O Penhasco

O Penhasco Carine Raposo
K FOX

Resenhas - O Penhasco

eve. 07/06/2022

julguei pela capa e errei FEIO
começo minha saga de resenhas de livros que eu detestei com esse aqui.
confesso que comprei apenas por causa da capa, porque é simplesmente uma das mais lindas que eu já vi, e é uma pena que ela guarde um conteúdo podre.
vou poupar vocês explicando a história, porque é a coisa mais confusa e sem fundamento que eu já li. me ocupo em dizer simplesmente que a lisa (personagem principal) é uma sonsa, o romance é esdrúxulo e nojento e a escrita um terror.
ainda descobri que esse é o primeiro de uma trilogia! me poupe. não gosto de deixar as coisas por terminar, mas essa vou ter que abdicar, porque foi difícil até mesmo chegar na metade do livro.
se alguém tiver interesse, não recomendo. juro que vocês não estão perdendo nada do surto que foi o planejamento dessa bugiganga.

Mi 11/01/2017

Bem...to ficando velha.
"Ela encontrou nele tudo o que buscava . E descobriu o que mais temia "

Completando 21 anos de idade, ganhando de presente uma viagem. O que Liza não esperava que essa viagem iria marcar tanto sua vida. Lhe dar rumos completamentes diferentes

Quando estava a caminho do seu destino, junto com a sua família, para Califórnia, o carro começou a ter problemas mecânicos. O que levou aos seus pais, deixar ela e sua irma mais nova em um hotel, enquanto iam buscar ajuda.
Durante o cochilo, Liza sonha com um penhasco e com um certo olhos verdes.

O Penhasco.
Parece tão real.
Como se ela tivesse fisicamente nele.
Como gostaria que fosse mais do que um simples sonho.
Enigmático.
Aqueles olhos..
Esmeraldas Brilhantes

"Se tudo não passava de um sonho, eu não queria mais acordar. "

Quando desperta, ela parece ainda sentir a presença desse estranho - gatao, e instantes depois lhe cai a ficha que à horas os seus pais estão fora, que não voltaram.
Eles desapareceram.
E para deixar mais "dark " a situação , seus lhe deixam uma mensagem.

"Liza , algo aconteceu ....saiam desse hotel, mas não voltem para casa. Não procurem por nós. Amamos vocês "

Um mês depois do desaparecimento dos pais, restou a Liza tomar as rédeas da situação. Ainda desaparecidos, tem que se sustentar com o que os pais lhe deixaram.
Os sonhos com o Homem do Penhasco continua rondando o sono da Liza ( quem dera se acontecesse comigo também ) , e cada vez mais ela se ver envolvida neles.

"Quarenta e três mil e duzentos minutos buscando uma razão para tudo isso e , paralelo, dois milhões quinhentos e noventa e dois mil segundos tentando me convencer de que o homem e o penhasco não passavam de um sonho. Mas isso seria impossível.
Vez ou outra ,eu o sentia, bem perto de mim "

Depois de alguns meses, finalmente reencontra seu boy, no seu sonho e Liza finalmente descobre o nome do homem de olhos verdes esmeraldas kkk Nathaniel.
E vire e mexe , ele ou sua voz estão presentes no dia - a - dia de Liza.
A ajudando por exemplo, com a merd* que a irmã dela ( 16 anos ) , tava se metendo.
Ahhh eu tava com paciência pra aguentar adolescente escrota , mal agradecida do Caralh@ ..faça mil favor. ..a Liza toda preocupada e tal...eu deixava ela quebrar a cara , pra ver se largava de ser trouxa.
Essa Raquel é um ser totalmente desprezível, não vale nem a pena a menção de seu nome.

Sinceramente...nao sei o que acontece com os livros de fantasia nacionais.
So li 1livro (trilogia ) totalmente excelente. De resto, são só legais, aceitáveis. Nada que surpreendam.
Que te marque.
Uns com premissas execelentes, mas com o desenvolvimento bem..mais ou menos.Muito simplórios.

O ponto positivo que do pra autora é a originalidade.
Mas o negativo, que me incomodou de fato é a falta de lógica pra todos esse amor que a protagonista sente pelo Nathaniel de inicio, sendo....que meio que ela só teve alguns sonhos com ele.
Eu sei que o livro é de fantasia, que é algo que foge do comum, mas sei la... a protagonista tem 21 anos, ja é uma adulta, pra se ver caindo de amores por alguem que nem conhece, " que nem existia ".
O personagem Nathaniel é legal ( bom mesmo), mas o desenvolvimento do casal..pecou um pouco. A relação , amor dos dois era pra ter sido algo que crescesse gradativamente.

Eu acho que to ficando velha ( 16 anos kkk ) só pode, ou to ficando de ressaca kkk porque sinceramente....pra alguns tipos de livro, minha paciência ta praticamente nula. Ou simplesmente eu seja uma pessoa exigente demais, chata que não fica satisfeita com nada kkkk

O lance das sombras, os mistério do livro, dar até uma curiosidade, mas como eu me conheço, sei que se continuasse, nem leria o livro direito, que pularia um monte de páginas. Bem melhor, mudar pra outro livro , e depois. . Talvez um dia lhe dar uma nova chance. Do que continuar com uma leitura que não me prende.
Fabi129 11/01/2017minha estante
nossa que chato q vc teve q abandonar o livro Mi
eu leio ate o final mesmo q n curta a história, pq dói no meu coraçao, ter q marcar com a fita preta Abandonado
mas vc n tem paciencia em livros, é melhor vc n terminar entao kkkkkkk

Mi 11/01/2017minha estante
Não consigo ir ate o fim não.KKK
Sofro de paciência limitada kkk
A escrita também me incomodou um pouco, ora era muito boa (nos prólogos ) , e hora ..meio entediante.
Ainda bem que nao fui muito longe. Quando eu vi que toda hora tava pulando página e vire e mexe tava largando o livro pra fazer outra coisa. Vi que não ia dar certo.
To bem melhor com meu Jamie. S2

Fabi129 11/01/2017minha estante
se vc ta melhor com outro personagem é o q importa =)

Corujas de Biblioteca 19/12/2016

Resenha por Vitória Zavattieri do blog Corujas de Biblioteca
A vida de Liza muda completamente depois de um sonho. Ela sonha com um penhasco, uma visão linda, onde encontra um homem de olhos verdes que hipnotiza instantaneamente. Mas quando acorda, seus pais sumiram sem deixar pistas e ela precisa cuidar da irmã e começar uma vida nova.

Um bom tempo depois do desaparecimento dos pais dela, Liza e sua irmã Raquel se mudam para a casa de dois amigos de infância de Liza para tentarem seguir a vida e voltarem aos trilhos. Liz larga a faculdade e começa a trabalhar, sua irmã muda muito por causa do desaparecimento dos pais, deixa de ser uma jovem doce e se transforma em uma adolescente rebelde, mal educada e ingrata. Além de culpar Liz pela situação em que se encontram.

Em certo momento, ela volta a ver o homem misterioso e acaba até se encontrando com ele. Literalmente, o que ela sonhava se torna realidade e Liz se apaixona por Nathaniel mesmo ele sendo todo misterioso e desaparecendo por dias, ela não consegue deixar de sentir uma forte ligação com ele. Com o tempo o leitor confirma o que já sabia, Liza não é uma humana normal e Nathaniel também não. Liz está constantemente cercada por algo maligno que ela não reconhece e que a cada dia fica mais forte.

Com um final de tirar o fôlego, O Penhasco me deixou completamente apaixonada por Nate. Os personagens são bem reais e rapidinho o leitor se apega a eles ou detesta. Raquel é chata, irritante e só causa problemas e com certeza é a personagem que menos me agrada. Passei bastante raiva com ela, mas em contra partida me apaixonei por Nate e quase pude sentir a paz que Liz sente todas as vezes que ele aparece.

Carine fez um trabalho incrível. A narrativa caminha muito bem para um plot twist impressionante! Mal posso esperar para ver o que a autora fez com a história em O Templo.

site: http://corujasdebiblioteca.com.br

@leiturasdemari 04/12/2016

Maravilhoso!
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

O Penhasco conta a história de Liza, que ao completar seus 21 anos seus pais desaparecem misteriosamente, ela é forçada a amadurecer mais rapidamente, larga a faculdade, se muda para outra cidade, sua irmã, Raquel, decide não cooperar com as tentativas de Liza para que a vida delas se tornem "menos pior". E ainda tem um homem lindo e de olhos cor de esmeralda que despertou sua curiosidade.

Após se encontrar com Nathaniel, Liza quer vê-lo sempre, estar com ele. No Penhasco. Um lugar que pertencem somente aos dois. Um lugar lindo e maravilhoso. Mas logo após o aparecimento de Nate, uma presença sombria começa a rondar Liza e ela sempre vem acompanhada com o forte cheiro de sal, terra e orquídea.

Não bastando só isso, existe um tratado antigo que condena o relacionamento de #Lizel(Liza+Nathaniel), a Alma perdida procura a Alma Dourada.

Com essas sombras lhe assolando, Liza também tem outra preocupação, sua irmã Raquel que aparece acreditar que Liza só quer o mal dela e que ela seja infeliz. Em vários momentos odiei a Raquel e sua necessidade de sempre querer estar no topo. Tudo bem que ela sofreu um trauma, mas não tinha como ser menos chatinha, não? Rs

O final é um dos pontos altíssimos do livro, como o livro se passa em 1999, o gran finale vem na virada do milênio e é simplesmente espetacular. Fiquei surpreendida e quero mais do livro. Mais de #Lizel. Mais de Ben e Amanda.

Achei incrível a forma como a Carine conseguiu interligar cada fato, sem aparecer clichê, e conseguiu também colocar romance no livro. Os momentos do casal foram singulares. Onde você enxergava além do amor, a alma de cada um. Fiquei apaixonada e por isso me corrói por dentro. Como que o livro acaba daquele jeito? Por favor Carine, eu preciso da continuação!?

O Penhasco é um livro para quem gosta de mistérios, quebra-cabeças e romance singular e único. Mas acima de tudo, O Penhasco é um livro para quem não tem medo. Porque afinal, "você acordou no penhasco. Pode acontecer a qualquer momento."

Maravilhosas Descobertas 08/10/2016

O PENHASCO, DE CARINE RAPOSO
Liza acabou de completar 21 anos e para comemorar o seu aniversário ela acaba viajando com seus pais e sua irmã caçula. No caminho acontece um problema com o carro, e seus pais o levam para consertar, deixando assim as meninas em um hotel. Ela acorda no quarto do hotel, e percebe que está sozinha, que seus pais não estão ali, e que nem voltaram para o hotel. Misteriosamente eles desapareceram, sem deixar nenhuma pista do que possa ter acontecido.

Sozinha e tendo que tomar grandes decisões, ela vai tentar de todas as formas descobrir o que aconteceu com seus pais e um jeito de continuar seguindo sua vida depois de tudo. Liza sonha, sente e pressente algo ou alguém a observando, mas nunca o viu (além de nos seus sonhos), até aquele dia...

"No momento em que o vi, fui dominada por uma estranha certeza: tudo o que eu sabia sobre mim e conhecia do mundo a minha volta não se aproximava de um terço da verdade. Percebi tardiamente, que daquele momento em diante, estaríamos condenados."

O homem do penhasco "Nathaniel" é a calmaria em meio a tempestade, mas ele será real? Ou seria ela sonhando mais uma vez? Ou seria ela sonhando mais uma vez? Ele é um homem lindo e misterioso que a encanta.

Depois do sumiço, Liza tenta organizar a vida delas. O tempo passa e ela não sonhou mais com ele, e essa falta a faz sofrer, mas aos poucos ela tenta seguir. Mal sabe ela que ele está ali cuidando, protegendo e guiando ela, mesmo que sem aparecer. Se ele era real ela não sabia, mas seu sonho sempre a leva aquele penhasco, onde ela se sentia segura.

"Eu sinto que toda minha vida está aqui. A vida que eu quero..."

Nathaniel não consegue mais resistir, tudo o que ele mais deseja é ela. Ele a anseia desde sempre, sempre a procurou, e agora que a encontrou não a deixará nunca mais. Ele a ama com toda a sua alma e vai fazer o possível e o impossível para protegê-la. Porque e sente que há algo ruim que ronda sua amada e não permitirá que algo de ruim aconteça com ela.

"Eu não vou a lugar algum, estarei aqui pela manhã, pela tarde, pela noite, pelos próximos séculos e milênios, para sempre ao seu lado. Basta dizer que me aceita e eu estarei com você."

Eles se encontram e mil perguntas surgem, mas ela não consegue fazê-las porque perto dele ela não consegue raciocinar. Ela o ama demais e quando estão juntos tudo o que ela mais quer é aproveitar cada segundo junto dele. É como se ele fosse o seu "céu", o seu porto seguro, o seu sonho realizado em meio a tantos problemas, a calmaria em meio a tempestade. Seus destinos estão ligados e eles vão seguir, mas para isso eles terão que superar muitos obstáculos.

"Não posso viver sem seus olhos, Liz. Sem eles não sou ninguém... Foi sempre você. Desde o início."

Um romance onde o real e o talvez imaginário se encontram e se enlaçam trazendo a tona muitas revelações. E são essas revelações que irão te explicar no decorrer do livro, o sentido para cada dúvida e cada mistério. Entenda que há muito mais ali do que se possa imaginar.

Além de Liza e Nathaniel, você ainda conhecerá Ben, Amanda, Ethan, entre outros e que tem um papel muito importante nessa história. E Raquel a irmã de Liza, que até então era dócil mas que depois do sumiço dos pais se revolta e se mostra egoísta e mimada. Com um enredo envolvente, viciante e totalmente contagiante, onde você se pega em meio a tantas perguntas, tantas dúvidas, e tantos segredos que insistem em permanecerem guardados. Mas fique atento, não se desconcentre, porque você descobrirá a resposta pra cada um deles.

"Mas ele era como uma droga, feita especialmente para mim. Quanto mais eu tinha, mais eu desejava."

Suspense, romance, superação, revelações, tudo isso e muito mais nesse livro. Eu li, adorei e super recomendo esse livro. A autora consegue com maestria despertar a curiosidade e a vontade de ler mais e mais. E sim você vai querer muito mais porque o final é surpreendente e vai te fazer desejar ler o próximo livro dessa trilogia. Então se prepare e venha descobrir...

Que não há lugar melhor para ir, a não ser para O Penhasco

Esse livro está fazendo parte de um projeto maravilhoso chamado Booktour, organizado pelo CLube dos Amigos Leitores no facebook. Se quiser participar, veja na barra lateral!

Obrigada pelo carinho Carine e pela oportunidade!

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2016/04/o-penhasco-de-carine-raposo_12.html

Dani- @literatusoculto 21/09/2016

No inicio nao me prendeu tanto, mas gentes que final agoniante foi esse?? As coisas de repente começaram a tomar um rumo que me deixavam infartando. Ahh e o que é o Nate, nao é mesmo?!
No dia que era para ser uma comemoraçao de seu aniversário, os pais de Liza somem sem deixar rastros e coisas estranhas começam a acontecer como sonhar com o lindo penhasco e um homem fascinante e misterioso e acordar e dar de cara com esse mesmo homem dentro de seu quarto.
Uma história que vai te envolvendo aos poucos e arrancando muitos tufos de cabelo de tanta ansiedade. Vale a pena conferir.

Fran 29/02/2016

Se um anjo viesse à Terra e se apaixonasse por um humano? Se se você se apaixonasse por alguém em um sonho, em um penhasco? E se isso não fosse sonho, fosse real? Liza não sabia dizer, o que ela sabia era que Nate era lindo. Um anjo lindo de olhos cor de esmeraldas.

Ao completar 21 anos, Liza viaja com seus pais e sua irmã Raquel, o que ela não esperava era que eles sumissem e a deixassem indiretamente responsável por sua irmã. Liza então vai morar em uma pensão em Los Angeles, com sua irmãzinha, agora revoltada e culpando Liza pelo acontecido. Após perceber que não poderá arcar com tantas despesas somente com o dinheiro que seus pais deixaram, elas se mudam para Winterhill para morar com Ben e Amanda, seus amigos desde o colégio.

Nate é fruto de uma união proibida entre um anjo e uma humana, seu pai quebrou um tratado entre eles e a morte. Rodeado de mistérios, Nate viveu em um orfanato aos cuidados de sua "mãe", a irmã Daiana.

Em seus sonhos, Liz encontra Nate e os dois se apaixonam, mas a verdade é que ele já a esperava há mais tempo. O que ele não sabia era que ao se aproximar de Liza, ele estaria colocando os dois em perigo, mas nesse caso, o amor falou mais alto.

Eles escaparão dessa maldição? O par de almas douradas tem se unir em carne como são unidas em espírito, se a alma negra tiver tido algum contato com uma das almas douradas, o outro tem que se sacrificar (morrer antes do chamado natural) e a morte mandá-lo de volta e o aceitar como aliado. Mas cuidado, até uma alma imortal pode ser aprisionada! E tudo isso deve ser feito até a virada do milênio... ou anjos e humanos virariam escravos.

Nota de Leitura: Oh, my God! O Penhasco é uma história intrigante, curiosa e que prende nossa atenção. Se desviar um pouco o foco da leitura, nos perdemos... É narrado por vários personagens, mostrando diversos pontos de vista, mas que no final, se encaixam perfeitamente.
Aguardando "O Templo".

Camila Lobo 12/02/2016

Resenha: O Penhasco (Por Livros Incríveis)
De aniversário de 21 anos, Liza viaja com sua família para Los Angeles. O que ela não esperava era acordar no meio da noite, no meio de um penhasco, junto a um homem misterioso de olhos cor de esmeralda. Ao acordar, seus pais desapareceram. E, o mais inesperado, o homem de seu sonho parece ser real. E é com esse desaparecimento que a vida de Liza começa a desandar. E encontra no homem de olhos esmeraldas. Nathanael, a força para seguir em frente. Mas será difícil ela ter paz daqui pra frente.

O livro de Carine Raposo conta a história de Liza, uma jovem de 21 anos cujo os pais desapareceram misteriosamente, sem deixar pistas ou muitos suspeitos. Ao mesmo tempo, ela sempre sonha com um penhasco, onde sempre encontra com um homem de olhos esmeraldas.
Eu possso dizer com convicção que a história de Raposo é muito além do que a sinopse diz. Adquiri o livro achando que seria algo simples e me deparei com algo complexo com visões do futuro, ódio, tramas intricadas e claro, romance.

O início é meio parado, com a narrativa mais arrastada. A história decola mesmo lá pra página 100, quando passamos a descobrir mais coisas sobre o que está acontecendo com os protagonistas.
A obra enriquece e se torna mais fluída também porque passa a ser narrada pelo ponto de vista de vários personagens, o que nos permite ver a história de todos os ângulos.
O suspense é muito bom. Tem pouco mistério, como o que realmente está se passando com Liza e o que realmente aconteceu com os pais dela, mas é o suficiente para ficar ansioso para saber o que vai acontecer futuramente.

“Sua união despertou a maldição. Seu amor, é a quebra do Tratado e junto de seu amor caminha a morte.”

Quase todos os personagens são interligados de alguma forma. A cada trecho que se revelava uma ligação de um personagem a outro, eu ficava embasbacada, já que em momento algum imaginei que tal pessoa teria algo em comum com a outra pessoa. O melhor ponto desse aspecto é que essas conexões têm lógica. Não foram informações jogadas ou ligações sem sentido. A cada descoberta, eu percebia que fazia sentido.
Entretanto, senti falta de um maior desenvolvimento nos personagens. Gostaria de ter sabido mais sobre Amanda e Ben, por exemplo, que não são personagens pov, então não não vi muita profundidade neles.
Além do mais, apesar de Liza ter 21 anos, em muitos momentos parecia que ela tinha apenas 16. Muitas de suas atitudes foram imaturas, principalmente no início do livro. A parte boa é que ela parece amadurecer ao longo da história, com decisões mais sábias e altruístas.
Outro ponto é que, apesar de ser fã incondicional de romance, não senti química entre Liza e Nathanael. Foi meloso demais e o amor não foi gradual, apesar de ser de longa data, acredito que teria sido mais real se a autora tivesse mostrado eles se apaixonando aos poucos. Logo, acredito que a parte de personagens foi a mais fraca de O Penhasco.

A autora fez um final instigante, com ação e muito suspense. Além disso, tem um grande gancho para o segundo livro e felizmente, ele está sendo lançado. Apesar dos pontos que não me agradaram, Carine tem tudo para fazer do próximo volume ainda melhor que o primeiro. O Penhasco é uma ótima história pra quem gosta de amor eterno e mistério.

“Mas ele era como uma droga, feita especialmente para mim. Quanto mais eu tinha, mais eu desejava.”

Sobre a trilogia:
O Penhasco é o primeiro livro da trilogia de mesmo nome. O Templo, segundo livro, está sendo lançado agora no início do ano. Já o terceiro livro ainda não tem previsão.

Leia mais resenhas em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2016/02/resenha-o-penhasco-carine-raposo.html?m=1

Raffafust 11/10/2015

O que impressiona antes mesmo de começarmos a leitura é a capa , a foto linda e as cores são daquelas que precisamos ter na estante. Quando conheci a autora em um dos eventos do blog sabia muito pouco da história do livro e deixei para lê-lo bem perto do evento onde ela será entrevistada no próximo sábado dia 17 de outubro na Travessa do Leblon.
Pois bem, O Penhasco é uma trilogia, e por mais que tenha gostado do primeiro volume vou ter que aguardar até os outros serem lançados, maldade isso.
Nossa protagonista se chama Liza e não tem lá muito sorte essa moça, em seu aniversário de 21 anos durante uma viagem com a família toda. O que poderia e deveria ser um sonho se torna um pesadelo quando seus pais somem sem deixar vestígio, com isso a moça qe já andava meio atormentada por sonhos com uma assombração linda de olhos claros fica sem saber que rumo tomar da vida.
O que vem a seguir não é exatamente uma história feliz, sem os pais e com uma irmã insuportável adolescente ela tranca a faculdade, vai morar com amigos e ainda fica se perguntando se o tal carinha que vê no penhasco durante os sonhos é verdade ou não.
É bem verdade que ela´ já vê Nathaniel - o tal gato assombração - há muitos anos mas cada vez mais sente algo forte por ele que obviamente torci muito para o que acontece, os dois se apaixonam.
Em meio a dura vida aguentando a irmã mala e os pais que sabe-se lá onde foram parar, ela tem seus momentos bons com Nate ( apelido do moço dos sonhos) e como não é boba nem nada ela gosta mais de dormir do que acordar ( quem não faria isso?) .
Se apaixonar por Nate pode lhe trazer complicações, ele é uma espécie de protetor da moça e por essa razão é o primeiro a perceber que ela corre perigo e está sendo vigiada por criaturas ruins. Sim, o livro tem esse quê de sobrenatural, eu sinceramente me liguei mais no romance, acho que é por causa da fase, eu queria muito que os dois ficassem juntos já que a menina é sofrida, imaginem seus pais sumirem? Se fossem os meus eu já teria surtado há tempos com Nate ou não.
A irmã dela é uma que podia ficar de fora do próximo livro, vontade de bater nela em algumas conversas, podiam ter sumido com ela ao invés dos pais...rs
Gostei muito da escrita da Carine, ela conseguiu prender minha atenção até o final, eu não ficava com vontade de largar o livro até chegar ao final.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2015/10/resenha-o-penhasco.html

Déborah - @lisossomos.lisos 21/09/2015

Pra ler no busão: O Penhasco
O livro conta a história de Liza uma jovem que "ganha" de presente de aniversário o sumiço dos pais durante a viagem que seria seu presente.

A jovem se ver sozinha tendo que cuidar de si mesma e sua irmã mais nova, Raquel, desde o dia do sumiço dos pais Liza vê um jovem em um Penhasco e ela sempre acreditou que fosse um sonho até o dia que começa a falar com ele e descobre que se chama Nathaniel.

Nathaniel e Liza passam a se encontrar periodicamente no Penhasco, seu lugar seguro e de paz.

Mas no mundo real as coisas ficam cada vez mais esquisitas para Liza, pois uma força do mal tenta chamar sua atenção mexendo com sua irmã o que a faz ficar bem propensa a acabar caindo em armadilhas.

Confesso que no início o livro não estava fluindo pra mim, mas tinha a ver com o fato de eu estar de ressaca literária por causa da #MLI2015, mas mesmo assim persisti na leitura.

Do meio para o final a história ficou tão envolvente que li em um piscar de olhos.

O romance entre Nathaniel, um amor por sinal, e Liza foi se desenvolvendo de uma forma melhor.
A vontade de descobrir qual a história dos pais de Nathaniel e porque o mal queria tanto Liza foram ficando mais empolgantes.

Quando o livro acabou eu fiquei meio estática, agora necessito da continuação porque acaba em um ponto crucial da leitura.

Carine, por favor, uma continuação para ontem antes que eu infarte. Obrigada, de nada.

Indico o livro para quem gosta de livros que envolvam romance, certo sobrenatural e até um pouco de mistério.

Ele só não levou nota máxima por eu ter ficado na aflição. Já que acaba de uma forma que te deixa de boca aberta.

site: http://lisos-somos.blogspot.com.br/

Silvana 30/07/2015

Para comemorar seu aniversário de 21 anos, Liza ganha uma viagem para Califórnia com seus pais. Mas quando eles chegam a Los Angeles, o carro em que eles estavam viajando apresenta alguns problemas mecânicos. Então seus pais deixam Liza e sua irmã mais nova Raquel descansando em um hotel e vão procurar um mecânico. Liza tira um cochilo e é nesse momento que ela sonha com O Penhasco. Mas o sonho é tão real que parece que ela está lá. E no penhasco ela vê ele um homem de olhos verdes que mais parece um anjo do que um homem. E quando ela acorda, ela pensa ter visto o mesmo homem em seu quarto olhando para ela. E logo em seguida ela percebe que seus pais desapareceram.

Meses depois, eles ainda não foram encontrados e Liza e Raquel estão sobrevivendo com um fundo que seus pais tinham feito para Liza, para sua faculdade. Ela precisa largar seus estudos e cuidar de sua irmã, que está naquela fase difícil da adolescência. Eles vão para Winterhill. morar com dois amigos de infância de Liza, Amanda e Ben e Liza acaba trabalhando como garçonete. Só que durante todo esse tempo, ela não esqueceu o homem do penhasco. Ela fica tentando sonhar novamente com ele e acaba conseguindo. No sonho ele se apresenta como Nathaniel e quando Liza diz que está esperando por ele a meses, ele diz que está esperando por ela a vida toda.

E seus dias agora passam assim, tentando sonhar com O Penhasco novamente para encontrar Nathaniel e tentando controlar e resolver os problemas criados por Raquel. Numa dessas vezes em que tenta ajudar a irmã, ela acaba ouvindo a voz de Nathaniel em sua cabeça. Logo depois ela começa até a ouvir vozes no vento. Isso faz com que ela pense se está ficando louca, afinal até agora ela só viu Nathaniel durante seus sonhos. Mas quando sua irmã vem pedir conselhos sobre garotos para ela, e descreve um homem idêntico a Nathaniel, ela começa a desconfiar. O que será que está acontecendo. Será coincidência, ou o homem por quem ela e Raquel estão apaixonadas é a mesma pessoa? Ou tudo não passa de imaginação? E o que será essa sombra que persegue Liz e que o único lugar que ela fica segura é no Penhasco?

Primeiro vou falar da capa do livro que é perfeita e foi o que me deu vontade de ler o livro. Adoro um bom livro de fantasia e quando vi que a autora estava selecionando blogs para parceria, é claro que que inscrevi. O livro é narrado por diversos personagens, entre eles Liza, Nathaniel, e alguns dos vilões da história. Isso ajudou bastante no desenrolar da história, pois, Liza, está perdida na história assim como o leitor, por isso foi fundamental a narração dos outros personagens, para entender a história. No começo do livro, até entender o que estava acontecendo, achei a leitura bem arrastada, mas depois não consegui mais largar, até ler o livro todo. E só para acabar frustrada com o final. terminei o livro com mais perguntas do que repostas, mas isso já é de se esperar em histórias que não são livros únicos.

O que não gostei no livro, foi a personagem principal, Liza. Achei ela muito fraca e sem atitude. Eu no lugar dela, assim que possível, perguntaria tudo o que queria saber e não sossegaria até descobrir o que estava acontecendo. Ela não, ficava lá toda derretida nos bracos do Nate e esquecia das coisas que queria descobrir. Sem falar sua posição ante a aborrecente da sua irmã. A menina fazia o que queria e ela deixava para lá, como se fosse normal. O que gostei bastante no livro foi do Nathaniel, e dos amigos da Liza, a Amanda e o Ben e acho que a participação deles podia ter sido maior. Enfim, recomendo para quem gosta de um bom livro de fantasia com muito suspense e mistérios. O final é espetacular e me deixou morrendo de vontade de ler o próximo. Apesar de num primeiro momento a história parecer ser apenas mais uma do gênero, ela não é nada disso. Achei bem original e a autora soube envolver o leitor.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2015/07/resenha-o-penhasco-carine-raposo.html