Além da Morte

Além da Morte Divaldo Franco

Resenhas - Além da Morte

viihast 02/05/2024

"Planejar o bem no futuro é viver o bem presente."
Otília Gonçalves mãe e ex-diretora da Mansão do Caminho, narra seus momentos durante sua desencarnação e todo seu processo de recuperação no plano espiritual na Colônia redenção, um hospital-escola no plano espiritual.

"Além da Morte" é um livro onde Otília conta para sua amada filha, tudo o que passou e viu no plano espiritual.

Traz várias reflexões que nos deixam pensativos e que nos fazem refletir sobre como estamos vivendo e como estamos nos preparando para o nosso desenlace.

Não sei porque demorei tanto para ler esse livro, um ótimo livro por psicografia de Divaldo Franco. Com capítulos curtos, simples de ler, conseguimos sentir a sensação de paz e segurança acerca de nossos entes queridos que se foram para o verdadeiro plano espiritual.

Esses temas de livros, que trazem relatos de como é o plano espiritual, sempre me encantam demais, e todo livro que leio sobre é impossível não amar, "Além da Morte" não podia ser diferente.

Um ótimo livro para quem "perdeu" seu ente querido, traz paz e leveza nesse assunto que ainda causa muita dor e/ou revolta. Pode ser também, um excelente livro para ter contato com o espiritismo, pode soar um pouco complexo em certos assuntos, mas é possível funcionar como um livro introdutório. Recomendo!!!

"Passado, presente, futuro... Hoje é o que importa. Atendamos às tarefas que o Mestre nos confere, em oportunidades santificantes, e avancemos, sem cessar!"

"Recordemos a simplicidade de Jesus e a Sua grandeza. Tenhamos em mente a grandeza do que o Cristo não fez, e não apenas, daquilo que fez. Apesar dos recursos de que dispunha, viveu, no entanto, na condição de humílimo servidor."

"A prece é uma ligação de luz que envolve os espíritos em espiral ascendente. Rompe abismos e dificuldades e, qual telefone sublime, conduz tão grau de felicidade, que não é facilmente entendida pelas deduções mentais em processos comuns."

"A Terra é a formosa escola de caráter e elevação."

"Recordemos que o Senhor jamais se apartou de nós. Seu ensinamento é luz em nosso caminho, aumentando-nos as responsabilidades, principalmente quando esposamos qualquer rota de fé, nos diversos departamentos do Cristianismo."

"A Mensagem do Cristo permanece repetindo, incessantemente: Buscai e achareis..."

"O Céu e o Inferno são construções pessoais de cada ser."

"Planejar o bem no futuro é viver o bem presente."

"Jesus é Vida e, como tal, deseja-nos ditosos e diligentes. A alegria é mensagem de saúde e paz. Rejubile-se, pois, com o Senhor e avance. Todas as grandes tarefas começam em longas jornadas de planificação mental. Hoje pensamos e amanhã realizamos. Mente e mãos, pensamento e ação, cérebro e coração na obra de Deus, em favor da nossa redenção, eis o programa. Cristo é o Roteiro."

"O Centro Espírita é uma fortaleza, um abrigo."

Sandrow 13/03/2024

Instrutivo
Otília, após sua morte, vem falar sobre sua vida e como foi sua entrada no mundo dos espíritos. Traz vários ensinamentos para repensarmos como estamos agindo.

Rafael.Meurer 06/02/2023

Excelente livro
Excelente livro, muito esclarecedor e com ótimas reflexões. Recomendo a todos que desejem se desvincular dos apegos materiais.

JanaAna90 10/10/2021

A morte é só uma passagem
A morte de uma mãe e o seu cuidado com a filha leva a construção desse livro, que tem como objetivo inicial alertar e falar sobre a importância da vida e o seu desdobramento no mundo espiritual, mas que todos nós que tivermos a oportunidade de ler nos beneficiaremos.
O zelo da personagem Otília, em contar toda a sua história para a filha, encarnada, desde o desenrolar da sua morte, suas dificuldades em aceitar a morte, o amparo dos amigos espirituais, a importância das orações dos encarnados e, posteriormente sua aceitação no mundo espiritual, os trabalhos no auxílio a outros espíritos e por fim o reencontro com os que ficaram faz do livro um momento para o leitor mergulhar sobre a morte, a vida e a consciência de que somos espíritos imortais, vivendo mais uma experiência no progresso moral.
Nesses momentos de separação dos entes queridos ler um pouco das histórias de quem passou por isso nos trás alento e esperança de reencontro futuro e assim trabalhamos no presente rogando a Deus a dádiva desse reencontro.