Super-Heróis

Pedro Vieira
Dennis Vinicius

Resenhas - Super-heróis

Inês Montenegro 06/02/2016

Algo que a antologia se pode gabar de ter é variedade: desde o tipo de herói, ao ângulo abordado e ao formato narrativo que cada autor adopta no seu conto. Inicia-se com um prefácio dos organizadores, Gerson Lodi-Ribeiro e Luiz Felipe Vasques, onde se faz uma pequena introdução ao gênero e à sua adaptação para a literatura narrativa, visto que histórias de super-heróis se encontram bem mais associadas ao formato HQ. Sem se alongar em demasiada, cumpre o seu papel, dando uma base introdutória para os catorze contos que se seguem: todos acompanhados por ilustrações de Angelo de Capua.
Fica a opinião individual de cada conto: (...)

Opinião completa em:

site: https://booktalesblog.wordpress.com/2015/10/24/super-herois-vvaa/

Debyh 07/05/2015

Mestre dos Petiscos
Falou em super-herói é claro que eu estou interessada. Como não amar pessoas que se dispõem do seu tempo e dons para salvar desconhecidos?
Nessa coletânea além de conhecermos muitos super-heróis, temos vários tipos de histórias nesse universo e o melhor se passando no Brasil.
Antes de mais nada preciso dizer que adoro contos e crônicas, histórias curtas e tal. Esse livro é uma coletânea composta por 14 histórias de diversos autores brasileiros e gostei muito de como varia de um conto para o outro, desde o seu tipo de escrita até linguagem, acho essas diferenças importantes.

site: http://euinsisto.com.br/super-herois-gerson-lodi-ribeiro-e-luiz-felipe-vasques/
Rafo 19/09/2015minha estante
Como toda coletânea de autores variados, o resultado é meio irregular. Tem contos ótimos ("Herói das Urnas", de Roberta Spindler, e "O grande Golias", de Luiz Felipe Vasques - o melhor do livro), bons ("O Doutor e o monstro", de Gerson Lodi-Ribeiro, "Pela terceira idade", de Inês Montenegro, "A última aventura do Pardal Mecânico", de Dennis Vinícius e "Roda-Viva", de Gustavo Vícola), medianos ("Barlavento 1807", de Vitor Vitali, "Sete horas", de Gian Danton, "O dia de todas as provas", de João Rogaciano e "Jaya e o enigma de Pala" de Antônio Luiz M. C. Costa) e HORRÌVEIS ("Verdade sobre Raio Vermelho - uma biografia", de Lucas Rocha, "Edição de Colecionador", de Romeu Martins, "Novo herói na cidade", de Alex Ricardo Parolin e "Ascensão e Cancelamento do mais infame supergrupo de heróis da Terra", de Pedro Vieira ).
A maior falha é que 3 dos 4 piores contos estão no início do livro. São mal escritos e/ou com histórias clichès, que mais parecem redações de colégio.
O livro vale a pena, mas recomendo começar pelo quarto conto...