Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Ordem da Fênix

tete 24/04/2024

Tudo nesse livro é TÃO bom!! Mas é uma pena que os últimos 20% sejam tão tristes.
Tudo me abala sou totalmente instável

Daiane.Nascimento 23/04/2024

Releitura ??
Vamos à releitura de Harry Potter e a Ordem da Fênix, que é o quinto livro da aclamada série escrita por J.K. Rowling, que acompanha as aventuras do jovem bruxo Harry Potter em Hogwarts. Neste capítulo, Harry está prestes a encarar desafios mais sombrios do que nunca, à medida que Lord Voldemort ressurge e sua influência maligna se espalha.

A trama segue Harry enquanto ele enfrenta a descrença e a hostilidade do Ministério da Magia, que se recusa a aceitar a volta de Voldemort. A formação da Ordem da Fênix, uma sociedade secreta de bruxos dedicados a lutar contra as forças das trevas, se torna crucial na batalha iminente entre o bem e o mal.

Além das ameaças externas, Harry tem que lidar com seus próprios demônios internos, à medida que ele luta com sentimentos de solidão, raiva e confusão. O livro explora questões mais maduras como a coragem, lealdade e amizade, mostrando o amadurecimento dos personagens principais, incluindo Hermione e Rony.

A escrita de Rowling é envolvente, repleta de reviravoltas e momentos de tirar o fôlego que mantêm os leitores ávidos por mais. A ambientação mágica de Hogwarts ganha um tom mais sombrio e tenso, refletindo o clima de crescente ameaça que paira sobre o mundo bruxo.

Harry Potter e a Ordem da Fênix é um livro que emociona, surpreende e cativa, entregando uma narrativa rica em detalhes, personagens icônicos e mensagens atemporais sobre coragem e esperança. É uma leitura imperdível para fãs da série e para todos aqueles que apreciam uma boa história de fantasia.

Heloisa.Ceneri 23/04/2024

O fim justifica os meios
Esse foi o livro mais maçante que li da saga até agora.
Faltou um pouco de compreensão pela parte do Harry, e senti que ele foi egoísta em só colocar os sentimentos dele no jogo, sem se perguntar se Hermione e Rony também estariam enfrentando dificuldades.
O livro só se tornou empolgante do meio pro final, antes disso foi extremamente cansativa a leitura e arrastada.

Entretanto, o final do livro foi justificável. Trouxe respostas para muitas perguntas, e, sem dúvida alguma, justificou todas as ações.

manubchmp 21/04/2024

A M E I
Até que enfim terminei esse livro ??, confesso que tava com medo de ler porque já sabia o que me esperava, mas no fim você percebe que é bem diferente do que é transmitido no filme, gostei muitoo!!

Chay 20/04/2024

O prelúdio da grande batalha e do final da história. Esse livro me faz querer bater no Harry e depois consolar ele. Faz a gente odiar ainda mais o ministério, e apresenta a humanidade por trás do Dumbledore. Mesmo com mais de 700 páginas, não é cansativo, mas o livro que mais faz prender de toda a série.1

Rayliterando 20/04/2024

Esse foi simplesmente o melhor livro da saga que li até o momento. Sempre critiquei o Dumbledore, mas agora eu consigo compreende-lo por seus dizeres e pela sua maturidade. Não tenho o que dizer. A profecia logo mais irá se cumprir. O Harry pode não ter pais, mas ele tem uma família ao seu lado...

gabi 20/04/2024

Um dos melhores da saga
comecei esse livro com MUITO medo de odiar mas foi OTIMO! amei cada pedacinho dele

Bruno 19/04/2024

Mais um livro ótimo do Harry.
Esse quinto livro é o maior de todos, mas é muito bom também. Aqui as coisas começam a ficar mais sombrias e todos estão preparados para a guerra. Os capítulos são um pouco longos, mas são rápidos de se ler, a Estoria é ótima e muito envolvente, mas tem uma personagem chata, cruel e que dava vontade de pular todas as vezes que ela aparecia, Dolores, que personagem f&%#@... Um ótimo livro. Muito incrível. Indo para o próximo

Joao366 19/04/2024

PORQUE BELATRIZ, PORQUE????
Adiei essa leitura por muito tempo por causa do tamanho do livro. Definitivamente me arrependi. Achei que o livro demorou um pouco pra ter algum tipo de ação dos personagens principais, pq em grande parte do livro temos vários problemas, mas nada que o Harry pudesse resolver. Lá pro final do livro (nuns 80%), o livro tomou um rumo bem mais ativo. Esse livro tem a cena de luta mais bem escrita que já li na vida. Recomendo bastante, acho que leria de novo.

MarianaCota 19/04/2024

Eu adoro Ordem da Fênix, acho um livro maravilhoso, mas eu me sinto péssima com tudo relacionado ao Sirius. Ele mal por não poder ajudar mais, ele triste por ficar preso de casa. E toda vez que ele morre eu fico verdadeiramente triste.
Mas o Harry me irrita muito nesse livro. Engraçado né, quando eu lia quando era mais nova não achava nada demais, lendo agora adulta eu tenho vontade de mandar o Harry pro cantinho do pensamento pra refletir algumas atitudes dele. E colocar ele numa terapia também.

ValAria 19/04/2024

Esse eu terminei de reler há algumas semanas e esqueci de atualizar aqui. É o meu livro preferido da saga ?

camilasabrinas 19/04/2024

Finalizado! ??
Harry Potter e a Ordem da Fênix é surpreendente.
J.K. escreveu muito bem o 5° livro da saga, pois é possível sentir todas as emoções que Harry Potter vivencia.
O livro nos apresenta a ordem da fênix que é composta por bruxos incríveis e admiráveis. A Ordem luta contra o Lorde das trevas e seus seguidores, os comensais da morte.
A autora também demonstra, através deste livro, as consequências e perigos que a manipulação de informações e a falta das mesmas acarretam.

É importante destacar a personagem Luna Lovegood, que tem papel muito importante na vida do Harry, diante de dias sombrios e uma perda extremamente dolorosa.
Ademais, Dumbledore e Snape são personagens de peso no crescimento do protagonista.

Eu adorei esse livro. Amei como o trio de ouro foi capaz de reunir mais pessoas para lutar por uma causa necessária e urgente.

Uma saga emocionante, mágica e brilhante.

spwdergirl 18/04/2024

A Ordem Na Fênix (RELEITURA)
Segue sendo meu querido, de longe o melhor livro até agora das releituras, creio eu que continuará, mas não nego que estou bem ansiosa para Enigma do Príncipe, sinto que irei gostar bem mais do que da primeira vez. Aqui temos uma maior aparição e aprofundamento da relação do Harry com o Sirius, mas claramente é mais como uma despedida, pois sabemos oque acontece no final, sou suspeita a falar por ser um dos meus personagens favoritos, mas acho que ele deveria ter durado mais um livro ou ter o seu próprio, já que muitos acabam não se apegando a ele pela sua breve aparição. Além disso, temos algumas migalhas de nossos marotos no POV do Snape, vendo sua relação complicada com eles, admito que senti um pouco de pena, até ele ter tratado a Lily daquele jeito, mas algo que até hoje não entendo o fato dos marotos não terem livros canons próprios, é uma época tão interessante e essa mulher foi burra suficiente para desperdiçar esse ouro. Infelizmente temos a mais insuportável do universo, vulgo a Umbridge, desde a primeira narração da risada dela eu já estava com o sangue fervendo, ainda não superei o ódio por ela, acho ela extremamente nojenta, uma das vilãs fictícias mais insuportáveis, se não a pior. Temos também um maior destaque da Gina, personagem que nos livros eu amo bastante e acho uma palhaçada aquilo que fizeram com ela nos filmes, deixaram ela totalmente sem sal, aqui temos personalidade de sobra, além disso, existe um verdadeiro desenvolvimento e química de Hinny. Não nego que o Harry me irritou um pouco nesse livro, sei que ele é apenas um adolescente, mas me estresso com o fato dele querer resolver tudo sozinho, mas é claro que ele precisa de ajuda por tudo que estar por vim e também por ele não ter o treinamento necessário. Obviamente continuo amando a Hermione, uma grande querida, já o Ron senti mais apagado aqui, Malfoy mais ainda (amém), mas temos a maravilhosa cena dele levando o soco dos gêmeos e Harry, também temos mais aparições de Neville e Luna, personagens cruciais para a história e que mereciam mais destaque. Por fim, temos mais dos comensais da morte, e a aparição da maldita Bellatrix, como já disse, estou bem ansiosa para continuação já que veremos do ponto de vista deles e cada vez mais chegamos na grande guerra.

Guilherme.Vinicius 18/04/2024

Maturidade
É irônico a JK ter escrito um livro sobre como a mídia manipula informações e que critica justamente o tipo de pessoa que ela se tornou hoje... mas colocando isso de lado... eu admiro como esse volume explora temas como corrupção, censura, etc de uma forma acessível pra o público mais jovem. Acho também que, apesar de muitos acharem chato, o modo como o Harry foi retratado é não só realista como esperado de um adolescente em luto e que lida com tanta pressão diariamente. Há muito mais construção de mundo também, incluindo o acadêmico e as carreiras após Hogwarts, e vários personagens são mais bem trabalhados aqui, como o Hagrid, Neville e Sirius (Que é uma pena ser uma parte tão pequena da adaptação); o Departamento de Mistérios é um destaque, é bem criativo todo o cenário. Gosto muito também da backstory que se dá ao que levou à noite fatídica da cicatriz. É um volume muito bom, recomendaria pra qualquer amante de fantasia, ainda que possua seus defeitos e visões de mundo influenciadas pela autora (O que me incomoda um pouco, em especial na parte dos elfos domésticos).