Não me Faça Contar até Três!

Não me Faça Contar até Três! Ginger Plowman

Resenhas - Não me Faça Contar até Três!

Mary.Iramaia 28/02/2024

Gente que livro maravilhoso sério muito instrutivo,sensível eu gostei demais com certeza vou reler logo logo não vou contar só Leia principalmente para mães porque o livro é direcionado pra mães mas todas as pessoas podem ler maravilhoso uma leitura fluida simples e que ajuda muito entendimento ?

Ketlintaina 04/02/2024

O livro me fez refletir
Uma educação autoritária realmente levaria o coração dos meus filhos até um Deus de amor?
Teria como eu, a mãe, arrancar a tolice das crianças com palmadas?
Acredito que quando exploramos de verdade o texto E O CONTEXTO, dos versículos usados para justificar palmadas, teremos uma aplicação pobre da expressão "vara", até porque, no Salmo 23 diz "a tua vara e teu cajado me CONSOLAM".
A disciplina do Senhor, leva os corações á obedecer em amor, e nisso a autora é muito precisa e didática. Sempre disciplinar levando em consideração a palavra de Deus e expondo a vontade d'Ele para nosso viver.
O livro não é ruim, a autora escreve bem, porém a questão da palmada é muito mal abordada e as pessoas que a autora usou como citações de sabedoria, não tem mais credito na praça, basta dar um Google.
Por essa razão, muito conhecimento que ela traz é praticamente ofuscado no capítulo em questão, o que me faz a não recomendar o livro. Acredito que não valha a pena filtrar tanta coisa para achar algumas pérolas de sabedoria.

Brunna Erida 09/01/2024

Um pequeno guia sobre criação dos filhos pela
Perspectiva cristã, de forma a orientar sobre a condução e correção das crianças para as virtudes.

Aline 14/03/2023

Um guia prático para criação de filhos
A releitura desse livro me proporcionou um novo olhar sobre essa obra... Confesso que durante a primeira leitura,o vi apenas como um resumo de outros livros que eu havia lido e fiquei entediada... Durante a releitura,pude observá-lo com mais carinho e atentar para suas preciosas instruções...Ginger Hubbard fala de maneira prática aos corações de mães,levando-as a olhar seu próprio coração...Na educação de filhos, é importante voltar os olhos para nós mesmos,a boca fala do que está cheio o coração...Somos mães pecadoras ensinando filhos pecadores num mundo deturpado pelo pecado...Quando nos enchemos da Palavra de Deus,podemos transbordar amor para a vida de nossos filhos...Podemos enxergar suas lutas, porque elas também são as nossas...Podemos apontar um novo caminho,uma nova perspectiva ao invés de focar no erro cometido... Não me faça contar até três não é apenas sobre a educação de filhos,é sobre a nossa própria educação na escola da dependência de Deus...A graça nos alcançou e ela é suficiente para nos instruir a disciplinar,corrigir e ensinar nossos filhos no temor ao Senhor... Recomendo como um guia prático, repleto de instruções bíblicas, que são eficazes para tratar não apenas o comportamento de nossos filhos,mas também moldá-los em amor...

Leya 24/01/2023

Livro pequeno, mas de valor
Foi uma longa jornada de idas e vindas nessa leitura, mas sempre que abria o Kindle era ministrada pelo Senhor e guardava um pouco mais do que Ele tinha pra me ensinar através daquelas palavras.

@stranger_poxa 19/01/2023

Muito bom, vi onde estou errando na educação das minhas filhas e me mostrou como melhorar. Recomendo, pra quem quer educar os filhos segundo a Bíblia vale muito a pena ler esse livro.

Rayane 25/08/2022

Manual de como educar filhos a luz das escrituras
Livro muito prático, com várias dicas e exemplos de como educar com base no modelo bíblico. Achei um ótimo complemento para o livro "Pastoreando o coração da criança", o qual é mais teórico.

Nicke 11/12/2021

Como cristã, fiquei envergonhada
O livro não é todo ruim, há muita sabedoria bíblica nele para se educar os filhos corretamente.
A autora se dedicou bastante para explicar o porquê e como bater nos nossos filhos, porém não me convenceu. A autora defende que até palmadas em bebês é aceitável. Jamais concordarei que é da vontade de Deus bater nos filhos.
Também achei um pouco contraditório. Uma hora a autora diz que até crianças pequenas devem receber palmadas pois se já sabem pecar, já podem receber correção e outra hora diz que devemos considerar que a criança ainda é imatura para entender determinada correção.
Como cristã, fico muito envergonhada por saber que ainda usam o versículo da vara para justificar bater nas crianças.
tete.taylors 11/12/2021minha estante
creio q haja outras formas de punições além de bater.

Thaís Silva 19/01/2024minha estante
Tbm li e concordo com você

Dayy 12/09/2021

Excelente!
Incentive seus filhos a orar sobre tudo. Garanta-lhes que Deus irá fielmente ao encontro de cada uma de suas necessidades!

Um livro necessário para nos mães!!! Como educar nossos filhos conforme a Bíblia, aprendi muito.... Cada capítulo um novo aprendizado.

_San_ 22/06/2021

Conselhos oportunos para mães que já não sabem mais o que fazer para conquistar a obediência de seus filhos.
Confesso que na prática, a dificuldade é mais desafiadora do que a autora enxerga, pois criar filhos é a coisa mais difícil do mundo. Mas devemos usar todas as armas (espirituais) disponíveis!

toledorachel 06/06/2021

Direto ao ponto
Meu filho tem apenas 9 meses, mas já senti a necessidade de entender um pouco mais sobre disciplina. Nesse mundo com tantas teorias onde o relativismo impera, é fácil ficarmos confusas. Esse livro veio na hora certa. Totalmente embasado na Palavra, sem distorções. A leitura é rápida, clara e objetiva. Recomendo para todos, mas principalmente para os que temem ao Senhor.

@amandadnts 22/01/2021

Para todos os pais
Este livro, sem dúvidas, é para todos os pais que querem educar seus filhos com base bíblica. Cada capítulo um ensinamento. A autora dispõe dos versículos bíblicos para ilustrar os motivos da educação. Excelente leitura!

Mel 14/01/2021

Recomendo!
De fato o livro aborda os temas principais da criação dos filhos de uma forma saudável e racional. Partindo do plano intelectual saberemos como chegar ao coração e assim iniciar uma transformação definitiva, começando de dentro pra fora.
Um livro tocante, didático e extremamente esclarecedor.

@bibliaelivros 08/11/2020

Levando seu filho a Cristo
"Odeia seu filho quem o poupa da vara, mas quem o ama o castiga no tempo certo." - |Pv 13:24|

o uso da vara ainda é polêmico em nosso meio, e eu particularmente não era favorável a sua aplicação, e o entendimento que Ginger nos dá, a luz da Palavra de Deus, mostra que negar sua aplicação é negar a criança o direito de ser ensinada biblicamente.

a pespectiva do uso da vara que conhecemos foi deturpada pela sociedade que a associou a violência descabida, desmedida e motivada por ira e vingança de quem a aplica, ou seja, sem a intenção de ensinar, mas unicamente punir.
na realidade aplicá-la - de acordo com os padrões do reino - é instruir a criança e ajudá-la a ver o quanto seu pequeno coração é pecador e cheio de estultícia.

esse livro tem me ajudado a enxergar como somos - involuntariamente - moldados a cultura mundana de educação, através dos costumes herdados de geração a geração, que ensina as crianças que elas são boas quando obedecem, quando na verdade devemos instrui-las que são falhas e pecadoras, sem deprecia-las ou desmotiva-las, mas lhes apresentar que elas precisam de um Salvador que graciosamente irá resgata-las de sí mesmas.

foi uma grata surpresa este livro e confesso que esperava mais do mesmo, porém não foi isso que ocorreu.
recomendo muito a leitura ????