Jackeline foi uma mera coadjuvante aqui. Ou seja, tudo o que vimos em Easy ficou meio ofuscado pela narrativa do passado de Lucas. ‘Breakable’ é sobre ele e não se fala mais nisso.
Bem, ainda não decidi se um troço desses me broxou ou não, já que sou fã arregaçada do romance entre esse casal fofíssimo.

Sim, eu sei que isso me define como uma criatura medonhamente incoerente já que sempre espero cenas diferentes em um POV masculino, como aconteceu em Until you, o POV de Bully, outro queridinho meu. Daí, quando a autora cumpre minhas expectativas, cá estou eu, dividida entre uma leve frustração e uma agradável surpresa por ‘Breakable’ ser tão diferente de Easy.

Mas não pense que não gostei, longe disso. Sempre que o assunto é Lucas, minha taradice agradece e eu leio tudo com gosto. Mas... eu esperava mais romance, mais, mais... não sei explicar. É, também já me larguei pra lá e nem tento entender toda essa contradição literária que vive em uma não tão pacífica simbiose comigo.

Mas, fora todo meu esculacho, eu gostei muito e recomendo para os fãs de Easy.
;)
Jacqueline 09/06/2014minha estante
Tem algum título em português ? não to achando para comprar =\


Tícia 09/06/2014minha estante
Oi, Jacqueline.
não foi publicado no Brasil ainda. Só mesmo Easy, por enquanto.
;)


Jacqueline 10/06/2014minha estante
Olá, ah que pena =\
obrigadaa


Fernanda 17/06/2014minha estante
Tícia oiee!
Falando serio.Eu tenho um medo de me decepcionar, por que até a parte que eu li EASY eu ameiii esse livro ..E quando as autoras Começam com isso de fazer ponto de vista diferente tende a ser repetitivo. Um bom exemplo é a Jamie autora de Belo Desastre.Os três livros são praticamente a mesma coisa, com a diferença que Desastre eminente tem um epilogo diferente, e o ultimo livro Belo casamento é um resumo dos dois anteriores e uma cena extra de casamento e noite de núpcias . Poxa ,isso é brochante kkkkkNão tem novidade, e nem continuação.
Enfim, quero dizer que eu tenho medo da Thamara fazer a mesma coisa com EASY, por que olhando pelo lado simbólico$$ esse livro já tem um publico alvo, vender uma segunda versão seria moleza.


Tícia 21/06/2014minha estante
Oi, Fernanda.
Easy é um dos meus favoritos, amo!
Nem me fala, Belo casamento foi um dos livros mais desnecessários que já li. Já o Breakable, achei bem diferente pq, pra mim, ela focou bem mais no passado de Lucas. Agora, quanto a narrativa sobre ele e Jaqueline, é a mesma história. Mas como amo Easy... Nem ligo muito. rsrsrsrs
;)




spoiler visualizar
Andreza 07/06/2014minha estante
Eu ainda não li, mas pretendo!
Adorei sua Resenha, você tocou em um ponto que também não gosto, o mocinho com outras meninas, Realmente vemos como traição (apesar de não ser) isso em minha opinião derruba um pouco o livro.


Fabiane 08/06/2014minha estante
Obrigada! Sabia que ia encontrar alguém 'ciumenta' como eu rsrs


Bruna.Damazio 13/09/2017minha estante
Acabei de ler Breakable, e tive esse mesmo feeling, Fabiane! (Adorei o livro!) ... mas tbm me pareceu meio fora de lugar algumas passagens super intensas do Landon com outras garotas, sendo que no momento seguinte tínhamos Lucas descrevendo seus sentimentos por Jacqueline.
Na passagem de um capítulo pro outro eu ficava meio... "oi?". Rsrs.
Mas de qualquer forma tbm achei uma ótima leitura, ajudou a preencher umas lacunas que senti em Easy, quando a gente não entende tão bem o porquê de algumas atitudes do Lucas.


Fabiane 17/09/2017minha estante
Aiinnnn me deu vontade de reler rsrsrsrs




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lara 07/09/2014

“Eu não tinha me permitido querer nada tão impossível há muito tempo”*

Entããão como não consigo agüentar minha curiosidade absurda, fui atrás do segundo livro de Countors of Heart escrito por Tammara Webber. O primeiro livro Easy já foi resenhado aqui, o segundo volume Breakable - Frágil em tradução livre - já tem seus direitos comprados pela editora Versus, a previsão é para sair ainda esse ano. Se você ainda não leu Easy, pode ter uma das surpresas – é bem previsível, mas é surpresa – revelada aqui.

Landon Lucas Maxfield com 12 anos, acreditava ter uma vida perfeita, pais que se amavam, a menininha que ele curtia na escola estava dando bola para ele, quando olha para o futuro via sonhos e promessas. Até que sua mãe é brutalmente retirada de sua vida, perdendo assim o pilar de sustentação de toda a família, o fazendo duvidar daquilo que sempre acreditou. Ao ver sua vida virada de pernas para o ar, sem sua mãe e mudando de cidade, ele se vê perdido, sem ter uma âncora em quem se apoiar. Mesmo assim Landon luta para se adaptar, mas nada daquilo havia sido superado e aos poucos ele vai se tornando em um garoto rebelde, não querendo se comprometer com nada nem ninguém.

“Eu tinha me tornado Harry Potter. Exceto que tinha 13 anos e nenhuma magia, e meu destino, qualquer que seja, não tinha nenhum propósito profundo”*

Em inglês são 360 páginas, que intercalam as visões do presente e passado, representados pela narrativa de Lucas e Landon respectivamente. No passado o Landon briguento, sem perspectiva de futuro, desacreditado da vida e de si próprio. Ao longo desta narrativa temos como ele se transformou no Lucas dos dias atuais, um homem batalhador, que estuda para ver seus objetivos realizados, que mesmo ainda tendo feridas não cicatrizadas do seu passado se permite sonhar.

“Novos começos são comumente disfarçados como finais dolorosos – Lao Tzu”*

Ao mesmo tempo que temos toda essa fase de transição, temos capítulos contando o Lucas que reparou na Jacqueline uma menina, que era algo proibido à ele, mas que era constantemente alvo de sua atenção. Ele só consegue se aproximar da menina ao salvar ela de ser estuprada e a partir de então ela começa a reparar nele, então Lucas aos poucos se envolve com ela. Contudo ao mesmo tempo, começa a se comunicar com ela como Landon, seu monitor de economia.

Ao se envolver com ela tudo que ele mais queria era deixar aquele passado para trás, desejando ser tudo que ela precisava, esse desejo veio junto com o aprendizado que ele está frágil, que tudo que ele sempre quis pode ser tirado dele em um instante. Eu já adorava a doçura de Lucas, após o término dessa leitura me apaixonei por ele, podendo ver que ele é muito mais do que o emo – que muita gente descreve por aí. É um cara sensível, que já apanhou muito da vida e tem medo de se entregar e voltar a se machucar.

“Merda. Eu estava com ciúmes de Landon. De todas as reações estúpidas que eu poderia ter agora, essa era a mais ridícula”*

Quem já leu Easy não irá se entediar, pois mesmo contando a respeito do desenvolvimento do relacionamento entre Lucas e Jacqueline, Breakable vai muito mais além. Afinal além de cerca da metade do livro ser a respeito do passado de Lucas, boa parte dos eventos de Easy são narrados em cenas que o protagonista não está junto, o mesmo acontece aqui. Além de ententer o que se passa em sua cabeça, dando a nós, leitores, as explicações para todas as perguntas e os porquês por trás das suas atitudes.

“Eu continuava frágil como qualquer um – incluindo essa garota em meus braços. Mas eu podia ter esperança. E podia amar. E talvez eu poderia cicatrizar”*

Gostei muito mais de Breakable e do que Easy, mas sou suspeita pois adoro quando há a narrativa pelo ponto de vista masculino, além de achar muito mais engraçado, normalmente mostra as facetas que eu não conheço... afinal sou uma menina. Tammara Webber reescreve um romance com maestria, envolvendo o leitor na complexidade da mente do Landon Lucas e fazendo-o se encantar mais a cada página.




*Tradução Livre

site: http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/2014/08/resenha-breakable.html
comentários(0)comente



Thaisy 01/06/2014

Perfeito, Sem mais.
Para uma fã assumida e enlouquecida de Easy, não pude esperar para que lançassem no Brasil, Assim como Easy, q eu li muuuito antes de lançar aqui no Brasil, eu desesperei atras do PDF de Breakable e com a ajuda do tradutor eu li, e sofri a cada capitulo que acabava, com 26 capitulos, Breakable começa com a história de Landon, onde ele conta o que aconteceu com ele quando ele era pequeno, até as 3 anos antes dele conhecer Jacqueline, que é quando ele vai morar com os Hellers, e depois conta a História de Lucas, que é a mesma historia de Easy, só que pela visão de Lucas (óbvio).

Não vou dar Spoiles por aqui, creio que o Livro merece ser lido, tipo, 500x... eu Realmente amei, pq nao sabia como ia viver sem algo pra completar o amor que senti por Easy, e agora nao sei como fazer sem um 3° Livro, creio que a Tammara poderia fazer assim como em Belo desastre, que apos fazer o livro pela visão de Travis, fez o Belo casamento *---* Seria tipo mto BOM... Sonhar nunca é demais, então termino aqui, rezando para que tenha uma continuação. E confessando que eu sinto ciumes desse livro, é normal? rs
comentários(0)comente



Lay 27/07/2020

Lindooo!
Adorei esse livro pela visão do Lucas. Descobri mais sobre a vida dele, amadurecimento e a autora conseguiu reescrever a história de uma forma que não ficou cansativa e sim cativante, completando aos poucos o outro livro com belíssimos detalhes. Além disso, possui cada pensamento lindo:

"Depois veio Jacqueline. Este amor. Esta cura. Esta nova realidade, onde antes e depois já não eram divididos por uma linha solitária. Onde cada momento era uma memória tangível e uma promessa do que estava por vir."

SZ
comentários(0)comente



Ana 13/09/2021

Se você gostou de Easy, não deixe de ler Breakable.
Pensei que fosse ser repetitivo e maçante por recontar a mesma história já vista antes em Easy, mas me enganei! Por ser narrada por L.M, temos a chance de ver os acontecimentos de um tema tão sensível através da visão do personagem masculino, tentando ajudar e apoiar a mocinha ao mesmo tempo em que precisa lidar com seus próprios traumas do passado, que aliás, são um pouco mais explorados neste livro.
comentários(0)comente



Dani 08/12/2014

Diferente,mas tão bom quanto Easy.
Eu nunca compro um livro esperando muito dele,pois sempre que eu fazia isso eu me decepcionava .Eu tinha gostado ( e ainda gosto ) muito de Easy , Achei muito fofa a historia, um romance bem bonitinho, e olha que eu não sou muito fã de romances , Easy foi uma grande surpresa,eu amei.

E não foi diferente com Breakable , o livro agora é narrado do ponto de vista do Lucas , mas Tammara não se aprofundou muito em algumas conversas ou coisas que acontecia no outro livro com muitos detalhes , nesse ela meio que contou por cima , porque o real fato que esse livro veio trazer foi o passado do Lucas e as coisas que passou em sua adolescência,o motivo por ele ter feito as tattoos, e porque ele é tão misterioso.

O livro é bem escrito e só me fez gostar ainda mais de Lucas,Mas não compre pensando que o livro é igual a Easy pois ele é diferente, foco não esta apenas no romance.
Para mim o livro foi muito bom com certeza entrou na minha lista de favoritos assim como Easy.

site: http://livrosumaaventuraaomundodesconhecido.blogspot.com.br/
Ana.Santos 10/12/2014minha estante
Eu estou ansiosa para ler :)




Angela333 13/06/2014

Landon e Jaqueline
Como uma criança, Landon Lucas Maxfield acreditava que sua vida era perfeita e aguarda com expectativa a um futuro cheio de promessas - até tragédia rasgou sua família à parte e fez duvidar de tudo que ele já acreditava. Tudo o que ele queria era deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline Wallace, seu desejo de ser tudo o que ela precisava veio tão fácil ... Tão fácil como poderia ser para um homem que aprendeu que a alma é frágil e que tudo o que você esperava poderia ser arrancada num piscar de olhos.
comentários(0)comente



maridaustria 22/07/2014

Apaixonante
Neste livro Lucas Maxfield é o centro do livro, em que mostra seus pensamentos, a angústia ao perder sua mãe tragicamente e os conflitos internos em acreditar que não mereça Jacqueline Moore, ainda que a queira intensamente. Gostei do enredo, das idéias de Lucas e do seu relacionamento com o pai que desenrola com o passar dos anos. Tem ainda o valor da amizade que supera as tragédias na vida deste rapaz. Vale a pena ler.
comentários(0)comente



Kelly Cristina Licare 15/11/2014

Bem escrito más eu esperava outra coisa...
Neste livro Tammara Webber conta a história de Lucas , sua infância, adolescência a perda da mãe e como foi enfrentar estes dias negros. E também descreve o romance entre ele e Jacqueline através dos olhos do Lucas. O livro é bem escrito, cheio de detalhes. Infelizmente não era o que eu estava procurando, na verdade eu gostei de saber sobre a vida do Lucas más não gostei de ver o romance entre ele e Jacqueline sob sua perspectiva, achei que ficou cansativo e inclusive abandonei o livro por causa disso. Na minha opinião teria sido mais interessante se a autora tivesse trazido a tona a história do Lucas (passado) e dele com a Jacqueline (presente). Másss pra quem curtir do jeito que está será um prato cheio porque tá bem escrito sim!
comentários(0)comente



Érika 08/03/2015

Breakable
Após me emocionar com a história de Jacqueline a autora Tammara Webber trás o outro lado da história, nesse livro ela apresenta como foi a vida de Lucas e as mudanças drásticas que ele sofreu durante a infância e que quase o destruíu.

Em Breakable conhecemos um menino sonhador, alegre que após a perda da mãe mudou radicalmente de vida, largou as atividades, a antiga casa e foi junto com o pai se refugiar em uma cidade bem diferente da qual ele tinha sido criado até o momento. E logo quando ele chega a casa do avô descobre que a despensa foi adaptada para acomodá-lo e a autora fez uma alusão ao quarto debaixo da escada em que colocam Harry Potter, adorei a citação, mas me deu um aperto no peito ao imaginar o espaço minúsculo que ele iria viver. Durante a leitura meu coração era despedaçado enquanto Landon fazia escolhas inconsequentes e destrutivas para a sua vida, enquanto sofria o peso de uma culpa que não lhe pertencia.

Ao conhecer a história de Landon Lucas Maxfield que depois de caminhos errados soube aproveitar uma única chance e encontrar um novo rumo para sua vida, tornando-se um homem mais forte pelas suas experiências, as suas tatuagens e piercing's fazem parte da sua história e cada uma esta ligada a pedaços da sua vida. Tem duas que são as minhas favoritas: a rosa e o poema que a mãe dele escreveu para o pai, foi emocionante o modo como ele falou dessas duas e elas se tornaram especiais nesse personagem maravilhoso e que apesar de tudo construiu um forte caráter. E a partir dessas características ele se torna um ponto de apoio para Jacqueline enfrentar seus medos.

Aos poucos a narrativa revela como Lucas vai se aproximando de Jacqueline, o conflito que ele sofre pelo segredo da sua identidade como monitor da turma dela e os seus sentimentos por ela. Por um lado eu achei fofo o modo como ele reparava nos mínimos detalhes sobre ela, mas um tanto estranho por ele observá-la sempre, um tanto obsessivo. Eu gostei muito de como a narrativa apresentou Lucas e seus pensamentos mais profundos, tanto do passado quanto de presente. A história foi elaborada com muita delicadeza, pois os problemas enfrentados por esses dois personagens são fortes e exigem uma força grande deles para enfrentar, e nesse livro descobrimos muita força e determinação na trajetória dos personagens.

Nesse livro eu sorri, me emocionei, com uma história incrível. É uma leitura que eu recomendo! Easy e Breakable são duas histórias incríveis e que se complementam e se transformam num romance apaixonante!

site: http://recantodelivros.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Veridiane 08/04/2016

breakable-Tammara Webber
Meu personagem fofo preferido agora vamos saber um pouco de sua história.
comentários(0)comente



Nathy 13/09/2016

Breakable – Tammara Webber – #Resenha
Mais um livro na onda de New Adults, confesso para vocês que estou um pouco cansada de ler livros no mesmo estilo, porém são tão viciantes que não consigo deixá-los completamente de lado. Com Easy parecia que estava lendo a mesma história de novo e não consegui encontrar elementos que pudessem fazer alguma diferença, mas isso não quer dizer que não tenha gostado. Apesar de ser mais do mesmo, fiquei encantada pelo mocinho e pelos diálogos sarcásticos trocados pelos principais. Uma nova versão será lançada pela a editora na visão de Lucas, estou curiosa para saber como estava se sentindo em cada um dos momentos desse livro, mas também espero que tenha algo mais.

A história é narrada em primeira pessoa por Jacqueline, uma menina que desistiu de seu sonho para seguir seu namorado de colégio para outra faculdade, porém ao passar das semanas o mesmo termina seu namoro com uma das piores justificativas de todas. E como se todo seu sofrimento não bastasse está para repetir em uma das matérias por não conseguir ficar o mesmo ambiente que seu ex. A leitura é tão boa que me vi devorando cada página na expectativa de quando uma mudança iria acontecer, quando ela finalmente iria se dar valor e perceber que o amor estava bem diante de seus olhos. Foi impossível não fazer comparações da história com Ezra e Aria da série Pretty Little Liars, ainda que não tenham nenhuma semelhança fisicamente.

A última coisa que pensei antes de pegar meu livro de economia e jogá-lo contra Kennedy: Como ele pode usar um clichê tão ruim num momento como este?

A Jackie, ou melhor, dizendo Jacqueline, começou o livro sendo uma daquelas meninas que não conseguem superar o final de seu relacionamento e por isso fica se enchendo em torno de si mesma e nesses momentos quis sacudi-la e fazê-la ver que a vida não tinha acabado, que poderia conseguir alguém muito melhor. Ainda bem que após situações bem complicadas decidiu que tinha que parar de sofrer e recuperar o tempo perdido, gostei muito mais dela desse jeito, ainda que não fosse aquela mocinha muito forte, ela se tornou bem real por todos os sentimentos conflitantes que estava vivenciando. Teve uma cena especifica que não gostei dela, por mais que esteja curiosa sobre a vida de uma pessoa não acho certo ir investigar a fundo, quando a pessoa estiver pronta irá te contar tudo.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2014/11/breakable-tammara-webber-resenha.html
comentários(0)comente



Caroline.Weber 29/11/2018

Landon Lucas Maxfield com 12 anos, acreditava ter uma vida perfeita, pais que se amavam, a menininha que ele curtia na escola estava dando bola para ele, quando olha para o futuro via sonhos e promessas. Até que sua mãe é brutalmente retirada de sua vida, perdendo assim o pilar de sustentação de toda a família, o fazendo duvidar daquilo que sempre acreditou. Ao ver sua vida virada de pernas para o ar, sem sua mãe e mudando de cidade, ele se vê perdido, sem ter uma âncora em quem se apoiar. Mesmo assim Landon luta para se adaptar, mas nada daquilo havia sido superado e aos poucos ele vai se tornando em um garoto rebelde, não querendo se comprometer com nada nem ninguém.
comentários(0)comente



16 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR