Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Ordem da Fênix

Regiane 23/09/2010

Fascinante!!!

Posso dizer que Rowling conseguiu despertar todo tipo de sentimento em mim nesse livro. Ela teve a façanha de me envolver profundamente com a história. Me emocionei muito. Chorei, senti raiva, revolta, agonia, ansiedade, alegria - ao decorrer da leitura.

É o maior livro da série, porém não é cansativo e tampouco monótono. Você começa a ler e não quer parar mais, tem vontade de terminá-lo o mais rápido possível.

"A Ordem da Fênix" é um dos meus preferidos, depois de "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban". E o mais sombrio de todos os volumes. Não é apenas o retorno do Lorde das Trevas que faz com que a densidade aumente, mas Rowling conseguiu fazer de Harry um perfeito adolescente frustrado e pronto para explodir. Sabemos que nos outros livros anteriores, a autora sempre apontou um garoto com defeitos, etc, porém em "A Ordem da Fênix" essas falhas são mais expostas, fazendo o leitor se identificar muito mais com o personagem.

Antes de ler esse volume, vi muitas críticas negativas. O quinto livro pode não ser o mais adorado pelos fãs, mas é definitivamente o mais complexo. E essa complexidade me fascinou muito!
Re 23/06/2010minha estante
O meu preferido é "O Cálice de fogo", e depois as "Relíquias da Morte". Adorei sua resenha, eu li esse livro assim que lançou, li em 5 dias.

mariannBR 03/04/2011minha estante
Adorei a resenha e me identifiquei. Li o livro em dois dias, e lembro que senti tudo isso que você disse. Chorei quando o harry 'explodiu' no Largo Grimmauld, fiquei angustiada quando o Rony foi atacado, etc.. Foi um livro muito carregado emocionalmente!

? 17/10/2011minha estante
Gostei muito da tua resenha. Concordo que a complexidade está maior, e isso dá uma seriedade maior ao livro, os personagens melhoraram mesmo em relação aos livros anteriores.

tatielma 03/12/2011minha estante
Seriedade é a palavra que define esse livro.
Acho que justamente por isso muitos leitores ñ gostam tanto dele.
Como a Hermione diz no final do 4º filme: "tudo vai mudar agora"
Até hoje esse foi o livro que mais me fez chorar, no 6º e 7º tbm me emocionei, mas posso afirmar que já estava mais "calejada".

J.S. Fernandes 16/02/2015minha estante
Ótimo livro!
Foi o primeiro livro que comprei com meu próprio dinheiro, em 2008, influenciada à época pelos filmes 3 e 4 da série.
Ele é o mais extenso da saga, mas nem por isso é cansativo de se ler. J.K Rowling desenvolveu a história de maneira excepcional, com personagens marcantes e utilizados adequadamente em cada passagem.
O livro me despertou as mais diferentes reações - ri muito, senti raiva, fiquei triste e fiquei tensa com o suspense. Se os filmes já tinham me iniciado na saga, o livro conseguiu me tornar cativa e fazer eu me apaixonar definitivamente.
Recomendo muito; infelizmente, são raras as adaptações de livros para filmes que ficam boas, e nesse caso esperava muito do filme, o que não veio.

Luiza.TAvares 09/04/2020minha estante
Como faço pra ler?

Ana 25/05/2020minha estante
Amei sua resenha e penso da mesma forma

Bel Benigno 03/07/2020minha estante
Uaaau, você tirou todas as palavras da minha boca!!! Achei esse volume demaaaais ??

BELâ¥ï¸ 26/08/2020minha estante
Como se lê grátis???

Guga 21/09/2020minha estante
Como eu fasso para ler

Amanda.Ferreira 29/10/2020minha estante
Realmente, gostei muito do desenvolvimento dos personagens passando de crianças para adolescentes!
Achei o livro mais carregado de emoção até agora!

Cesinha ð 10/12/2020minha estante
Gostei da resenha !

Cadu 13/01/2021minha estante
Adorei essa resenha sua ??????

Aline.Rodrigues 04/06/2021minha estante
Um livro lindo ? adorei ???

Clara 01/08/2021minha estante
Estou lendo, tem sido incrível notar a grande diferença entre os filmes e os livros. Roniquinho e mione de monitores tem sido tudo pra mim KKKKKKKKK

FlAvia.Alessandra 11/01/2022minha estante
Maravilhoso!!! Sou apaixonada por esse universo.

Juju 26/01/2022minha estante
Amei esse livro ??

Geisa 27/01/2022minha estante
É pagando

Nicole 13/07/2022minha estante
Demorei demais para ler este livro,ele é otimo ,fiquei muito triste ,mas ha muitos capitulos em apenas um assunto é chato,mas gostei do livro!

FAnix 25/07/2022minha estante
Gostei dessa observação

FAnix 25/07/2022minha estante
Gostei dessa observação

Agatha 30/10/2022minha estante
O final me chocou

Sabrinamelo 08/12/2022minha estante

Agatha 08/12/2022minha estante
Obrigada a todos que elogiaram a minha resenha , vou começar a escrever mais delas , como tenho 11 anos vale muito pra mim as pessoas gostarem da minha escrita

Agatha 08/12/2022minha estante

Maria1277 02/02/2023minha estante
Eu quero muito ler a saga de Harry Potter mas quero terminar de ler Percy Jackson primeiro

Daniel 11/04/2023minha estante
Sinceramente eu achei o pior livro eo mais enrolado... porque na história vc não ver grandes atuações dessa ordem..eos acontecimentos não justifica 700 páginas..na minha humilde opinião poucos acontecimentos,e uma ordem da Fênix que foi irrelevante nesse livro.

Robô Congelado 16/05/2023minha estante
Acabei ele em pleno 2023 hoje mesmo , esse livro é show

Maygeek7 30/05/2021

Livro detalhado demais, que resume um final importantíssimo!
No começo eu estava com raiva de Harry. ele sempre puto com tudo. Mas depois minha raiva foi direcionada a Dolores Umbridge. Que é uma peste, unica coisa que amei dela foi o final, se lascou!!!
Esse é o maior livro da saga, com suas setecentas e tantas páginas (800). Achei algumas situações ali que poderiam ter sido retiradas que nem iriam fazer falta. Porém tudo é bem explicado por um motivo. E é bom prestar atenção em tudo que acontece. Gostei muito dos grupos apresentados, tipo Ordem da Fênix e Armada de Dumbledore. apesar de achar que se falou pouco deles. Muitos personagens novos, muitos acontecimentos. Eu rir com algumas coisas que aconteceu.Tem várias descobertas nesse livro como o passado de vários personagens e a razão da relação entre Harry e Voldemort, e outros personagens ganham destaque como Luna e Neville.
Confesso que não achei a morte de Sírius tão impactante, eu achava que seria realmente mais emocionante pelo jeito que todos comentam. No caso, é uma opinião particular, já que fiquei na mágoa pelo que ele e o pai de Harry fazia com Snape.
Eu confesso que sinto afeição por Snape. Não entendo o ranço que carregam dele. Obviamente não sei de tudo sobre. Mas sim eu gosto de Snape.
Então a revelação final onde Dumbledore fala em detalhes do porque de tudo. É nessa parte que acho plausível o livro ser tão longo.
maju 30/05/2021minha estante
o ranço que sentem pelo snape é em relação ao jeito que ele trata o harry por coisas que o PAI dele fez, não o harry

Karine.Maco 30/05/2021minha estante
Ahh pensei que só eu gostasse do snape.. apoiada!

Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Maygeek7 29/06/2022minha estante
Obrigada ?

Monique 26/07/2023minha estante
Continue gostando do Snape, você pode gostar de personagens moralmente questionáveis:)

Gustavo616 19/07/2023

Legilimens
Quinto livro da saga, o maior, A Ordem da Fênix.

A vida de Harry não tem sido fácil desde o seu último ano letivo, quando presenciou a volta d'Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado e viu um amigo ser morto sem conseguir fazer nada para protegê-lo.

Desde então, o clima é de alerta e a tensão está no ar. Tudo acaba ficando mais estranho ainda quando Harry é atacado por criaturas malignas, o que acaba desencadeando uma série de eventos que podem fazer a volta do garoto para mais um ano letivo em Hogwarts não se realizar.

Esse é o livro da saga com a maior quantidade de páginas, porém cada página é necessária. É aqui, em A Ordem da Fênix, que a história envolvendo Harry Potter e Lorde Voldemort começa a ganhar maior riquesa, maior aprofundamento e com detalhes importantíssimos para entender tudo o que aconteceu no passado e o que ainda acontecerá no decorrer dos próximos livros.

O livro nos apresenta vários novos personagens, e a J.K. Rowling como sempre acaba fazendo um ótimo trabalho com a construção e a profundidade de cada um deles. Personagens antigos receberam maior foco e detalhes, e é sempre bom conhecer melhor cada um deles.

Esse é um livro tão rico que acaba sendo um problema para a adaptação. O filme é muito bom, mas A Ordem da Fênix é um livro extremamente complicado para se resumir em duas horas e dezoito minutos de tela, e a adaptação acaba deixando muita coisa boa de fora. Claro, isso é esperado em qualquer adaptação, e não vai tirar o brilho desse filme, mas é sempre recomendável ler esse livro.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban sempre foi minha adaptação favorita e se tornou o meu livro favorito, mas depois de ler Harry Potter e a Ordem da Fênix, acabei por ganhar um novo favorito, pelo menos no mundo literária.

Leitura absolutamente recomendável.
San 28/07/2023minha estante
Não consigo reler esse livro. Todos os outros, acredito que li umas 7 vezes. Esse, é uma dor sem fim. Não supero.

Gustavo616 29/07/2023minha estante
Verdade! Acho que também me é um livro difícil de superar, mas se tornou um dos meus favoritos.

Gisele 25/02/2022

É só sofrimento
É um livro muito importante pra série que mexeu muito com os meus sentimentos. Apesar de ser um livro longo, esse livro me prendeu e foi impossível largar. Trás muitas revelações que são importantes para o futuro da série.

Vi muitas pessoas criticarem o Harry nesse livro, mas é totalmente compreensível toda a raiva que ele sente. Harry é apenas uma criança que sofreu desde que nasceu, tem seus traumas e muitas responsabilidades é muito pra aguentar. Ele tem 15 anos!!! Especialmente depois do que ele passou nesse livro e ter perdido a única família que ainda tinha. Senti todas as emoções que o Harry sentiu e terminei o livro sofrendo assim como ele.

Eu nunca sofri tanto com a história de um personagem como eu sofri com o Sirius Black. Ele se tornou um dos meus personagens favoritos da vida e que me ensinou tanto, assim como os outros marotos: Remus, Lily e James.

É uma nova fase as crianças agora começam a fase adulta e tudo vai mudar.

iamdudis 20/03/2022

"Armada de Dumbledore resisti."
Depois de quatro livros sendo desenvolvido o protagonista para o plot sombrio da série, Ordem da Fênix chega sendo um livro mais complexo e sensível. Claro, que temos momentos de alívio cômico e diversão também.

Muitas pessoas não tem esse livro como favorito porque além de ser o maior da série, também temos o protagonista na fase adolescente. No entanto, preciso dizer que de longe é o livro mais humano. Os sentimentos dos personagem ao longo da narrativa são realistas demais.

Harry Potter após os incidentes que houve no Torneio Tribruxo, retorna para nós uma pessoa que perdeu a inocência dos primeiros livros. Harry é acusado de ser mentiroso, aproveitador e maluco, como você reagiria se fosse caluniado por todos e até mesmo amigos?
Ele é um garoto de 15 anos que tem um peso enorme nas costas, que sempre tenta fazer o certo. Mas como lidar com as pessoas guardando segredos de você? Como é lidar com pessoas que insultam você? Uma hora você explode e seus sentimentos acabam se tornando justificáveis.

Ao mesmo tempo que o Harry Potter esteja amadurecendo, ele também é jovem demais. Inseguranças, raiva e impulsividade faz parte da essência de ser JOVEM.

O livro traz novos personagens, desenvolve aqueles que estão desde o início. Mostra ao leitor o caminho que está seguindo para a finalização de uma história de luta, perdas e auto conhecimento.

Já a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts está sobre vigilância ferrenha pelo Mistério da Magia que insisti em negar o retorno de Voldemort e negligenciado assim a comunidade bruxa. A escola também sofre com uma ditadura e tenta resistir contra através de seus corajosos alunos.

A Ordem da Fênix é um livro reflexivo sobre as consequências de nossas escolhas e ações no presente e passado (independente de idade), o luto por àqueles que resistiram desde sempre e principalmente o amadurecimento narrativo da sequência.
Elcimar.Matos 20/03/2022minha estante

Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

DANILÃO1505 29/06/2022minha estante
Eu terminei esse livro no dia 28/06/2022 - Terça-Feira.

Com a Capa diferente

Boo 23/01/2024minha estante
senti o mesmo que você!!! as emoções do harry parecem criar vida nesse livro

Eduardo1891 23/01/2024minha estante
Tenho a mesma opinião que você. Esse e o Prisioneiro de Askaban são os meus favoritos.

Juliana2603 01/01/2024

Muitos detalhes
Por enquanto foi o livro que mais gostei da saga. A leitura acaba não sendo tão fluida, mas acredito que é por conta do volume de informações, são muitos detalhes e a construção dos personagens é bem completa, o que é diferente dos filmes. Super recomendo para quem gosta dos filmes, pois tem detalhes que foram cortados na adaptação,.
Elton.Francisco 01/01/2024minha estante
Acho maravilhoso. Um dia melhores.

Jennie 01/01/2024minha estante
Meu favorito, ele é grande e vc se assusta pelo tamanho, mas ele te conquista demais

Naykelry 01/01/2024minha estante
Ele é perfeito, espera pra ver enigma do Príncipe

larissa santiago 01/01/2024minha estante
é o meu preferido da saga

Camila 01/01/2024minha estante
Meu favorito

jusousan 01/01/2024minha estante
meu preferido! eu adoro esse

riddle 01/01/2024minha estante
Eu não gostei muito desse livro não, o meu favorito da saga sempre vai ser prisioneiro ?

nessa.ml 01/01/2024minha estante
Vou começar esse hoje e to super ansiosa já que todo mundo ama

Bianca.Cardoso. 26/09/2020

Harry Potter e a Ordem da Fênix.
Eu estava muito insegura em relação a leitura desse livro pois o dois anteriores não supriram minhas expectativas, porém foi totalmente diferente com esse livro e estou considerando o meu favorito até o momento.
Nas resenhas anteriores falei muito sobre o geral do livro mas agora queria focar no conteúdo. Que história magnífica! preciso de novas palavras pra descrever o quão bom foi esse livro, a história se inicia com muitos acontecimentos sendo jogados encima do leitor e com o decorrer do livro isso se desembola e temos a "cajadada final", não vou negar que chorei muito com várias cenas no final, conhecemos a profecia e assim temos noção do que nos aguarda nos próximos livros, o retorno "oficial" de Voldemort para o mundo bruxo e o início de uma batalha incansável.
Percebi que nos livros anteriores fiz resenhas muito grandes e acabei ficando sem palavras para as próximas, esse livro foi o que mais me emocionou e fez meus sentimentos florescerem com o decorrer da leitura e novamente estou aqui recomendando Harry Potter!!.
.Igor 26/09/2020minha estante
Sempre tive emoções um tanto contraditórias com a Ordem da Fênix: particularmente não gosto do Harry do começo do livro, mas ele vai melhorando, então tá certo. Agora a partir do momento que surge a AD, esse livro se transforma e mantém o nível altíssimo até o final!

Michela Wakami 13/07/2022

Apesar da leitura ter sido mais lenta, e do Harry está se comportando como um adolescente irritante em algumas partes do livro, eu gostei, foi uma boa leitura.
Que venham os próximos.
Karol Alencar 15/07/2022minha estante
Harry é irritante mesmo kkkkk

Karol Alencar 15/07/2022minha estante
Mas eu amo muito toda saga

Michela Wakami 15/07/2022minha estante
Amiga, apesar desse não ser tão bom quanto os outros na minha opinião, eu continuo amando a saga.

Monique 20/07/2022minha estante
Nesse livro eu achei o Harry tão chato quanto o Rony costuma ser ?

Michela Wakami 20/07/2022minha estante
Kkkkkkkkk verdade.

m.cIara 10/02/2024

Tom sombrio de uma energia que brilha.
Tal como no último livro, somos confrontados com a realidade de que a história tomou um rumo sombrio e que há consequências para acções que têm ramificações muito sérias. Harry Potter e a Ordem da Fénix é um livro muito bem conseguido e lembro-me de o ter apreciado bastante mais do que o Cálice de Fogo. Este livro prepara muito bem os próximos dois episódios e faz crescer as personagens de uma forma credível. Todas as ferramentas que J.K. Rowling utilizou para fazer avançar a história e fazer com que as facções-chave se integrassem na totalidade da história e não apenas em segmentos foram muito bem conseguidas. Este livro está no lado triste de uma série de 7 livros ao não entrar na metade superior. É ainda assim uma leitura muito boa e um livro muito melhor do que a aventura anterior. Este livro vale certamente o tempo de qualquer pessoa e, tal como todos os livros da série, não permite saltar, uma vez que há conteúdo crítico neste livro para o resto da série.

Leitura e . 22/04/2021

@leituraeponto
O melhor até agora... logo posto minhas percepções no Instagram... @leituraeponto ?

iamdudis 28/06/2022minha estante
Amo demais! Ótima resenha amigo!
Os dois últimos são livros bem tristes :((

DANILÃO1505 28/06/2022minha estante
Valeu @iamdudis !

Adriana 29/06/2022minha estante
Parabéns pela resenha amigo ??????

Obrigado @Adriana

Regis 30/06/2022minha estante
Gostei muito da resenha. ?

DANILÃO1505 30/06/2022minha estante
Valeu! @Régis

rihsantos 22/09/2023minha estante
Harry estava chato mesmo nesse livro. Mas tenho que confessar que amava alguns esporros que ele dava nos outros. Li esse livro muito rápido e foi um cinco estrelas. Foi uma experiência que eu amei vivenciar, sabe? Só não favoritei, mas amei o livro. Entendo total tua revolta nas quantidades de página. Enigma do Príncipe tem menos páginas e é beeeem mais cheio de informação sobre o Valdinho.

oz. 22/09/2023minha estante
eu gosto quando ele solta umas patadas, mas o menino estava a flor da pele nesse livro, revoltadíssimo, ninguém podia falar um a que ele falava AA
no off eu amei o fecho que aquele quadro deu nele

entendo sim, o que vale sempre é a experiencia de leitura
eu amei o começo desse livro, achava que ele ia ser o melhor pq o filme é o meu favorito

sinto que vou amar enigma do príncipe, mas vou dá um tempinho antes de começar

rihsantos 22/09/2023minha estante
Eu amei Enigma do Príncipe. Espero que você goste!

jady 28/03/2021

achei incrivel, um dos melhores da saga na minha opinião pelo fato de que muitas coisas que não faziam tanto sentido foram bem explicadas e mesmo já sabendo a história, a experiência de ler o livro vale muito a pena. apesar de ser um livro grande, a leitura é bem fluida e prazerosa. enfim, muito bom.
Luany.luhreads 28/03/2021minha estante
Melhor livro da saga

jady 28/03/2021minha estante
é perfeito cara amei muito

Duda 28/03/2021minha estante
Queria saber como fasso para ler um livro

Luany.luhreads 28/03/2021minha estante
Como assim?