Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Ordem da Fênix

HeloizaC 26/08/2024

Ordem da Fênix
Livro comprido que não acaba mais. A história com Umbridge achei cansativa e irritante.. dei gracas que acabou, porque em um dia Harry se ferrava e no outro também.

A história da Ordem foi legal mas fiquei irritada com todos os segredos que escondiam do Harry.

Agora cortando pro fim, uau.. aquele embate no Ministério da Magia é muito bom, Belatrix consegue ser a personagem mais má, torci tanto pro Harry se vingar dela.. enfim, o livro é ótimo mas poderia ser um pouco menor, muita coisa poderia ser meio cortada. Mas, foi bom pra mostrar que Harry cresceu e mudou, agora é um adolescente.

E é claro, chorei no final, viva Dumbledore.

Caroline1870 26/08/2024

5? livro de Harry Potter
Aquele em que Harry se sente esquecido e injustiçado no começo, cria a Armada de Dumbledore, piora no meio e tudo é esclarecido no final.

D. R. Guindani 25/08/2024

Sempre achei o filme de Ordem da Fênix um tanto monótono e sem grandes acontecimentos, e o livro não foi diferente. Inclusive, poderia ser menor.
É fato que senti alegria, tensão, e principalmente raiva (por causa da Umbridge), mas em algumas partes o livro é muito enrolado.
Se eu não tivesse assistido aos filmes, o clímax e o desfecho seriam bem melhores de ler.
Gostei de ter visto menos aparições do Draco neste livro do que nos outros, pois acho ele insuportável.

"Não se preocupe. Você é tão normal quanto eu."

elaynnxz 25/08/2024

INCRÍVEL ?
Bomm?apesar do início do livro ser um pouco entediante ele realmente supreende, fiquei muito encantada com muitassss coisas, acho q foi um dos livros mais tristes da saga eu chorei muitas vezes,mas também me tirou boas risadas. LEITURA FINALIZADA COM SUCESSO.

Debor4 25/08/2024minha estante
A morte do Sirius é a mais ridícula e sem sentido da série?

Yasmin 25/08/2024minha estante
Completamente desnecessário ???

moon.moonlight 25/08/2024

?Aaaaaah... você o amava, bebezinho Potter??
Harry não é mais um garoto. Aos 15 anos, continua sofrendo a rejeição dos Dursdley, sua estranha família no mundo dos 'trouxas'. Também continua contando com Rony Weasley e Hermione Granger, seus melhores amigos em Hogwarts, para levar adiante suas investigações e aventuras. Mas o bruxinho começa a sentir e descobrir coisas novas, como o primeiro amor e a sexualidade. Nos volumes anteriores, J. K. Rowling mostrou como Harry foi transformado em celebridade no mundo da magia por ter derrotado, ainda bebê, Voldemort, o todopoderoso bruxo das trevas que assassinou seus pais. Neste quinto livro da saga, o protagonista, numa crise típica da adolescência, tem ataques de mau humor com a perseguição da imprensa, que o segue por todos os lugares e chega a inventar declarações que nunca deu. Harry vai enfrentar as investidas de Voldemort sem a proteção de Dumbledore, já que o diretor de Hogwarts é afastado da escola. E vai ser sem a ajuda de seu protetor que o jovem herói enfrentará descobertas sobre a personalidade controversa de seu pai, Tiago Potter, e a morte de alguém muito próximo.

Eu não sei nem explicar o sentimento que eu estou sentindo agora. Quando li esse livro na pandemia, eu carregava uma tristeza muito grande no meu coração e foi essa saga, sendo mais específica, esse livro que me fez superar grandes obstáculos. É muito difícil encontrar algo de que eu não goste nesse livro. Eu amo as cenas de ação, amo a participação da Luna, sendo a minha personagem favorita, acho que eu nunca vou superar esse livro porque o sentimento que eu carrego por ele no meu coração é muito grande. Espero um dia poder encontrar, nem que seja em meus sonhos mais extraordinários, Harry, Rony e Hermione e dizer a eles o quanto a amizade deles foi importante para mim, o quanto as aventuras deles me salvaram nos meus dias mais tenebrosos. Eu só tenho carinho e gratidão por eles. Obrigada.

A morte de Siriús vai ser para mim uma das mais tristes e obscuras de todas.

?Você agora já perdeu sua mãe, seu pai e a pessoa mais próxima de um parente que já conheceu.?

Mafexz17 25/08/2024

MUITO BOM!!
O livro é simplesmente maravilhoso, ele tem 704 páginas mas eu consegui ler em 2 dias literalmente, de todos os livros de Harry Potter que eu li, A ordem da Fênix é o melhor livro! N gosto mt do filme mas o livro é simplesmente perfeito, Eu adorei e com crtz vou reler mais pra frente!

Milena985 23/08/2024

Simplesmente incrível
Primeiramente eu gostaria de agradecer ao universo por ter assistido os filmes antes de ler os livros.
Sou uma grande fã dos filmes de Harry Potter, e mesmo sendo apaixonada pelas adaptações eu acredito que é impossível passar todo o peso que tem os livros.
O livro é tão bem escrito e mostra o sentimentos do Harry e também de outros personagens de uma forma tão profunda que é impossível não se sentir submerso nesse mundo incrível que a autora escreveu, estou muito satisfeita com essa leitura não só desse livro mas como da saga inteira.
E cada dia me torno mais fã!

Maria.Eloyse 23/08/2024

The prophecy
Harry Potter retorna à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, para cursar o 5º ano letivo. Logo ele descobre que boa parte da comunidade bruxa foi levada a acreditar que o retorno de Voldemort foi uma mentira inventada por Harry, o que põe sua credibilidade em dúvida.
Extremamente longo, mas incrivelmente marcante. O livro nos trás uma parte do Harry ainda não muito explorada, como a sua raiva, suas atitudes impulsivas e também seu primeiro amor.
Não tem como não gostar desse livro. Todas as reviravoltas, os sentimentos mostrados, as frustrações e principalmente o plot final são sensacionais.

Netão495 23/08/2024

Rapadura é doce mas esse livro nn é mole não
Sinceramente, esse livro tá longe de ser ruim....MAS pqp N precisava de 720 páginas de verdade o livro nn tem nem tudo isso de conteúdo, em vários momentos a história parece nn andar. São coisas que ofuscam os aspectos positivos do livro
Gostei mto que eles dão relevância pra luna e pro neville eles são mto legais e eu me identifiquei com os 2
Além de que o livro fica REALMENTE interessante a partir das últimas 230 páginas oq é realmente difícil de se chegar até lá,
O filme conseguiu ser mais legal.