Amores de Verão

Gleize Costa

Resenhas - Amores de Verão

Priscila 10/10/2016

Adorei!
Livro encantador, mas ameeeei os contos: "A Lagoa Azul" por Gleize Costa e "O verão de 1982" por Rebeca Andrade.

She 29/12/2014

Deliciosas histórias!
Que livro gostoso e o fato de conhecer as autoras em nada contribui para eu ter gostado o livro, e sim o talento de cada uma. "Amores de Verão" traz todo esse frenesi de amores que começam nessa estação, mas cada conto tem o seu prórprio desenrolar nos fazendo rir, se emocionar e acima de tudo nos provoca diversão e suspiros, confesso. :)
Meninas, parabéns, o livro realmente é muito gostoso, aliás, é uma verdadeira delícia, exatamente como a estação, que eu amo.
E vou falar um pouco de cada um abaixo.
Beijo, beijo em cada uma!
She Mendonça.

"Te amarei numa noite de verão" - Priscila Reis Andrade

Que conto delicioso e divertido, dei boas risadas. Amei o senso de humor da autora. Parabéns!

"A Casa do Destino" - Joice Lourenço

Amei o conto! Tem um quê de surpresa e pequeno suspense que dá um ritmo muito gostoso à leitura. Fora que suspirei algumas vezes. Ah o amor... Parabéns!

"A Lagoa Azul" - Gleize Costa

Simplesmente amei MUITO esse conto. E a covardia foi a autora usar minhas duas paixões: escrita e Búzios. Aí eu gamei de vez! rsrsrs Muito bom mesmo. Também tem um ritmo delicioso! Parabéns!

"O Verão de 1982" - Rebeca Andrade

Esse conto me fez chorar de tão lindo. O amor faz isso com a gente, nos deixa emocionados. A sensibilidade da autora é cativante. Parabéns, querida!

"Resgatando o verdadeiro Amor" - Renata Martins

Só com esse título já é sinal de quem vem história boa pela frente. Mais um conto com o ritmo muito gostoso. Aliás, isso foi uma coisa que me chamou a atenção no livro, não teve conto enfadonho.
Renata nos traz uma gostosa história e escreve de uma forma que eu consegui visualizar cena a cena. Muito bom! E é lindo! Parabéns!

Recomendo muito esse livro!

Dayane 22/04/2014

Resenha: Contos - Amores de Verão
Com esse nome, Amores de Verão, não tem como as histórias não serem quentes e com sentimentos profundos. São contos com sentimentos e pensamentos totalmente humanos que talvez faça você se identificar, ou identificar alguém que conheça. Tenho certeza que são histórias que ficaram em sua mente por muito tempo, ou até mesmo para sempre. E com certeza você irá querer mais...

Te amei numa noite de Verão - Pricila Reis Andrade
Antônio um rapaz que está de férias com um grupo de amigo, em uma noite de embriaguez acaba conhecendo Janaína. Uma garçonete que estuda música clássica, uma garota encantadora diferente de todas que ele já conheceu. Antônio um garoto que está decidido que não irá deixa-lá em paz enquanto não conseguir sair com ela e conhece-lá melhor.

A Casa do Destino - Joice Lourenço
Raquel depois de se aborrecer decidiu alugar uma casa perto da praia para passar as férias. Depois de se instalar na casa, parece que está tudo bem, ela não esperava que o casal dono da casa iria ter uma falha de comunicação e acabaria alugando a casa para outro rapaz também. Depois da confusão já armada a única coisa que resta a fazer é ela dividir a casa com Fernando, um homem alto, atraente e persistente. Raquel não gostou nada da ideia de dividir a casa, mais depois de coloca-ló em uma confusão, acabou de aproximando mais dele.

A Lagoa Azul - Gleize Costa
Amanda uma escritora considerada bem sucedida. Mais que infelizmente, desta vez, se encontra com blogueiro de imaginação para escrever seu próximo livro. Sem esperá ela recebe um e-mail de um leitor que admira e acaba respondo-o com todo o carinho. Depois de inúmeras tentativas de escrever e não conseguir, ela decide ir dormi, e acaba sonhando com uma pousada, A Lagoa Azul. Destino ou não, era justamente a pousada onde o Marcelo, o leitor, trabalhava. Pela primeira vez Amanda decide fazer uma loucura, resolve viajar e encontrar Marcelo, quem saber ela não acaba conseguindo quebra o blogueiro de imaginação.

O Verão de 1982 - Rebeca Andrade
Júlia mãe solteira de um menino de sete anos que se chama Pedro. Pedro um garoto super esperto, sorridente e apaixonado por seus pais. Mesmo não conhecendo o seu pai, ele adorava ouvi as historias que sua mãe contava sobre ele. Apesar do destino ter reparado Júlia e Rafael, pai de Pedro, ela ainda o amava. Ela só não esperava receber uma carta de Rafael que foi escrita oito anos atrás.

Resgatando o verdadeiro Amor - Renata Martins
Manuela é uma mulher que tem mania de organização ao extremo, que não acredita mais no amor e nem em Deus. Por causa de uma perda há anos atrás ela vive com o coração fechado, e acaba se refugiando na organização em busca da perfeição. - Depois de muito trabalho Manuela decidir tirar sua merecida férias, e ir para o Rio de Janeiro com suas amigas, Cri e Flávia. Por mais que ela tente manter sua vida sempre em total controle, no dia na viajem acaba acontecendo alguns imprevisto. Em meio de um desses imprevisto ela conhece Miguel, um rapaz super simpático e educado, mais que Manuela só trata mal. Apesar do mau humor de Manuela, Miguel surpreende convidando ela para sair. Manuela percebe que está exagerando em seu comportamento e decidir aceitar o convite. Ela só não esperava ter muito em comum com ele e que um encontro mudaria toda sua vida.

Para saber mais sobre o livro e as autoras. E poder conferir trechos e imagens do livro, acesse o blog.

site: http://goo.gl/nM0NDc

Fernanda 13/02/2014

Amores de Verão – Contos
Preciso confessar que não esperava gostar tanto de um livro de contos como gostei desse! A maioria dos contos sempre deixa aquela sensação de inacabado ou durante a leitura passam aquela sensação de que as coisas estão acontecendo rápidas demais, e acabamos não conseguindo nos identificar ou sentir as emoções dos personagens, mas isso não acontece em nenhum dos contos de Amores de Verão!

Todos os contos são muito bem escritos, gostosos de ler e possuem histórias lindas e com mensagens bem legais! A narrativa de cada conto varia; algumas em primeira, outras em terceira pessoa, mas todas bem fluidas e bem humoradas, com personagens de fácil identificação e histórias com situações que poderiam ser reais.

O Verão de 1982 e A Casa do Destino foram os meus queridinhos, inclusive, até me emocionei com O Verão de 1982, mas todos os cinco contos são ótimos! Cada um tem seu toque especial, e assim como a estação mais quente do ano, cada um consegue aquecer o coração do leitor, e proporcionar momentos de muito romance e emoção durante a leitura! Resenhei cada um deles, com um pouco da história e a minha opinião sobre ele, e espero que vocês confiram a resenha de cada um!

Ah! Não posso deixar de falar sobre a capa do livro, que é maravilhosa! A diagramação é fofa, com coraçõezinhos separando cada parte dentro do conto, e as letras estão de ótimo tamanho também, tanto que li até sem óculos! E um toque especial que eu adorei, é que o livro se inicia com um trecho de “Soneto de Fidelidade”, de Vinicius de Moraes. Que eu adoro!

Para conferir a resenha de cada conto, acesse o link abaixo:

site: http://viciosemtres.blogspot.com.br/2014/02/resenha-amores-de-verao-contos.html

Tamires 05/02/2014

Resenha postada no meu blog: Garota Indecisa
Resenha:
Confesso que tinha problemas com contos, pois eles são pequenos demais, demasiados rápidos e eu fico com a sensação de que algo está faltando, eu não admitia que a estória poderia acabar assim, tão depressa... Mas felizmente eu venho melhorando meus pensamentos sobre contos, crônicas e poemas.

A Priscila é parceira aqui no blog á bastante tempo então quando o Book Tour do seu livro de contos junto com outras meninas ficou pronto fui a primeira a receber e juro que a vontade de mandar ele para outra pessoa foi escassa!
O livro conta com 5 contos, e eu notei que ambas tem o mesmo jeitinho meigo de escrever, isso mesmo meigo foi a palavra que encontrei para descrever todas os contos, me pegou em cheio, entrou no meu coração, me fez deitar a cabeça no travesseiro e me sentir leve, feliz e contente por e lido, e aquela sensação de faltar algo? permanece claro, mas de uma forma boa, quero correr atrás de cada uma das autoras e dar os parabéns individualmente pelo trabalho.
Vou falar um pouquinho de cada conto:

Te amarei numa noite de Verão - Priscila Andrade
O primeiro conto da Priscila me surpreendeu, eu estava curiosa e ansiosa para ler algo dela e me senti extremamente feliz, o conto é lindo.
A estória é o romance de Janaína e Antonio, ela uma garçonete e estudante de música super centrada e compromissada com seu trabalho e objetivos, e ele um mineiro que cursa Matemática e só pensa em curtir a vida e que depois de uma bebedeira se vê encantado pela bela garçonete e não vai sossegar até conseguir um encontro e conhece-la melhor. Dei boas risadas.
Janaína sentia-se um pouco confusa em relação aos seus sentimentos. Tudo em sua vida fora sólido, certo, diria que até previsível, e agora lhe aparece Antônio e, de repente, as coisas parecem mudar.

A casa do Destino - Joice Lourenço
Raquel depois de um contratempo no passado, resolve se isolar e curtir um tempo sozinha para pensar em tudo e se resolver, sendo assim ela resolve alugar uma casa na praia, mas ao chegar descobre que a dona da casa alugou a casa para ela, mas seu marido para Fernando. E agora eles terão de passar as férias juntos dividindo a casa, ambos de personalidades fortes e completamente diferente sob o mesmo teto.
Eu amei, foi minha favorita

site: http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

Shi 25/11/2013

Muito amor!
Gostei num grau da coletânea de contos “Amores de Verão” que está meio difícil colocar em palavras tudo que senti. Comecei a ler o conto da Priscila Reis Andrade, mas fui obrigada a parar na metade. Só sei dizer que foi um tortura esperar até a tarde do outro dia para pegar o Kindle de novo...rsrs... Depois que peguei, li os contos num fôlego só. Do tipo nem mudar de posição no sofá...rs. Ah, que viagem maravilhosa essas histórias de amor me proporcionaram! Todas super bem escritas, com emoções colocadas de uma forma verossímil, sem pedantismo, sem exageros. Mais lindo ainda é que cada autora tem um estilo único, deixando o livro interessante do começo ao fim.

O "timing" dos diálogos em "Te amei numa noite de verão" é simplesmente PERFEITO, de ficar de boca aberta mesmo. Em a "Casa do Destino" fiquei super encantada com a construção gradual do relacionamento entre os protagonistas. E amei de paixão a profissão do Fernando. Raquel sortuda! A ideia central em "A Lagoa Azul" foi muito brilhante! E que fofo o final. Suspiros eternos! "O Verão de 1982" me fez chorar muito. Histórias que envolvem crianças me tocam sempre profundamente. Além disso, confesso, me apaixonei perdidamente pelo Rafael...rsrs... E "Resgatando o Verdadeiro Amor" nos dá uma mensagem tão profunda, tão linda, de tanta fé! Manu passou por uma transformação que faz o leitor refletir sobre sua própria vida. Enfim, Priscila, Joice, Gleize, Rebeca e Renata são talentosíssimas!! Muito orgulho por saber que são autoras nacionais, que estão aí, no mercado, permitindo que nós, leitores, conheçamos esse lindo trabalho. E é como sempre digo, tenho pena dos leitores que ainda têm preconceito da literatura nacional contemporânea. Estão perdendo a leitura de livros maravilhosos, como este!
Jany 04/02/2014minha estante
conheço 3 delas, a renata e a priscila estudaram comigo e a rebeca é um amor em pessoa. na verdade as 3 são uns amores!!!! elas merecem td sucesso do mundo...