Só para você... construir um novo caminho.

Só para você... construir um novo caminho. Gilvanize

Resenhas - Só para você... construir um novo caminho.

Ju 12/01/2014

Só para Você... Construir um Novo Caminho
Quando vi o livro pela primeira vez, achei que ele seria composto por pequenas histórias. Mas não é bem isso. Como dito na sinopse, o que encontramos em Só para Você... Construir um Novo Caminho são pequenas mensagens. Mensagens escritas para nos ajudar em nossa reforma interior, em nosso objetivo de nos tornarmos pessoas melhores. Mensagens que nos trazem esperança, nos ajudam a ter fé, paciência, resignação e a perseverar. Mensagens que falam de amor, de perdão, da necessidade de seguir sempre em frente da melhor forma que conseguirmos.

São 55 textos. Alguns que ocupam apenas algumas linhas, outros que ocupam uma página inteira. Nenhum é maior que isso. Já viram aqueles pequenos livros feitos para serem abertos em páginas aleatórias quando queremos um conselho, uma mensagem positiva? Esse livro tem um formato maior que o daqueles livros, mas menor que o padrão. Sendo assim, pode ser levado com a gente no dia-a-dia para nos auxiliar em momentos de aflição, ou deixado ao lado da cama como um livro de cabeceira em que podemos sempre encontrar um texto que nos faça começar o dia com o pé direito.

Os desenhos que vocês estão vendo na capa estão presentes em todo o livro, na cor branca. O fundo das páginas é verde clarinho. A editora caprichou na edição. A leitura é bem agradável e gratificante.

Algumas mensagens me tocaram profundamente. Como não tenho muito mais o que dizer sobre o livro, terminarei a resenha com alguns trechos que mexeram comigo. =)

"Não permita que dores alheias o impeçam de caminhar. Você pode auxiliar o próximo cuidando primeiramente de você. (...) Não permita que as lágrimas o impeçam de ver com fé o amanhã."

"Não jogue sobre os outros as responsabilidades que eles ainda não podem suportar. Assuma o fardo que lhe pertence, siga com Jesus confiante e não tema."

"Se alguém o feriu, esqueça, pois, antes de alguém ferir alguém, feriu-se a si próprio. (...) Se alguém lhe quer mal, esqueça, outros mais lhe querem bem e o amam em Cristo."

"Todo sofrimento é tal qual o vento... Sopra, destrói, porém sempre passa..."

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2014/01/resenha-petit-editora-so-para-voce.html
Karinne 13/01/2014minha estante
Pareceu ser um gênero meio de auto-ajuda,e não gosto muito desse tipo de livro.Mas devo confessar que as mensagens são bem bonitas !
Beijos

Juh 15/01/2014minha estante
lá Ju!!
Parece ser um livro super bacana!!! Apesar de não ter gostado da capa, heheh, fiquei curiosa!!! Deve ser bem reflexivo!!
Beijos!

Sarah 10/02/2014minha estante
Nunca havia lido nada nessa linha, e confesso que tinha um pouco de receio porque achava muito na linha "auto-ajuda". Aí ganhei de natal o "Memórias espirituais de um gato", que mescla a história de um gatinho com trechos de espiritismo. Achei bem leve e interessante! Fiquei curiosa pra ler outros nesse assunto. Achei bem bonitas as mensagens que vc destacou!

Dani 19/02/2014minha estante
Que legal, adoro livros com muitas mensagens para o dia a dia e este parece ser muito inspirador! Gostei das frases e trechos que você colocou na resenha, são mesmo ótimas para refletir!

Vanessa Sueroz 21/01/2014

Não tenho muito o que falar deste livro, trata-se de uma coleção de frases e provérbios lindos que podem nos ajudar no dia a dia.

A diagramação é perfeita e as frases são uma mais linda do que a outra. Não temos como saborear a leitura simplesmente devorando as páginas, é mais um livrinho de consulta, uma frase por dia ou até mesmo em momentos de aflição abrir em uma página qualquer e contemplar um momento de sabedoria.

A editora caprichou nos detalhes do livro, então quem curti um livro bem estruturado vai gostar bastante deste.
Quem aí gosta de livrinhos assim?

Bruna 25/02/2014

A resenha de hoje vai ser bem diferente das que eu faço normalmente. Para começar, porque não vai ser resenha propriamente dita, e sim comentários sobre o livro. Só para você... construir um novo caminho é uma coletânea de mensagens. São 55 mensagens ao total, sendo que nenhuma ultrapassa uma página.

As mensagens são sobre assuntos variados, como fé, esperança, recordações, amor, respeito e muito mais, e todas são lindas. Como são independentes, não há necessidade de ler na sequência que aparecem no livro. Você pode olhar a sinopse e escolher pelo título aquela que mais se adéqua ao momento em que esta vivendo, ou pode simplesmente abrir em uma página aleatória. Eu usei as duas táticas, e confesso que algumas das mensagens tocaram fundo na minha alma, pareciam ser a coisa certa para ler naquele momento, algo que eu precisava ouvir.

Ao terminar o livro, tinha tantas páginas marcadas, que tive que fazer uma seleção das que traria para apresentar a vocês. No final das contas, o critério de seleção foi trazer as mensagens que mais me tocaram, mais se relacionaram a alguma coisa que estou vivendo, e não simplesmente as que achei bonitas.

Recomendo muito esse livrinho, que pode servir tanto como um bálsamo para você, quanto um presente para alguém querido.

Confira as imagens de algumas das mensagens no link abaixo

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2014/02/resenha-so-para-voce-construir-um-novo.html

Jéssica 25/03/2014

Recebi o livro de presente de natal da Petit Editora e ele é psicografo pela médium Gilvanize Balbino. Só para você.... Construir um Novo Caminho traz vários poemas psicografados que falam sobre religião, amor, esperança e recomeço.

São 55 textos que faz o leitor refletir sobre a vida e mostra que sempre estamos reclamando de algo, mas que para encontra sua felicidade você precisa ter fé. É um livro que fala muito de Deus e de ensinamentos religiosos, e essas mensagens auxiliam as pessoas em momentos de aflito e de desespero.

Você pode ler as mensagens de forma aleatória, pois os textos são independentes e posso afirmar que todos são composto por belas palavras e que ajuda o ser humano a evoluir. Mesmo sendo independente, eu recomendo que a leitura seja feita na ordem, já que quando você começar a ler esse livro não vai querer parar e se ler na sequência será bem mais prazeroso.

Só para Você... Construir um Novo Caminho é um livro que mostra que é preciso ter esperança, amor e fé, onde mesmo com esse mundo cercado de maldade é possível encontrar uma transformação e um caminho feliz, basta você querer.

''Não espere que os outros sejam aquilo que você espera. Cada um cresce no momento certo.''

Eu considero os textos desse livro como poemas, já que ele é como melodia e encantamento para o leitor e acredito que Só para Você será um livro que irá agradar as pessoas quem gostam de poemas.

Só para Você é um livro que faz o indivíduo perceber seus erros e que se a pessoa deseja ir para uma jornada melhor é possível construir um novo caminho.

''Não permita que dores alheias o impeçam de caminhar. Você pode auxiliar o próximo cuidando primeiramente de você.''

A edição do livro está impecável, onde em cada capítulo temos desenhos de flores e está bem destacado, além que as páginas dos textos são de um verde claro que deixa o livro ainda mais bonito.

Em suma, recomendo o livro para as pessoas que desejam refletir sobre suas atitudes e que querem construir um novo caminho para si. Só para você vai mostrar que para se feliz não precisa de muitas coisas, mas sim encontrar a felicidade dentro de você.

Quotes:
''Não lute contra o tempo. Somente o tempo corrige as faltas e oferece nova oportunidade de recomeço.''
''Não espere que o tempo seja o único responsável para definir o futuro. O presente é a grande oportunidade para fazer a felicidade ser uma realidade amanhã.''

site: http://www.leitorasempre.com/2014/03/resenha-nacional-so-para-voce-construir.html

Irene Moreira 30/06/2014

"... Ilumine a sua mente com os ensinamentos do Divino Amigo Jesus
e o seu coração com a justiça e a coragem de um real Filho de DEus,
que luta para conquistar a própria transformação ..."
Espírito Ferdinando

Só para Você... construir um novo caminho é um livro que contém várias mensagens dos espíritos que foram psicografadas pela médium Gilvanize Balbino Pereira.

No intuito de " contribuir com reflexões que possam apoiar a difícil tarefa de promover a reforma interior" a Gilvanize junto com amigos de muitas vidas selecionaram temas diversos e atuais com lindas mensagens oferecendo ao amigo leitor uma fonte orientativa para que cada um um possa se encontrar e refletir.

Separei duas pequenas mensagens que me tocaram para mostrar a grandeza dessas palavras. É uma forma para que possam sentir o quanto é importante praticar e utilizar como um aprendizado para o crescimento pessoal.

6 - Bem- aventuradas as lágrimas
Espírito Ferdinando

Não se desespere. lágrimas podem se transformar em diamantes.
Não duvide, lágrimas podem se transformar em fé.
Não se entristeça pelo limite do pranto, lágrimas podem se transformar em trabalho.
Portanto, lágrimas são bem-aventuradas porque são professoras que sempre ensinam a esperança, a fé e sobretudo a caridade.

12 - Medo
Espírito Felipe

Não tenha medo:
depois da noite, chega o dia;
depois da tristeza, a alegria;
depois da dúvida, a certeza;
depois do medo, a esperança.
Por mais difícil que seja o momento, não tema.
Recomeçar sempre será a lei de nossa vida.

Um livro de fácil leitura, com uma capa, apresentação e encadernação feitas com primor pela Petit Editora.

Resenhado para a Saleta de Leitura

Saleitura 30/06/2014

"... Ilumine a sua mente com os ensinamentos do Divino Amigo Jesus
e o seu coração com a justiça e a coragem de um real Filho de DEus,
que luta para conquistar a própria transformação ..."

6 - Bem- aventuradas as lágrimas
Espírito Ferdinando

Não se desespere. lágrimas podem se transformar em diamantes.
Não duvide, lágrimas podem se transformar em fé.

12 - Medo
Espírito Felipe

Não tenha medo:
depois da noite, chega o dia;
depois da tristeza, a alegria;
depois da dúvida, a certeza;
depois do medo, a esperança.
Por mais difícil que seja o momento, não tema.
Recomeçar sempre será a lei de nossa vida.

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2014/06/resenha-do-livro-so-para-voce-construir.html