Will Gallows e O Troll Barriga de Serpente

Will Gallows e O Troll Barriga de Serpente Derek Keilty

Resenhas - Will Gallows e O Troll Barriga de Serpente

S.Ss 03/02/2022

Primeira leitura importante.
Esse é um livro querido para mim foi o primeiro livro importante que eu li e tá guardado no meu coração até hoje a experiência foi incrível e não tenho como descrever como a história me cativou eu sempre gostei do personagem principal não consigo me lembrar porquê, mas pretendo reler no futuro para ver como é essa história que eu me apeguei tanto.

Anne 16/03/2023

A história é boa, tem um universo muito bom para ser explorado, mas a narrativa é bem simples, que em parte é bom para as crianças conseguirem ler.

tiagoodesouza 29/06/2014

Will Gallows e o Troll Barriga de Serpente | @blogocapitulo
Eu recebi esse livro de uma ação entre parceiros realizada pelo Grupo Editorial Record. Eles normalmente selecionam, entre os parceiros, aqueles que têm um perfil bem próximo do livro que enviarão e, oh, eu posso ter meus 27 anos, mas ainda tenho o espírito do menino cheio de imaginação de quando era mais novo.

Dê-me um juvenil e te direi se é bom, porque eu adoro lê-los! Há vários resenhados no blog. Mas isso não quer dizer que gosto de qualquer um. A história tem de ser divertida, possuir personagens carismáticos e ser bem construída.

Em Will Gallows, nós conhecemos um garoto meio-elfo vestido como cowboy, acompanhado de sua égua alada e muito falante chamada Luna. Ele está atrás de informações que o levem a encontrar Noose Wormworx, um troll perigosíssimo com serpentes na barriga que foi responsável pela morte do pai do nosso herói, o ex-xerife suplente Dan. Com muita determinação, Will arma um plano para partir de casa rumo a essa aventura arriscada por Rochoeste em busca de vingança.

Will Gallows é a típica história construída sobre a jornada do herói. Para quem não sabe, na jornada o herói abandona sua vida normal rumo ao desconhecido em busca de alguma recompensa - ´pode ser amor, tesouros, paz etc. No meio do caminho, ele encontra algumas pedras e pessoas que ajudam a removê-las ou mesmo artefatos mágicos que colaboram para o sucesso de sua missão. Até que ele enfrenta o perigo e volta para casa modificado, às vezes incapaz de ser o mesmo de antes de tudo começá-la.

Derek soube colocar esses elementos da jornada sem deixar no leitor aquela sensação descarada de saber qual o próximo passo que viria a seguir. Gostei bastante do mundo em que a história acontece, achei criativo. É um velho oeste em forma de cacto, com um trem circulando sem parar de cima a baixo e vice-versa por seus braços e corpo, algumas vezes passando por túneis, ligando as cidades. O personagem de que mais gostei foi Henk, um fantasma que perdeu a cabeça quando estava em cima do trem e o trem passou por um túnel. Ele tem algumas frases de efeito bem bacanas, mensagens importantes para ensinar a Will.

O livro é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Will, e possui diversas ilustrações recheando as páginas. Eu visualizei essa história como um desenho, uma animação. Acredito que ficarei bem legal assim. Eu recomendo pra quem curte juvenis leves e divertidos.

"(...) Às vezes, não temos tempo para pensar. Tomamos uma decisão e arriscamos. Assumir risco anda de mãos dadas com a responsabilidade."
Página 114.

site: http://ocapitulodolivro.blogspot.com.br/2014/06/resenha-will-gallows-e-o-troll-barriga.html
Fê Paiva 07/09/2014minha estante
Como funciona essa ação entre parceiros do Grupo Editorial Record?

tiagoodesouza 08/09/2014minha estante
Bem, como o próprio nome diz é uma ação de marketing realizada com os blogs parceiros da editora ou grupo. Eu sou parceiro deles :)

Marcos 24/07/2014

Em Mirenópolis, um faroeste fantástico, Will Gallows é um jovem elfo que acabou de perder o seu pai, ex-xerife da cidade. Para buscar fazer justiça em memória ao falecido, ele topa a missão de capturar Noose Wormworx, um troll barriga de serpente, dos mais perigosos e que há muito vem assombrando a região. Junto com a sua égua alada Raio Lunar, sua fiel escudeira, ele irá percorrer as várias cidades em busca do fugitivo Em sua jornada ele cruzará a cidade de Grande Rochoeste, cruzando com anões, elfos, espíritos e seres encantados e acabará descobrindo um segredo que coloca em risco a segurança não só de sua cidade natal como a de toda a região. Conseguirá Will cumprir sua missão e ainda assim salvar todo o seu povo?

Will Gallows e O Troll Barrigga de Serpente é o primeiro livro de uma série infanto-juvenil que mistura aventura e fantasia. O livro é todo narrado em primeira pessoa, sob o ponto de vista do Will e traz algumas tiradas de bom humor, sobretudo de Raio Lunar. O foco principal do livro é a aventura e nisso o autor acertou em cheio, pois a história está recheada dela. A cada capítulo os protagonistas se envolvem em alguma nova situação, o que torna a leitura rápida. O ponto alto do livro é, sem dúvidas, as ilustrações que o compõem. Além de conversarem com a narrativa, em alguns momentos esse recurso é bem utilizado para ajudar o leitor a imergir na história. Por exemplo, quando os personagens estão em uma situação de escuridão, como quando o trem em que estão entra em um túnel, as páginas ficam completamente pretas, apenas com as letras brancas, como na figura abaixo. Adorei isso.

Salvo algumas ressalvas que tornaram a história um pouco morosa, Will Gallows é uma boa leitura para o público ao qual se destina. Recomendo a todos que gostem de histórias do gênero.

site: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2014/07/mini-resenha-will-gallows-e-o-troll.html

Inlectus 27/05/2017

Bom.
Simples, criativo, divertido.

Késsya 04/01/2024

É um livro muito bom, principalmente para aqueles que não tem o hábito de leitura e querem começar. Sinceramente eu não sou muito fã de livros de faroeste mas meu namorado me indicou e para minha surpresa eu simplesmente amei.